Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor cigano em 11 Mai 2011, 19:03

Máfia Fables
Imagem


Do Jogo:

Esse é um jogo padrão de Máfia, sem nenhuma regra nova ou inovação. Tudo que é necessário pra se jogar essa Máfia pode ser encontrado aqui. Na verdade é completamente recomendado que esse post seja lido.

O jogo possui apenas 12 vagas, e as inscrições serão exclusivamente por PM.

Do Cenário

Fables é uma HQ da Vertigo, existem muitos sites e wikes que podem dar informações mais especificas sobre a série. Basicamente a historia gira em torno das fábulas dos contos de fadas que fugiram de suas terras natais depois que uma criatura conhecida apenas como O Adversário conquistou suas terras dominando ou destruindo tudo no seu caminho.

Não é necessário ser conhecedor do tema pra poder jogar essa Máfia, uma simples busca na net vai oferecer toda a informação necessária aqui, mas obviamente o jogo será bem mais divertido se você é um leitor de Fables. Também não existem grandiosos spoilers, não é precisa muita preocupação quanto a isso também.

Aguardo suas PMs, o jogo começa tão logo o numero de vagas seja preenchido e eu termine os últimos preparativos.

Jogadores

01 - Iuri
02 - Talizrrou Linchada no Dia 05
03 - Agnelo Linchado no Dia 03
04 - MVerde Assassinado na Noite 02
05 - Blackbird
06 - Bruno Pellegrino
07 - Frost
08 - Batata Queimado na Noite 03
09 - LuizTroll Assassinado na Noite 01
10 - Assumar
11 - Cebolituz Assassinado na Noite 04
12 - Tetris

Suplentes

01 - banned_guardian
02 - XuuH
03 - Stinger957
04 - SCCSakura
05 - Hypahxz
06 - joao-aragorn
07 - Darin
08 - pedrogsena
09 - Joshua_Crow
10 - Maurício
11 - Arnok
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Fables - Enviando PMs

Mensagempor cigano em 15 Mai 2011, 01:48

Primeiramente quero agradecer a todos que se inscreveram, foi um trabalho difícil preencher as vagas, então aos que não conseguiram minhas desculpas, espero que o jogo seja divertido para todos.

Alguma informação adicional:

Esse é um jogo simples, sem nada de novo como já foi dito. Com certeza foi um dos jogos que mais me deu trabalho, comparado a minhas ultimas Máfias esse com certeza foi o que mais tive trabalho e cuidado com os detalhes, e acredito que consegui chegar bem próximo do que desejava.

O jogo se passa entre as primeiras 100 edições de Fables, que engloba desde os primeiros arcos menores ate o confronto com Mister Dark passando pela queda do Adversário. Nenhuma das edições extras e cross-over foi considerado aqui, para efeito o jogo é só o que existe entre os numeros 1 e 100 de Fables.

Os dias terão uma hora exata (horario de Brasilia não custa lembrar :P) para o termino dele, todo voto ou desvoto depois dessa hora especificada vai ser desconsiderado, espero contar com a gentileza de todos em entender que apos o fim de cada dia é proibido postar ate que um novo dia comece.

Os dias provavelmente serão curtos, e espero de todos que possuem uma habilidade noturna uma PM, mesmo que sua ação seja não fazer nada ainda aguardo uma comunicação formal indicando a sua "não ação". E a qualquer jogador que por algum motivo decida não postar de dia eu tambem aguardo a mesma PM a noite, caso um jogador permaneça um dia e uma noite sem se comunicar comigo ele vai ser substituído imediatamente pelo próximo da lista de suplentes

Espero que todos gostem não só do jogo mas também da história de Fables, que na minha opinião, é um dos melhores quadrinhos publicados ate hoje. Então caso você não conheça a historia narrada aqui e deseja ler sobre me manda uma PM, posso indicar um ou dois bons lugares pra se obter as edições lançadas de Fables ate hoje, em língua portuguesa o que é melhor!

E lembrando, não precisam confirmar o recebimento das PMs, eu posso ver quando todos receberam elas.






Imagem


Prefácio

Antigamente, nós éramos milhares de reinos separados espalhados por cerca de milhares de mundos mágicos. Nós éramos reis e plebeus. Magos ou escultores. Nos tivemos nossos pecados, nossos santos, e nossos escaladores sociais. E desde o maior sonhador a mais baixa garota plebéia, nós éramos, na maior parte, estranhos um ao outro. Foi preciso uma invasão para nos unir.

Bem além dos mais longínquos mares do nunca, o adversário vivia em um reino remoto, ignorado por outros poderes enquanto sua força e ambições cresciam ao longo dos séculos. Alguns dizem que ele era apenas uma cria da terra natal, enquanto outros alegavam que ele uma vez foi um deus mandado embora dos vastos paraísos quando suas corrupções tinham se tornado grandes demais para seus camaradas tolerarem. Seja qual for a origem dele, uma coisa negra de infinita fome cresceu. E após ele ter conquistado suas próprias terras, executando cada um dos antigos reis, ele voltou seu insaciável apetite em nossa direção.

Quando o reino esmeralda caiu, nós nos refugiamos e aguardamos em nossas cassas, uma pena para o destino daquelas pobres almas, mas nós não ousamos intervir. Afinal, eles sempre foram um povo estranho, pelo que pode-se lembrar. Isso não era problema nosso. Então, o reino do grande leão caiu, e novamente nós não fizemos nada, porque nós sempre achamos o velho leão pomposo demais e sagrado demais para nossos gostos. E uma a uma, nossas terras esparsas caiam sob o domínio do adversário, engolidas por seu sempre crescente império, se nós tivéssemos nos unido mais cedo, nós talvez fossemos capazes de deter ele. Quando nós percebemos que ele não estava simplesmente interessado em conquistar aquela terra, ou aquele povo... que ele estava vindo atrás de todos nós... foi tarde demais. Ele tinha ficado muito poderoso.

Muitos de nós nem tiveram chance de fugir. Alguns de nós sobreviveram, muito poucos sozinhos, ou em pequenos grupos, no espaço de vários anos... ou vidas inteiras... nós nos escondemos e fugimos e evitamos sermos capturados. Nós vivemos com foras da lei e fantasmas. Até nós conseguirmos chegar até aqui, até este lugar mundano: o único mundo que o adversário parecia não ter interessem em tomar. E aqui, unidos por nossos inimigo em comum, nós aprendemos a colocar de lado velhos problemas. Nós perdoamos nossos vários pecados, para podermos conviver um com o outro. E agora, predador e presa, príncipe e pobre, nós todos somos uma simples comunidade aliada em nossa memória eterna da terra natal, e a determinação inabalável de que um dia nós vamos voltar para conquistar aquelas terras do odiado. Senhoras e senhores levantem seus copos e me acompanhem, por favor, neste brinde. Um brinde a terra natal






O dia começa agora e vai ate terça-feita, dia 17-05-2011 as 23:59. Divirtam-se

Era uma vez... Numa terra ficticia chamada Nova York...

Imagem
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Blackbird em 15 Mai 2011, 02:24

Postando para marcar presença e botar o tópico num lugar mais acessível pra mim.

Bom dia, fabulosos~
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Iuri em 15 Mai 2011, 02:38

Bom dia queridos ~~

Vamos lá, faz tempo que eu não jogo uma máfia (tradicional, a durara não contou neste aspecto)!

Eu tinha lido algumas edições de Fables, por indicação do Cigano mesmo (mas acho que ele nem sabe; peguei recomendações do tópico de HQs no offtopic), mas acho que não passei do primeiro arco... a proposta do cenário é muuito boa, mas não sei, não me prendeu. E também foi bem na época que eu comecei a ler sandman, e dae minha preferencia pelo segundo deixou fables completamente esquecido. Vou ver se leio um pouco mais agora... Mas por enquanto eu não conheço grandes coisas da história não (o que, eles enfrentam o adversário?! o.O )

No mais, bom jogo pra todo mundo!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Bruno Pellegrino em 15 Mai 2011, 03:44

Eu sou daqueles que vai ter que pesquisar sobre o tema ja que não li a hq. Alias, eu conheço muito pouco dessa linha vertigo. Mas o google (e os links) estão ai para ajudar.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor LuizTroll em 15 Mai 2011, 04:11

Eu nunca tinha ouvido falar da HQ, pesquisarei sobre.
Tenho um personagem bem interessante. =)
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Batata em 15 Mai 2011, 05:20

Estou com a maioria. Conheço o tema só muito superficialmente, mas não acredito que isso irá prejudicar meu desempenho no jogo.

LuizTroll escreveu:Eu nunca tinha ouvido falar da HQ, pesquisarei sobre.
Tenho um personagem bem interessante. =)


Eu sempre desconfio de carinhas felizes no início do primeiro dia...
Numa máfia muito antiga (Mortal Kombat) algo como 5 de 6 anti-cidade tiveram seus primeiros posts recheados de sorrisos.
Desde então eu considero isso um comportamento suspeito.
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Assumar em 15 Mai 2011, 10:16

Olá, povo!
Já li algumas HQ´s, mas nada que me torne um conhecer do tema. Vou ter que pesquisar.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Frost em 15 Mai 2011, 12:40

Esse é um tema muito interessante MESMO, mas eu li pouco, realmente pouco. Acho que o jogo vai servir de incentivo para eu dar uma lida no resto.
No mais, volto hoje mais tarde para postar mais e tecer algumas considerações.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Cebolituz em 15 Mai 2011, 13:51

Bem, uma máfia que resolvi participar, depois de muito tempo sem jogar.

Também não conheço Fables, mas só de ver a descrição do meu personagem e o link que o cigano passou e já dá pra ter uma noção do nível e estilo dos personagens que aparecerão no jogo.

Para variar, só mediocridades pouco esclarecedoras nesse primeiro dia, um câncer que só deixa as máfias com poucas páginas e pouco interessantes de acompanhar para quem está de fora.

Já posso adiantar que meu RC é bem sossegado, nem terei problemas em me revelar visto que é um personagem bem famoso no mundo das fábulas.

E apesar de nunca ter lido nada desse comic, já dá pra saber que vai ter nego com a Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Cinderela, Pinocchio, entre outros. Apesar de bastante, não deve ter muita variação e personagens muito exóticos, como é de praxe do cigano. Logo, nada que uma pressão forte em alguém que esteja só postando abobrinhas ou cozinhando o jogo, já se faça revelar.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Tetris em 15 Mai 2011, 21:37

Cara, até que conheço o tema, li uma parte das edições que fazem parte do background dessa máfia!!!

No mais, adorei a PM que o cigano mandou e estou esperando mais gente aparecer!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Blackbird em 15 Mai 2011, 23:22

Cigano, só pra avisar: seu post diz que vai até "segunda-feira, dia 17/05", mas segunda-feira é dia 16!
Confirme conosco a data certa.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor LuizTroll em 15 Mai 2011, 23:23

Batata, pressiona eu.
oauhaouhaouhaouah
De boa, eu sempre coloco algum tipo de smile no final das frases... é viadagem de msn mesmo.
Mas tranquilo, meu personagem é tão de boa, que se precisasse de RC hoje não seria nenhum problema... eu só espero me tornar mais importante (ou seja, ganhar algum poder legal) durante o jogo.

Mas a idéia é boa, Batata, que tu faz de bom pela cidade? (além de ver chifre na cabeça de cavalo)
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor cigano em 15 Mai 2011, 23:25

Blackbird escreveu:Cigano, só pra avisar: seu post diz que vai até "segunda-feira, dia 17/05", mas segunda-feira é dia 16!
Confirme conosco a data certa.


É terça feira, sorry. Consertei já lá!

Vlw!!! :victory:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor Bruno Pellegrino em 16 Mai 2011, 02:47

LuizTroll escreveu:Mas tranquilo, meu personagem é tão de boa, que se precisasse de RC hoje não seria nenhum problema... eu só espero me tornar mais importante (ou seja, ganhar algum poder legal) durante o jogo.


Ganhar poder durante o jogo? Pode ate ser que aconteça, mas o Cigano não mencionou nenhuma mecanica desse tipo nas mensagens iniciais do topico. E pelo que eu me lembre as mafias do Cigano são "old school", com pouquissimos papeis com poderes, predominando os cidadões comuns (e alguns ante cidades comuns). Não ficaria surpreso se tiver uns 3 ou 4 jogadores com poderes apenas nesse jogo (vide que são 12 jogadores no total). Acho que para a cidade ganhar vai ter que arrebentar algumas cabeças desde o inicio.

Quanto aos papeis eu dei uma olhada em uma lista de personagens da hq, e embora os mesmos sejam um tanto ambiguos e com varias interrelações (e rivalidades) existe uma distinção clara entre quem poderia ser cidade e quem é mafia (os "mocinhos e os "vilões).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes

cron