Prêmios da Spell

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Prêmios da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Set 2007, 16:13

Depois do Laborum Meta vou fazer um outro jogo que vai... atrair um público maior para o RPG (de mesa, mesmo). Sim, garanto que sim.
Até você vai passar a gostar de RPG depois desse jogo, Caju. Acho que faremos até final de 2008 ou meados de 2009. :victory:

EDIT:
Tive uma idéia para concurso. Que tal dessa vez fazermos um concurso em grupos? Assim, dessa vez um grupo cria um conceito do tema do concurso (Monstros, por exemplo) e cada integrante cria as estatísticas desse conceito para seu sistema de preferência. Assim, teríamos um concurso que integraria os usuários e ainda daria material amplo para os jogadores e mestres de diversos sistemas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Prêmios da Spell

Mensagempor Ironsoul em 24 Set 2007, 18:55

Eu também sou contra a premiações para "brincar" com alguns usuários. A diferença entre a brincadeira e a ofensa pode ser bem tênue para algumas pessoas e isso acaba gerando discussões.

Se a Spell fosse uma comunidade onde todos se permitem a um bom grau de intimidade, até poderia dar certo este tipo de contenda, mas creio que não seja o caso.

Muito mais positiva e construtiva é a idéia de competições para incentivar a produção de material.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

Prêmios da Spell

Mensagempor NeverSleep em 24 Set 2007, 19:03

Por isso que só participa quem estiver afim de se sujeitar a brincadeira, pelo menos quero crer que ninguém aqui tem a intenção de ofender ninguém seriamente com essa brincadeira da premiação, e claro que todos prêmios não seriam dedicados a falar mal dos membros.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Prêmios da Spell

Mensagempor Madrüga em 25 Set 2007, 01:14

Cebolituz escreveu:Infelizmente, este tópico confirma o fato da Spell não ser uma comunidade que todos poderiam brincar uns com os outros, a ponto de ter usuários que poderiam se sentir ofendidos, ou gerar flames por causa de algo que nem representa muita coisa. Diferentemente de outras comunidades que freqüento.

Bom, acho que isso prova outra coisa: que a Spell é bastante heterogênea. "Outras comunidades" muito homogêneas onde todo mundo é fã da mesma coisa (jogos específicos, animes, seriados) suportam bem brincadeiras, e tal. Aqui temos gente de muitas idades, muitas experiências, preferências distintas... pô, aqui vai de RPG a CG a contos e desenhos a jogos sociais... é muita coisa. Não acho isso negativo.

[EDIT]

Adorei a idéia do Virtual de usarmos grupos para os serviços. Algo como uma "gincana RPGística" com grupos determinados por sorteio seria fantástico!!!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Prêmios da Spell

Mensagempor cigano em 25 Set 2007, 01:43

Seu_Madruga escreveu:Adorei a idéia do Virtual de usarmos grupos para os serviços. Algo como uma "gincana RPGística" com grupos determinados por sorteio seria fantástico!!!

Que coisa gay!

Mas concordo

E essa de "só participa quem quer" tambem não funciona. O cara vai todo animado na brincadeira, nego começa a sacanear e ser sacaneado ate a hora que ele se doi e quer parara de brincar. Ae é tarde e todo mundo sai perdendo. E olha que curioso, algo nesse sentido aconteceu a algumas semanas comigo. E nem premio tinha. Fui obrigado a sair de um "chat" do WoW porque um zé mané que sempre estava na brincadeira se chateou e agora quer descontar nos outros, como não gosto de esquentar a cabeça sai do Chat, e perdi o contato com alguns amigos. Triste, mas real.

Brincadeiras desse tipo dá certo nem com irmão!

XD

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Prêmios da Spell

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Set 2007, 12:51

Eu ainda tô esperando o próximo concurso de CdP's! :P

Tá, falando sério, eu acho que se tem uma coisa que funciona muito melhor em grupos que sozinho é a criação de cenários. Limita a viagem que não pode acontecer.

E se o S³ precisa de um cenário (e se esse cenário não for uma adaptação do cenário oriental da Spell :P), acho que seria uma idéia bem legal começarmos uma nova edição da "Guerra dos Mundos" voltada para esse fim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Prêmios da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Set 2007, 21:48

Eu tenho dois cenários que eu não uso, mas são bons, em mente. Garanto que o Aluriel e o Youkai também têm algum.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Prêmios da Spell

Mensagempor Cebolituz em 26 Set 2007, 10:34

Seu_Madruga escreveu:
Cebolituz escreveu:Infelizmente, este tópico confirma o fato da Spell não ser uma comunidade que todos poderiam brincar uns com os outros, a ponto de ter usuários que poderiam se sentir ofendidos, ou gerar flames por causa de algo que nem representa muita coisa. Diferentemente de outras comunidades que freqüento.

Bom, acho que isso prova outra coisa: que a Spell é bastante heterogênea. "Outras comunidades" muito homogêneas onde todo mundo é fã da mesma coisa (jogos específicos, animes, seriados) suportam bem brincadeiras, e tal. Aqui temos gente de muitas idades, muitas experiências, preferências distintas... pô, aqui vai de RPG a CG a contos e desenhos a jogos sociais... é muita coisa. Não acho isso negativo.

O fato de ser heterogênea e de ter diversos assuntos eu concordo plenamente que seja positivo.

O que eu lamento, é o fato de ter pessoas que poderiam se sentir ofendidos com algo que nem representa muita coisa, independente da idade ou dos gostos pessoais. E isso num aspecto mais geral, nem precisa ser algo mais "específico de gosto da comunidade".

Mas sabem uma maneira de estreitar cada vez mais os laços de amizade entre usuários de um fórum?

É se encontrar com tais usuários pessoalmente. Fazer um Big Encontro da Spell.

Sim, eu sei que isso é muito difícil. Mas caso isso acontecesse, tenho certeza que a comunidade ficaria mais forte do que já é, os flames diminuiriam, e as discussões seriam mais produtivas pois assim conheceríamos o jeito das pessoas que freqüentam o fórum.
Imagem
Cebolituz

Prêmios da Spell

Mensagempor cigano em 26 Set 2007, 12:50

Cebolituz escreveu:O que eu lamento, é o fato de ter pessoas que poderiam se sentir ofendidos com algo que nem representa muita coisa, independente da idade ou dos gostos pessoais. E isso num aspecto mais geral, nem precisa ser algo mais "específico de gosto da comunidade".

É por ISSO que as pessoas se ofendem Cebolinha. Pra vc não siguinifica nada, mas pra ela...

Cara, isso já foi exaustivamente discutido e sempre vai voltar a tona, e ciclico (usuários novos, mesmas questões). Eu acho uma boçalidade futebol, babaquice, coisa de gente sem inteligência e com testosterona demais. Mas quer saber? E dae? Tem gente que gosta, e eu não sou o senhor da verdade. Vejo os caras saindo no tapa e se matando (literalmente) por que um bando de macho suado não conseguiu jogar uma bola numa rede durante preciosos 90 minutos de suas vidas. E penso em tantas formas de hegemonia que dava pra fazer uma tese. E volto a perguntar: E dae? Eles tão se divertindo, e a vida deles, viveram e sofreram anos dentro dela, quem sou eu pr diser que aquilo presta ou não? Nãopresta pra mim, mas presta pra eles! Futebol é idiota? Talvez! Deve ser desrespeitado? Nunca!

"Ah mas eu não falei isso cigano, vc ta de TPM e blá blá blá!"

Não, não falou e eu não to de TPM. Só to falando que em concursos existem muitas, mas muitas regras MESMO! Porque? Porque alguem sempre se doi, sempre! E ae começa um burburinho, que vira um grito, que vira um escandalo e já viu né?

Não é questão de irmandade. Conheço algumas das figuras daqui a anos, MUITOS anos! Tenho todos eles em lugares de destaque no meu seleto e concorrido circulo de amizades. Mas eles as vezes são tão... escrotos!

:P

Somos pessoas diferentes, temos livre abrbitrio, pensamos, vivemos, temos experiências unicas e as vezes dolorosas, e no final estamos todos sozinhos na estrada. Querer uma unificação destas vidas é inocente e utópico. Isso eu tambem quero, e se puder brigo por isso. Mas acredite em mim quando digo que concursos/brincadeiras/gincanas que envolvam pessoas inevitavelmente vai acabar em confusão ou uma ou duas rusgas a mais (as vezes ficam escondidas e passam anos sendo remoidas).

No mais, ainda odeio o Madruga, invejo o Eltor, e acho o Sampaio burro!

:cool:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Prêmios da Spell

Mensagempor Cebolituz em 26 Set 2007, 14:01

cigano escreveu:É por ISSO que as pessoas se ofendem Cebolinha. Pra vc não siguinifica nada, mas pra ela...

Ora, e é por isso que eu continuo lamentando! Por que conheço outras comunidades que não são assim.

Sim, eu sei, cada lugar tem suas diferenças, mas isso, infelizmente, ainda não tira o fato de eu continuar a lamentar. :triste:
Imagem
Cebolituz

Prêmios da Spell

Mensagempor AKImeru em 30 Set 2007, 12:57

Infelizmente, este tópico confirma o fato da Spell não ser uma comunidade que todos poderiam brincar uns com os outros, a ponto de ter usuários que poderiam se sentir ofendidos, ou gerar flames por causa de algo que nem representa muita coisa. Diferentemente de outras comunidades que freqüento.

Eu discordo.

Eu só acho a ideia de "LOL PREMIUS DA ESPEIL" idiota. Premios de concursos, isso sim é interessante.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Prêmios da Spell

Mensagempor Lanzi em 30 Set 2007, 13:51

Você.
Lanzi

Prêmios da Spell

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 16:07

cigano escreveu:No mais, ainda odeio o Madruga, invejo o Eltor, e acho o Sampaio burro!

:cool:

[]s

Bom, você que se dane, :victory:

Imagem
Madrüga

Prêmios da Spell

Mensagempor AKImeru em 30 Set 2007, 16:36

Espera, você pode xingar moderados e sair ileso :rolando: ?!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Prêmios da Spell

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 16:39

Ileso não, coisas estão acontecendo por trás dos panos, Oda. Você nem desconfia... :twisted:

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic