Tópico sobre cotas raciais

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor kimble em 20 Mar 2008, 17:53

Mas beneficia. é uma falácia afirmar que, se beneficia negros ricos, então não pode beneficiar negros pobres.

E:
Mas eles são uma minoria, não se pode esquecer disto. por isto, podem não ocupar a maioria das vagas reservadas ao sistema de cotas. se a maioria não está com eles, está com os menos favorecidos econômicamente. e estando a maioria das vagas com estes, então quem são os principais privilegiados?

E:
Você já começa errado ao assumir que só negros ricos vão conseguir vagas e serão privilegiados. poxa, tem tanto negro rico por aí? será que as pesquisas estão erradas?

Porque afinal, o número de vagas disponíveis para faculdade é ilimitado. Você só precisa passar de uma certa pontuação e está dentro, independente de quantos vão passar junto.
Ei, peraí, não é assim? Existe um número limitado de vagas? Bem menor do que o necessário (considerando as universidades de qualidade) para o total da população?
Então sim, quem se beneficia são os negros ricos. Porque são os negros ricos que vão conseguir pegar essas vagas limitadas. A porcentagem de pobres vai ser tão pequena quanto a de brancos pobres que conseguem passar competindo com outros brancos.

---------------

Kimble, você ignora que ainda há uma escolha. Não podemos oferecer a uma pessoa a opção de sair sem sua pele, não é mesmo?

Tá, isso é preconceituoso. Muito. E você, deixa sua sexualidade em casa? Eu não. Enquanto eu tratar os outros de forma respeitosa, não fizer alguma mulher se sentir constrangida, ninguém pode me proibir de viver como eu quero. Essa tua afirmação é extremamente preconceituosa, porque o Locke só estava tentando dar um exemplo que acabou desvirtuando, você está afirmando que homossexuais podem evitar o preconceito se esconderem o que são.

---------------

Mas não é uma lei, é um projeto de lei sobre cotas raciais. estas seinserem dentro das cotas para alunos de escola pública. é uma idéia interessante, cuja existência não torna as cotas raciais atualmente implantadas algo negativo.

Se estão inseridas dentro das cotas para escola pública, então toda tua afirmação anterior caí por terra. Isso foi feito para o negro pobre, mas não é ele quem vai utilizar.

---------------

Não entendi esta parte. onde você pode mostrar que existe uma parcela negra com o rendimento acadêmico equivalente ao do branco?

Free, quer dizer que você duvida que os negros não conseguem alcançar o mesmo rendimento escolar que os brancos? Ainda considerando que o rendimento acadêmico influencia o conhecimento e formação do profissional, quer dizer que você acredita que negros são profissionais piores que os brancos?
Olha o preconceito.

----------------

Se influi no desempenho acadêmico, influi indiretamente no resultado do vestibular.

E:
Exato, mas o conhecimento adquirido não está definido igualmente entre as pessoas.

E:
Mas ninguém está falando que o problema vai acontecer aqui, ele acontece bem antes.

E link adjacente.

Adivinha, isso se chama bullying. Novidade para você, isso acontece em todo lugar contra todo tipo de pessoa. E isso já é conhecido e combatido. Mas quer brincar de 'como a escola atrapalha'? Vamos lá, vou adorar falar sobre isso.
Pequena história de vida do Kimble: Sou baiano, nascido em Salvador. Metade da família do meu pai é de negros ou morenos. Meu pai é mulato. Minha mãe é branca e eu sou um desses casos incomuns onde o filho também nasce branco. Estudei num colégio além do meu nível econômico graças a muitos sacrifícios da minha família. Passei a vida toda ouvindo piadas e frases preconceituosas sobre nordestino, baiano, negros e gente do meu nível econômico, tanto em situações que as pessoas conheciam minha família quanto em situações que não conheciam. Assim como também ouvi sobre índios, gays, judeus, etc. e etc. Meu prejuízo no ensino? Nenhum. Quase passei para Direito na minha primeira tentativa e isso que estudei pouco naquele ano. Passei no segundo ano para Adm. praticamente sem estudar. Conheço mais de um caso de pessoas em situações similares (brancas, negras, índias, etc. e etc.) que também passaram.
Você quer bater na mesa e dizer que 'a questão social' impede as pessoas de aprender? Impede porcaria nenhuma. Economicamente você pode ser impedido, socialmente não. Eu passei por isso e tenho certeza.

-------------

Prove.

Liga a TV em qualquer programa humorístico. Agora conta o número de piadas envolvendo homossexuais de forma depreciativa ou estereotipada e o número de piadas sobre negros fazendo a mesma coisa. Alguém ainda faz piada depreciativas com os negros na TV?

--------------

A questão da ética, da confusão quanto ao custo e valor dos cursos e etc., tudo bem, concordou então? Queria só entender se a discussão está avançado. Também vai me ajudar a entender para onde isso pode ir.

Edit:

Gostaria que apontasse alguma contradição. :)

O ponto onde você me questiona sobre os arquitetos e os custos?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Skinwalker em 20 Mar 2008, 18:04

Primeiro, você na verdade perguntou: "ONDE foi que eu disse que não ser aprovado no vestibular é punição ????????????????". Espero que você tenha se confundido ao reescrever, mas peço que preste atenção ao que escreve.

No entanto você perguntou antes: "Que infração esse menino(a) branco(a) cometeu para que fosse punido com a não aprovação no vestibular, ao mesmo tempo em que um "afrodescendente" que tira uma nota bem menor, consegue entrar no mesmo curso ??????????????????"

O segundo momento da pergunta não altera o sentido da primeira. você falou em punição. ponto.

Olha, outros nesse tópico entenderam PERFEITAMENTE o que eu disse...

....mas você teima em se fazer de desentendido...

Vamos lá...

Imagine só: Um estudante que não é "afrodescendente" tira uma certa no no vestibular. Tal nota não seria suficiente para aprová-lo mesmo que as cotas não existissem. Aí vem um "afrodescendente" , tira uma nota MENOR ainda no vestibular para o mesmo curso e consegue passar.

O problema não está no fato do estudante "não-afrodescendente" não ter passado...

...mas sim no fato do estudante "afrodescendente" ter passado com uma nota MENOR...

...era a isso que me referia quando falei em punição na minha pergunta...

...e Pichu resumiu bem a essência da coisa aqui:

claro!
o menino do exemplo foi punido pela falta de melanina na pele

isso é um crime gravíssimo sabe?

Sempre que se concede um privilégio a alguém, um outro alguém é punido...

Entendeu agora o porque do "punição" ???????????????????????

editei meu post de modo a deixar minha colocação mais clara...

"punição" merecida, porque a pessoa que encara uma situação desta forma demonstra uma imensa falta de esclarecimento. a reprovação deve ser encarada como falta de estudo (bastava tirar mais pontos, oras)

"punição merecida"...

...essa foi hilária...

...olha o racismo enrustido de FreeSample finalmente se revelando...

...Se bem que isso, de certo modo, "responde" minha pergunta (não, aquela frase tosca que você citou no fim do seu post NÃO RESPONDE)...

Em trezentos posts deu para perceber o que você pensa, cara. E sua opinião é a mais racista daqui.

Concordo PLENAMENTE com você, Virtual Adept...

Claro que não, a maioria da população é negra, isso aocontecer eventualmente não é problema. por acaso te incomoda não entrar nenhum branco? me incomodaria se isso fosse obrigatório, ou se acontecesse sempre. não é o caso, e felizmente estamos longe disso.

Não, não me incomoda se não entrar nenhum "branco"...

...assim como não me incomodaria se não entrasse nenhum "negro"...

...contanto que as regras do jogo sejam a MESMAS para todo mundo...

...independente de "raça", credo, opção sexual, etc..., os vestibulandos PRECISAM provar que MERECEM a vaga...

...mas você acha justo que o estado entregue de mão beijada uma parte das vagas a um único grupo em detrimento do resto...

Do tema sim, mas não da nossa discussão (não nesse ponto). Não confunda as coisas.

Mais uma vez você ignora o papel da competição nessa questão...

E ele faz parte sim do cerne da questão...

...quero ver você negar que colocar os "negros" no papel de coitados...

Preocupação com competições injustas? quem não teria?

Injusta por que ????????????????????

Por acaso ser "branco" lhe dá pontos extras no vestibular ???????????????????????

Ah sim, a injustiça está na "sociedade", certo...

...é tudo culpa do "contexto social"...

Acorda: O vestibular definitivamente NÃO É uma ferramenta adequada para lidar com um problema desses.

E sim FreeSample, ainda tem uma pergunta minha que você ainda não respondeu:

"Vale mais um branco ressentido e um negro dentro da universidade, do que um negro fora dela"...

O que você acha da frase acima, FreeSample ???????????????????????????????

Tenho que adimitir que me sinto pessoalmente ofendido quando vejo alguém defender as cotas racistas, pois sinto como se estivessem me chamando de burro (eu me encaixo em todos os critérios para preenchê-las, mas não quero fazer parte disso)

Olha, depois eu termino de escrever tudo que gostaria. Agora estou sem tempo para fazê-lo...
Editado pela última vez por Skinwalker em 20 Mar 2008, 19:35, em um total de 1 vez.
Skinwalker

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mar 2008, 18:21

Onde você está sendo racista?
Em todos os seus posts você entra em alguma contradição, a exemplo:
Olha, a pessoa que disse antes que, onde mora, negros são minoria? aí é fácil, né? :roll:
Sentir-se pressionado não necessariamente implica em ser incapacitado.

Se ele não é incapacitado, por quê considerá-lo inferior? Por que precisa de reserva para entrar na Universidade?
Você está há páginas falando que os negros merecem essas vagas pelo "contexto social" onde estão inseridos.
Muito bem, se esse contexto não é a pressão, e se essa pressão não os torna incapacitados, o que você está falando?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mar 2008, 18:36

Qual a definição de racismo? é simplesmente a idéia de que uma raça seja superior a outra. com as cotas, não se defende esta idéia.

Sua definição de racismo está certa apenas em parte.
Racismo também é alienar uma raça da outra, tentar dividi-las e enquadrá-las de forma separada.
É isso que as cotas fazem: dividir negros, índios e brancos.
No fim das contas, somos todos humanos, e a cor da pele é o que menos interfere em nossos talentos e capacidades.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor FreeSample em 20 Mar 2008, 19:14

Porque afinal, o número de vagas disponíveis para faculdade é ilimitado. Você só precisa passar de uma certa pontuação e está dentro, independente de quantos vão passar junto. Ei, peraí, não é assim? Existe um número limitado de vagas? Bem menor do que o necessário (considerando as universidades de qualidade) para o total da população? Então sim, quem se beneficia são os negros ricos. Porque são os negros ricos que vão conseguir pegar essas vagas limitadas. A porcentagem de pobres vai ser tão pequena quanto a de brancos pobres que conseguem passar competindo com outros brancos.

Não me lembro de ter insinuado que as vagas eram ilimitadas. Vamos pegar o total de vagas reservadas para cotas numa universidade, e o total de negros ricos que vão prestar o vestibular para esta universidade? vão sobrar vagas para os negros pobres. esse é o ponto.

Tá, isso é preconceituoso. Muito. E você, deixa sua sexualidade em casa? Eu não. Enquanto eu tratar os outros de forma respeitosa, não fizer alguma mulher se sentir constrangida, ninguém pode me proibir de viver como eu quero. Essa tua afirmação é extremamente preconceituosa, porque o Locke só estava tentando dar um exemplo que acabou desvirtuando, você está afirmando que homossexuais podem evitar o preconceito se esconderem o que são.

Podem, agora se isto é justo com eles vira outra questão. Tenho visto uma necessidade muito grande aqui de me considerarem racista, seria por causa do desespero?

Se estão inseridas dentro das cotas para escola pública, então toda tua afirmação anterior caí por terra. Isso foi feito para o negro pobre, mas não é ele quem vai utilizar.

Você está achando que o projeto de lei e o sistema atual sao a mesma coisa. esse "pequeno" engano faz com que minha afirmação não caia por terra. sinto muito.

Free, quer dizer que você duvida que os negros não conseguem alcançar o mesmo rendimento escolar que os brancos? Ainda considerando que o rendimento acadêmico influencia o conhecimento e formação do profissional, quer dizer que você acredita que negros são profissionais piores que os brancos?
Olha o preconceito.

Não se trata de preconceito. dizer que não conseguem não é o mesmo de dizer que não são capazes. e eles são capazes, sim. tratou as duas coisas como se fossem a mesma de propósito visando desmerecer minha pessoa ou realmente se confundiu? só uma dúvida.

Adivinha, isso se chama bullying.

A discriminação racial está inserida mo bullying, este não a substitui. e a ação negativa de professores, também é bullying?

Pequena história de vida do Kimble:

TODOS os negros do brasil (quicá do mundo) são que nem o kimble? Não. :)

Você quer bater na mesa e dizer que 'a questão social' impede as pessoas de aprender? Impede porcaria nenhuma. Economicamente você pode ser impedido, socialmente não. Eu passei por isso e tenho certeza.

Nunca falei que impede, falei que dificulta. são coisas BEM diferentes. E novamente, se você encarou as dificuldades de uma maneira luminar, não significa que o mesmo vai se repetir aos demais. que desrespeito às diferenças é esse agora, Kimble?

Liga a TV em qualquer programa humorístico. Agora conta o número de piadas envolvendo homossexuais de forma depreciativa ou estereotipada e o número de piadas sobre negros fazendo a mesma coisa. Alguém ainda faz piada depreciativas com os negros na TV?

É esse o seu argumento? :roll:

O ponto onde você me questiona sobre os arquitetos e os custos?

Novamente você confunde custo com ganho. Espero memsoq ue não seja proposital.

Racismo também é alienar uma raça da outra, tentar dividi-las e enquadrá-las de forma separada.
É isso que as cotas fazem: dividir negros, índios e brancos.

Errado, elas corrigem uma segregação que já ocorre.

No fim das contas, somos todos humanos, e a cor da pele é o que menos interfere em nossos talentos e capacidades.

Concordo, agora vamos colocar isso na cabeça de TODOS os brasileiros, para uqe as cotas enfim sejam algo que não esteja de acordo com este novo contexto social, onde a cor da pele é só uma característica entre tantas como a estatura e o biotipo? meio difícil, né? então vamos buscar uma alternativa que, embora não seja a solução definitiva, ajuda a corrigir algumas desigualdades.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mar 2008, 19:23

Errado, elas corrigem uma segregação que já ocorre.

Corrige onde?
Ao manter negros e brancos com diferenças sociais?
Ao dividi-los ao entrar na faculdade por categoria?
Me diga ONDE está a correção aí.
Concordo, agora vamos colocar isso na cabeça de TODOS os brasileiros, para uqe as cotas enfim sejam algo que não esteja de acordo com este novo contexto social, onde a cor da pele é só uma característica entre tantas como a estatura e o biotipo? meio difícil, né? então vamos buscar uma alternativa que, embora não seja a solução definitiva, ajuda a corrigir algumas desigualdades.

Cara, quantas vezes vamos precisar te dizer:
Cotas não corrigem problema nenhum. Já te apresentaram todos os argumentos possíveis e imagináveis, e você não os aceita por pura teimosia.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Skar em 20 Mar 2008, 19:33

É esse o seu argumento?

Eu não ia responder. MAs...

Friça vc quer ver o preconceito contra homosexuais veja noticias. Nesse verão no rio teve uns 3 casos de gays sendo espancados por causa de sua condição. Eu não vejo negro apanhando por ser negro.

Vc disse do kimble q o exemplo dele é inválido mas se ele fosse um q mostrasse o racismo vc aplaudiria, vc só quer ver o preconceito q os negros sofrem.Esquece q isso ocorre com praticamente qualquer pessoa independente da cor.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Mar 2008, 20:05

É uma acusação e deve provar. uma dica: não se avalia isso através da nota do vestibular. Engraçado, sempre criticam o método do vestibular, mas agora de repente ele vira a coisa mais justa e mais certa do mundo?

Não estamos dizendo que o vestibular é a melhor coisa da mundo, definitivamente não é melhor método do mundo pra fazer alguém entrar na faculdade, mas o que deve ser dito é que se temos que dançar como a música, porque uns devem ter um empurrão a mais que outros não podem, vamos supor que eu sou branco e pobre ferrado (acredite isso existe), me matei de estudar e não passei porque um negro em condições iguais a mim, tirou uma nota menor, mas tem a cretinice do governo que não quer gastar em educação pra deixar todos iguais, o empurrando para vaga que por direito deveria ser de quem estudou.
Um vestibular é uma espécie de seleção natural, passam os mais capazes de passar nessa prova (leia com atenção eu disse passar no vestibular, não cursar a faculdade), porque então um ser humano pensante, não poderia fazê-lo, tem tanto carinha que sempre foi ferrado na vida, que rala pra caramba, tira tempo de traseiro pra estudar e consegue, porque um negro não pode fazer isso também.
É porque queremos pagar de politicamente corretos e de vez em quando saem completas idiotices como essa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor FreeSample em 20 Mar 2008, 20:07

O problema não está no fato do estudante "não-afrodescendente" não ter passado...
...mas sim no fato do estudante "afrodescendente" ter passado com uma nota MENOR...

Ele não está no mesmo sistema de concorrência que o que não passou. E a nota menor não implica necessariamente nele ter um desempenho acadêmico menor. Não é injusto.

Sempre que se concede um privilégio a alguém, um outro alguém é punido...
Entendeu agora a QUAL punição me referi ?????????????????????

Ainda assim, não á uma punição. não ignore o contexto. E preferiria utilizar a palavra "prejudicado", deixaria mais claras as suas idéias.

"punição merecida"...
...essa foi hilária...
...olha o racismo enrustido de FreeSample finalmente se revelando...

Reparou que a palavra punição estava entre aspas, e se esta "punição" se devia ao fato da não compreensão quanto ao contexto onde as cotas se inserem, e NÃO ao fato da pessoa ser branca? Você foi extremamente infeliz ao insinuar que eu fosse racista. deveria prestar mais atenção ao que eu escrevo.
Se esta discussão perturba seu controle emocional, abstenha-se.

...Se bem que isso, de certo modo, "responde" minha pergunta (não, aquela frase tosca que você citou no fim do seu post NÃO RESPONDE)...

Obviamente, pois isso lhe convém. :)

Não, não me incomoda se não entrar nenhum "branco"...
...assim como não me incomodaria se não entrasse nenhum "negro"...

Não me incomodaria também, se no nosso país o negro tivesse as mesmas oportunidades e a mesma quantidade de obstáculos que o branco (entendeu agora quando digo que você desconsidera o contexto social?)

...contanto que as regras do jogo sejam a MESMAS para todo mundo...

Se isso incluir "mesma discriminação e mesmas dificuldades", eu concordo. Uma pena que na vida real não seja assim.

...independente de "raça", credo, opção sexual, etc..., os vestibulandos PRECISAM provar que MERECEM a vaga...

Uma pessoa inteligente, mas que fica abalada emocionalmente devido à discriminação, não mereceria? E olha que nem estou levando em conta o fato do vestibular NÃO AVALIAR isto. Read the bloody thread!

...mas você acha justo que o estado entregue de mão beijada uma parte das vagas a um único grupo em detrimento do resto...

Se fosse verdadeiramente um "detrimento", eu não acharia justo. mas a sociedade permite aos brancos uma condição e uma possibilidade de relações sociais melhores, em detrimento dos negros. não é justo compensar?

Mais uma vez você ignora o papel da competição nessa questão...
E ele faz parte sim do cerne da questão...

Não ignorei, releia o que eu escrevi: "Do tema sim, mas não da nossa discussão (não nesse ponto). Não confunda as coisas."

...quero ver você negar que colocar os "negros" no papel de coitados...

Não estou. você que prefere enxergar assim.

Injusta por que ????????????????????

Contexto social.

Por acaso ser "branco" lhe dá pontos extras no vestibular ???????????????????????

Diretamente é claro que não, mas estatisticamente, a gente poderia afirmar GROSSEIRAMENTE isto. não defenderia uma afirmação desta, mas ela não deixa de conter um certo teor de verdade.

Acorda: O vestibular definitivamente NÃO É uma ferramenta adequada para lidar com um problema desses.

Acorda, eu não considero o vestibular como a fonte da solução. mas é uma ação que está sendo tomada, não significa que outras possam ser.

E sim FreeSample, ainda tem uma pergunta minha que você ainda não respondeu:

Sobre a afirmação da ex-ministra: muitos comentários dela eram carregados de um certo ressentimento e, por isso, os achava um tanto tendenciosos. ela se retratou de vários destes comentários, e acredito que foi um mínimo que ela deveia ter feito (não que ela não devesse se retratar pelos demais). nunca achei que ela fosse uma boa pessoa para o cargo, mas isto não implica em eu concordar ou não com o sistema de cotas. Resumindo, minha opinião sobre este comentário da ministra é irrelevante à discussão.

Tenho que adimitir que me sinto pessoalmente ofendido quando vejo alguém defender as cotas racistas, pois sinto como se estivessem me chamando de burro (eu me encaixo em todos os critérios para preenchê-las, mas não quero fazer parte disso)

Sente isto porque visivelmente ignora o contexto social do nosso país. cotas não é "chamar de burro", é "reconhecer que existem dificuldades".

Onde você está sendo racista?
Em todos os seus posts você entra em alguma contradição, a exemplo:

Calma aê, a suposta acusação de contradição NÃO tem relação com a acusação de ser racista! Não disse em momento algum que fulano ou cicrano era racista, exijo o mínimo de respeito, ainda mais quando não se tem provas disto.

Se ele não é incapacitado, por quê considerá-lo inferior? Por que precisa de reserva para entrar na Universidade?

Cotas não são considerar negros inferiores. é reconhecer que a sociedade coloca mais obstaculos para eles e fazer um mínimo para reduzir isto.

Você está há páginas falando que os negros merecem essas vagas pelo "contexto social" onde estão inseridos.
Muito bem, se esse contexto não é a pressão, e se essa pressão não os torna incapacitados, o que você está falando?

A pressão não os torna incapacitados. apenas dificulta mais para eles.

Friça vc quer ver o preconceito contra homosexuais veja noticias. Nesse verão no rio teve uns 3 casos de gays sendo espancados por causa de sua condição. Eu não vejo negro apanhando por ser negro.

Vamos deixar uma coisa bem clara: não nego que exista preconceito contra homossexuais. mas repito minha pergunta: a homofobia "condena" (prestem atenção nas aspas antes de argumentar) os gays a uma condição social pior?

vc só quer ver o preconceito q os negros sofrem.

Não é que eu "só queira ver", mas vcs parecem ignorar que ele exista (já pediram até para eu provar!)
FreeSample

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mar 2008, 20:24

Free, EU DESISTO!
Cara, você não quer debater, nem sei o que você quer fazer!
Você tá fazendo tudo, menos debatendo. Experimenta ler o que os outros e o que você mesmo escreve!
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mar 2008, 20:26

Aluriel, podemos até pegar como exemplo o Crvn, que sempre estudou em escolas públicas e agora é um exemplo para todos os colegas de classe e os professores sempre o mencionam como o mais esforçado.
Pergunto: um negro não pode fazer isso, também?
Não podemos fazer as coisas por meritocracia? Tem que ser "cor-de-pelecracia"?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor kimble em 20 Mar 2008, 20:26

Respondendo aqui algo de outro post, porque não vou mais perder tempo com isso:

Vamos deixar uma coisa bem clara: não nego que exista preconceito contra homossexuais. mas repito minha pergunta: a homofobia "condena" (prestem atenção nas aspas antes de argumentar) os gays a uma condição social pior?

Você diz que condição social não é condição econômica. Então sim, leva a uma condição social pior. Condição econômica seria discutível, mas a não ser que tu troque tua definição de condição social DE NOVO, condena sim.

Olha, encerro minha participação. No instante que alguém sugere que uma parcela já privilegiada da minoria tirar vantagem de uma medida que deveria buscar a inclusão social, retirando vagas não só da maioria por uma questão questionável mas também dos menos privilegiados dentro de sua própria minoria, ou que homossexuais só precisam fingir serem hetero em público, isso já mostra bem qual a cabeça da pessoa.
Colega, só cuidado com essa atitude. Não vai deixar ela subir mais a cabeça e acabar fazendo bobagem.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor FreeSample em 20 Mar 2008, 20:34

Corrige onde?
Ao manter negros e brancos com diferenças sociais?
Ao dividi-los ao entrar na faculdade por categoria?

Ao que parece vc quer ver uma correção imediata. não é por aí. com o maior acesso do negro ao ensino superior (mais esclarecimento e maiores oportunidades de trabalaho, só pra ser simplista), diminui-se as diferenças sociais.

Cotas não corrigem problema nenhum. Já te apresentaram todos os argumentos possíveis e imagináveis, e você não os aceita por pura teimosia.

Eu já falei aqui que não é a solução definitiva, e quem temos opções muito melhores. mas é melhor lutar por alternativas melhores que apenas lutar para acabar com as cotas. por que teimam em fazer a segunda coisa?

porque uns devem ter um empurrão a mais que outros não podem,

Se ignorarmos o contexto social, seria extremamente injusto, mesmo. mas a sociedade já dá um empurrão à aqueles que não tem pele escura, as cotas servem para equilibrar essa situação.

vamos supor que eu sou branco e pobre ferrado (acredite isso existe), me matei de estudar e não passei porque um negro em condições iguais a mim, tirou uma nota menor, mas tem a cretinice do governo que não quer gastar em educação pra deixar todos iguais, o empurrando para vaga que por direito deveria ser de quem estudou.

Primeiro, não nego que existam brancos com dificuldades, ok?
segundo, imagino que quando vc fala em condições iguais, se restringa ao aspecto econômico. no entanto você não sofreu discriminação como ele.
terceiro, a nota dele não indicaria que ele não tenha estudado (existem notas no sistema de cotas que são melhores do que as de aprovados no sistema comum, sabia?). sefor muito baixa é bem provaevl que não tenha, mas reconheça que este não é o único fator que afeta a nota (um amigo meu é muito cabeudo, mas demorou pra passar por que... ficava nervoso).

Um vestibular é uma espécie de seleção natural, passam os mais capazes de passar nessa prova (leia com atenção eu disse passar no vestibular, não cursar a faculdade), porque então um ser humano pensante, não poderia fazê-lo, tem tanto carinha que sempre foi ferrado na vida, que rala pra caramba, tira tempo de traseiro pra estudar e consegue, porque um negro não pode fazer isso também.

É claro que o negro pode.
Mas os mais capazes nem sempre vão passar. é uma avaliação falha. o meu amigo do exemplo acima era capaz, mas não passava, e aí?

É porque queremos pagar de politicamente corretos e de vez em quando saem completas idiotices como essa.

COtas não são uma idiotice. achar que são a solução definitiva é uma idiotice.

Aluriel, podemos até pegar como exemplo o Crvn, que sempre estudou em escolas públicas e agora é um exemplo para todos os colegas de classe e os professores sempre o mencionam como o mais esforçado.
Pergunto: um negro não pode fazer isso, também?

Pode, mas provavelmente VAI ter mais dificuldades em fazer isso, cara.

No instante que alguém sugere que uma parcela já privilegiada da minoria

a parcela é uma minoria, os negros não.

(...)ou que homossexuais só precisam fingir serem hetero em público(...)

Opa, não falei que precisam. enfim, pode ser que eu tenha me expressado mal, no entando os homossexuais possuem um escape (o que me lembra certa ocasião em mesa de jogo, quando o primo de um dos jogadores, que tava conhecendo o jogo, falou durante uma conversa que gay tinha que apanhar, sem saber que um dos jogadores era) que os negros não possuem. se devem ou não usar é uma outra questão (honestamente, nem deveriam "precisar").
FreeSample

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mar 2008, 20:40

Ao que parece vc quer ver uma correção imediata. não é por aí. com o maior acesso do negro ao ensino superior (mais esclarecimento e maiores oportunidades de trabalaho, só pra ser simplista), diminui-se as diferenças sociais.

Quando? Quando os negros incapazes de seguir adiante desistirem? Ou quando só os negros ricos entrarem, não fazendo a menor diferença?
Eu já falei aqui que não é a solução definitiva, e quem temos opções muito melhores. mas é melhor lutar por alternativas melhores que apenas lutar para acabar com as cotas. por que teimam em fazer a segunda coisa?

Porque as cotas nunca foram, nem nunca serão, uma solução viável.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Mar 2008, 20:53

Vamos voltar ao tópico preconceito, porque o cara nunca sofreria preconceito ele é pobre, logo vai sofrer preconceito, a diferença talvez seja o tipo de preconceito, você sugere que um preconceito é maior que o outro e que o preconceito que o cara sofre por ser pobre é bichice perto do que o cara sofre por ser negro, é o que eu estou entendendo, cara por favor, me diz que não é isso que você realmente pensa.

preconceito > que preconceito <-------> cotas lol ?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic