Proposta de E-zine

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Proposta de E-zine

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2008, 13:35

Claro que podem, oras. XD~
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Proposta de E-zine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Mai 2008, 13:37

Acabei de me tocar que seria bom ter alguém pra revisar os textos, porque sempre passam erros despercebidos quando nós mesmo revisamos os textos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 12 Mai 2008, 14:18

é

Eu tinha me esquecido de um Diagramador e Revisor Geral...

A Principio eu tinha pensado em diagramar eu mesmo, mas meu trabalho é extremamente amador (Word e Acrobat, mas com direito a imagens, fontes, tabelas, colunas, e fundo). Se surgir alguém que manje disto eu fico muito feliz...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor arghsupremo em 12 Mai 2008, 22:53

Gun_Hazard escreveu:
Porque isto nos limita somente a um site!

Eu tenho colaboradores do http://www.ddbrasil.com , do http://www.silicondragononline.com e se alguem da Spell se dispuser a ajudar será muito bem vindo!

Só ai já são 3 foruns diferentes. O E-zine é pra ser mais aberto.

Isto não vai empedir do cara que fez o trabalho DELE de publicar onde mais ele quizer. (Eu mesmo aos poucos estou postando algumas coisas que escrevi aqui também, mas parece que materias em um forum não tem muita visibilidade e muito pouco feedback)

A idéia é juntar pessoas que fazem coisas boas em um veiculo de divulgação que ultrapasse fronteiras de foruns.

Não vou iludir ninguém a principio o trabalho vai ser meio caseiro mas com o tempo podemos ir aprendendo...

Um Dos objetivos é tentar o mais dificil fazer uma revista tanto para iniciantes quanto para veteranos (Dando preferencia ao último pois não temos muita coisa para este público).

Então vocês podem criar um site, acho que formato pra download meio desconfortável para ler. Também existem outras revistas eletrônicas por ai, em vez de criar uma nova pq não juntar forças? Recomendo a http://www.tavolarpg.com que o responsável é o Wild Joker que frenquentava bastante a spell (não sei hoje em dia por onde anda).

Tenho medo que esse projeto é só pra dizer que é meu.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Proposta de E-zine

Mensagempor Wally em 12 Mai 2008, 23:23

Cara, eu posso t dar uma mão em revisão (gramática e estética um pouco), por enquanto tou desempregado.... enton tenho um poko de tempo disponível..

posso dar um ninja tb em diagramação, mas num tenho os programas no micros, pq tou sem um p***.. idéias posso dar tb.. mas teríamos que conversar melhor por msn e tals..
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Proposta de E-zine

Mensagempor Nibelung em 13 Mai 2008, 01:24

Cara, eu posso t dar uma mão em revisão (gramática e estética um pouco), por enquanto tou desempregado.... enton tenho um poko de tempo disponível..

posso dar um ninja tb em diagramação, mas num tenho os programas no micros, pq tou sem um p***.. idéias posso dar tb.. mas teríamos que conversar melhor por msn e tals..

Eu ri.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 13 Mai 2008, 10:13

arghsupremo escreveu:Então vocês podem criar um site, acho que formato pra download meio desconfortável para ler. Também existem outras revistas eletrônicas por ai, em vez de criar uma nova pq não juntar forças? Recomendo a http://www.tavolarpg.com que o responsável é o Wild Joker que frenquentava bastante a spell (não sei hoje em dia por onde anda).

Tenho medo que esse projeto é só pra dizer que é meu.

Pode ficar tranquilo que o intuito não é este não. O Intuito é juntar gente que NUNCA Publicou nada ou publicou apenas como brincadeira e fazer sério, talvez por isso a resistência em entrar em um time pronto, mas como disse será 100% aberto se o cara se destacar e quiser ir para outro canto fico feliz que consiga

Sobre a mídia usada eu também fico relutante em fazer na Internet também (Tipo um site especifico), pois isso pode deixar pessoas apegadas demais a um lugar (Tipo um forum em particular) descontente ou relutante em fazer parte do time.

Isto não impede que façamos parcerias com outras revistas sites e outras midias. Apenas julgo a independência amistosa mais confiavel do que uma suposta concorrência fria...

Eu mesmo tenho uma série de trabalhos na Net que admiro e gostaria de poder contar com o apoio deles...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor arghsupremo em 13 Mai 2008, 19:04

Gun_Hazard,

Então te desejarei uma boa sorte nesse projeto e ajudarei moralmente de longe pq sou muito preguiçoso :bwaha:

:victory:

P.S.: Não bota o Wally de revisor que eu não leio nem a pau :rolando:
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Proposta de E-zine

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Mai 2008, 20:56

Gun_Hazard escreveu:
arghsupremo escreveu:Tenho medo que esse projeto é só pra dizer que é meu.

Pode ficar tranquilo que o intuito não é este não. O Intuito é juntar gente que NUNCA Publicou nada ou publicou apenas como brincadeira e fazer sério, talvez por isso a resistência em entrar em um time pronto, mas como disse será 100% aberto se o cara se destacar e quiser ir para outro canto fico feliz que consiga

Por que então esse não fica sendo um projeto da Spell?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Proposta de E-zine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Mai 2008, 21:27

Por mim tudo bem.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Proposta de E-zine

Mensagempor Moon[K]Night em 13 Mai 2008, 21:31

Concordo com vc. Prefiro um E-Zine da Spell. Que o projeto do Gun hazard seja um projeto dele com os outros e a Spell faça um próprio.

Então vocês podem criar um site, acho que formato pra download meio desconfortável para ler.

Criar um site não é algo que faça as pessoas procurarem sempre aquilo. Ter um E-Zine mensal faz as pessoas todos os meses procurarem a revista, além do fato de poder ser fácilmente divulgado o link de download em tudo quanto for fórum e comunidades.
Imagem
Moon[K]Night

Proposta de E-zine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Mai 2008, 22:35

daqui á umas duas semanas eu mostro algumas idéias que eu tenho pra Zine, assim que eu entregar uns trabalhos da facul vai ficar tranquilo.

Aluriel de Laurants

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 14 Mai 2008, 13:10

Dragão de Bronze escreveu:
Gun_Hazard escreveu:
arghsupremo escreveu:Tenho medo que esse projeto é só pra dizer que é meu.

Já apresentei meus motivos, continuam os mesmos...

Moon[K]Night escreveu:

Concordo com vc. Prefiro um E-Zine da Spell. Que o projeto do Gun hazard seja um projeto dele com os outros e a Spell faça um próprio.

Moon[K]Night, Desculpe se parecer ser acido demais, mas não tô aqui para criar confusão.

Até onde sei não existe um projeto assim aqui "em andamento".

Estou aqui como "usuário" pedindo ajuda de "usuários"...

E como eu disse minha idéia é ser aberto se tiver um Zine da Spell o que impede alguém de ajudar no que achar melhor? Ou nos dois ao mesmo tempo?

O que voce diz dá a impressão de ser mera birrinha "Se não for daqui, então sou contra..." ou "Vamos continuar na nossa panela e deixar ele se virar sozinho"

Se não for esta a idéia, me desculpe de coração. :ops:

... Agora se for: "Dane-se! Eu não ligo a mínima!" :rolando:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Para o pessoal que está interessado vou postar depois as pessoas que também se oferecem para ajudar e mais ou menos no que se propoem ajudar.

Depois disso podemos ver como faremos para discutir melhor o metodo de trabalho. E uma Possível Edição Zero.

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor Moon[K]Night em 14 Mai 2008, 17:32

Até onde sei não existe um projeto assim aqui "em andamento".

Em andamento não existe, mas já foi proposto vária vezes aqui no fórum, isso não quer dizer que vc não possa fazer um seu aqui.

... Agora se for: "Dane-se! Eu não ligo a mínima!" :rolando:

Só pelo fato de vc responder, da forma que respondeu, já mostra que vc dá, e muita, importância a isso.
A Spell tem ótimos usuários trabalhando na construção de cenários( Otherwise e o Cenário Oriental) e matérias para o site. Não há nada mais justo do que fazer algo com a "prata da casa", algo só da Spell, como o Oda citou alguns posts à frente, algo da Spell para o mundo. Como disse, sou muito mais a tal panelinha o qual se referiu.
Nada impede de outros usuários o ajudarem, assim como alguns ajudaram na tal "revolução" do Ronassic.
Imagem
Moon[K]Night

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 15 Mai 2008, 10:37

Moon[K]Night, a maneira como voce respondeu então também afirma que foi a segunda opção mesmo e que não errei em não ocultá-la.

Respondi atravessado exatamente porque voce está agindo como a minha assinatura: "Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!".

Voce não está ajudando em nada, nem em criar um Zine da Spell, nem em colaborar em um projeto "Paralelo" a ela, então voce está só atrapalhando, mas particularmente eu não vejo nenhum problema nisso, eu ate gosto de fazer isso e respeito quem faça porque sei que tem um motivo para tal (Seja qual for...).

Agora parando as hostilidades e deixando minha personalidade sociável (Mas acertiva) tomar conta das negociações:

Eu respeito muito as pessoas que trabalham pelo forum da Spell, mas não gostaria de que o E-zine se limitasse a ele...

Já tentei fazer isso junto com outro forum e não foi pra frente exatamente por nos limitarmos ao forum em questão (Estilos do Forum, Gostos pessoais variados, muitos opniões diferentes de pessoas que no fim pularam fora), espero manter um outro ritmo de trabalho desta vez e ver se sai melhor...

Se sair um E-zine da Spell eu também gostaria de ajudar com algumas materias, mas eu vou me dedicar mais ao "outro" projeto...

PS: Inclusive poderia sugerir um compilação destes cenários citados e ir divulgando atualizações em forma de gazetas (Tipo públicar o que se tem e aos poucos ir expandido e talvez no final do ano públicar uma nova compilação de todas as gazetas).

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias