A prova de que pirataria não tem solução

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 06 Mar 2008, 17:20

FreeSample escreveu:Medicina e Direito é pra quem acha que vai ter o título de doutor com um simples bacharelado. Que otários! :b

Eu ri XDDDD

Não, nada a ver com o post em si. É que leia sua última frase e leia a primeira da sua assinatura, Friça XDDDD

Agora... quer área saturada?
Técnico em informática.
Dei um baita RABO por ter conseguido este emprego, o meu atual. É o meu primeiro, e consegui ele por puro QI*. Tanto que estou trabalhando na área de manutenção e, só depois de uns 8 meses, eu comecei a exercer a função de desenvolvedor web. Agora, o contraste: tenho diploma em programação, php, sql e redes.

QI* -> Quem Indica
Imagem
Natsuiro

Mensagempor VAMPIRA em 06 Mar 2008, 17:55

E o pior de tudo Natsuiro, a área de informática tá mais cheia de mané que direito na minha opinião..
Não, tá bom, tá em segundo. Eu conheço cada um que me dá pena de saber que tem diploma de informática!
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor FreeSample em 06 Mar 2008, 17:58

Não, nada a ver com o post em si. É que leia sua última frase e leia a primeira da sua assinatura, Friça XDDDD

Ops, ato falho. couldn't help it :b

Mas é porque também tou cansado daquela velha desculpa furada de "lei do império", sabe...
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Madrüga em 06 Mar 2008, 23:26

Anonimous000 escreveu:
Nibelung escreveu:Olha, contrariando vocês dois, quando se trata de música, eu creio que quem já baixou "de graça" não paga pela música depois. Filmes, livros e jogos (especialmente online) eu ainda acredito na "pirataria pra experimentar". Mas no caso de músicas é diferente. Ainda mais quando se trata de comprar uma música no exato formato que você já tem no PC: MP3 pra baixar e colocar no iPod. Filmes possuem extras nos discos, livros possuem o "cheiro de livro novo", jogos possuem o serial original com patches e capacidade de jogar online. Com música via download você não ganha absolutamente nada que justifique você pagar por algo que já tem, exceto a sensação de não estar fora da lei.

O que eu observei de uns anos pra cá é que música via download tomou o lugar dos Singles, que nunca chegam por aqui. O cara baixa pra ver se gosta da banda ou de um futuro CD, e compra o CD mesmo em vez de baixar ele inteiro. Ainda há pessoas que compram o CD pelo simples prazer de ter o CD, sim.

Voltando ligeiramente ao assunto, eu compro CD original assim que posso. DVD também. Posso baixar, mas gosto de comprar, gosto de encarte, do CD bonitinho, prensado, impresso, bacana, e encarte tem um cheiro característico também.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor NeverSleep em 06 Mar 2008, 23:56

A área de informática está cheia de programadores de Java meia-boca (aka POGramadores)...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Fëanor em 07 Mar 2008, 00:05

Voltando ligeiramente ao assunto, eu compro CD original assim que posso. DVD também. Posso baixar, mas gosto de comprar, gosto de encarte, do CD bonitinho, prensado, impresso, bacana, e encarte tem um cheiro característico também.

Me too.

Eu já comprei CD tendo todas as musicas dele no PC.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lucita em 07 Mar 2008, 00:08

VAMPIRA escreveu:E o pior de tudo Natsuiro, a área de informática tá mais cheia de mané que direito na minha opinião..
Não, tá bom, tá em segundo. Eu conheço cada um que me dá pena de saber que tem diploma de informática!

Há! Hoje veio o cara instalar a internet a rádio aqui em casa, e veio perguntando quem fazia manutenção no meu pc (querendo vender o peixe dele). Deu uma risadinha de pena qdo eu disse que era eu mesma, como quem diz "ah, coitada...". Papo vai, papo vem, ele viu que eu tenho vários jogos no meu computador, e perguntou se podia copiar os instaladores pra ele. Eu disse que sim, que estavam no meu outro HD, era só entrar no win explorer e copiar o que quisesse. Eu não uso nenhum ícone além do da lixeira na área de trabalho, aí ele ficou como bobão até conseguir abrir o win explorer (nem sabe abrir pelo teclado). Depois perguntou que formato louco era aquele (.mdf .mds) e como eu conseguia instalar. Depois perguntou o que era aquela pasta escrito "patch". Aí copiou o nome do meu antivirus (nod32), que ele nunca tinha ouvido falar (saiu na revista Info do mês passado), me perguntou se eu conhecia um bom programa pra fazer manutenção do registro do windows (ele nunca tinha visto o system mechanic), copiou mais alguns programas daqui de otimização e manutenção do computador e perguntou que curso eu fazia na faculdade. Qdo eu disse que fazia tradução, ele deu uma risadinha sem graça, e aí foi minha vez de sentir pena.
AAAAAaaaaahhh tá que uma criatura dessas vai fazer "mauntenção" no meu pc. Por isso que os computadores voltam pior do que estavam quando são levados pro conserto.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor VAMPIRA em 07 Mar 2008, 12:42

Pois é, Lucita! Assim, eu não sou nenhum ás no computador, mas graças ao Lune, eu já sei reconhecer quando é um panaca no computador! Tipo, eu conheci um cara que era formado em ciência da computação numa facul particular aqui em Brasília e o cara não sabia nem como usar o Firefox! Ele chegou aqui em casa pra mecher algo no meu PC e eu falei: claro. Aí ele foi procurar algum ícone ( o meu pc é pior que é o seu. É o Vista e não tem UM ÍCONE no desktop. Tá tudo nos atalhos rápidos da barra de ferramentas) e ele me perguntou onde tava o IE. Eu falei que não usava, só usava o Firefox. E ele começou com um papo que IE era mehor e blablabla. Ah, claro...
Depois foi a vez do vídeo que ele ia editar. Tipo, ELE QUERIA EDITAR UM VÍDEO COM O FILTRO LIGADO! Qualquer editor sabe que você primeiro edita pra depois colocar o filtro e depois renderiza PORQUE SENÃO NÃO DÁ!!! Mas ele cismava que tinha que editar com o filtro ligado e nenhuma máquina aguentava isso. DUH! SERÁ POR QUE?? Será que é por que editar com filtro ligado COME MUITA MEMÓRIA RAM???
Mas enfim, sobre a pirataria...
Eu não acho legal ter o CD original com encarte e tudo mais. Acho um absurdo ter que pagar quase 50 reais pra comprar um CD com 11 músicas e um encarte de duas páginas sem letras de música. A qualidade é melhor? Pode até ser, mas eu não vou pagar quase 5 reais por música com uma qualidade melhor.
E nem sei se essa venda de mp3 pode ser o futuro da nação. Vejo isso como alternativa, mas não solução. A solução está no CAlypso XD
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Lune em 07 Mar 2008, 14:02

A solução está no CAlypso

SPOILER: EXIBIR
On a busy corner in São Paulo, Brazil, street vendors pitch the latest "tecnobrega" CDs, including one by a hot band called Banda Calypso. Like CDs from most street vendors, these did not come from a record label. But neither are they illicit. They came directly from the band. Calypso distributes masters of its CDs and CD liner art to street vendor networks in towns it plans to tour, with full agreement that the vendors will copy the CDs, sell them, and keep all the money. That's OK, because selling discs isn't Calypso's main source of income. The band is really in the performance business — and business is good. Traveling from town to town this way, preceded by a wave of supercheap CDs, Calypso has filled its shows and paid for a private jet.

The vendors generate literal street cred in each town Calypso visits, and its omnipresence in the urban soundscape means that it gets huge crowds to its rave/dj/concert events. Free music is just publicity for a far more lucrative tour business. Nobody thinks of this as piracy.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor VAMPIRA em 08 Mar 2008, 14:47

Por isso que amo meu namorado. Ele sempre entend o que quero dizer e vem com todos os detalhes do que eu falei! :D
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Cebolituz em 09 Mar 2008, 09:53

Sabe, por mais que eu goste de baixar para conhecer muita coisa, nada ainda tira o prazer de ter o encarte em mãos, por mais que se pague por volta de R$25,00 a R$30,00 por um álbum.

Mas muita gente aind anão se tocou que comprar cds não é um gasto, e sim um investimento futuro.

A mídia em cd um dia irá acabar ou se tornar obsoleta, assim como hoje são os discos de vinil. Mas hoje em dia, vinis raros são vendidos por fortunas a colecionadores fanáticos endinheirados. Tenho inveja do meu primo que tem o vinil originalzinho do primeiro álbum do Black Sabbath. Nem imagino por quanto ele conseguirá vender esse disco daqui a mais alguns anos.

É uma pena, não gostaria que a música representada por algo físico (no caso o cd, ou qualquer outra mídia) desapareça por completo e sim seja mais uma opção para quem gosta de possuir a mídia.
Imagem
Cebolituz

Anterior

Voltar para Off-Topic