Veteranos usam ‘Trote de elite’ para recepecionar calouros n

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Fev 2008, 18:55

er não
isso não pode ocorrer
se isso ocorre é anti-constitucional
todo e qualquer diretório acadêmico DEVE ser Apartidário
os membros podem ser pertencententes à qualquer partido político, entretanto o Diretório deve continua apartidário
assim como nas instalações dos DAs não pode haver nenhum panfletinho nem menção de nenhum partido político

se isso ocorre, pode denuncionar, pq até onde eu me recorde, pode dar cadeia

ou pelo menos isso é o que pregam os D.A.s do Mackenzie... como nom exciste um DA na Unesp bauru, não sei se isso muda nas faculdades públicas, mas acredito eu que não
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Tybert em 12 Fev 2008, 20:35

Sinceramente, Tybert, é isso que dá vergonha de ver como o dinheiro público está sendo usado?

Isso também. Entre um monte de outras coisas.
Dá raiva e vergonha ver que boa parte da grana dos impostos que pagamos ta sendo simplesmente jogada no lixo, seja aonde for. Vergonha ainda maior por saber que é ESSE tipo de pessoa que vai continuar a sociedade daqui pra frente. Os que deveriam dar exemplo, enfim.

Passar na universidade deveria estimular as pessoas a ter posturas comprometidas com a cidadania, a respeitar aos demais e a (principalmente na pública) ser um exemplo para o resto da sociedade de como as coisas poderiam ser com educação. Na prática é apenas um monte de gente tosca que usa a liberdade recém adiquirida pra ser um completo idiota com poucas exceções, mas felizmente ainda existentes.

mas esse tópico está tão dramático que ler faz cócegas.

Alguém obrigou a ler? Acho que não.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Fev 2008, 23:30

fazer o que se a mentalidade do povo que tah entrando na facul num pesa nem 1gr de respeito pelo próximo
é impressionante o nível...
parece que se está em uma sala de primário
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Fev 2008, 10:46

FreeSample escreveu:Deixa o povo se divertir, capitão! :b

[2]

Se me dão licensa, foi MUITO LEGAL!

Eu cheguei lá com uma camisa velha preta, e o cara falou "Tira essa roupa preta que tu num é caveira, tu é moleque!" e cortou a minha camisa XD

Aliás, já me apresentei pro pessoal da atlética, nadando pra eles. Na lama.

Spark escreveu:Sério, não entendi toda essa indignação quanto ao trote, já que (pelo que eu li na notícia) não causou qualquer tipo de dano (exceto lama, tinta, gelo na cueca e camisetas rasgadas XD ).

Cuecas rasgadas também. Empatei no duelo de cuecão com o outro cara XD

Spark escreveu:O povo já nem vê como humilhação, e sim como zuera.

QFT, e é divertido.

Captain Beefheart escreveu:Hoje copulei com a faixa de pedestres de uma avenida de São Paulo que me esqueci o nome.
Sou pansexual agora.

Eu fiz isso com uma boneca pintada no chão.

_Virtual_Adept_ escreveu:Queria saber de onde tiraram essa idéia de que "só participa quem quer". Isso é a maior mentira que já contaram.

Aqui não. Na saída em frente, você tomava o trote, na saída à direita, você saia ileso. Os veteranos chamavam, mas você só ia se quiser.

Tybert escreveu:Fora um "guia do calouro" com supostos "hinos" da faculdade... um bando de música degradante, tosca, de mal gosto que dava até vergonha de ver como o dinheiro público tava sendo usado, como eram as tais "cabeças da sociedade".

Isso também é uma verdade que eu acabei não gostando.

Sr. Pichu escreveu:ou pelo menos isso é o que pregam os D.A.s do Mackenzie... como nom exciste um DA na Unesp bauru, não sei se isso muda nas faculdades públicas, mas acredito eu que não

Não muda não.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Allefcapt em 13 Fev 2008, 11:06

Olá a todos,

Aluriel escreveu:
"Mas diretórios dos estudantes recebem uma bela verba do governo pra fazer propaganda partidária "

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
:rolando:

Cara, onde você vive?

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Lune em 13 Fev 2008, 11:58

cortou a minha camisa

nadando pra eles. Na lama.

Cuecas rasgadas também.

Empatei no duelo de cuecão com o outro cara

Eu fiz isso (copular) com uma boneca pintada no chão.

Aqui não. Na saída em frente, você tomava o trote, na saída à direita, você saia ileso. Os veteranos chamavam, mas você só ia se quiser.

Encerro meu caso, meritíssimo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Venom em 13 Fev 2008, 13:09

Kra, na minha faculdade na falavam a data do trote simplesmente pq os próprios veteranos n sabiam ainda. Agora eles sempre falaram q participa quem quer, e inclusive falam pra trazer uma roupa velha quem for participar pra n sujar as que usa normalmente. Como a faculdade n permite o trote lá dentro(com perfeita razão), td mundo se encontra na porta da salaa e segue os veteranos pro trote quem quer, quem n queria vai embora.

E n existe "punição" nenhuma pra quem n vai no trote, veteranos n fikm putos, n são proibidos de nd além do trote. Os q n participaram nem ir pro local do trote pode, simples assim.

Eu levo o trote na brincadeira. Sim, são brincadeiras idiotas, mas tds com um simples objetivo. Unir calouros com Veteranos. No meu curso, vc conhece os veteranos quase que exclusivamente por trote. Então essa historinha de n respeito ao próximo e etc, bom, varia de lugar pra lugar. Se vc n gosta dessas zoações, simples, só n ir. Agora fikr dizendo que isso degrine cidadãos que deveriam ser sérios chega a ser ridículo, principalmente qnd quem tá ali tá pq quer.

No meu trote as brincadeiras foi a da mulher pintada no chão(mas eu nem fiz), uma de passar a bala com a boca(e os veteranos n foram escrotos o suficiente pra colocar homem passando pra homem, pelo contrário, deixaram o mais alternado possível), uma de fikr tentando matar formigas grito(mt engraçado essa XD) e o resto foi básico... Ovo e pintura. O ovo inclusive eram os próprios calouros que quebravam na cabeça do outro.
Venom

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Fev 2008, 15:08

Nunca disse que degrine nada nem PN disso. Só disse que não me dão liberdade de escolha, porque é a verdade.
Hoje teve pré-trote na minha (nova) faculdade. Escapei por sorte. Todos os calouros foram com a farda da escola antiga, eu não (não caí nessa história...), e ainda por cima acordei tarde e quando cheguei a baderna já tinha começado.
Mas tinha gente se escondendo porque não queria participar e os veteranos caçando pra obrigar.

Nas universidades em Manaus, como regra geral, ou você participa do trote no ano em que entra, ou você leva trote dos seus colegas de classe no ano seguinte. Ou você é sortudo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Fev 2008, 18:15

Pra quem não percebeu, eu tomei o trote exatamente dos caras da notícia postada.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Krock em 13 Fev 2008, 20:48

Sinceramente acho sem graça. Mas como tem gente que se submete a tudo né, fazer o quê?

Pode ser divertido. Dependendo do ponto de vista. Mas é inútil. Os veteranos fazem por quê, só pra mostrar que estão acima do calouros ¬¬. Sem graça. O cara perde 2 horas da vida dele apenas para motrar-se inferior ao veterano. E depois fará isso com outro e assim por diante.
Campanha contra double posts.
Não deixe essa praga de gafanhotos tomar nossas casas;
Não deixe tomar seu post;
Não deixe tomar vc, tome uma atitude.
Diga não a DOUBLE POSTS!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem
Imagem
Krock

Mensagempor Ninja_manco em 14 Fev 2008, 19:56

Infelizmente tem muito cara babaca na faculdade mesmo, mas eu realmente não acho que fazer brincadeiras idiotas fora de aula seja prejuducial a formação de pessoas e cidadãos. Veja bem, eu sou uma pessoa muito bem humorada, adoro brincar e conversar com o pessoal da sala, dos outros cursos e também da minha antiga escola (que fica dentro da universidade), e no meio disso tudo faço muita coisa retardada. Mas sabe é o meu jeito, e eu não acho que temos que ser sérios 100% do tempo para sermos adultos. Acho que ser adulto é saber separar brincadeira de coisa séria. Na sala de aula eu não brinco, e apesar de ser chato, não deixo outros brincarem (pra mim estar em uma aula em que presença não é obrigatório para atrapalhar é ser infantil).

O que realmente muita gente faz e eu considero babaquice é matar aula pra ficar atoa e tomar pau em 7 de 8 matérias, atrapalhar o estudo de outros, fumar drogas ilícitas dentro de uma faculdade, etc. Isso é desperdício de dinheiro público. Quem entra na universidade tem que querer estar alí e fazer valer os milhares de reais necessários para sua formação.

Detalhe: so quis deixar claro minha opinião sobre o que é aceitavel ou não para um universitário.
=)
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Mensagempor WillDice em 14 Fev 2008, 23:04

As universidades e faculdades de Pernambuco não é famosa pelos seus grandes trotes. Me lembro que pouco me preocupei com isso; meu cabelo foi raspado na escola mesmo, logo que saiu o resultado; e as aulas começaram normal, sem nenhum tipo de brincadeira generalizada. Daí ficou fácil pegar a gente de surpresa XD

Mas não foi nada de mais: anunciaram umas aulas introdutórias no laboratório de informática. Reservaram a sala e tal, 5 reais pra se inscrever. Na hora marcada... nada. Ficamos quinze ou vinte minutos parados esperandos os veterenos aparecerem, até a gente se tocar e sair envergonhado, com uma fila de gente rindo. Nada muito traumático. :b
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Fev 2008, 00:18

Cara, onde você vive?

Um abraço,

Manaus, no meu campus tem um cara que nunca vai terminar o curso, porque o partido paga pra ele coagir politicamente, ele os amigos tavam no DCE a anos.
Tempos atrás teve a notícia PTB, leva aleição do DCE.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Vincer em 15 Fev 2008, 00:42

Nada contra trotes, apenas contra a obrigação que alguns impõem.

É estúpido? De fato. Mas é um modo divertido de aproximar os alunos e um costume. Os povos antigos tinham rituais de passagem para tudo, passagem para a vida adulta, formação como guerreiro, primeira mestruação... cada povo tinha o seu. Isso é, sem querer, um ritual moderno. E de fato, marca a passagem. Eu acho algo bem tranquilo. Só não pode haver desrespeito, ser opcional e a brincadeira não ultrapassar os limites.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 15 Fev 2008, 01:53

Eu espero por Deus que o trote do Design de Midia Digital seja jogarSUperman 64 durante cinco horas...Urgh pensando bem, fico com o trote de elite.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic