Serviço Militar Obrigatório - Contra ou a favor?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Voce é a favor ou contra o Serviço Militar Obrigatório?

A Favor
8
19%
Contra
35
81%

Total de votos : 43

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Mar 2008, 11:43

eu tenho essa mesma visão sobre a vida militar, você é sempre um grande pedaço de merda, a não ser que você tenha poder, porém se você tiver menos poder que um outro militar voc~e continua sendo um pedaço de merda para ele.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Cebolituz em 16 Mar 2008, 11:44

Também não me daria bem em qualquer regime rígido e inflexível demais.

Meu alinhamento "caótico" não me permitiria me dar bem em tais regimes que exigem muita disciplina. Dou sempre os meus nós e sempre que me considero correto costumo peitar hierarquia e fazer aquilo que acho correto, mesmo que tenha que passar por cima de qualquer regra.

Ou seja, se fosse pro exército, ou me mandariam embora, ou viveria preso, ou me espancariam direto. Porque tenho certeza que eu não iria me sujeitar a algumas coisas e a não concordar com outras.

Por isso penso em dar continuidade a carreira da licenciatura em Letras Inglês.

Bem diferente da minha mulher, que sonha em fazer carreira na PM.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Kamus de Aquário em 16 Mar 2008, 11:49

PM é uma coisa que eu n entraria nunca por conta dos riscos envolvidos, P.Civil é tranquilo, policia investigativa, mas PM tá na rua direto, as chances de vc morrer por uma bobagem são enormes.

Um cara que eu conheço é PM à 15 anos, foi do Choque, trabalhou na Divisão K9, e agora tá na Rádio Patrulha, ele disse que a turma que se formou com ele era de 40 alunos, 10 morreram e 5 ficaram aleijados de alguma forma outro cara que é da Civil e tem um tempo aproximado na Corporação me falou que da turma dele de 40 alunos só morreram 2.
Kamus de Aquário

Mensagempor Morlot em 16 Mar 2008, 12:22

Serviço militar obrigatorio nem sempre foi uma boa. Mas é fato q sem ele muitas fezes falta efetivo. É o caso atual no Iraque e Afeganistão. Se vc tem um profissional muito bom vc precisa da um bom salario pra ele. Os Americanos e Ingleses dão baixa e vão atras de salarios mais bem pagos no setor civil. Ou, uma situação mais comum hoje em dia, se juntam a uma PMC como a Blackwater que paga bem melhor q o exercito Americano e tem bem menos burocracia. Por outro lado, um exercito de ''não voluntarios'' tem muitas dessitencias e baixa moral. É o caso do E.U.A no Vietnã. Até o inicio do novo milenio, uma postura que vinha sendo adotada nos melhores exercitos(E.U.A e Inglaterra) do mundo era a de usar tropas profissionais especializadas, como o caso da S.A.S nas Malvinas, onde pequenos contigentes bem treinados dava conta do recado. Mas 2003 com a Invasão do Iraque a coisa mudou. Fazia tempo que um conflito tão caro e grande não acontecia. As coisas então mudaram. É foda pros E.U.A manter um exercito voluntario em territorio hostil por tanto tempo.
Hoje em dia, não o nosso caso mas sim das grandes nações, pra se pensar em soldados vonlutarios tem que se levar em consideração a concorrencia com as PMCs. Grandes mercs dessas companias são ex-forças especiais que se aposentaram ou acharam melhor serviço no ramo privado. O exercito vai ter que aprender a brigar pelos seus melhores homens no mercado de trabalho, ou vai ficar com o lixo. Não estou dizendo que as Pmcs são uma ameaça real pra qualquer exercito desenvolvido no mundo. Elas provavelmente ainda não são. Mas elas vão corre atras de bons homens como o exercito.
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Anterior

Voltar para Off-Topic