Mas beneficia. é uma falácia afirmar que, se beneficia negros ricos, então não pode beneficiar negros pobres.
E:
Mas eles são uma minoria, não se pode esquecer disto. por isto, podem não ocupar a maioria das vagas reservadas ao sistema de cotas. se a maioria não está com eles, está com os menos favorecidos econômicamente. e estando a maioria das vagas com estes, então quem são os principais privilegiados?
E:
Você já começa errado ao assumir que só negros ricos vão conseguir vagas e serão privilegiados. poxa, tem tanto negro rico por aí? será que as pesquisas estão erradas?
Porque afinal, o número de vagas disponíveis para faculdade é ilimitado. Você só precisa passar de uma certa pontuação e está dentro, independente de quantos vão passar junto.
Ei, peraí, não é assim? Existe um número limitado de vagas? Bem menor do que o necessário (considerando as universidades de qualidade) para o total da população?
Então sim, quem se beneficia são os negros ricos. Porque são os negros ricos que vão conseguir pegar essas vagas limitadas. A porcentagem de pobres vai ser tão pequena quanto a de brancos pobres que conseguem passar competindo com outros brancos.
---------------
Kimble, você ignora que ainda há uma escolha. Não podemos oferecer a uma pessoa a opção de sair sem sua pele, não é mesmo?
Tá, isso é preconceituoso. Muito. E você, deixa sua sexualidade em casa? Eu não. Enquanto eu tratar os outros de forma respeitosa, não fizer alguma mulher se sentir constrangida, ninguém pode me proibir de viver como eu quero. Essa tua afirmação é extremamente preconceituosa, porque o Locke só estava tentando dar um exemplo que acabou desvirtuando, você está afirmando que homossexuais podem evitar o preconceito se esconderem o que são.
---------------
Mas não é uma lei, é um projeto de lei sobre cotas raciais. estas seinserem dentro das cotas para alunos de escola pública. é uma idéia interessante, cuja existência não torna as cotas raciais atualmente implantadas algo negativo.
Se estão inseridas dentro das cotas para escola pública, então toda tua afirmação anterior caí por terra. Isso foi feito para o negro pobre, mas não é ele quem vai utilizar.
---------------
Não entendi esta parte. onde você pode mostrar que existe uma parcela negra com o rendimento acadêmico equivalente ao do branco?
Free, quer dizer que você duvida que os negros não conseguem alcançar o mesmo rendimento escolar que os brancos? Ainda considerando que o rendimento acadêmico influencia o conhecimento e formação do profissional, quer dizer que você acredita que negros são profissionais piores que os brancos?
Olha o preconceito.
----------------
Se influi no desempenho acadêmico, influi indiretamente no resultado do vestibular.
E:
Exato, mas o conhecimento adquirido não está definido igualmente entre as pessoas.
E:
Mas ninguém está falando que o problema vai acontecer aqui, ele acontece bem antes.
E link adjacente.
Adivinha, isso se chama bullying. Novidade para você, isso acontece em todo lugar contra todo tipo de pessoa. E isso já é conhecido e combatido. Mas quer brincar de 'como a escola atrapalha'? Vamos lá, vou adorar falar sobre isso.
Pequena história de vida do Kimble: Sou baiano, nascido em Salvador. Metade da família do meu pai é de negros ou morenos. Meu pai é mulato. Minha mãe é branca e eu sou um desses casos incomuns onde o filho também nasce branco. Estudei num colégio além do meu nível econômico graças a muitos sacrifícios da minha família. Passei a vida toda ouvindo piadas e frases preconceituosas sobre nordestino, baiano, negros e gente do meu nível econômico, tanto em situações que as pessoas conheciam minha família quanto em situações que não conheciam. Assim como também ouvi sobre índios, gays, judeus, etc. e etc. Meu prejuízo no ensino? Nenhum. Quase passei para Direito na minha primeira tentativa e isso que estudei pouco naquele ano. Passei no segundo ano para Adm. praticamente sem estudar. Conheço mais de um caso de pessoas em situações similares (brancas, negras, índias, etc. e etc.) que também passaram.
Você quer bater na mesa e dizer que 'a questão social' impede as pessoas de aprender? Impede porcaria nenhuma. Economicamente você pode ser impedido, socialmente não. Eu passei por isso e tenho certeza.
-------------
Prove.
Liga a TV em qualquer programa humorístico. Agora conta o número de piadas envolvendo homossexuais de forma depreciativa ou estereotipada e o número de piadas sobre negros fazendo a mesma coisa. Alguém ainda faz piada depreciativas com os negros na TV?
--------------
A questão da ética, da confusão quanto ao custo e valor dos cursos e etc., tudo bem, concordou então? Queria só entender se a discussão está avançado. Também vai me ajudar a entender para onde isso pode ir.
Edit:
Gostaria que apontasse alguma contradição.
O ponto onde você me questiona sobre os arquitetos e os custos?

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.