[quote=]Ele é um cara de terno com um nariz grande, cartola e monóculo, extremamente maquiavélico.[/quote]
Fizeram uma montagem utilizando o ator Bob Hoskins (de Cão de Briga), com o intuito de servir de previa para o Pinguim caso o ator fosse escolhido para o papel, que eu achei otima. So que ficou sem o monóculo, ele usa um oculos normal.
Se for para fazer um Pinguim agressivo ao extremo (do tipo que esbofeteia seus desafetos e aliados sem cerimonia), alem do aspecto fisico, Bob Hoskins é um nome a se considerar para o papel.
Não sei, eu fui pra ver o Batman, e vi
O Final tem muito do porque eu gosto do personagem.
È por ai, diferente do filme de 89 o Coringa apesar de toda a importância para historia e da atuação marcante de Ledger (e do proprio carisma do personagem) não roubou a cena. Ele ate apareceu menos do que eu imaginava.
O filme é bem dividido entre Harvey, o Coringa e Batman/Bruce Wayne. O engraçado é que de certa forma, o filme é a historia de Harvey Dent, mas ao mesmo tempo tambem é a historia do Batman combatento o crime tendo Dent e Gordom como aliados, e de como Bruce Wayne encontra em Harvey um substituto para o Batman, e a chance de ter uma vida normal. E ai tem o Coringa azucrinando a vida dos dois, e pondo fim as esperanças de Bruce.
Uma das grandes qualidades do filme é exatamente o equilibrio entre esses três personagens principais (quatro, se considerar Batman e Wayne como personagens distintos).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana