O Caminho das Sombras: O Caso Abrinsh

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor Dahak em 12 Set 2007, 20:38

Arnok, tudo certinho?
;)

Bom, vou tentar não ser repetitivo, mas fatalmente não poderei fugir de um ponto: tamanho.

Há alguns dias tou lendo seu conto, tive até de imprimir porque a tela do computador não é um local muito agradável para leituras extensas. Fica a dica de particionar seus trabalhos conforme os produzir.

Falando do trabalho em si...
Acho que a história ficou boa, muito boa. Mas em alguns pontos a narração conspirou contra o teor do conto.
Em alguns momentos você primou por detalhes demais em situações, digamos, menos importantes. Paralelamente, fez o inverso em momentos mais vistosos.
Ocorreu também uma falta de coesão ou um tom mais homogêneo na narração. De tempos em tempos você mudou a forma de escrever, aparentemente.

Uma sugestão que posso dar é que leia em voz razoavelmente alta tudo o que você escreveu.

No mais, podemos esperar bons trabalhos vindos de você. Demonstrou potencial ;)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Arnok em 13 Set 2007, 15:34

ok...

valew

bom, quanto ao tamanho vou postar contos mais curtos (futuramente) ou contos longos divididos em várias partes (provavelmente vou postar os curtos e deixar os longos para outros lugares)

o foco em cenas "menos importantes" em detrimento das "mais importantes" foi influência de algum autor (não lembro o nome com certeza, a idade chega e a memória vai...) que estava lendo na época da primeira versão (um ou dois anos atrás...). Bom, gostei da idéia e acabei imitando :P um pouco (acho que no texto dele ficava melhor XD)

quanto ao tom mais homogêneo, vou reler o conto e ver como "lido" com isso nele (pretendo fazer uma nova revisão, um pouco mais radical, talvez mudando um pouco a estrutura e deixando-o mais parecido com os outros... como ele é importante em uma sequência de contos, quero que ele fique bom, nesse sentido, todas as críticas e sugestões estão sendo levadas em conta)

obrigado a vc e a todos os que leram (mesmo sendo um conto longo) ou que vão ler
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Dahak em 13 Set 2007, 23:10

;)
Esse pe o espírito, buscar sempre por melhorias!

Mas hey, não deixe de postar os contos longos não. Neles conhecemos muito do autor.
Basta dividi-lo que ficará super agradável ;)

Que modificações você tem em mente?

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Arnok em 14 Set 2007, 15:57

primeiro vou dividir o conto em várias partes ("capítulos"), em geral onde a narrativa tem alguma quebra ou mudança
retirar alguns trechos que não ficaram bons, reescrever algumas partes e coisas desse tipo...
vou ver como arrumo isso futuramente (primeiro quero terminar o sexto e, espero, último conto dessa história, ai volto a rever todos, desde o primeiro que é esse), mas como tenho muita coisa para ler(incluindo alguns contos daqui que ainda não acabei de ler XD), vai ficar pra depois ;)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Dahak em 14 Set 2007, 19:45

Huahauahauahaua
Certo. Aguardarei as próximas postagens e creio que estarão ainda melhores ;)

Falando de leituras atrasadas...tou cheio delas também. Inclusive pra faculdade =P

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Anterior

Voltar para Contos