Bem... você se enganou, mocinha. o/
A 'nota de corte' a qual me referi não diz respeito a esta que você citou, mas sim a nota do último convocado ["primeira" chamada]. Eles estão lá, felizes a estudar na UNESP, Unicamp , etc... basicamente porque o Enem empurrou eles pra cima.
Parabéns pra eles, são a EXESSÃO! Garanto isso

, parabéns mesmo são 1% dos vestibulandos

, gente...parem de usar exessões como exemplo, caramba

Fora que não foi a pontuação do ENEM que fez eles entrarem, vc esqueceu que TODO MUNDO faz ENEM???

todos...repito TODOS fazem, da mesma forma que os seus amigos ganharam 3 ou 4 pontos do ENEM, MUITOS outros candidatos ganharam isso ai tb, eles passaram não pelo ENEM, mas porque foram bem na prova mesmo

.
Quando aos colegios publicos de qualidade, eu conheço um aqui em SP chamado "andronico" que fica localizado no bairro da vila sônia, todo ano passam uns 2 ou 3 direto na USP O.O, mas ele é a exessão, eu compreendo

E vc fala como em TODOS os colegios particulares tivessemos gente que passa de primeira, não tem não O.O eu mesmo to fazendo cursinho, os colegios particulares que eu estudei eram BEM de 2º mão...(foi na trave...T.T, mas cá estou eu denovo tentando).
E EU REPITO!!!(sim carol tem problemas com as palavras, num discurso ao vivo tudo isso teria cido resolvido T.T)
O ENEM não ajuda, porque TODO mundo presta ele! Sim ele te deu 4 pontos, legal pra todo mundo ele deu tb!!!Se vc passou é porque vc é BOM! Porque vc foi BEM na prova independente do ENEM ou não!
CASPITA será que não persebem que as faculdades só usam o ENEM porque o governo quase implora pra elas fazerem isso? Porque isso é uma forma de "camuflar" a realidade drastica do ensino medio brasileiro? Só eu persebo isso?
Confiram o meu diario de campanha

(Baseado em changeling: o sonhar)
viewtopic.php?f=17&t=1730...
Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?
Para não presisar dele. Pra que?
Para não presisar trabalhar. Pra que?
Para ficar sem fazer nada. Pra que?
Para poder PENSAR!