Anonimous000 escreveu:O que eu observei de uns anos pra cá é que música via download tomou o lugar dos Singles, que nunca chegam por aqui. O cara baixa pra ver se gosta da banda ou de um futuro CD, e compra o CD mesmo em vez de baixar ele inteiro. Ainda há pessoas que compram o CD pelo simples prazer de ter o CD, sim.
Achar single aqui, só em lojas bem especializadas e por preços não muito atrativos. Para mim a utilidade da música via download é exatamente essa que você disse, poder saber se vale a pena comprar um determinado disco, não correndo o risco de jogar dinheiro fora.
Eu continuo sendo um consumidor, relativamente voraz, de cd´s e dvd´s, apesar de que hoje em dia eu levo muito em consideração o preço, diferente de alguns anos atras em que eu paguei preços exorbitantes em alguns discos.
Vale lembrar que alguns discos tem apenas algumas poucas ou ate mesmo apenas uma única musica boa. Com a possibilidade do download das músicas você pode adiquirir apenas a musica que você curte e não ter que gastar uma grana no album completo.
Muita gente comprou Hot Space (do Queen), apenas para poder ter a musica "Under Pressure", e existem outros exemplos.
Skar escreveu:Agora cinema não tem muito problema pq antes de lançarem o DVD ele faturam um bom dinheiro com as vendas dos ingressos é exemplo é o o Tropa de elite.
Mas parece que as bilheterias tem diminuido de tamanho nos últimos anos, e os filmes já não arrecadam tanto no cinema. O que acaba tornando o dvd um produto importante para complementar essa arrecadação. Teve filme que foi fracasso de bilheteria (como Alexandre) mas conseguiu faturar bem com o dvd, recuperando parte do dinheiro investido na produção do filme.
Aliás, nenhum dos concorrentes ao oscar desse ano é um sucesso de bilheteria.
Shadow Fighter escreveu:Mas o grosso do faturamento agora vai ser o show mesmo. O qué é otimo, pois bandas que estavam na mamata só ganhando dinheiro com os cds agora estão voltando a fazer shows, como o The Police.
Na verdade, a muito tempo que o grosso do faturamento dos músicos é atraves dos shows. Os musicos só ganham dinheiro com disco quando vendem muito, no geral ele serve mais como uma forma de divulgar o trabalho. Uma vez eu vi um desses musicos populares falando sobre quanto ele levava por cada disco, e ele disse que era um valor muito baixo ( se eu não me engano era zero virgula alguma coisa, sobre cada cd).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana