por Aluriel de Laurants em 27 Abr 2008, 14:48
Bem, já que o iPod, virou exemplo, vamos começar uma breve introdução ao sucesso do iPod.
Quando a apple lançou o iPod, os primeiros a comprarem foram os consumidores do MAC e de outros produtos da apple, mas quem é o consumidor da apple?
Em geral são designers, artistas gráficos, estilistas, músicos, todas essas pessoas tem uma imagem de maneiras, descoladas e por aí vai, ao mesmo tempo que houve um acidente de sorte pra apple, só saíram fones de ouvido brancos, o que chamava bastante atenção, como eles eram os primeiros a usarem, as pessoas nas ruas ficavam curiosas porque toda vez que eles viam uma pessoa com esse perfil, elas estavam com os fones brancos nos ouvidos, assim elas tiveram interesse em saber que diabos eram os tais fones brancos, porque além do valor do produto, exibiam um status de "cool", com um estilo de vida que lhes parecia interessante e por meio do aparelho, tentavam se incluir nessa categoria de pessoas, perceba então que a necessidade foi criada, uma necessidade de exibir status, não de comprar um player de música digital.
Claro que o iPod foi bem sucedido não só porque ele dava um status psicológico ao usuário, ele conta com um menu simples e elegante, o dá ao usuário ainda mais apreço pelo aparelho, graças a esse estilo limpo e elegante, além de ter uma boa qualidade raramente dando problemas, dando ainda mais confiança na marca, sem contar com o iTunes que deixava o pessoal comprar música on-line em mp3, atraindo a confiança de mais público, a partir daí a popularidade do aparelho aumentou, e tudo que tiver o i do iPod que Apple fizer vai atrair um bom público, contanto que eles continuem seguindo os padrões da marca.