Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 10 Set 2007, 14:04

Já que falaram dele:

Uma Noite no Museu :suicida:

Este filme por pouco escapa da ainda inédita nota de ZERO estrelas. Vamos lá:

O longa conta a história de um pai (Ben Stiller) nunca pára quieto em um emprego e tenta ser herói para o filho. Ele arruma um emprego em um Museus e descobre que as coisas tomam vida a noite.

Primeiro: este filme foi comparado com Jumanji. NÃO comparem! Além de serem essencialmente bem diferentes Jumanji é MUITO superior.

Voltemos ao filme.
O roteiro é uma das maiores porcarias inventadas em muito tempo. Não vejo nenhum pretexto para criar-se um filme em cima deste roteiro senão os efeitos especiais que possibilita. Extremamente pobre, eu fiquei o filme inteiro com a sensação de que obrigaram algum roteirista a escever um roteiro, e ele, muito puto, depois de perder a esposa e com uma senhora dor de barriga, soltou isso em menos de uma hora. Não há nenhum ponto forte. Ele é replet dos piores clichés ultilizados nos piores filmes de Hollywood. O pai que tenta ser herói para o filho mas é um fracassado, o filho que era pra ser bonitinho, a esposa separada, os problemas financeiros, o patrão chato e exigente, etc etc... E todos pessimos no filme.

Ben Stiler faz sua pior atuação de todos os tempos, superando e de longe, Zoolander. Completamente apático parece que tiveram que enfiar muito dinheiro para ele faze este filme e ele foi de MUITA má vontade. Sem carisma, sem expressões, repetitivo, usando apenas os mecanismos mais fáceis e esperados para uma comédia bem idiota.
O garoto que faz o filho de Stiler é o pior da produção que já é um desastre. Olha, desde as produções da Globo Filmes que eu não via alguem TÃO ruim. É um fenômeno da incompetência, da antipatia quando tenta ser bonitinho, da falta de orientação e da má-expressividade. Fiz um esforço danado mas não cnsigo pensar em uma atuação mirim tão ruim quanto essa. O gaoto é uma negação e depois deste filme deveria receber uma ordem judicial que o mantivesse a mais de 200m de qualquer estúdio de gravação.

Todos os coadjuvantes tb oscilam entre medianon, péssimos e ruins. Luke Wilson esta na produção e, embora não esteja bem (caricato, ultilizando os mesmos recursos batidos e imitando de uma forma piorada seu personagem em Bater ou Corer) seu CARISMA impede que o filme ganhe 0 estrelas.

As primeiras 1 hora e 20 minutos de filme foram talvez os meus piores momentos em uma sala de cinema senão em toda minha vida, pelo menos em muito tempo. Sim, foi muito mais agonizante que "Casa do Lago" e "Van Helsing" juntos. Confesso que em alguns momentos pensei em abandonar minha namorada e o vizinho dela e ir embora sem mais preocupações. Ao não ir, comecei até a questionar que tipo de impulso sadomasoquista me mantém neste filme e cogitei um psiquiatra. Sim, ele é realmente ruim assim.
Quase todas as sua spiadas são péssimas, não só sem-graça como irritantes de imbecís e como tentam o riso fácil. Foram uma hora e vinte minutos de intensa tortura.

PORÉM seus vinte minutos finais livraram o filme das zero estrelas. Não que sejam bons, são bem ruins, mas contam com um ou dois momentos de inspiração de Luke Wilson. Como disse, seu carisma salvou o filme e conseguiu, com boa vontade, no final arrancar uns "smarcks" (aquele sorriso com um lado só da boca) de mim.

Talvez eu estivesse de mau-humor ou bem crítico aquele dia, não sei, mas ainda tenho a impressão de que estou tendo boa vontade ao dar 1 estrela para este filme.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Set 2007, 14:31

Eu lembro que gostei dos efeitos especiais do Uma Noite No Museu quando vi no cinema. E a indiazinha era bonitinha. Fora isso, concordo com a avaliação do Sampaio, apesar de eu não ter saído indignado assim do cinema. XD O filme é um clichê gigante, nada mais.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes:

Filme veinho, mas eu ainda não tinha assistido. É... hum... bacana. Se - como eu - você assistiu Snatch primeiro, pode considerar esse aqui uma versão Beta dele. Só que não tem o mesmo humor, diálogos espirituosos e exageros estilísticos de Snatch. Então não me empolgou muito não. Nem o bastante pra escrever uma resenha decente. =P

Nota final: :deombros: :deombros:
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Obi-Edu em 10 Set 2007, 15:26

Participei ontem de uma sessão dupla de filmes em casa com Silent Hill e Miami Vice

Silent Hill por si só é muito fraco pra um filme inspirado em um jogo de terror. Os jogos são incriveis, pelo menos os três primeiros, já o 4º jogo é uma merda pra naum falar outra coisa. O filme conta a história do jogo, passando pelos 3 primeiros jogos da série. De início achei que o filme fosse me surpreender, naum assusta nem criancinha de primário. No finalzinho, que conta a história do que ocorreu na cidade, dá um clima legal, mas é só. O filme é meio esquisito e se for pra ver pra passar o tempo, sem ter nada melhor mesmo pra se fazer assista, ou entaum leia um livro se vc tiver essa opção.

Nota: :sobrancelha: :sobrancelha:

Miami Vice na minha opinião é um bom filme. Com boa dose de ação, personagens legais e uma história até que bem escrita. Diferente do seriado dos anos 80, com um clima bem mais light e despreocupado, o filme é mais sombrio com a boa atuação de Collin Farrel e Jamie Foxx. Vale a pena assistir pois o desenrolar da história prende vc na frente da telinha.

Nota: :cool: :cool: :cool: :aham:
Editado pela última vez por Obi-Edu em 11 Set 2007, 16:20, em um total de 1 vez.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Lanzi em 10 Set 2007, 16:43

Sampaio

Acho que você confundiu Owen Wilson - que é o que faz o caubói - com o irmão dele, Luke Wilson

Coração Satânico
:aham: :aham: :aham:

Um detetive particular - Mickey Rourke - aceita trabalhar para um homem misterioso chamado Louis Cyphre - Robert de Niro, perfeito. O que parecia ser um simples emprego com uma boa remuneração vai se mostrando uma trama complexa, sem solução, assustadora e sanguinária.

Achei a ambientação espetacular. O filme faz referência aos cultos de vodu e magia negra, mas de maneira bem convincente. Os momentos no Harlem, com aquela presença dos negros, e na Louisiana, estado conhecido pela segregação racial, com os negros morando no campo e fazendo os rituais, são muito interessantes.

A interpretação de um detetive particular mulherengo e desalmado pelo Mickey Rourke é louvável. É notável o modo como o personagem se encontra perdido e deslocado, talvez até desalmado. Ao mesmo tempo que ele se depara com os objetos de magia negra - pés de galinha entre outros - ao sentir a repulsa, notamos uma familiarização com cada elemento, que pode ser crucial para perceber a trama.

Robert de Niro dispensa comentários.
Lanzi

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Set 2007, 17:57

Bah, Coração Satânico é um filme que eu peguei um trechinho, só o final, uma vez na televisão e achei muito bom. Nunca cheguei a ver inteiro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Dopelganger em 10 Set 2007, 18:03

Lanzi, esse filme é antigo? O único filme com o de Niro que eu tô lembrando agora e é recente é Stardust. Aliás, alguém já viu? Eu sei que não estreou por aqui, mas cê sabe... :cool:
Dopelganger

Mensagempor Sampaio em 10 Set 2007, 20:11

Acho que você confundiu Owen Wilson - que é o que faz o caubói - com o irmão dele, Luke Wilson

É isso mesmo. Malz aí.
Sempre confundo o nome dos dois, embora até saiba quem é quem.

Sampaio

Mensagempor Lanzi em 10 Set 2007, 21:30

Dopelganger

O filme é de 1987.
Lanzi

Mensagempor Dopelganger em 10 Set 2007, 22:01

Hmmmmm :sobrancelha:
Vou ver se assisto :b
Alguém aí já viu Grindhouse / Death Proof???
Dopelganger

Mensagempor Sampaio em 10 Set 2007, 22:41

Mais um:

O Ilusionista ¬¬ ¬¬

O filme só não recebe uma estrela pela qualidade técnica. Bom figurino, bom cenário, atuações razoáveis, boa maquiagem. O resto joga no lixo.
Filme que tenta ser surpreendente mas acaba sendo patético e previsível. Trata de um Ilusionista que volta a sua cidade e causa um certo alvoroço, aidna mais quando reencontra a paixão de sua infância, uma duquesa que está para casar com o filho do imperador.
Como já deveria ser de se esperar não tem graça nenhuma ver as mágicas do cara no filme já que sabemos como foram feitas (pelo computador - efeitos especiais - dãããh!), além do roteiro óbvio de personagens clichés, uma reinvenção pobre de Romeu e Julieta e um final que irrita bastante principalmente por se julgar tão bom e surpreendente e ser um lixo. O filme é assitível mas não desperdicem seu dinheiro com ele.

Sampaio

Mensagempor olikan em 11 Set 2007, 10:39

Sampaio escreveu:Mais um:

Como já deveria ser de se esperar não tem graça nenhuma ver as mágicas do cara no filme já que sabemos como foram feitas (pelo computador - efeitos especiais - dãããh!), além do roteiro óbvio de personagens clichés, uma reinvenção pobre de Romeu e Julieta e um final que irrita bastante principalmente por se julgar tão bom e surpreendente e ser um lixo. O filme é assitível mas não desperdicem seu dinheiro com ele.

quanto a uma noite no museu eu concordei contigo, é uma bosta...
mas eu tenhu q dizer q eu axei bastante legal o ilusionista...só naum entendi muito o qq tu falou sobre o final, tu te surpreendeu ou naum?
( eu sim :pidao: )
olikan

Mensagempor Pablo3 em 11 Set 2007, 13:20

Cães de Aluguel

Nota
:cool: :cool: :cool: :cool:

Alguns mercenários são contratados para trabalhar lado a lado num assalto a banco. O assalto seria executado sem nenhum problema ou tiro disparado, porém algo dá errado e todos os mercenários se ferram, fogem e logo depois tentam descobrir o que houve para dar tudo errado.

Um dos poucos filmes bons do Tarantino, só não é o único filme bom pele mãozinha que ele deu em Sin City. Tarantino torna tudo mais sangrento e agonizante, vale a pena ver esse filme.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Set 2007, 14:50

Pablo3, tu não gostou de Pulp Fiction? :blink: Tu não merece viver!!!
Aliás, isso me lembra...

Arthur e os Minimoys (Arthur and the Invisibles):
Filme bem meiguinho, infantil mesmo, não espere um roteiro rebuscado ou diálogos elaborados, porque ele não tem. Mas é uma história bonitinha, eu particularmente gosto bastante do clima da primeira meia hora do filme, que ainda é live action, antes de passar pra parte em computação gráfica. Tem algumas partes engraçadas que valem a pena, os dubladores fazem bem seu papel, o enredo é clichêzinho, as cenas de ação são boas (embora no começo alguns cortes meio abruptos de vez em quando comprometam a compreensão do que está acontecendo), e tem uma menção a uma cena clássica de Pulp Fiction, o que obviamente ganha pontos comigo.
Nota: :) :) :) :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sampaio em 11 Set 2007, 14:57

só naum entendi muito o qq tu falou sobre o final, tu te surpreendeu ou naum?

Nem um pouco. E o filme todo se foca nele.

É o mal da onda Shaylaman. Todo mundo depois de 6o Sentido fazendo filme com final para surpreender. Poucos conseguem, O Ilusionista está, na minha opinião, entre as piores tentativas.
Além de ser um filme pobre de conteúdo, muito chato e extremamente dependente da qualidade de seus orquestradores técnicos.

Sampaio

Mensagempor Pablo3 em 11 Set 2007, 15:58

Eu não vi Pulp FIction, por incrível que pareça. Todos dizem que é bom, mas prefiro ver e formar minha própria opnião.

Irei assistir logo. :cool:

Todos diziam que Kill Bill era bom.

Nota:
:sobrancelha: :sobrancelha:

:bwaha:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic