Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Jul 2008, 15:52

Fada Suicida escreveu:e padre zezinho me lembra minha infância, khelben XD

Caramba, a minha também!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Léderon em 24 Jul 2008, 16:39

PADRE ZEZINHO! :frenzied:

\o/
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Elven Paladin em 24 Jul 2008, 18:51

Antes de tudo, recomendação:

Gogol Bordello - Super Taranta
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Gogol Bordello foi uma banda que fiquei um longo tempo sem ouvir, e lembrei da existência recentemente, graças ao novo álbum, e a banda continua divertida como sempre foi. A própria banda se entitula como "Punk Cigano" ( Análogo ao Punk Céltico do Dropkick Murphys, The Pogues, The Levellers e Mahones, só que obviamente com inspiração Roma ), e por enquanto, é a única que ouvi do gênero. Deixando tecnicalidade, hora de falar do álbum: Ele já começa com a "feelgood" Ultimate e seu refrão extremamente pegajoso ( There was never any good old days/ They are today, they are tomorrow/It's a stupid thing we say/ Cursing tomorrow with sorrow ), e logo em seguida vem com Wonderlust King, que possui um videoclipe divertido ( mas não o melhor do novo álbum ) e é quase um "Hino Roma". Harem in Toscany e My Strange Uncles From Abroad formam uma dupla de músicas que falam sobre Tios, Famílias e Política, de maneira obviamenta bizarra. A música Alcohol é minha segunda favorita de todo o álbum, e é muito útil para enviar para qualquer colega sóbrio ou da "Geração Saúde" que você possua. Próximo ao fim do álbum , vem a extremamenta anti-patriótica Your Country ( uma das poucas do CD que tem segunda voz feminina óbvia ) e a melhor música do álbum, American Wedding ( e seu videoclipe hilário ). Em síntese, recomendo para qualquer um.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Captain Beefheart em 24 Jul 2008, 18:59

GOGOL BORDELLO NO TIM FESTIVAL! [eu acho]
Captain Beefheart

Mensagempor Léderon em 24 Jul 2008, 20:48

Gogol Bordello é demais!

Outra coisa muito legal que eu achei há um tempo atrás é Corvus Corax.

Imagem

Banda alemã de música medieval, os caras fazem pesquisa de como era a verdadeira música daquele tempo, baseados em textos antigos que citam "músicas profanas" (ou seja, textos da Igreja que falam de coisas do povo, não religiosas).Tem váaarios instrumentos autênticos, feitos artesanalmente, mas o destaque mesmo fica com as gaitas-de-fole.

O álbum que eu ouvi deles mais recentemente é o Gaudia Vite, gravado ao vivo.

Essa aqui é a primeira faixa do álbum, "Suam elle ihres", e uma das minhas preferidas:

E sim, é um cara usando armadura tocando gaita-de-fole. @_@

Esse disco é bem legal. Começa com umas músicas bem agitadas e contagiantes (como eles mesmos dizem, a música da Idade Média era, especialmente, alegre), instrumentais. Mesmo quem tem aversão a dançar (como eu) não consegue ficar sem pelo menos balançar a perna e jogar a cabeça pros lados enquanto ouve xD.

O álbum segue com algumas músicas lentas pelo meio. Mesmo sendo cantado em alemão (idioma que eu [ainda] não entendo), as letras e os arranjos te levam pra viagens bem doidas. Apenas 3 músicas, de 15, são cantadas. Coincidência ou não, são as mais tristes e lentas.

E... eu posso ficar falando a noite toda, mas prefiro deixar que ouçam e tirem suas próprias conclusões. =p

Recomendo MUITO!
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Elven Paladin em 25 Jul 2008, 00:22

Lederon

Corvus Corax ( e a "Versão Metal" deles, Tanzwut ) é um conjunto que muito me agrada, basta notar que no último post da página 6, eu recomendei o DVD Cantus Buranus Live in Berlin ( Tanto que eu comprei o DVD dele, e é raro eu gostar de algo a ponto de querer ter um show em DVD ). E quanto aos álbuns, eu fico com Venus Vina Musica ( é de 2006 ) e o Seikiklos ( que é anterior ao Gaudia Vite, e tem regravações no mesmo, como por exemplo, Suam Elle Ires ). Aliás, o Corvus pode ser dado como o pai das regravações medievais atuais, seguido como "modelo" pelo Cultus Ferox, Subway to Sally e um pouco mais recentemente, pelo Schandmaul ( ouvi apenas algumas faixas deles, parece promissor ).

GOGOL BORDELLO NO TIM FESTIVAL!

Interessante. Muito interessante.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Ken-Ohki em 29 Jul 2008, 22:51

Ouvindo esses dias:

Coda - Led Zeppelin -> We're Gonna Groove \o/

e um pouco de Maroon 5 =/
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Khelben Arunsun em 02 Set 2008, 12:25

Chrome Division - Booze, Broads, and Beelzebub

Essa é, pra mim, a melhor surpresa do momento! Um excelente cd de puro rock and roll, com uma veia quase punk, lembrando a energia dos Ramones... com a irreverência e o "amor às tetas" das letras do AC-DC, e com um vocal, uma capa, riffs, timbres, e vocais que quase me fizeram acreditar que eram um tributo ao Lemmy e ao Motorhead. Na verdade, pensei que tinha pego o Overkill por engano, quando o cd começou a tocar...

Mas não. É Chrome Division. Booze, broads and Beelzebub é um tributo ao rock and roll (com uma forte veia metal) enérgico, descompromissado, macho man, e divertido.

Mas a cereja do bolo é saber que esse cd é fruto de alguns dos grande ícones do black metal noruegês (Shagrath, do Dimmu Borgir e Luna do Ashes to Ashes). Quando eu pensava que eles não poderiam me surpreender mais, esse cd, carregado de pérolas, caiu nas minhas mãos.

"Booze, Broads, and Beelzebub" track listing:

1. The Second Coming (1:01) :diabanjo:
2. Booze, Broads and Beelzebub (4:20) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
3. Wine Of Sin (4:08) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
4. Raven Black Cadillac (4:22) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
5. Life Of A Fighter (4:38) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
6. The Devil Walks Proud (3:50) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
7. Hate This Town (3:54) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
8. The Boys From The East (4:47) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
9. Doomsday Riders (3:46) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
10. Lets Hear It (4:55) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
11. Sharp Dressed Man (3:08) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
12. Bad Broad (Good Girl Gone Bad) (4:10) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
13. Raise Your Flag (2:59) :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:

Nota final: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:

Link para um review mais decente do cd! Cebolituz, go for the rock!!!!!!!!!!!
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Cebolituz em 12 Set 2008, 20:21

Khelben Arunsun escreveu:Link para um review mais decente do cd! Cebolituz, go for the rock!!!!!!!!!!!

Opa!

Eu escutei as palavrinhas mágicas "Chrome Division", "Motorhead" e "Overkill" no mesmo texto?

:cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:

:venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera:

:diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor louc0 em 15 Set 2008, 14:37

Lederon escreveu:Uma banda que eu descobri anteontem pesquisando sobre pookas:

Final Fantasy
E o álbum onde tem a música "The Pooka Sings", He Poos Clouds.

Final Fantasy é meio que uma "banda de um homem só" de um cara que saiu do The Arcade Fire. Obviamente, o nome da banda veio do jogo, por que o cara é fã e quis homenagear a série. A primeira música que ouvi foi a The Pooka Sings. O bizarro é que eu gostei.

E eu não gosto de música lenta. Ela é A Música Lenta desse álbum.

O cara da banda é um bom nerd, gosta de livros comuns ao "geralzão da fantasia", joga RPG, videogames e etc. Algumas músicas têm o arranjo baseado em alguma trilha de fase de algum jogo obscuro de SNes, coisas desse nível. É um rock-indie-legalzinho que poderia ser mais um entre essa muvuca que existe aí, mas não é. Extremamente viciante. Se bem que sou suspeito pra falar, visto que quando eu me empolgo com alguma banda, fico dias ouvindo sem parar. ¬_¬'

Segundo a Wikipédia, o lugar que eu vi mais informações da banda, 8 canções desse álbum são sobre as 8 escolas de magia de D&D:

The album consists entirely of string quartet arrangements. Eight of the ten songs are about each of the schools of magic as described in the rules to the RPG game Dungeons & Dragons.

Sim, violinos. Ele usa aquele sistema de gravar um pouco, deixar rodando a gravação enquanto toca de novo, aí grava mais uma vez... e faz uma composição com várias faixas usando apenas um violino.

Eu gostei e recomendo muito. :victory:
Detalhe especial para os nomes das músicas! :bwaha:

A faixa título do álbum, "He Poos Clouds".
O clipe tem referências a alguns jogos de RPG. :P

O cara fez um show em Porto Alegre ontem. Eu tive a oportunidade de ver.

Fantástico. A técnica que ele usa pra tocar sozinho só com o violino matou a pau.
Muito bom mesmo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Cebolituz em 15 Set 2008, 17:10

Falando em música, Rick Wright do Pink Floyd se foi hoje.

Uma pena. A próxima década, será o início da morte da grande maioria dos integrantes das principais bandas de rock dos anos 60 e 70.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Set 2008, 19:59

O Wright morreu?
Minhas sinceras condolências. :triste:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Set 2008, 21:46

Cebolituz escreveu:Rick Wright do Pink Floyd se foi hoje.

NÃO!
Cara, que tragédia. Pra coroar o dia ruim que eu tive.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Elven Paladin em 25 Set 2008, 17:33

Bem, de volta aos "Tempos da tr00eza"

Kataklysm - Prevail

Um sucessor espiritual do não tão antigo álbum "In The Arms Of Devastation", o álbum Prevail felizmente manteve tudo aquilo que se espera ao ouvir Kataklysm: urros constantes com uma voz rasgada irritante ao fundo, guitarras rápidas e um baterista inumano, com letras tipicamente "dark" e bem pegajosas ( como por exemplo, o refrão de Prevail "Prevail, the time has come/Crush the enemy, one by one/Prevail, like a venomous snake/Ready to strike and dominate" ) e praticamente nenhuma pausa no som alto. Preferência extrema para as músicas Prevail, Taking the World by Storm e To the Throne of Sorrow.

Elven Paladin

Mensagempor Froghp em 17 Out 2008, 17:00

Comprei hoje o novo cd do AC/DC, o Black Ice... Nao pude escutar mais que 3 vezes, entao nao tenho uma opiniao profunda e acurada... mesmo pq, eu nao escutei com fones de ouvido (como gosto e costuma fazer), mas sim nas caixas do laptop (que nao sao recomendaveis para escutar nada alto)... gostei muito do que ouvi... o cd eh bem no estilo deles... rock and roll train resume bem oq eh o album... Alguem mais escutou?
Froghp

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic