Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor cigano em 17 Jul 2008, 19:01

Lanzi escreveu:Mas e quanto às justificativas do Aluriel? São todos motivos extra-jogo. Vocês não engoliram?

Pra isso temos suplentes! Se não pode dar conta mais do recado, pede suplencia.

Jackson, relaxa filho, vc tá muito nervosinho. Aliais, isso não vai contar a favor de você não!

Já sobre o Tetris gande e fortão... bem... vamos esperar ele dar o RC dele né? :roll:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 17 Jul 2008, 19:39

Jackson escreveu:Já lhe respondi oque me perguntou, próximo?

Respondeu o que? Só falou pra não desconfiarmos a princípio dos inativos (uma desculpa pra te deixar de lado por sinal) para desconfiarmos dos que se revelaram poderes que não sabemos e dizer que "está confuso".

Ora isso é responder alguma coisa?

Totalmente evasivo, sem nenhum senso de direção a se tomar, querendo tirar a atenção de si ao invés de tentar se inocentar, e continua sem trazer nada de útil. E sem ao menos tentar se inocentar, pra não pensar na possibilidade de dar um RC, embora isso dependendo da pessoa nem precise ser totalmente feito, apenas contando o que fez e em uma situação mais grave de fazer a revelação.

Para mim, mais do que claro que seja mafioso. Porque não responde? É só ler lá e responder, bem fácil.

M.Verde escreveu:Cara nesse ponto vou ter que discordar, já vi muitos cidadãos serem linchados simplesmente pq não conseguiram discutir com outros jogadores e por surpresa geral o culpado pelo linchamento se demonstrava ser anti-cidade. Mas eu realmente acho que a pessoa tem que perder o medo de discutir por achar que pode acabar sendo linchado por isso, o que vale é a intenção e mesmo se vc morrer caso a cidade ganhe vc ganha. (claro se for cidadão)

Também não é assim. Em boa parte de todos os casos que eu vi, a pessoa se deixou ser linchada por bobagem de não querer discutir e insistir. Nisso me lembro do Spark que se deixou linchar de bobagem de não querer debater, do Shadow Fighter e suas crises histéricas, e do Caju com suas bobagens e irritações.

E isso é fácil de se dizer. Quem fica insistentemente linchando inocentes é de desconfiar. Só que o povo não raciocina, com preguiça de ler e participar, só gosta de ter certeza com ações noturnas. Aí qualquer mafioso consegue mesmo linchar liderando a cidade.

Não é querer tirar o mérito dos mafiosos que ganharam o jogo com base nisso. mas em minha visão, foi mais esperteza deles se aproveitarem que o usuário não se sente confiante quando é alvo de acusações do que tentar discutir com um outro.

Aliás, é isso que tem faltado as cidades que as fazem ser derrotadas ou ganharem na sorte: o jogador que estiver de cidade querer botar a cara a tapa. Agora não, os jogadores de cidade ficam se encolhendo com medo de ferir seus orgulhos, ou de ser morto.

Quanto tempo que não tínhamos um primeiro dia cheio e produtivo ? Chegando ao cúmulo de ter que ler em algumas máfias jogadores pedindo para começar o jogo já na noite.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 17 Jul 2008, 19:47

Cebolituz, acho que ele se refere a isso aqui:

Vc perguntou:
Então, quais são seus suspeitos? Tem ações noturnas?

Ele respondeu:

Olha, não vi nada de concreto ainda para sair acusando, mas se querem que fique postando atoa eu fico, não tem problema, se quiserem que responda algo é só perguntar, tenho ações noturnas também as quais não vou declarar para não ser um alvo fácil, mas faça perguntas antes pelos menos antes de me acusar.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 17 Jul 2008, 19:54

Se interpretar o meu texto verá que não quis dizer apenas isso.

Verá que quero mais respostas, mais participação, mais questões e não apenas uma questão de forma literal como disse. E aliás, nem dá pra se considerar isso como resposta efetiva, já que se me perguntarem a mesma coisa eu também posso responder que tenho ações noturnas. Isso é muito fácil e apenas citei como exemplo.

O que estou dizendo é que esse papo de "não sei de nada, não tenho nada, estou muito confuso" é papo de mafioso querendo se deixar de lado.

Isso que nem estou pedindo RC. Estou querendo saber o que se passa efetivamente na cabeça do jogador. E se essa é a resposta que teri pra me dar, então não posso achar outra coisa a não ser que seja apenas um mafioso querendo se esconder e tentando se deixar de ser alvo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Gehenna em 17 Jul 2008, 20:05

Sampaio se declarando Mutante confirma minhas suspeitas, também. Acho que tá fácil presumir quem ele é. Só uma dúvida me veio agora:

Sampaio, posso ter entendido errado, mas você não tinha dito que conseguia confirmar DOIS personagens no jogo, por uso do poder? Porque revelou apenas um?
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Nibelung em 17 Jul 2008, 20:53

Só uma coisa. Esse pessoal que fala "já sei quem você é" tem que lembrar que provavelmente alguém da máfia também descobriu com a mesma dica. Deve ter cidadãos aqui que ainda não perceberam quem o Sampaio é, e isso pode atrapalhar.

Então por causa disso, vou perguntar em aberto só pra colocar isso a limpo e não ficarmos com meias-revelações: Sampaio, tu é o Professor Xavier?

O Tetris tinha dito algo no tópico que ele não ia poder responder por um trabalho, não? Se for o caso, compensa manter a pressão nele pra correr o risco de não linchar? Ele pode aparecer hoje de madrugada e postar "ah, eu sou o Colossus", ou "ah, eu sou o Hulk" e até vir alguém desmentir, ou o pessoal ir desvotando por pensar que o RC é convincente, podemos perder um dia de graça. Quando é pra pressionar alguém mais ativo, como o Sampaio, o Lanzi, ou o guca0, podemos até deixar as perguntas pras partes finais. Pressionar gente inativa, ou que tem pouco tempo pra postar (como eu, atualmente) é coisa pra se fazer no começo do dia pra dar tempo de aparecer mais de um post.

Sou a favor de pressionar o Tetris, mas pela hora, acho melhor fazer isso no próximo dia. Se ele tiver um RC bom, a máfia não vai saber e vai evitar de linchar ele pra cidade "linchar um cidadão". Cansei de usar essa estratégia quando era mafioso. Se ele for mafioso mesmo, não faz diferença a hora da pressão (porque ele vai mentir mesmo, aí depende dos jogadores). Se ele for cidadão, vai ter tempo pra se defender, e se tiver papel importante, vai ter tempo pra fazer alguma coisa durante a noite.

Por isso, eu vou fazer pressão em cima do sumido. Quando eu for dormir, se a coisa não mudar de figura, eu voto no Aluriel.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor guca0 em 17 Jul 2008, 21:03

Sim, pode ser, mas quem vamos apertar?
guca0

Mensagempor Tetris em 17 Jul 2008, 21:08

Bom, o q aconteceu foi o seguinte: Ia investigar o Corvo, mas recebi uma PM dizendo q eu tinha sido bloqueado através de chamas infernais, quase fui queimado à morte(Eu cheguei a pensar q era o Pyro), mas, com meu RC vcs vão entender o pq n morri!!! Qdo comecei a ler as msgs do dia, vi o Guca0 mto interessado na minha presença, por isso deduzi que tinha sido ele, visto o RC dele de Tocha Humana, sei q dei a entender que sabia mto mais, mas fiz isso pra ver se ele falava q tinha me bloqueado, mas com a resposta dele eu tive certeza!!!

E agora vcs vão entender o pq sou GRANDE e FORTE, sei que alguns não vão acreditar, vão ficar falando q to mentindo e tudo mais, não sou o Colossus, não sou o Hulk e não tenho medo de me revelar, tenho como me defender!!! O tamanho, a força e o fato de n ter morrido com as chamas é que eu uso uma armadura, e, como diz o Ozzy Osbourne:"I AM IRON MAN"!!! Sei que alguns pescaram a minha semi revelação como o Dr. Reeds e alguns vão achar estranho o Tony Stark ser grande e forte, mas acho q seria suicídio dar esse RC se fosse falso!!! Meus poderes eu n revelo, n importa o qto vcs insistam, a n ser q EU ache necessário revelá-los!!! Mais alguma pergunta, senhores???

Sampa, Reforço a pergunta do Nibelung!!! Aluriel, estou tentado a votar em vc caso n fale nada, se começar a falar, penso se voto no Torneco ou no Jackson
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Nibelung em 17 Jul 2008, 21:10

Agora? Não tem muitos não. minha opinião é pra fechar o dia depressa no aluriel, a sexta ficar pela noite, e temos o fim de semana inteiro pra pressionar o tetris e quem mais escorregar.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Tetris em 17 Jul 2008, 21:14

Nibelung, isso soou estranho!!! Pra mim querer fechar o dia mais cedo ou é coisa de jogador iniciante(o q vc n é(Eu já fiz isso tbm)), ou é coisa de mafioso!!! Sinceramente, aproveitar o dia ao máximo é a melhor opção para todos!!!
Imagem

Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jul 2008, 21:16

Porque por menos conteudo que tenham seus post pelo menos eles postam, que nao é o caso do Aluriel.Mesmo sendo alertado no 1º dia sendo um inativo nao comparece nem para dar sua opiniao ou dizer que acha fulano inocente ou suspeito.Nao faz perguntas, nao questiona ninguem,NADA!

Entendo, a situação é complicada, só não peço por suplentes porque amanhã já me livro de tudo o que está me ocupando, já que o prazo de entrega dos trabalhos é amanhã, não pedi suplencia, porque eu vou poder jogar esse jogo da forma apropriada, só me atraplahei um pouco esses dois ou três dias.

Mas tá, quanto as coisas in-game, de certa forma sou bem menos perigoso que esse povo que fica no eu sei mas nem te conto nesse jogo, pode ser estranho, mas isso pode ser estratégia de máfia, que forma melhor de se enganar uma cidade do que parecer ser útil pra cidade, enquanto não rolar uma boa justificativa ou liberar a porcaria da informação, tem o meu voto de desconfiança, o Tetris se livrou de parte dela dando alguma informação, ainda tenho um pé atrás mas por hora vou confiar.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Nibelung em 17 Jul 2008, 21:22

Tetris, eu preferiria linchar hoje pra podermos discutir no fim de semana. Se deixarmos pra levar até o último minuto, vamos passar o sábado inteiro (onde muitos jogadores vão poder ter tempo integral) esperando a noite passar.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Boani em 17 Jul 2008, 21:31

Tetris, você tentou falar que tinha ligação com o Dr. Reed? o.o

Nem peguei '-'

Tem gente dando muito tiro pro alto e acaba confundindo a cidade :sobrancelha:
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor cigano em 17 Jul 2008, 21:38

Nibelung escreveu:Tetris, eu preferiria linchar hoje pra podermos discutir no fim de semana. Se deixarmos pra levar até o último minuto, vamos passar o sábado inteiro (onde muitos jogadores vão poder ter tempo integral) esperando a noite passar.

Concordaria com vc Nib, mas muitos jogadores não tem o tempo livre pra postar fim de semana, então... fica elas por elas. Prefiro aproveitar o dia a chutar o pau em alguem sem defesa.

Eu acho que o Torneco, o Sayid, e o Aluriel são bem suspeitos, mas e o Free? Será que ele aperece depois deu perguntar denovo?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Tetris em 17 Jul 2008, 22:00

Boani, eu n disse q tinha ligações com o Reeds!!! Eu disse q era um cientista, e o Stark é!!! Mas alguns interpretaram q eu era o Reeds, só isso!!!
Imagem

Tetris

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais