Acabo de assistir o novo Jornada nas Estrelas e ainda estou boquiaberto com o filme. Muita gente não gosta do seriado por achar que ele é muito parado, mas esse novo filme é ação do começo ao fim. Eu sempre fui fã do seriado dos anos 60 e achei o filme fantástico, eles colocaram várias referências para os fãs, incluindo até uma referência ao seriado Enterprise. Os atores estão fantásticos, com destaque para o trio principal: Zachary Quinto, Chris Pine e Karl Urban, que interpretam Spock, Kirk e McCoy, respectivamente. Ver Karl Urban em cena é como ver o velho Magro rejuvenescido, ele está idêntico ao Deforest Kelly. O novo Kirk em algumas cenas se movimenta de maneira idêntica a Willian Shatnner, além de ser extremamente mulherengo e apanhar bastante durante o filme (como o Kirk original).
Eu não vou falar muito do enredo pra ñ estragar nenhuma surpresa, pois como o filme envolve viagem no tempo e realidades alternativas, muitas coisas inesperadas acontecem. Basicamente, o romulano Nero volta no tempo para se vingar da Frota Estelar pela morte da sua família.
Então, pra quem nunca gostou de Jornada pela falta de ação, pode ir assistir o novo filme porque vai ter isso de sobra. E os fãs das antigas também tem tudo pra gostar dessa repaginada que o J.J. Abrams deu em Jornada nas Estrelas. Eu já estou ansioso pela continuação.