Prêmios da Spell

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Prêmios da Spell

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 21:27

Acho bacana mudar o foco do tópico e falar de prêmios de outro tipo. Sabem, concursos, competições mais criativas... o tipo de evento que mostra o melhor dos usuários, não o pior. A idéia é legal, tal, mas mesmo com inscritos pode dar errado. E não é muito saudável ficar tentando sabendo que experiências anteriores deram errado. Acho que isso é quase consenso.

A Lucita fez um trocadilho infame, mas que dá um ótimo nome de concurso: "Botando a mão na maça: concurso de __________ da Spell". Sou totalmente a favor da Guerra dos Mundos, concursos de CdP, de raças, de Disciplinas vampíricas, penas e espadas, de qualquer coisa, desde que motive a criatividade e não alimente picuinhas. Já temos as nossas sem competições de popularidade, imaginem com elas?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Prêmios da Spell

Mensagempor guca0 em 23 Set 2007, 21:40

ASSINATURAS, divia ter um concurso desses! :victory:
esse eu ia dar o meu melhor, varar noites mexendo no meu photoshop p/ fazer a sain perfeita. :p
guca0

Prêmios da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 21:54

Hum... não. :b

Esse tipo de concurso tem que ser algo que crie material que seja útil pros outros usuários. Por exemplo, já tivemos um concurso de Raças e outro de Classes de Prestígio na seção de D&D, e ambos correram muito bem, mesmo sem haver premiação nenhuma, apenas pela iniciativa e empenho dos nossos usuários.

Pra começar, nós poderíamos fazer um concurso que fosse um pouco mais abrangente, sendo útil pra mais de um sistema. A minha idéia inicial seria criar um concurso de criação de Conceitos de Aventuras, de forma que a aventura pudesse ser criada sem estatísticas específicas de jogo, apenas com uma idéia mais geral, e podendo ser adaptada pra mais sistemas de acordo com o que o grupo jogar.

Não sei até que ponto seria possível fazer isso, quer dizer, sem especificar sistema nem cenário, pode ser difícil julgar qual aventura é a melhor, ou mesmo garantir que todas são enviadas nos mesmos padrões. Mas seria um bom ponto de partida.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Prêmios da Spell

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 22:06

Talvez mesmo uma reedição da Guerra dos Mundos, Eltor. Lembrando que a premissa não é a de criação de um cenário per se, mas de um minicenário: indicações gerais, um clima de jogo. Foco num mundo generalizado, uma cidade, um planeta perdido... algo que mostre criatividade mas que possa virar um projeto maior com o tempo. Tivemos trabalhos muito bons na Guerra dos Mundos, mas muitos acabaram se perdendo por falta de tempo dos criadores, etc.

Talvez uma Guerra dos Mundos com mais tempo seja bacana. Mas bastante tempo mesmo, no mínimo uns três meses. Acho que tem muito usuário com projetos próprios fantásticos que poderiam dar muito pano para manga num concurso assim.

Imagem
Madrüga

Prêmios da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 22:26

O Guerra dos Mundos foi bem legal mesmo, mas uma pulga que eu tenho atrás da orelha é o fato de que, creio eu, muitos mestres não são bem chegados na idéia de parar uma campanha que estão jogando e começar a usar um mundo/cenário novo de uma hora pra outra. Ganchos de aventuras bem estruturados, por outro lado, podem ser integrados a uma campanha já existente, sem exigir um comprometimento tão grande do grupo.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Prêmios da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Set 2007, 22:29

Por que não um concurso de algo mais diferente, tipo de Super-Heróis ou de Magias?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Prêmios da Spell

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 22:43

O problema é que ficam muito específicos, Adept. Um concurso de raças de D&D só faz sentido para jogadores de d20, e nem assim faz sentido para todos. Concursos mais neutros (como cenários) podem agregar mais gente.

E que tal um concurso de minicenários didáticos para o S3? Nosso sistema precisa desse aparato, XD

Imagem
Madrüga

Prêmios da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 22:45

Na minha opinião, o concurso (pelo menos o primeiro) devia ter como guia principal criar algum material que seja útil pro maior número possível de usuários, Virtual. Super-heróis é um tema um pouco mais limitado. Magias nem tanto, mas é algo que é mais dependente de sistema.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Prêmios da Spell

Mensagempor Sampaio em 23 Set 2007, 22:50

Olha, ach que não precisa desse praticismo todo de "tem que servir pra maioria dos usuários", "produzir algo que possamos publicar", "ser um guia de material" nem anda do tipo não.
Acho que se divertir e interagir já tá valendo.

