Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor WillDice em 12 Jul 2008, 17:07

Lanzi escreveu:Tá escrito no nome do tópico que o dia vai até às 12h de hoje. Essa informação procede? Se for, não entendi.

Falha minha. Corrigido.

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Sampaio em 12 Jul 2008, 17:25

Sampaio, mas você gosta de fazer propaganda de si mesmo, eim?

Mas é só lembrar que você foi linchado de SK na máfia Racoon City tão rapidamente que eu só meu abro um sorrisinho... :roll:

Você não é tão inexpugnável, meu caro.

Pronto. Agora, volto ao jogo

Foi no primeiro dia inclusive!

Mas cara, quanto ódio no seu coração. Não estou dizendo ser inexpugável, invencível nem nada. Só me citei em meio a outros que dificilmente cometem deslizes. E mesmo assim só os usei como EXEMPLO, afinal podem ter outros tantos que não cometam, oras...

E mesmo na Máfia Raccon City, ainda justifica o que digo. Fui investigado logo de cara, pressionado logo de cara e fui linchado. E olha só, é justamente o que estou propondo fazermos agora. A Máfia Raccon City serve inclusive de exemplo sobre modos de conduta da cidade no 1o dia.

Sobre os debates: acho que vou sempre desconfiar do Lanzi. Especialmente pq o "não sei jogar, nunca joguei" pode servir de desculpa pra supostos deslizes, especialmente propostas que só beneficiariam a Máfia. E o Lanzi não é burro, não tenho dúvida de que usaria este recurso a seu favor.

Mas tb não tenho evidências, e estou dizendo justamente que sempre vou desconfiar dele como uma forma de deixa-los mais atentos e ao mesmo tempo me censurar, pois sei que não tenho motivos concretos para essa desconfiança.

O Cebola tb está um pouco mais agressivo que o usual. Sempre foi um excepcional jogador de Máfias, geralmente do lado da cidade, mas acho que essa postura dele pode ser uma tentativa de ser voz ativa da cidade sendo mafioso.

O Tetris sempre joga de Me Too. Não acho que devemos parar de suspeitar dele por causa disso - afinal pode se outro possível subterfúgio - , mas só lembrando que isso é menos decisivo que parece. Mas gostaria sim, de algumas explicações suas, Tetris.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Bruno Pellegrino em 12 Jul 2008, 17:28

Tetris escreveu:Bruno, concordo com o número de mafiosos(vilões), mas n conseigo imaginar um culto no universo da marvel!!! Mto menos um q recrute!!! Posso estar enganado até pq n conheço tanto de Marvel qto conheço de DC, mas essa é minha visão!!!

Fiz essa pergunta por causa do grande numero de jogadores, e pelas lembranças da mafia Holywood. Mas de fato, o único personagem que me veem a cabeça como cultista seria o Magneto, e mesmo assim ele so recruta mutantes. O que no jogo ficaria muito restrito.

Quanto a se revelar no primeiro dia, no geral eu não acho uma boa ideia. Discordo do Tetris, que disse que isso é extremamente perigoso, so acho que não tem nenhuma grande vantagem.
Revelar um personagem, na maioria das vezes acaba entregando tambem uma habilidade especial (um role), o que no inicio do jogo é sempre ruim. Se revelar como cidadão comum logo no inicio pode ate salvar a sua pele, mas faz com que a mafia prefira atacar outros alvos na esperança de acertar alguem com alguma habilidade noturna, sendo que essas chances foram aumentadas. E ainda tem uma questão basica: as pessoas vão acreditar na sua revelação?

So vale a pena se revelar logo de cara, se seu personagem deixar em aberto você ter ou não habilidades noturnas e se ele for bastante plausivel (daqueles que não da para mentir, pois a possibilidade de ser pego é muito grande).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Cebolituz em 12 Jul 2008, 17:51

O Cebola tb está um pouco mais agressivo que o usual. Sempre foi um excepcional jogador de Máfias, geralmente do lado da cidade, mas acho que essa postura dele pode ser uma tentativa de ser voz ativa da cidade sendo mafioso.

O senhor esteve um tempo fora dos jogos. Mas nas 2 últimas que participei (Hollywood e Jogos Mortais) tive essa mesma postura, embora na Hollywood eu não costumava citar nomes.

Mas o fato é que a cidade tem estado muito fraca e morta nessas última máfias, ganhando mais por sorte do que por um cidadão que conseguiu vencer e a desmascarar mafiosos. E o que estou tentando fazer é colocar um pouco mais de interesse nos debates diários que são as melhores maneiras de se extrair informações do que apenas a sorte dessa chata dependência dos poderes noturnos.

Diria que a melhor máfia que joguei foi a Harry Potter, onde consegui mesclar a pressão com doses corretas de análise. Consegui acertar o Vinícius, o Corvo e tinha fortes suspeitas do Madruga naquela máfia.

Meio que estou tentando retomar aquele velho estilo que se demonstrou o mais útil. Tentei algumas muitas diversas posturas e acho que essa é a mais eficaz, embora minhas chances de sobrevivência acabem por cair consideravelmente.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Tetris em 12 Jul 2008, 18:01

Tentando explicar a minha posição(e imaginando q alguns n vão aceitar):

Eu disse q se revelar no primeiro dia é perigoso, mas esqueci de dizer q era nessa máfia e q era perigoso pra cidade, pois existem mtos personagens no universo Marvel e, como vc msm disse, mesmo estando restritos a Homem-Aranha, Vingadores, Quarteto Fantástico e Mutantes, temos uma variedade de personagens mto grande!!! E isso pode dar uma "vantagem" pra máfia, pois podem dar sorte de se revelar como um personagem que não está no jogo, e nós n temos como saber se esse personagem está ou n, então iremos acreditar q essa revelação é verdadeira e que esse jogador é cidadão, sendo q ele é mafioso!!!

Mas, como disse, essa é minha opinião, n estou tentando evitar nenhuma revelação, quem quiser se revelar, esteja a vontade, só tenham certeza q essa pessoa n serei eu!!!

Bom, qualquer outra pergunta que quiserem fazer, estejam a vontade, só n sei se as responderei hj, to saindo daqui a pouco com uns amigos e acho q só voltarei a olhar a spell amanhã!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Lanzi em 12 Jul 2008, 18:01

Ótimo, então agora temos quatro pessoas para suspeitar: o Tetris, por ter tirado o corpo fora e estar só concordando, enrolando o tópico. O Cebolituz, por querer ser a voz ativa da cidade. E o próprio Sampaio, por ter sintetizado tudo isso e apontado o Cebolituz como suspeito ao mesmo tempo em que aliviou a barra pro Tetris.

E... se for ver, de mim, pelo motivo que o Sampaio trouxe à tona, auhauuuha.
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 12 Jul 2008, 18:04

Fora os inativos, né Lanzi?

Tem 22 jogadores, mas só 5 estão debatendo...
Seria uma boa vermos quem está acompanhando mas não está postando.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lanzi em 12 Jul 2008, 18:06

Sim, falo só do que estão participando.
Lanzi

Mensagempor Bruno Pellegrino em 12 Jul 2008, 19:31

Cebolituz escreveu:O senhor esteve um tempo fora dos jogos. Mas nas 2 últimas que participei (Hollywood e Jogos Mortais) tive essa mesma postura, embora na Hollywood eu não costumava citar nomes.

Na de Hollywood eu não lembro bem, mas na Jogos Mortais você estava bem agressivo, eu ate estranhei. Agora estou achando que você esta ate bastante calmo. Essa postura mais incisiva tem um lado interessante, so cuidado para não acontecer a mesma situação que ocorreu no 2° dia da mafia jogos mortais.

Tetris escreveu:Mas, como disse, essa é minha opinião, n estou tentando evitar nenhuma revelação, quem quiser se revelar, esteja a vontade, só tenham certeza q essa pessoa n serei eu!!!

De fato, vai se revelar quem quiser ou for obrigado pelas circunstancias a isso. Mas o que o Gladius tinha sugerido, é que alguem que pudesse se revelar sem ter grande prejuizo o fizesse. E ele proprio se ofereceu a fazer uma especie de "meia revelação", que foi o ponto da mensagem dele que eu não entendi direito.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Torneco em 12 Jul 2008, 20:32

Certo Cebola, não são todas as pessoas que podem ficar aqui muito tempo cuidando do tópico. Estou de férias e tentando aproveitar bem elas. Mas o fato é que eu sempre fui de ficar mais quieto, principalmente nos primeiros dias onde há pessoas com um pouco mais de experiência pra ajudar a cidade, mas costumo estar atento pra ajudar sempre quando puder.

É uma estratégia comum da máfia atacar as pessoas que estão falando demais no primeiro dia, então, aqueles com ações norturnas tem mais facilidade de pegar um resultado bom pra cidade se forem neles.

Outra coisa, é comum a máfia acompanhar o ritmo da cidade, se ela discute muito, eles discutem junto. Se eles discutem pouco, pouco se fala.

Além disso, acho pelo menos interessante a gente discutir um pouco mais dos personagens, e principalmente ver qual foi o desafio anterior proposto pelo Beyonder, e assim, ter alguma idéia de quem pode estar por aqui. Talvez uma revelação pode ser boa pra gente também.
Torneco

Mensagempor Torneco em 12 Jul 2008, 20:39

Um pouco de conhecimento pro jogo

http://en.wikipedia.org/wiki/Secret_Wars
Torneco

Mensagempor Boani em 12 Jul 2008, 21:10

Ah não Sampaio, não vamos falar da Máfia Racoon City, onde eu e a DL fomos entregues para a máfia pelo nosso companheiro maçom D:

Pela introdução, sabemos que temos pelo menos 4 mafiosos e pelo menos um independente, certo?

* Todos os personagens pertencem a um desses quatro "grupos": Vingadores, Mutantes, Quarteto e Aranha. Vilões são classificados de acordo com o grupo de seu herói rival principal.

E pelo link da Wiki, Galactus é a maior opção como Independente... Mas o que diabos ele seria?! =O

Eu nunca gosto muito do primeiro dia, sou até a favor de se começar a noite '-', ficam mais especulações quanto a números, ou a forma de agir dos mafiosos...
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor guca0 em 12 Jul 2008, 21:31

Bem gente, alguém pode me resumir oque se passou até agora?
guca0

Mensagempor guca0 em 12 Jul 2008, 21:33

Ah outra coisa, vou estar passando por pm onde tem as Guerras Secretas.
(meu Blog)
:victory:
guca0

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Jul 2008, 22:26

Puxa 1º dia e 3 páginas pra ler...bem vamos lá:

O dia vai até as 13:00 de Segunda, 14 de julho. Divirtam-se e massacrem-se como em uma legítima história de quadrinhos! :victory:

Então quer dizer que quem morrer volta? :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais