Monges prevem um futuro um tanto legal =P [ingles]

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Irish Carbon em 22 Out 2007, 20:50

E quando formos para Marte, posso EU te ligar e dizer "lero lero"? XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Wykthor em 22 Out 2007, 20:56

Cadê o vidente que previu o atentado de 7 de Setembro antes dele acontecer?

Pobre dia da independência, sobrou para ele :mrgreen:

Não sei se já comentaram isto antes (preguiça de ler todas as mensagens, my bad), mas há uma argumentação *lógica* e *cristalina* do porquê esta teoria dos monges é furada: se esta classe sequer presta para fazer o que se propôe, como posso confiá-los como diviners ?

E se estes monges podem ver o futuro, deixem-me fazer uma previsão: O Botafogo, no ano que vem, conseguirá um reforço de peso: Lewis Hamilton, por ter a mesma fibra que o time na hora de decidir um campeonato :bwaha:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Elven Paladin em 22 Out 2007, 21:02

Mas hey, ninguém leva espiritismo a sério mesmo por aqui.

Você levaria a sério algo que é uma mistura de Positivismo, Febre Espiritualista do Século XIX com algumas doses de Misticismo Oriental introduzidos na Europa por colonos que habitavam a Índia e China e que se declaravam um "Ciência, Filosofia e Religião' ? :b

Fazer previsões é bem diferente de acertar as previsões.

Hey, um povo com um conhecimento astronômico e calendários precisos como o haab e tzol´kin e que habitaram a mesma religião por séculos possivelmente acertaria muitas previsões... relacionada ao clima e aos períodos de plantio. :cool:

mas há uma argumentação *lógica* e *cristalina* do porquê esta teoria dos monges é furada: se esta classe sequer presta para fazer o que se propôe, como posso confiá-los como diviners ?

Hum... Multiclasse com o talento Carmendine Monk do Champions of ( Dubious Valor )? :b
Editado pela última vez por Elven Paladin em 22 Out 2007, 21:04, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Out 2007, 21:03

Imagem
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 22 Out 2007, 21:17, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2007, 21:05

Spark escreveu:E quando formos para Marte, posso EU te ligar e dizer "lero lero"? XD

O que raios espiritismo e calendário maia têm a ver com ir para Marte? :blink:

Mas OK, pode ligar sim, eu vou estar tão feliz por estar vivendo em uma história de ficção científica que não vou dar a mínima. :bwaha:

Pobre dia da independência, sobrou para ele

Puuuutz! Essa foi feia, hehehehehe.

Hey, um povo com um conhecimento astronômico e calendários precisos como o haab e tzol´kin e que habitaram a mesma religião por séculos possivelmente acertaria muitas previsões... relacionada ao clima e aos períodos de plantio.

Ei, eu tenho tanto poder de adivinhação quanto eles. Eu tenho o dom de prever o sexo de um bebê, com 50% de chance de acerto!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 22 Out 2007, 21:21

O que raios espiritismo e calendário maia têm a ver com ir para Marte?

É o planeta para qual eu quero ir se eu ver mais gente apoiando as ideias absurdas dos monges chapaloides.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Bob_Esponja em 22 Out 2007, 21:23

É por causa de pessoas como vces que nao entramos em sincronia!
Bob_Esponja

Mensagempor Irish Carbon em 22 Out 2007, 21:25

Vejamos...

Mudança = Elevação do espírito para a 4ª dimensão
4ª Dimensão = 4º Planeta = Marte! /o/
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Yugoloth em 22 Out 2007, 21:27

É O RETORNO DO LORD XENU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Yugoloth

Mensagempor AKImeru em 22 Out 2007, 21:28

E é por causa de pessoas como vocês que o nosso querido português é assassinado.
AKImeru

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2007, 21:31

Pôxa, virou Neon Genesis Evangelion agora?

Eu não quero virar uma gosma alaranjada não! :b

Vejamos...

Mudança = Elevação do espírito para a 4ª dimensão
4ª Dimensão = 4º Planeta = Marte! /o/

Vide o que eu disse acima sobre forçações de barra na hora de "interpretar" as previsões... :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 22 Out 2007, 21:39

Por favor não vamos mencionar Evangelio em um topico pseudo espiritual, isso é tão anos 2000! Vamos mencionar algo mais recente como...Como...Como...

Rebuild of Evangelion. Alguem viu o visual do novo Eva?

Como assim "isso é off topic"? É tão espiritual quanto os monges magicos que vêem ets.
AKImeru

Mensagempor Bob_Esponja em 22 Out 2007, 21:41

E é por causa de pessoas como vocês que o nosso querido português é assassinado.

Eu vo é aÇaÇinar você...
Bob_Esponja

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Out 2007, 22:18

Caju escreveu:

Eu vo é aÇaÇinar você...

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Vincer em 23 Out 2007, 02:03

Sobre o mundo acabar em 2012, entrarmos na quarta dimenção e irmos para marte: É por isso que eu ERA espírita :b

Isso está fora do tópico, mas acho que convém explicar:
Eltor, como eu disse a astrologia é falha. Ela é, acredite, primitiva ainda. Nós só contamos com os astros e informações que vemos e temos, e muitos outros fatores influem na equação. Sem falar que existe uma falha tremenda na astrologia, um furo ainda não consertado, tanto que ouve uma séria correção em vários cálculos no século 19-20 por causa de novos fatores sendo calculados (afinal, a ciência viu muito sobre novos astros, os astrólogos passaram a incluir os mesmos nas equações. Como plutão).
Em segundo lugar, a astrologia não prevê número de mega sena, ou datas de eventos. Ela não vai prever que vai haver um furacão, que um prédio vai desabar ou que sua mãe vai escorregar da escada. O máximo que ela faz é ver as tendências que um período astral influenciarão na sua vida. Supor que isso signifique problema financeiro, uma gravidez e etc é uma suposição que o astrólogo faz. Tanto não gosto disso que, como disse, prever esse tipo de coisa, se prender em mapa astral e etc, é tudo a parte mais superficial e falha dela.

Agora, a única coisa que a astrologia fez para esse papo de eras é definir a data de mudança final de uma era para outra. O que uma era traz de mudanças e diferenças é uma questão de outros estudos e é completamente diferente dependendo de que fontes você acredita.

Quanto ao Kirlian e o Japonês... eu sei o que foi dito. Na ciência o que não se prova não pode ser considerado fato, mas o que não se consegue explicar é ignorado. É o caso de ambas as pesquisas, não aceitas nos círculos científicos porque não provam nada, e nem seguem os métodos científicos padrão. Mas já li teorias para explicar os resultados, e, veja só, teorias. Ninguém sabe explicar ao certo ambos os fenômenos. Como eu disse, e você pode ler novamente, provas científicas sobre o metafísico NÃO EXISTEM. Eu só citei algo que vagamente se aproximava. E eu avisei isso.

Por fim, sobre métodos divinatórios(ver futuro). Astrologia não é um método divinatório, é matemática e ciência (mesmo que falha e não aceita, mas enfim, considera isso quem quizer). Outros métodos como sonhos, runas, tarot, e etc são apenas veículos, já que a advinhação vem da pessoa que está usando o método, e não do método em sí. Isso quer dizer que tarot não faz nada, a pessoa que está pondo o tarot é que consegue ter insights usando como bengala a referência do tarot. Portanto, como é que eu vou prever as torres gêmeas caindo se eu não tenho nada haver com elas? Algumas pessoas conseguem ter pesadelos que avisam sobre um acidente com um parente mas... veja só, a maioria não entende o pesadelo, não o tem ou quando isso ocorre nada tem haver com um evento famoso mostrado pela mídia, ou mesmo evento histórico.
Sem falar que métodos divinatórios são vagos. É possível você ver que algo de errado vai ocorrer, uma decepção pessoal, etc, etc, mas não é possível você ver que "O Ricardo vai te trair no dia 23, as 18:00". Isso não existe. Mãe de Ná(da) é uma aproveitadora qualquer que "prevê" várias coisas que nunca acontecem, aconteceu de ela acertar sobre os mamonas mas... isso não é nada sobrenatural. Ela chutou.

Claro, qualquer um pode dizer que, justamente pelos métodos divinatórios serem vagos, isso não passa de desculpa e pretexto para inventá-los. Óbvio. Por isso que eles não são vistos como sérios ou creditados. Eu mesmo usava esse discurso. Nada disso tem como provar, afinal, são crenças, e crenças exigem algo básico: Crêr. Enfim, como eu disse anteriormente, acredita quem quer. Não é atoa que existem quase tantas religiões diferentes como têm línguas. Pessoas acreditam em diferentes coisas. Mesmo a ciência é uma crença: A crença de que não existe nada além do visível e a credulidade do que é comprovado por profissionais especializados. Eu também acredito nela, mas não somente. Opção pessoal.

Enfim, é o famoso debate religião VS ciência. Em séculos ele nunca deu em nada, não é num post que chegaremos a uma conclusão final e decisiva :bwaha: (quem dera :) )

Sobre o tempo das eras e as datas, eu vou responder isso mais tarde. Não sei se notam pelo horário de meus posts, mas eu só costumo entrar no fórum de madrugada, quando estou no meu serviço. Lá em casa eu tenho um livro só sobre eras(um que gosto muito, já vi outros ambíguos ou vagos) que contém as datas e o período de cada era, mais tarde eu posto eles aqui.
ImagemImagem
Vincer

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic