Doktor Faustus escreveu:Parece que você gosta de lingüística, então lá vai:
1- Qual sua opinião sobre Saussure?
2- E sobre Chomsky?
3- Já ficou de saco cheio desenhando representações arbóreas?
Outras duas mais gerais:
4- Você por acaso é mais um que faz Letras na USP?
5- Qual sua reação quando soube que a Tarja se casou com um argentino?

1- Foram as aulas do suíço, as responsáveis pela matéria ser finalmente vista como ciência, então, logicamente ele se tornou o ícone da Lingüística. Mas hoje em dia, os seus estudos já estão velhos e ultrapassados, e o conceito de sistema fechado de signos já nem é considerado mais.
2- Foi ele que desenvolveu realmente a Lingüística com a sua Gramática Gerativa Transformacional, que gerou praticamente todos os estudos posteriores, então o velho também tem o seu valor. Mas pena que é formalista. Formalismo é muito chato de se estudar. Sou muito mais o Funcionalismo!

3- Por incrível que pareça, eu praticamente nem peguei essa parte. Fui viajar para os Jogos da Juventude do Paraná, perdi uma porção de aulas e tive que justificar tudo depois. Eu praticamente perdi toda essa parte mais chata, só peguei a parte teórica mesmo. E como a professora pediu um trabalho e algumas amigas gentilmente colocaram o meu nome no trabalho, então dessa vez eu dei uma "enrolada".
Mas me redimi na prova! Na hora eu estudei e peguei bem a manha de fazer. Mas como nunca precisei usar depois...
Sim, sou uma vergonha. Mas a gente tem que se virar né... sempre em prol de um bem maior!
4- Ah não, nem sequer pus os pés em São Paulo. Sou de Guarapuava, no interior do Paraná, e fazia faculdade na estadual daqui. Um excelente curso, um dos melhores e mais antigos da Unicentro. Só que meu curso é especificamente Inglês, separado do Português.
5- Foi melhor pra ela. Pior seria se casasse com um brasileiro que nos contou que conversou sobre sexo com ela. Daí justifica o fato.
Aluriel de Laurants escreveu:1 - Como você pode gostar de Tamura?
2 - Como se sente com as pessoas perguntando mais sobre futebol e música?
3 - Ainda tem uns 4 anos com essa geração pela frente, isso não te anima a tentar jogar o wii?
4 - Se conseguir topa um duelo de smash online (se eu consegui ligar meu wii na net)?
5 - Portátil predileto?
1- Agora que fui ver, Tamura é de Tormenta né?

Me confundi com os Tanagarianos!
Maldita seja a ignorância! Considere as respostas invertidas por favor!
2- Bom, são os únicos assuntos dos quais sempre chamam a atenção sobre minha pessoa mesmo, já que meus níveis de RPG são bem baixos!
3- Se até lá eu conseguir um excelente emprego, aí já é uma possibilidade. Mas como não sou otimista a ponto de conseguir qualquer um trabalho decente antes de me formar, então fico sem muitas esperanças.
4- Craro! treinei muito Smash Brothers no meu N64 e no meu Gamecube, então toparia o desafio!
5- Nintendo DS. Mas na verdade, meu interesse maior é pelos jogos do Game Boy Advance. Foram lançados tantos jogos para aquele portátil que me contentaria muito em ter um.
Bahamute escreveu:1) 5 Usuarios do FORUM que você admira, tanto pela postura, quanto conhecimentos, personalidades e etc... e, um breve comentario, se possivel.
2) Sua maior aspiração, ou meta para o futuro?
3) O que você escolheria: Uma profissão lucrativa, em que o dinheiro sobra em abundancia para tu comprar o que quiser, mas da qual você detesta o tipo de serviço que executa, e chega a ser massante "bater o ponto" todos os dias e as horas teimam em não passar;
Ou uma profissão prazerosa, que você ama o trabalho a ponto de sentir prazer em chegar no local e não liga para horas extras, mas que o salario seja baixo, suficiente para pagar as contas e sobrar uma "merreca" pra gastar com coisas superfulas.
1- Sem uma ordem:
Locke Winchester - Sempre parceiro nas piadas! Cara muito gente fina!
Cigano - Também parceiro das piadas!
Torneco - Me ajudou muito nas minhas dúvidas com RPG.
Sampaio - Um sujeito que tem personalidade acima de tudo.
Gladius Dei - Além do enorme conhecimento de RPG, também um cara deveras humano.
2- No momento cara, o que mais queria realmente era dar um início efetivo para o meu relacionamento. Infelizmente, a minha namorada mora longe e isso tem atrapalhado muito. A curto prazo, gostaria de me arranjar para conseguirmos morar juntos, praticamente casando. Então, é levar a carreira acadêmica na área de Inglês adiante, levar a carreira militar dela adiante, construir um lar, ter filhos, enfim, o casamento consumado em si.
3- Tive que fazer isso recentemente. Eu tive a oportunidade nesse meu último trabalho de fazer uma carreira forte e sólida no ramo da Engenharia Civil, de construção de estradas. Poderia ter escolhido trabalhar como desenhista, com um salário enorme e então depois fazer uma faculdade de Engenharia Civil e tornar-me um engenheiro influente dentro da empresa que meu tio trabalha.
Mas...
Em troca disso, era adeus namorada, família, amigos, RPGs, videogames, futebol, vida social... enfim, teria que viver viajando, voltando de mês em mês pra casa e tendo que conviver com um monte de gente estranha todos os dias.
Por isso, resolvi abandonar o emprego e voltar pra minha casa. Fazer o curso que eu gosto, ter acesso as coisas que eu gosto, podendo escutar as minahs músicas e tendo vida social normal.