Projeto Revolução RPG - Que a Revolução comece!

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor rsilverblood em 10 Mar 2008, 00:34

Se visitarem o fórum que mencionei, tem um tópico sobre uma possível editora virtual gratuita e comercial unidas. E com material de qualidade gráfica digna de rivalizar o D&D Livro do Jogador (a capa, e as páginas).

E depois o RPG não tem nada a altura? É porque não conhece as pessoas certas. O Projeto está reunindo essa gente, acredite se quiser. Temos pessoas muito talentosas lá. n.n

Nós temos como melhorar. Mas, é pelo que o Projeto promete principalmente com o Meta-Portal: a união da comunidade RPGística brasileira.

O projeto de RPG/MMORPG já foi pro saco há algum tempo.

Hoje, o projeto é o Meta-Portal, fora ainda a criação de uma Wiki para construção de material em grupos (células) auto-gerenciadas. E isso num Projeto comunitário.

Então, o que temos é a receita para algo magnífico. Não precisamos das pessoas que não acreditam na revolução... simplesmente porque essas pessoas se acolheram ao acomodismo, e se esconderam atrás de "foi assim. e ponto"... o futuro não está nas mãos dos acomodados, mas nas mãos de quem faz. Faz revolução quem quer e quem pode. Quem fica num canto esperando algo acontecer sempre vai ser pano de fundo.

Faça, ou fique em silêncio.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Mensagempor Lune em 10 Mar 2008, 01:58

Pessoalmente, eu acho mais divertido apontar e rir da pretensão desse projeto...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Madrüga em 10 Mar 2008, 02:01

rsilverblood escreveu:Então, o que temos é a receita para algo magnífico. Não precisamos das pessoas que não acreditam na revolução... simplesmente porque essas pessoas se acolheram ao acomodismo, e se esconderam atrás de "foi assim. e ponto"... o futuro não está nas mãos dos acomodados, mas nas mãos de quem faz. Faz revolução quem quer e quem pode. Quem fica num canto esperando algo acontecer sempre vai ser pano de fundo.

Agora, fazendo coro com o Lune, e sem querer parecer chato. Mas, "revolução"? Isso parece discurso de revolução de verdade, sabe, como se você tivesse uma bomba, ou um partido político, ou planejasse assassinar um presidente. Sério, você tem de adequar a grandeza do discurso à pequeneza do que quer fazer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 10 Mar 2008, 02:25

Por que dinheiro é tão importante, Oda? Isso é lógica, ninguém perde tempo escrevendo algo para se lançae comercialmente sabendo que não vai obter nenhum lucro, somente despesas. Se quiser isso, façam um fanzine, não um digital, Lumine e outros amigos meus fizemos um há anos. Foi muito bom, divertido, compensador. Mas pergunte a ele o quanto ele ganhou de retorno. Com fanzine não me preocupo, mas material comercial tem que ter lucro.

Você não sacou. Eu perguntei: Qual a importancia do dinheiro para o material brasileiro?

Você ganhou algum dinheiro com Vikings? Mitica? Talvez Tormenta? Não.

Quem quer tentar ganhar dinheiro no mercado, que tente. Mas não vejo a importancia disso quando eu posso

-Importar
-Criar
-Usar sistemas distribuidos na internet de graça

Então, o que temos é a receita para algo magnífico. Não precisamos das pessoas que não acreditam na revolução... simplesmente porque essas pessoas se acolheram ao acomodismo, e se esconderam atrás de "foi assim. e ponto"... o futuro não está nas mãos dos acomodados, mas nas mãos de quem faz. Faz revolução quem quer e quem pode. Quem fica num canto esperando algo acontecer sempre vai ser pano de fundo.

Onde eu me inscrevo nessa masturbação mental pretensiosa de niveis épicos?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cebolituz em 10 Mar 2008, 02:32

Ao contrário de alguns dos que postaram nesse tópico, fico contente com qualquer iniciativa que tenha como objetivo melhorar ainda mais o nosso hobbie. Independente se é grande ou pequena, ou se o discurso é de um jeito ou de outro.

Ações valem muito mais do que apenas o discurso. E se o silver tem isso em mente, ótimo, não irá me prejudicar e nem prejudicar os outros.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Shapur em 10 Mar 2008, 21:23

Fui no fórum do projeto. Uma coisa eu gostei: a lista enorme de sites a serem avaliados. Mais lugares pra olhar, mais horas de exposição das minhas retinas aos raios x do meu monitor! :bwaha:

Uma pergunta a silverblood: qual o critério de avaliação?
"Cretino...
Você adora dar tiro. Eu odeio gente assim.
Você é um imaturo. Você é um... cocô. E eu vou matar você!"
-Marion Cobretti
Shapur

Mensagempor rsilverblood em 11 Mar 2008, 00:04

Mudamos recentemente o critério de avaliação.

Deixaremos os usuários votarem. Eles que darão a nota do site. Só que quem avaliar o site poderá ressaltar algumas coisas, e tal, para argumentar qual deveria ser a nota que o usuário deveria dar. Só que, é um tópico de fórum, então usuários poderão comentar e tudo mais.

Esse é o espírito de um projeto comunitário democrático.

(Agora, Lune... se quiser ficar de fora da revolução, fique a vontade! Toda ajuda é bem vinda!)
rsilverblood

Mensagempor Vincer em 11 Mar 2008, 08:54

A idéia do portal é interessante silver, mas alguns dos objetivos a longo prazo, e o nome do projeto, são pretensiosos demais, não acha não?

Mudar o nome do projeto vai inclusive ajudar na popularidade dele. Conheço muita gente que já torce o nariz só de ver alguém falando em revolucionar completamente alguma coisa...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor rsilverblood em 11 Mar 2008, 13:06

Bom, como o projeto é comunitário, o nome do projeto pode ser alterado. Talvez Projeto Meta-Portal RPG? Sei lá, alguma coisa assim.

Mas isso teria de ser visto na próxima reunião semanal.

(obrigado pela dica, Vincer)
rsilverblood

Mensagempor Deicide em 11 Mar 2008, 15:29

Acho que o problema com o RPG nacional é a falta de apoio e suporte oficial aos jogadores. Porque vocês acham que Tormenta é tão forte? Porque tem autores nacionais participando com os jogadores, um fórum próprio e um site que apoia o cenário. (Ter a Dragão Brasil propagandeando ele no passado também ajudou). A questão da qualidade não importa tanto porque simplesmente não tem ninguém tentando competir no mesmo nível que a Jambô.

Agora vão no site da White-Wolf ou da Wizards of the Coast. Tem os autores lá, participando, matérias saindo, fóruns... é outro mundo! Aqui toda comunidade de RPG é Underground. Lá, as editoras dão respaldo e cultivam seus jogadores.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor rsilverblood em 11 Mar 2008, 16:13

Por isso um de nossos projetos no Projeto Revolução RPG será uma editora virtual, criado por uma célula (grupo) de pessoas como um dos primeiros sub-projetos do Projeto Revolução RPG. (o nome não é fixo, no momento)

E sim, freqüência e qualidade de material é o que faz algo ser popular em grande parte.
rsilverblood

Mensagempor Moon[K]Night em 11 Mar 2008, 22:10

Como disse, a idéia é boa, pode dar certo. Mas, como falaram acima, mude o nome do projeto. Esse negócio de revolução foi usado pelo Cassaro com Ação!!! e Primeira Aventura.
Sem contar que o nome já é pretencioso demais. E reforço o pedido de criarmos um SpellZine Virtual.

Você não sacou. Eu perguntei: Qual a importancia do dinheiro para o material brasileiro?

Você ganhou algum dinheiro com Vikings? Mitica? Talvez Tormenta? Não.

Quem quer tentar ganhar dinheiro no mercado, que tente. Mas não vejo a importancia disso quando eu posso

-Importar
-Criar
-Usar sistemas distribuidos na internet de graça

Ah, tá, agora entendi, e concordo plenamente.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor rsilverblood em 12 Mar 2008, 00:09

O Projeto pode ter o nome mudado, mas isso será visto na próxima reunião.

Sub-projetos são criados por "Células" de indivíduos (pequenos grupos de desenvolvimento de projetos), e podem ser desenvolvidos em conjunto com outras células.

O grupo conta com o apoio de muitos, e logo começaremos a desenvolver o Meta-Portal. Tudo será feito comunitariamente.

Quem estiver interessado, pode participar. O Projeto Revolução RPG (nome provisório) será desenvolvido em outro local. Aqui na Spell é SÓ DIVULGAÇÃO. Podemos elaborar uma parceria, e criar células de membros só da Spell. A única exigência é um cadastro simples no fórum.

http://portalrpg.hostmach.com.br/forum/ ... ?f=62&t=64

Aí o link. Só se cadastrar no fórum, depois se cadastrar no tópico. E então você já pode participar das reuniões, ser membro de uma célula, e muito mais.

Nós damos nossos passos diariamente, mesmo que não sejam visíveis para os de fora. Se junte ao Projeto. Se não quiser continuar no Projeto, só se torne inativo e não participe das reuniões ou dos projetos das células.

Simples, não?
rsilverblood

Mensagempor Shapur em 13 Mar 2008, 12:15

Aqui toda comunidade de RPG é Underground.

Isso me lembrou das primeiras semanas na faculdade... Cheio de rpgistas na sala, jogadores de Magic, os otaku e tal... e ninguém admitia que jogava nada! Só esperando o primeiro a falar, pra então admitir também.
Quando vc escreveu isso, me toquei que realmente, aqui no Brazil, o rpg tem um quê de Undergroud.
"Cretino...
Você adora dar tiro. Eu odeio gente assim.
Você é um imaturo. Você é um... cocô. E eu vou matar você!"
-Marion Cobretti
Shapur

Mensagempor rsilverblood em 13 Mar 2008, 15:56

Por isso precisamos de algo que possa unir as comunidades de RPG no Brasil, e ser uma comunidade que age junto e tem voz própria. Quando/se isso acontecer, o RPG será mais respeitado e menos colocado como "vilão na sociedade brasileira" como todos nós já ouvimos em algum lugar.
rsilverblood

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias