Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 03 [até dia 28-05 às 23:59]

Mensagempor Iuri em 28 Mai 2011, 11:08

Agora que o Agnelo já tá linchado, vamos esperar para ver o que a cidade poderá analisar deste processo. Quem não votou nele foram Frost, Batata e Blackbird. O zé ainda disse que ia votar mais tarde, e como seu RC é bom, não precisamos desconfiar dele. Por outro lado, Frost e Batata já logaram na Spell depois da pressão no (e falta de defesa do) Agnelo, e não passaram pelo tópico para deixar suas impressões. Frost com certeza deve ser o suspeito primário da cidade amanhã, se o Agnelo for revelado mafioso. Batata, bruno e talizrrou são meus outros suspeitos (o zé tá vem ultimo colocado XD). Se o Agnelo for cidadão, eu, Cebolituz e Assumar seremos os alvos principais, por termos fomentado este linchamento. Mas se for mafioso, creio que somos os melhores alvos para o médico (principalmente eu e o Cebola), já que a máfia ficará meio enfurecida conosco :haha: . Acho que é isso de considerações para serem feitas por hoje. O pessoal que não tinha votado até agora ainda pode votar, para dar uma garantida no linchamento.

Sobre a atitude de jogo do Verde (não é necessário ler, não agrega nada a nossa situação): Acho que não foi obra do batata não, já que ele mesmo disse ter protegido o Verde na primeira noite (e eu duvido muito que ele tenha sido o alvo do SK XD). Das várias possibilidades, o Verde pode ter mirado no mesmo alvo que a máfia, ter sido bloqueado, ou o médico normal protegeu sua vítima. O mais provável, porém, é que ele não tenha agido por pura estratégia. Em um jogo com 12 pessoas, seria fácil acreditar que não há SK. Se ele ficasse sem matar (para manter a ideia de que não há SK) e ajudando a caçar os mafiosos (ele já estava dando mostras de sua colaboração ao confirmar os RCs dos inocentes) ele ficaria passando por um cidadão exemplar :P . Quando tivessem eliminado todos os mafiosos ele começaria a matar, deixando no ar a ideia de que fosse algum mafioso ainda vivo (e seu histórico de luta contra mafia deveria provar que não era ele). É uma boa estratégia para este jogo, e sua única chance de falha é ser alvo da máfia. Sorte nossa que isso aconteceu.

E por fim: "Seria bom se a convicção dele viesse aliada a algum resultado de poder noturno, mas parece que é só intuição, mesmo." Nos últimos jogos que consegui participar ativamente percebi que minha intuição vale mais que mil ações noturnas. :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Frost em 28 Mai 2011, 12:38

Terminei de ler tudo apenas agora. O Agnelo já foi linchado e é bem normal que suspeitem de mim nesse dia e no próximo, visto que eu nem cheguei a pressioná-lo, sequer.
Sim, eu loguei na spell após o Agnelo ter se manifestado, postando seu RC, mas não sabia dizer se era um RC possível ou não possível no jogo. Apenas posteriormente, ao analisar o enredo do jogo (estou lendo as hqs aos poucos) é que deu para perceber mais sobre o personagem.
De qualquer forma, aí vai meu RC: Sou a Branca de Neve, cidadã. Não tenho poderes adicionais ou nada parecido.
Se alguem quiser contestar isso, fique a vontade.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Frost em 28 Mai 2011, 12:43

Sobre a atitude de jogo do Verde (não é necessário ler, não agrega nada a nossa situação): Acho que não foi obra do batata não, já que ele mesmo disse ter protegido o Verde na primeira noite (e eu duvido muito que ele tenha sido o alvo do SK ). Das várias possibilidades, o Verde pode ter mirado no mesmo alvo que a máfia, ter sido bloqueado, ou o médico normal protegeu sua vítima. O mais provável, porém, é que ele não tenha agido por pura estratégia.

Alguém recebeu alguma mp pela noite falando que foi protegido, ou que o bloqueador conseguiu realizar sua ação (interrogação, q nao tem nesse note q eu to agora).
Acho mais provável que tenham ido no mesmo alvo, embora não houvesse nada na descrição que provasse isso, mas talvez o narrador apenas tenha optado por não colocar esses detalhes.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor cigano em 28 Mai 2011, 13:11

Fim do capitulo 03. Onde um culpado é revelado e a escuridão é aprisionada... Ou não!

Linchado: Agnelo

Imagem

-=*=-
Hansel
-=*=-

Hansel e Gretel eram dois irmãos que foram deixados para morrer na floresta por seus pais, pobres e sem ter o que comer. Irmão e irmã logo encontraram uma casa feita de doces, e pra lá foram, havia uma velha avó que os acolheu alimentando-os e cuidando dos dois, mas logo ela se revelou uma bruxa que os queria engordar antes de mata-los, mais espertos eles conseguiram queimar a velha em seu próprio forno, e foi nesse dia que Hansel percebeu que havia um deus superior em sua vida que tinha um plano para a vida de ambos.

Mais tarde quando as tropas do Adversário chegaram e tomaram tudo que podia ser tomado os irmãos fugiram, de igreja e igreja, vivendo da caridade alheia ambos sobreviveram ate o novo mundo, o Mundo Mundano.

Só que a Cidade das Fábulas não se mostrou exatamente o que ele esperava, uma anistia dada a bruxas e servos do mau? Isso era ultrajante, uma afronta a vontade do todo poderoso. Hansel achava que nada mais poderia surpreende-lo ao ver a bruxa da casa de doces ali, viva, e protegida pela anistia. Era demais pra ele e assim esse servo do senhor se foi, se não lhe era permitido matar as bruxas da Cidade das Fábulas, bem, o mundo mundano não era contrario a essa idéia. Hansel se tornou um dos maiores matadores de bruxas, foi um verdadeiro mito entre os mundanos na sua época, e depois de muitas viagens e mortes de qualquer um que ele achasse que era merecedor de tal destino ele chegou perto da Cidade das Fábulas e decidiu visitar sua irmã, mas ele descobriu que ver Frau Totenkinder viva não fora a maior surpresa que ele poderia ter tido, agora era sua irmã, Gretel que compactuava com as artes negras e era aprendiz de Frau. Hansel não teve outra opção, matou sua própria irmã.

Com o tempo os mundanos começaram a abolir a caça as bruxas e Hansel se tornou um paria, uma infâmia ultrapassada. Havia poucos caminhos a seguir, mas ele precisava continuar o trabalho do senhor e só havia um lugar onde bruxaria não autorizada era punida com a morte, e a caça aos seres corrompidos pelos inimigos de deus ainda era possível, ainda era praticado, as Terras Natais. Hansel voltou e se tornou a principal mão do Imperador, era um dos poucos que conhecia os segredos do Império. E por sua fidelidade e trabalho duro na manutenção da ordem e dos desígnios de nosso senhor ele foi recompensado e enviado mais uma vez a Cidade das Fábulas, mas dessa vez como um embaixador. No entanto sua carreira política foi curta, logo ele teve que deixar sua posição neutra e partir pra ação em busca de Pinóquio que fugira das Terras Natais com informações sigilosas e secretas, mas ele não fora capas de o segurar por muito tempo, sua derrota foi eminente, mas eles cometeram um grande erro nesse dia, um erro do qual se arrependerão, eles o permitiram viver.

Facção: Máfia. Vence quando todos os grupos anti-cidade e pró-cidade estiverem fora do jogo.

A noite segue por outras 72 horas (domingo é desconsiderado, lembrem-se), ou seja, vocês tem ate dia 31-05-2011 às 23:59 pra mandarem suas ações noturnas, ou as não ações!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Máfia Fables - Dia 04

Mensagempor cigano em 31 Mai 2011, 02:07

Imagem

Uma noite terrível! Terrível! As sombras não podem ser contidas tão facilmente, vocês deveriam saber, vocês deveriam ter se preparado, mas eu temo que pouca coisa pudesse ser feita afinal. A noite foi provisória mesmo com o levante as sombras sobre suas cabeças, mas eu me pergunto, será que a sorte de vocês ainda guarda alguns truques na manda? Porque vocês vão precisar!

Imagem

Imagem

A noite passa e o dia chega, muitas Fábulas festejavam sem medo, sem precisarem se preocupar, ao menos por mais aquela noite, mas o destino não parece favorecer os descuidados, e Mister Dark se libertou, uma ultima investida feroz e ele atacou Frau Totemkinder, a luta foi colossal, poucos seres seriam capazes de participar dessa contenda,fosse o lado que fosse. Mas no final, a ira das sombras fora mais forte e a Bruxa sucumbiu. Por sorte um grupo de Boxers foi enviado e consegui capturar, tardiamente, Mister Dark uma ultima vez.

Batata

Imagem

-=*=-
Frau Totenkinder
-=*=-

“Minhas armas. Depois de longas eras, eu digo seus nomes a vocês uma vez mais. Fome e Julgamento. Uma vez mais vocês guiarão meus desejos para o interior dos corações ocultos de cada mundo. Minha sacola de truques. Eu o nomeio o guia, e convoco sua orientação mais uma vez, sempre e constantemente elevando-me em sabedoria e compreensão. E finalmente meu item mais antigo. Minha fortaleza. Eu o nomeio prisão. Eu me recordo de outra de suas formas ainda mais antiga, e eu também o nomeio de refugio, e finalmente eu recordo seu mais antigo aspecto, o altar de pedra onde eu anteriormente sacrifiquei a vida de meu próprio filho. E eu o nomeio com seus nomes primitivos. Danação, arrependimento, e aflição. Tantos nomes para uma máquina tão terrível.”

Nas Terras Natais

Muitas são as formas de se obter poder dentre os feiticeiros, magos, encantadores, e bruxas. Através do sangue de sua mestruação uma jovem nascida na Tribo da Montanha da Neve recebeu pequenos poderes, e deles ela se aproveitou por muito tempo sempre ajudando a sua tribo. Então um dia seu coração se apaixonou por Aurac o filho do líder da tribo, e Aurac teve amor pela jovem também. Mas a Tribo do Rio da Corredeira entrou em guerra com a tribo da montanha da neve, e o fim dessa disputa de poderes só veio com o casamento de Aurac e a filha do líder da Tribo do Rio da Corredeira.

Mas a jovem bruxa esperava um filho de Aurac, e pelo próprio pai da criança que esperava ela foi traída, o agora líder de ambas as tribos acusava-a de dormir com os espíritos malignos excomungado-a do convivo com os seus. Então o filho dessa união nasceu, longe de tudo e de todos, e fora rapidamente sacrificado em troca de mais poder. Poder esse que fora usado por muito tempo contra Aurac e sua tribo ate que ela deixasse de existir.

Os anos passaram, mas a bruxa não envelhecia, seguia sua vida ajudando aos que eram alvos de sua afeição e amaldiçoando os que lhe contrariavam. Sempre dando a príncipes alguma nova forma monstruosa ou medonha, apenas tendo o encanto quebrado se pudessem conhecer o verdadeiro amor. Mas um dia a vida de viagens e interação lhe cansaram, um bom lugar, um abrigo, uma morada era necessária. Uma casa modesta dentro da floresta era o suficiente, uma casa que podia se tornar uma armadilha para jovens crianças perdidas, mantendo assim a fonte de poder da bruxa.

Infelizmente nem sempre lhe era possível ter com crianças jovens o suficiente para abastecer seus poderes, e de tempos em tempos as forças da bruxa enfraqueciam, e numa dessas oportunidades duas crianças a queimaram ate a morte em seu próprio forno. Mas dezenas de centenas de anos a tornaram meticulosa e cautelosa, a morte não era permanente para a bruxa, que conseguiu voltar a tempo de encontrar duas ainda jovens irmãs que fugiam das forças do Adversário, Branca de Neve e Rosa Vermelha. Juntas as 3 viajaram por muitos lugares em busca de proteção, em busca da terra longínqua onde se dizia poderiam viver longe da ameaça do Império.

No Mundo Mundano

Frau Totenkinder não foi a primeira bruxa a chefiar a cúpula do 13º andar, onde apenas os bruxos, feiticeiros, e magos mais poderosos podiam viver. Seu trabalho começou depois de a Cidade das Fábulas estar completa, foi ae que sua peleja silenciosa e oculta contra o Adversário começou, por todos os anos que se seguiram Frau Totenkinder planejou contra a império, sempre movendo suas peças como marionetes, sempre sem se revelar.

Quando a primeira luta entra a Cidade das Fábulas e o império aconteceu ela estava lá e parou sozinha Baba Yaga. Sempre ajudara a inteligência da Cidade das Fábulas sem revelar seu pequeno jogo com o Adversário, colocando aqui e ali as f´´bulas onde precisavam estar e principalmente onde ela queria que estivessem. Ela também estava lá quando o vizir Yusuf ia soltar um D’Jinn e maliciosamente conseguiu impedi-lo. Frau estava sempre nos bastidores, ate que a luta final contra o Adversário chegou e o Império caiu, foi então que um novo e mais tenebroso horror aconteceu, Mister Dark!

Mister Dark é uma das Grandes Forças Selvagens talvez a mais poderosa, poucas Forças Selvagens podem enfrenta-lo em poder e influencia. E agora ele está na Cidade das Fábulas em busca de vingança e morte. Mas uma vez mais Frau Totenkinder está pronta para o duelo, uma vez mais ela enfrenta-la um poderoso inimigo para proteger a Cidade das Fábulas.

Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.
Papel: Bombeiro (firefighter). Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Esse alvo ficara imune durante toda a noite a ações de morte do Incendiário (arsonist).

O dia segue ate 03-06-2011 às 23:59

* Mister Dark possuia o papel Fantasma (Ghost). Ele foi suprimido da planilha por motivos óbvios, mas já está lá
cigano

Re: Máfia Fables - Capítulo 04 [até dia 03-06 às 23:59]

Mensagempor Cebolituz em 31 Mai 2011, 07:14

Rá, eu sabia!!!! Pulei de alegria quando vi que o Agnelo era máfia!

Por enquanto, Iuri e Assumar são inocentes. E o Bruno Pellegrino e muito provavelmente o Frost são culpados.

VOTE: Bruno Pellegrino

RC, ações, o que tiver. Solte tudo agora!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Iuri em 31 Mai 2011, 09:33

Ponho mais fé contra o Frost, mas o RC dele é bem forte...

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Bruno Pellegrino em 31 Mai 2011, 12:14

Sobre o RC:

Eu sou Rosa Vermelha. Ela e sua irmã Branca de Neve viviam com a mãe em uma cabana que ficava na floresta encantada. Um dia um urso (encantado) foi abrigado na casa delas e ficou por la ate a estação fria passar. Nessa mesma epoca, as duas irmãs encontraram um anão que tentou três vezes roubar tesouros da superficie e acabou sendo impedido por elas por acaso. O anão malevolo foi morto pelo urso, que apos isso, mostrou sua verdadeira forma que era de um principe. O mesmo tinha sido amaldiçoada pelo anão a vagar como urso mas com a morte do vilão o feitiço foi quebrado e ele queria se casar com Branca de Neve mas isso acabou não acontecendo, ja que a mãe das duas impediu que elas encontrassem com o principe novamente. Foi então que Branca de Neve foi dada como morta em um acidente e Rosa Vermelha ficou arrasada com o espirito cada vez mais fraco.

Depois de um tempo, Rosa ficou sabendo atraves de sua mãe que Branca de Neve estava viva e agora era uma princesa do reino do Norte e foi morar com a irmã. E la fez de tudo para prejudicar Branca devido ao rancor por ter sido enganada com sua suposta morte, ate que seu ultimo ato provocou a separação de Branca de Neve e o Principe Encantado (um ato de traição). Com a chegada do Adversário, as duas irmãs fugiram juntas, resgataram Frau Totenkinder no caminho e foram salvas elas proprias pelo Lobo Mau que as levou para o Mundo Mundano.

No Mundo Mundano, Rosa Vermelha continuou tentando prejudicar a irmã ja que nunca conseguiu perdoar ela pelo que tinha acontecido, chegando a se unir a João e Barba Azul. Rosa foi punida com trabalhos pesados na Fazenda e la tentou tomar o poder com um grupo de fabulas animais rebeldes, o que acabou de forma ruim. Rosa se tornou a principal força da Fazenda (a lider) e o contato entre a mesma e a Cidade das Fabulas o que era natural ja que sua irmã era vice prefeita.
Rosa continuou com seu rancor em relação a irmã e mesmo quando essa ja casada com o Lobo Mau foi morar perto da fazenda com seus filhotes, esse sentimento continuou a existir mesmo que sutilmente. Foi apenas com a perda do Menino Azul e dias afundados em sua auto piedade que Rosa começou a repensar as coisas que haviam passado.

Isso é um resumo da descrição do meu personagem que é um cidãdão comum. Na wiki (e outras fontes) tem mais informações sobre acontecimentos relacionados a ela (como sua suposta morte) e outros personagens que interagem com Rosa que não são citados na descrição acima.

Quanto a minha postura no jogo, aconselho a quem me acha culpado reler o que foi escrito. Em nenhum momento do jogo eu me escondi, já que desde o primeiro dia me expus revelando detalhes da minha rc e participando das discussões ativamente. Não sai inventando acusações ou votando a esmo, ate porque a maioria dos jogadores em determinado momento tinha uma postura suspeita ou pouco conclusiva, com posts genéricos e sem acrescentar grande coisa. E muitos desses suspeitos foram sendo com o decorrer do jogo pressionados por outras pessoas e novos detalhes surgiram.

O lance do Agnelo que virou acusação contra mim, eu já falei no dia anterior sobre o assunto. Eu não vou votar em um cara no “inicio” (1° dia de 3) do dia porque um sujeito que começou a participar do jogo no fim do dia anterior acusou outro tendo como base da acusação algo que se aplicava a ele mesmo. O Agnelo muito antes do linchamento já era apontado como suspeito por outras pessoas e por mim mesmo em um post na época que o Assumar foi acusado. So que o motivo da suspeita sobre ele valia para um monte de gente naquela época.

Alem disso, ele foi acusado e se defendeu como os outros fizeram que foi revelando um rc, que so foi revelado como suspeito depois da minha ultima participação (ao contrario do que disseram no dia anterior), quando eu voltei a participar do jogo é que vieram com a conversa mole de “hesitar” em votar e naquele ponto o principal argumento contra o Agnelo não era a participação dele e sim o rc suspeito, que se comprovou depois que era inventado mesmo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Blackbird em 31 Mai 2011, 12:33

Eu, por enquanto, engulo o RC do Bruno. Ele próprio não me parece suspeito; talvez eu não tenha entendido a gravidade das coisas que o Cebola apontou como suspeitas, nele.

Eu agora convido a Talizrrou e o Tetris a comentarem sobre o jogo e as conclusões que tiram do que está sendo discutido, do linchamento e das mortes noturnas.
E percebam que é meio que a segunda vez que chamo a atenção de vocês dois.

Quanto ao Frost, acho verossímil o RC dele também. Sobram, entre os não-revelados (e não-questionados nesse post), Cebolituz e Iuri, dentre os quais desconfio menos do Iuri.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 31 Mai 2011, 13:22

Zé, a principal suspeita contra o Bruno se baseou na sua postura frente o linchamento do Agnelo. Mas aparentemente ele nem ao menos entendeu o motivo da pressão em cima dele (já que está dizendo que o mesmo tipo de argumento poderia ser usado para iniciar uma pressão em mim, e se ele tivesse entendido minhas alegações ele veria que isso não é verdade, já que não o acusei por lurkismo, e sim por tentar semear a discórdia entre nós sem que percebessemos ;) ), então talvez não seja tão culpado assim.

Aparentemente, então, a máfia se usou de uma estratégia de linchar o próprio companheiro mesmo sem provas concretas contra ele, o que é uma estratégia deveras inteligente, apesar da perda de um dos membros. Neste caso, Talizrrou (que em seu primeiro post após a pressão no Agnelo parecia querer absolvê-lo assim que ele revelou o RC, estratégia não muito inteligente e que me causou desconfiança, mas que eu deixei meio de lado depois que ela votou nele) é um ótimo alvo para nossa pressão:

Voto: Talizrrou

Vai fia, abre o bico.

Iuri

Mensagempor Blackbird em 31 Mai 2011, 13:58

Voto: Talizrrou

Talizrrou escreveu:é que tanta discução [sic] assim me intimida
VEM NI NÓIS, guria.
Sem medo de discutir. De acordo com nosso forum, 98% das suas mensagens são na área de Jogos Sociais. Depois de tanto tempo jogando você ainda se intimida com discussões?
Não boto fé.

Agora, Iuri, não sei se ela tentou validar o RC. Talvez muito, mas muito indiretamente.

E, Taliz, quando for responder às acusações, dê atenção às perguntas anteriores.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Talizrrou em 31 Mai 2011, 17:38

desculpem a demora, dia cheio...

eu sou a fera...
trabalhava na manutenção dos edifícios de Fabletown, até o principe encantado se tornar o prefeito, então eu ganhei o cargo de xerife, e depois que me aliei a bruxa Frau Totenkinder eu posso controlar a maldição, e não fico mais naquela de depender do humor da bela...
e eu não tenho ação noturna, o que não faz a menor diferença, quem tem nunca nos informou nada de útil...

e não, eu não tentei validar o RC do Agnelo não, só não sabia se era confiável, ninguém tinha falado nada ainda, e joão aparece nas primeiras HQs a parte que eu tava lendo, mas eu sabia que não significava que ele era importante pra estar no jogo...

e uma dúvida, impressão minha ou quem matou o batata foi o verde?

só volto amanhã, não da pra aparecer mais hoje, respondo possíveis questionamentos amanhã então...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Cebolituz em 31 Mai 2011, 17:40

Não estou com muito tempo agora, tenho que sair daqui a pouco.

Vou pesquisar o RC do Bruno para ver a força dele e reler mais alguns posts mais tarde.

Temos 8 vivos e 5 votos lincham. Diria que são 3 mafiosos, mais o SK. Possivelmente 2 mafiosos aí. Foram 2 votos na Talizrrou. Cuidem a possibilidade de um speedlynch.

E agora com o RC dela, também terei que pesquisar a relevância do personagem.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Frost em 31 Mai 2011, 21:28

Olha... Acho até possível o RC da Taliz. Como o Blackbird postou, vamos esperar o Tetris dizer algo em sua defesa também.
Em relação ao Bruno... então.... Acho que vale lembrar que a Rosa Vermelha nunca gostou da irmã (eu, no caso) e diversas vezes a tentou prejudicar. Ele teria meu voto, mas também vale lembrar que a Vermelha meio que se tornou uma "boa pessoa", o que poderia, em tese, deixá-la como cidadã nesse jogo.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Assumar em 31 Mai 2011, 22:21

voto: Tetris

Não fez nada o jogo inteiro e o voto no Agnelo pode ter sido para despistar. :hum:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais