Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 04 [até dia 03-06 às 23:59]

Mensagempor cigano em 04 Jun 2011, 00:00

Fim do Capitulo 4. Onde muitos nomes são ditos, e verdades são questionadas

Noite ate segunda feira dia 06-06-2011 ou ate que todas as ações cheguem em minhas mãos!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: Máfia Fables - Noite 04 [até dia 06-06 às 23:59]

Mensagempor cigano em 07 Jun 2011, 00:27

Imagem

Eu disse a vocês, eu tentei avisar, mas vocês são teimosos, porque escutar uma cabeça de porco falante não é? Espero que agora tenham entendido, o fim está mais próximo do que antes, e eu não tenho certeza se todos vocês sairão vivos dessa!

Imagem

O dia chega, e com ele as noticias fatídicas que já se esperavam. Mas poucos poderiam dizer o que sentiam, e alguns tinham ate mesmo dificuldade em entender como aquela morte se encaixava no complexo tabuleiro da guerra montado entre a Cidade das Fábulas e o Império do Adversário. Como poderia Cinderela ser de alguma utilidade na guerra? Isso é, se aquele corpo sem cabeça fosse realmente de Cinderela. Mas ao final não se tinha muito o que fazer, o corpo da pobre princesa foi lançado no poço mágico e cada um voltou a seus afazeres em busca de finalizar essa guerra, mas poucos sabiam realmente o quanto o lado da Cidade das Fábulas havia perdido com essa morte, e os que sabiam estavam realmente preocupados!

Cebolituz

Imagem

-=*=-
Cinderela
-=*=-

“Se eles pensão que acabou, acho que eles não pensam que eu sou a melhor agente secreta que já viveu. Não, não estou me gabando; é a verdade nua e crua. Eu sou melhor que qualquer espião da terra natal porque eu tive acesso tanto a magia quando a avanços de espionagem mundana. Tecnologia e teoria. Eu sou melhor que qualquer espião mundano, porque o melhor espião que eles já produziram teve apenas menos que o tempo de vida de um único ser humano para aperfeiçoar suas habilidades. Mas eu tenho aperfeiçoado a minha nos últimos dois séculos,”

Nas Terras Natais

Algumas pessoas podem dizer que o trabalho, perseverança e a bondade não compensam, mas podemos tirar uma ou duas conclusões de algumas belas historias, como a historia da Gata Borralheira. Uma bela dama maltrata por sua madrasta e irmãs que conseguiu com a ajuda da sua Fada Madrinha conquistar o coração do príncipe e se tornar uma princesa.

E justamente Cinderela viveu e gozou de uma bela vida por longos anos, casada com um homem perfeito e vivendo uma vida de princesa perfeita. Mas então vieram as forças do Adversário e ambos se tornaram parias, vivendo em fugas constantes e pulando de abrigo em abrigo, esperando um dia encontrarem uma saída desse caminho terrível e dessa vida inglória. Cinderela já não se sentia uma grande princesa, muito menos continuava a ver o “encanto” de seu príncipe, ela apenas deseja se separar e buscar ela própria sua felicidade, longe das forças do Adversário e se possível mais longe ainda do Príncipe Encantado.

Talvez tenha sido um novo milagre da sua Fada Madrinha, ou quem sabe pura sorte, Cinderela e seu “bem feitor” esposo encontraram o ultimo portal aberto pra Cidade das Fábulas, o longínquo Mundo dos Mundanos onde a mão negra do Adversário não havia chegado e provavelmente não poderia mesmo um dia chegar. Finalmente Cinderela achou que poderia conseguir seu tão sonhado final feliz se separando de seu marido.

No Mundo Mundano

Cinderela teve uma vida normal por algum tempo no mundo mundano ate que recebeu o chamado de Bigby. Não se sabe os motivos que levaram a isso, mas o fato é, Bigby a tornou sua principal espião fora dos registros. Cindy foi treinada para ser uma espiã, assassina, e o que necessário fosse. Durante anos agiu a mando do Lobo Mau e livrou a Cidade das Fábulas de alguns perigos que nunca ninguém ficou sabendo.

Cinderela teve participação vital no pacto de união entre a Cidade das Fábulas e o Reino das Nuvens, que se tornou a principal porta de entrada para as Terras Natais, ou seja, sem isso o ataque contra o império do Adversário nunca seria possível. Foi Cinderela também quem resgatou Pinóquio e o trouxe em segurança a Cidade das Fábulas com informações extremamente vitais na guerra, sem esse serviço de inteligência as fábulas nunca teriam destruído completamente a Cidade Imperial. Cinderela foi responsável indireta pela queda do império, mas ninguém nunca soube disso!

Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.
cigano

Re: Máfia Fables - Noite 04 [até dia 06-06 às 23:59]

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 00:41

Nossa, eu jurava que o Cebola realmente era o médico... Boa jogada a dele.

Já imagino que ninguém vai vir com resultado noturno (de novo!). Então, vamos continuar com o que não deu para terminar no dia anterior:

Voto: Talizrrou
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Re: Máfia Fables - Capítulo 04 [até dia 03-06 às 23:59]

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 00:52

Blackbird, no fim do dia 03, pg. 14 escreveu:Vale registrar que vi o Bruno dando uma olhadela no tópico, sem comentar, momentos antes do cigano fechar o dia?
Pra trazer isso pro dia de hoje.

Bem, senhores, temos um show de RCs.

Taliz - Beast
Blackbird - FlyCatcher
Bruno - Rose Red
Frost - Snow White
Assumar - Bufkin
Tetris - Boy Blue

Agora de novo, com a minha opinião sobre a confiabilidade dos RCs. Dos vermelhos eu desconfio mais; dos azuis, muito menos.

Taliz - Beast
Blackbird - FlyCatcher
Bruno - Rose Red
Frost - Snow White
Assumar - Bufkin
Tetris - Boy Blue

O Iuri não está nessa lista porque em mais de uma noite me escondi atrás dele, então com ou sem RC ele me é confiável. Em roxo estão os que me surgem com um quê de suspeita: confio mais no Assumar que no RC de Bufkin, e confio mais no RC de Boy Blue (salvo aquele problema básico de estar morto) do que no Tetris. Agora, Fera e Rose Red, comparando-se aos outros RCs parecem fracos, fracos...

4 votos lincham. Eis o segundo.
Voto: Talizrrou
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2011, 09:57

Eu já tinha votado anteriormente na Taliz e minha intenção é voltar a votar.
Espero que este dia não fique o marasmo do dia anterior onde não linchamos ninguém e demos uma noite de graça para a máfia.
Vou aguardar todos se pronunciarem, mas já aviso que não vou ficar enchendo linguiça.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Frost em 07 Jun 2011, 13:12

Sinceramente, não tenho nada a adicionar. Alguém tem alguma coisa dizer antes da votação?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 14:18

Ainda tô esperando a manifestação do Bruno sobre o que foi discutido no dia anterior e sobre os comentários de hoje.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 16:24

Última visita do Tetris na Spell: 5 dias atrás.
Se ele for mesmo o Blue, assim vai ficar difícil linchar algum mafioso...

E Frost, seu comentário foi um tanto vago: você pretende ajudar a linchar a Taliz ou acha que não é uma boa ideia?

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 16:27

Isso significa que ele não enviou ação noturna DE NOVO, porque o cigano fechou a noite exatamente na hora prevista.

Pô, Teti.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 16:38

Blackbird escreveu:Isso significa que ele não enviou ação noturna DE NOVO, porque o cigano fechou a noite exatamente na hora prevista.

Se ele for mafioso é até bom deixar ele por último, porque dae pelo menos não haverão mortes noturnas :haha:

Ah, eu fiz o post anterior querendo comentar do bruno, mas acabei esquecendo: a ultima vez que ele logou o dia não tinha sido aberto (mas é bem provável que ele já tenha recebido sua MP com o resultado noturno), então por enquanto sua demora para se pronunciar não é suspeita...

Mesmo assim ele está, em bem menor grau, entre meus suspeitos.

Iuri

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 18:07

Vou direto ao ponto:

Vote: Talizrrou

É o terceiro voto, o que significa que o proximo que votar fecha o dia. Estou votando logo porque dificilmente vou aparecer por aqui amanhã ou quinta (embora ainda deva aparecer hoje outras vezes), alem disso não tem muito motivo para ficar enchendo linguiça como foi mencionado pelo Assumar. O jogo esta ficando empacado e o melhor é escolher logo os alvos e mandar chumbo.

Devem ter mais dois mafiosos no jogo, e um deles tudo indica que é a Talizrrou mesmo. Basta observar a postura esquiva dela durante quase todo o jogo com aqueles tradicionais posts sem revelar muito ou defender pontos de forma mais incisiva de forma a não se expor. Alem disso, resumo que eu pedi a ela não foi exatamente o que eu esperava (bem diferente do que eu fiz) e me pareceu uma tentativa de enrolar um pouco, e o rc não parece ser um dos melhores (e não apareceu nenhuma Bela para ajudar).

Ate os eventos do dia anterior, o outro grande suspeito que eu tinha era o Tetris. Tinha convicção de que ele era o 3° mafioso restante. A questão, é que o Garoto Azul de fato é um rc que não tem o questionar, apesar de que o Tetris foi ante-penultimo jogador a se revelar o que permitiria mentir com mais segurança. O lance de ser vigilante, a não ser que o Tetris faça alguma coisa, não ajuda muito, porque esse é um bom poder para tentar inventar para enrolar a cidade. E caso o Tetris esteja falando a verdade, ele perdeu uma oportunidade de ouro na noite anterior, quando poderia ter matado Talizrrou ou mesmo eu ja que ele disse que não confiava no meu rc, e provado de forma inconstestavel que estava falando a verdade. Infelizmente ele vacilou. Se o problema é que ele não esta participando do jogo, acho que seria o caso de o Cigano substiuir ele, porque esta prejudicando o andamento do mesmo.

Sobre o Blackbird, é uma graça e caso o Tetris seja cidade mesmo ele é meu principal suspeito:

Ainda tô esperando a manifestação do Bruno sobre o que foi discutido no dia anterior e sobre os comentários de hoje.

O que exatamente você quer saber? Porque se a sua idéia é que eu faça um quote infinito de tudo que foi comentado, perca as esperanças, ate porque boa parte nem tem utilidade. Se quiser fazer alguma pergunta especifica, manda bala que eu tento responder hoje. Caso contrario vai ficar para o outro dia.

Mesmo assim eu acho engraçado a postura do Blackbird no jogo. O cara jogou merda nos outros em boa parte do jogo apesar de ter virado suspeito por causa disso e depois ter tentado parecer “arrependido”, ele continua fazendo isso de forma mais discreta. Alem de ter inventado acusações mais de uma vez, ainda insiste com idiotices inacreditáveis como essa besteira de “bruno esta logado e não postou, e mimimimim”, isso quando faltava entre 30 e 20 minutos para o dia ser fechado (e o Cigano fechou quando eu estava olhando o tópico). E qualquer um que já jogou ou leu umas duas máfias sabe que isso é uma bobagem (assim o lance de fulano votou ou não em sicrano, que por si so não quer dizer nada, vide a mafia que ta rolando paralela a essa e outras inúmeras que já aconteceram). Apesar de dizer que confia no Tetris, vem com aquela de “mas o Garoto Azul morreu”, o que tambem é uma idiotice inacreditável, ate porque, o primeiro personagem que apareceu no jogo, o Principe Encantado tambem é mencionado na própria PM que ele pereceu (ou seja esta morto). Mas apesar disso o Black ainda me sai com esse argumento.

Alem disso, ele achou no mínimo passável boa parte dos rcs que foram dados, inclusive o meu, que agora é duvidoso mas na época não era (isso sem contar o da própria Taliz e ate mesmo o do Agnelo que ele considerou muito bom, mas apesar disso quem virou suspeito foi eu). Some-se a isso os posts cheios de dedos (desculpa isso, desculpa aquilo, a conversa mole de que é inesperiente) e o próprio papel de covarde que assim como o de vigilante é um prato cheio para ser usado de forma mentirosa. Sem contar que ele inclusive interpreta o papel de forma errada, ate porque o covarde não necessariamente morre se ficar atrás de um mafiosos (ou outro antecidade), isso depende do narrador, embora se eu não me engane, por essa propria lógica o Blackbird já era para ter rodado naquele lance com o Verde (se eu entendi direito) ou poderia ter se escondido atrás de mim (e avisado antes) já que eu sou grande suspeito. Pode ser que o sujeito esteja so perdido no jogo, o rc foi considerado bom (mas pode ser mentira) e tenha dado o azar de ser covarde. Mas a postura é a mais suspeita dos vivos.

O Assumar e o Frost não tenho muito o que falar. O Frost teve uma postura ruim o jogo inteiro e praticamente não disse nada de incriminador ou aproveitável, foi so passando pelo jogo. Mas considero o rc dele bom (não so por ter uma ligação com o meu antes que alguém mencione).

Ah, eu fiz o post anterior querendo comentar do bruno, mas acabei esquecendo: a ultima vez que ele logou o dia não tinha sido aberto (mas é bem provável que ele já tenha recebido sua MP com o resultado noturno), então por enquanto sua demora para se pronunciar não é suspeita...

Eu não tenho ação noturna e se fui alvo de alguma ação o Cigano não me avisou. A única PM que eu recebi foi a do papel. Mas na outra máfia que eu joguei do Cigano (Hollywood) o esquema tambem era esse.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 18:17

Só para deixar registrado, o Blackbird é meu segundo maior suspeito para ser o último mafioso. Em ordem são Frost, Blackbird, um espaço gigante entre o segundo e o terceiro, e Bruno Pellegrino. Frost e Blackbird serão os alvos principais amanhã. A principio eu tinha ideia de focar no Frost, mas depois que o Bruno lembrou que o zé tinha dito ter se escondido no MVerde, é quase certo que vou nele, já que a variante de morrer quando se esconde em mafiosos é quase que oficial aqui na Spell.

Iuri

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 18:51

Alias, o lance do Verde foi esse:

Covarde escreveu:Eu não tenho ação noturna e se fui alvo de alguma ação o Cigano não me avisou. A única PM que eu recebi foi a do papel. Mas na outra máfia que eu joguei do Cigano (Hollywood) o esquema tambem era esse.

Ta na pagina 7 http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=7416&start=90

Apesar disso, me ocorreu agora um plano que teoricamente (veja bem...) poderia provar a suposta inocencia do Blackbird e do Tetris. Mas seria necessario que os dois se comprometessem a realizar as ações da forma "coordenada", e levando em consideração a ausencia do Tetris, vai se dificil.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 18:55

Corrigindo o quote (alguma merda aconteceu na hora):

Covarde escreveu:Infelizmente, apesar de poderoso, minha maldição ainda se sobressai, então ainda me transformo em sapo sempre quando fico ansioso. Neste jogo isso se traduz comigo sendo um Covarde. É por isso que não tenho o mesmo poder que o Batata, mas obtive basicamente o mesmo resultado: saber que foi uma noite normal pro MVerde, atrás de quem me protegi.
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 19:27

[quot]Apesar disso, me ocorreu agora um plano que teoricamente (veja bem...) poderia provar a suposta inocencia do Blackbird e do Tetris. Mas seria necessario que os dois se comprometessem a realizar as ações da forma "coordenada", e levando em consideração a ausencia do Tetris, vai se dificil.[/quote]
Sinta-se livre para comentar a respeito. Se pode-se fazer o dia render mais que apenas o linchamento de um mafioso, ótimo.

Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais