O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2008, 10:13

Eles têm uma lista das mudanças no site... mas eu não lembro de ter visto nada tãããão significativo.

Não que seja ruim ter um pretexto pra rejogar chrono trigger, claro. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 20 Mai 2008, 16:24

Eu voltei a jogar Heroes of Might and Magic 5, ansioso pelo MMO que vai sair em setembro. Pelo que eu estou lendo no site, ele vai ser bem único, um jogo de estrategia online, massivo onde não existem NPCs! |Todos os personagens e cidades do jogo vão ser controladas e usadas por jogadores, você pode conquistar e possuir até 10 cidades e criar uma pancada de herois e exercitos.

E o que me deixa mais animado é que o jogo está sendo feito em Java e pretende rodar em todos os PCs com uma conexão com a internet, além de ser gratuito!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Lune em 20 Mai 2008, 17:35

o jogo está sendo feito em Java

Isso é pra ser bom?
Imagem

Imagem
Lune

O que você está jogando?

Mensagempor juma em 20 Mai 2008, 18:11

Lune escreveu:

Isso é pra ser bom?

A parte de ser feito em Java eu creio que não. Mas ser jogado em qualquer computador com uma conexão com a internet e ser DE GRÁTIS deve ser a parte boa. Compensa o lado java, na minha opinião :b
juma

O que você está jogando?

Mensagempor Lady Draconnasti em 20 Mai 2008, 19:29

Java não... x.x
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 20 Mai 2008, 20:44

Isso é pra ser bom?

Sim pois significa que o jogo possuirá gráficos "suportaveis" e que rodará em praticamene qualquer PC.

O jogo podeser jogado 100% de graça mas pelo que eu li você poderá pagar uma quantia para se livrar de certos limites(Por exemplo, sem pagar você teria ascesso a até 10 cidades. Isso já é o dobro das cidades disponiveis em Heroes of Might and Magic 5 e sério você precisa ser um viciado maniaco para precisar mais do que 4 imagine 10.)
AKImeru

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2008, 20:47

Ó, só pra constar, Tibia também roda em qualquer PC... se bobear, roda até em calculadora. :bwaha:

Ah, quanto a mim... *aponta pra assinatura*
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Mai 2008, 22:24

Diablo 2: Lord of Destruction
poatz... bateu uma nostalgia e resolvi voltar a jogar :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Ken-Ohki em 20 Mai 2008, 22:43

Lune escreveu:

Isso é pra ser bom?

Isso é pra ser bom?

Bem, como programador, digo que isso é péssimo. Um código bem feito em C++ pode muito bem ser portado para outras plataformas sem maiores dificuldades (basta alterar pouca coisa em algumas funções).

Alguns motivos para eu não gostar de aplicações em geral feitas em java:

1. Elas rodam sob uma máquina virtual, ou seja, não há proveito total de seu hardware, apenas de um pedaço.

2. Java não acessa diretamente seu hardware, ou seja, ele não vai tirar proveito nenhum do poder de sua nova placa de vídeo com 2Ghz de clock + 768MB de memória, 384bits, etc, etc, etc.

3. Java não é compatível assim como dizem. O código precisa ser alterado de acordo com a plataforma a ser utilizada. Se for para celular é uma forma, para pcs 32bit de outra, 64bit também outra, ou seja, eles com certeza farão um jogo para plataforma 32bits e o pessoal dos pcs de processadores 64, como ficam?

De forma geral eu uso as palavras do criador de Quake, quando ele disse que celulares tem potência suficiente para rodar quake 2. Ele até tentou fazer uma versão em java, mas sabe porque não tem? Óbvio, precisaria da potência de vários celulares para poder rodar de forma satisfatória o jogo. Com certeza, se Might and Magic for lançado em java ele dificilmente vai emplacar.

A idéia dele ser gratuito é muito boa, além deles estarem pensando em o jogo ser multiplataforma (eba, vou jogar no linux nativamente! \o/)

Sobre o que eu estou jogando, bem, aí vai:

RF Online (Rising Force, servidor americano da codemasters)
Ragnarok Online
Need for Speed: Pro Street (Tem que ter um jogo demorado de corrida pra ps2 depois de zerar muito rapidamente o Castlevania Curse of Darkness)
Editado pela última vez por Ken-Ohki em 21 Mai 2008, 10:11, em um total de 1 vez.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 20 Mai 2008, 23:41

Bem, como programador, digo que isso é péssimo. Um código bem feito em C++ pode muito bem ser portado para outras plataformas sem maiores dificuldades (basta alterar pouca coisa em algumas funções).

Java não é a única linguagem sendo utilizada.

se Might and Magic for lançado em java ele dificilmente vai emplacar.

Os gráficos do jogo já estão melhores do que os Heroes of Might and Magic 2D, eu acho que ele não precisa mais de melhorias nesse quesito pois os fãs dos jogos das antigas já se sentiriam em casa, mas pelo que eu li o jogo foi adiado até setembro justamente porque eles querem ainda melhorar eles e resolver problemas envolvendo o sistema de guildas e de newbies.

E eu tenho certeza absoluta que o jogo vai ser nos moldes do Heroes of Might and Magic 2d, ou seja uma jogabilidade sublime e solida aliada com gráficos passaveis.
AKImeru

O que você está jogando?

Mensagempor Ken-Ohki em 20 Mai 2008, 23:51

Java não é a única linguagem sendo utilizada.

Engraçado. Como se programa com mais de uma linguagem? :sobrancelha:

Os gráficos do jogo já estão melhores do que os Heroes of Might and Magic 2D, eu acho que ele não precisa mais de melhorias nesse quesito pois os fãs dos jogos das antigas já se sentiriam em casa, mas pelo que eu li o jogo foi adiado até setembro justamente porque eles querem ainda melhorar eles e resolver problemas envolvendo o sistema de guildas e de newbies.

Ótimo, mas ainda digo, não é portavel. Como vai ficar o pessoal dos processadores 64 bits (eu msmo pretendo comprar um Core2Quad que é 64 bits)? Eles vão reescrever todo o programa para que os coitados desprovidos de Java (leia-se usuários de processadores 64 bits) possam jogar? [Tomara que sim]

E eu tenho certeza absoluta que o jogo vai ser nos moldes do Heroes of Might and Magic 2d, ou seja uma jogabilidade sublime e solida aliada com gráficos passaveis.

Isso é lindo. Se fosse em outra linguagem. =/
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

O que você está jogando?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Mai 2008, 01:50

Engraçado. Como se programa com mais de uma linguagem?

Depois dessa besteira eu tenho que meter o bedelho.

Sim, Java é ruim. Mas é completamente possível programar em mais de uma linguagem.
Primeira alternativa: scripts. O uso de linguagens em script, como Python, Ruby ou Lua, é extremamente comum, mas servem apenas como linguagens complementares.
Segunda alternativa: linguagens de acesso a hardware. HLSL, GLSL, CG, ASM. Todas elas são linguagens usadas para programar shaders, usadas em conjunto com outras linguagens para fazer reprogramações da sua placa de vídeo.
Terceira alternativa: plataformas de desenvolvimento específicas. O .NET, por exemplo, permite que você integre até 30 linguagens diferentes num único programa.
Ótimo, mas ainda digo, não é portavel. Como vai ficar o pessoal dos processadores 64 bits (eu msmo pretendo comprar um Core2Quad que é 64 bits)? Eles vão reescrever todo o programa para que os coitados desprovidos de Java (leia-se usuários de processadores 64 bits) possam jogar? [Tomara que sim]

Ainda não existe nada que preste para 64bits. Recomendo usar, ao menos por enquanto, como se fosse 32.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

O que você está jogando?

Mensagempor Mai em 21 Mai 2008, 09:46

[Postando pelo Ken-ohki -> ele é meu colega de faculdade]

Depois dessa besteira eu tenho que meter o bedelho.

Sim, Java é ruim. Mas é completamente possível programar em mais de uma linguagem.
Primeira alternativa: scripts. O uso de linguagens em script, como Python, Ruby ou Lua, é extremamente comum, mas servem apenas como linguagens complementares.
Segunda alternativa: linguagens de acesso a hardware. HLSL, GLSL, CG, ASM. Todas elas são linguagens usadas para programar shaders, usadas em conjunto com outras linguagens para fazer reprogramações da sua placa de vídeo.
Terceira alternativa: plataformas de desenvolvimento específicas. O .NET, por exemplo, permite que você integre até 30 linguagens diferentes num único programa.

Ok. Linguagens interpretadas como Python, Ruby e Perl são sim permitidas, mas *apenas* porque elas são interpretadas e foram feitas pensando nisso. Fazer coisas com essas linguagens para funcionarem em programas feitos em outra é apenas para pequenos módulos.

Linguagens de acesso a hardware, você cria funções que são compatíveis com determinado tipo de linguagem, mas que fica somente acessível fazendo o chamado do programa em questão (ou do assembly gerado). Um código nunca pode chamar funções de outro código se forem de linguagens diferentes (a não ser se forem compilados e não funcionarem em uma máquina virtual, como o java)

.NET... PeloAmorDeDeus, o que você vai fazer juntando 30 linguagens como Basic, QBasic e outros demônios que servem para pouquíssima coisa?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

O que você está jogando?

Mensagempor juma em 21 Mai 2008, 10:09

OK, Java é ruim. Vamos continuar com o tópico :b
juma

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 21 Mai 2008, 14:46

Código: Selecionar todos
Engraçado. Como se programa com mais de uma linguagem?

Estou repassando o que o FAQ deles me disse, o expert em programação aqui é você :b

E eu sinceramente acho que vocês precisam ler mais a respeito do que o jogo se trata antes de falarem que"linguagem X é ruim". Ele é um jogo de estrategia e exploração, não um MMORPG.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games