Acho que deveríamos pensar sim, em um tipo de concurso mais saudável, pra galera fazer algo com os demais, até competir amigavelmente. Acho que não tem problema não.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Prêmios da Spell

Mensagempor Bahamute em 24 Set 2007, 02:07

Uma coisa que me agradou muito foi o Estratégias & Explorações.
Parte 1 e 2.
Acho que um concurso, como disse o Eltor, nos moldes dele (leia-se util para um publico multi-sistema), seria altamente interessante.
Pois ele é algo que, com alguns pequenos ajustes, pode ser usado em qualquer sistema com tema medieval.

Mas, apesar de não ter participado de nenhum, eu gostei muito (e acompanhei também) os concursos de Raças e CdPs... Só não vi o Guerra dos Mundos.

Acho legal esse tipo de concurso, e muito proveitoso.
Melhor do que concurso pra inflar ego de usuarios.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Prêmios da Spell

Mensagempor AKImeru em 24 Set 2007, 10:28

Também não sabia.
Olha, Oda. Nos últimos tempos não tenho participado de nenhuma sessão de RPG, mas não é que eu não jogue, é que estou parado no hobby, não tenho nenhum grupo de jogo.
Não seria justo eu parar de participar do fórum por um motivo desses. Adoro vocês, caras.

A diferença é que você
1) Já participou das sessões de RPGs com otimas opiniões.
2) Sempre contribiu quando algo de seu interesse aparece-se
3) É um otimo usuario.
Ja joguei e nao gostei...

Por que eu não estou surpreso?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Prêmios da Spell

Mensagempor cigano em 24 Set 2007, 13:57

Pera!

Esse fórum é sobre RPG? Mas que diabos é isso?

XD

Sou a favor de sessões de off. Mas não acho a ideia de concentrar o Máfia fora do Fórum ruim, mas tambem to nem ae se ela ficar lá em cima na dela. Acho que tem seus prós e contras, e que ate o momento tá tranquilo então...

Sobre premios sempre fui contra, a participação tem que vir do usuário nem de prémios. Mas acho bem legalzinho dar algum prémio pro pessoal que participa legal (o que se torna uma premiação no final das contas), mas tudo depende da forma que vai ser feita, cuidado a se tomar e tal, e acho que o pessoal aqui tem qualificação pra isso. Mas se der errado pode ter certeza que vou ser o primeiro a falar: "Eu falei!!!"

:twisted:

E sim, a Spell é uma comunidade. RPG é um jogo social, Fóruns são formas de socialização virtuais, me explica como isso aqui não pode virar a comunidade mais FDP de RPG do Brasil?

:victory:

RPG, de vez em quando. Spell, pra sempre!

Ai, que piegas. Depois dessa eu paro!

:linguinha:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Prêmios da Spell

Mensagempor Allefcapt em 24 Set 2007, 14:39

Olá a todos,

VINCIUS,
"Concordo com o louc0 quando ele diz que o forte da Spell é a comunidade."

Imaginem esta frase na mão dos opositores.
HAHAHAHAHAHHA
:rolando:

CAJU? Fake? Hummm...? :blink:

Abraços a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Prêmios da Spell

Mensagempor Cebolituz em 24 Set 2007, 15:55

Infelizmente, este tópico confirma o fato da Spell não ser uma comunidade que todos poderiam brincar uns com os outros, a ponto de ter usuários que poderiam se sentir ofendidos, ou gerar flames por causa de algo que nem representa muita coisa. Diferentemente de outras comunidades que freqüento.

Mas se tem gente que não concorda com tal tipo de coisa é melhor nem fazer mesmo. Um concurso de CDP é o que estou esperando no momento.
Imagem
Cebolituz

Prêmios da Spell

Mensagempor Vinicius em 24 Set 2007, 15:58

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

VINCIUS,
"Concordo com o louc0 quando ele diz que o forte da Spell é a comunidade."

Imaginem esta frase na mão dos opositores.
HAHAHAHAHAHHA
:rolando:

Hahahahahaha. Ops :ops:

Já pensou se eles descobrem o segredo da nossa "comunidade" da Spell? Hahaha. XD
:frenzied:
Vinicius

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic