Cebolituz escreveu:O que eu lamento, é o fato de ter pessoas que poderiam se sentir ofendidos com algo que nem representa muita coisa, independente da idade ou dos gostos pessoais. E isso num aspecto mais geral, nem precisa ser algo mais "específico de gosto da comunidade".
É por ISSO que as pessoas se ofendem Cebolinha. Pra vc não siguinifica nada, mas pra ela...
Cara, isso já foi exaustivamente discutido e sempre vai voltar a tona, e ciclico (usuários novos, mesmas questões). Eu acho uma boçalidade futebol, babaquice, coisa de gente sem inteligência e com testosterona demais. Mas quer saber? E dae? Tem gente que gosta, e eu não sou o senhor da verdade. Vejo os caras saindo no tapa e se matando (literalmente) por que um bando de macho suado não conseguiu jogar uma bola numa rede durante preciosos 90 minutos de suas vidas. E penso em tantas formas de hegemonia que dava pra fazer uma tese. E volto a perguntar: E dae? Eles tão se divertindo, e a vida deles, viveram e sofreram anos dentro dela, quem sou eu pr diser que aquilo presta ou não? Nãopresta pra mim, mas presta pra eles! Futebol é idiota? Talvez! Deve ser desrespeitado? Nunca!
"Ah mas eu não falei isso cigano, vc ta de TPM e blá blá blá!"
Não, não falou e eu não to de TPM. Só to falando que em concursos existem muitas, mas muitas regras MESMO! Porque? Porque alguem sempre se doi, sempre! E ae começa um burburinho, que vira um grito, que vira um escandalo e já viu né?
Não é questão de irmandade. Conheço algumas das figuras daqui a anos, MUITOS anos! Tenho todos eles em lugares de destaque no meu seleto e concorrido circulo de amizades. Mas eles as vezes são tão... escrotos!

Somos pessoas diferentes, temos livre abrbitrio, pensamos, vivemos, temos experiências unicas e as vezes dolorosas, e no final estamos todos sozinhos na estrada. Querer uma unificação destas vidas é inocente e utópico. Isso eu tambem quero, e se puder brigo por isso. Mas acredite em mim quando digo que concursos/brincadeiras/gincanas que envolvam pessoas inevitavelmente vai acabar em confusão ou uma ou duas rusgas a mais (as vezes ficam escondidas e passam anos sendo remoidas).
No mais, ainda odeio o Madruga, invejo o Eltor, e acho o Sampaio burro!
[]s