Planfleto Ateu ( Humor )

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Fev 2008, 12:05

Não é tão "se ousarem falar qualquer coisa negativa sobre minha religião ou não-religião é desrespeito" assim. Ele falou que é melhor não ter religião que ter uma. Isso é sacanagem. Já vi muitos "eu não gosto da Igreja" e afins. Mas esse foi piorzinho, apesar de não intencional.

Por quê dizer isso seria sacanagem?

Sério. Mesmo.

O cara acha que é melhor não ter religião do que ter. Isso não é desrespeito nenhum. Realmente acredito que o que está havendo é hipersensibilidade.

Pelo teu parágrafo, deu pra entender que se ele dissesse "eu preferia que convertessem ao mormonismo" não seria ofensa nenhuma, mas se disser "eu prefiro que converta à não-religião" aí é ofensa.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 12:18

Que nada. Pra mim, falar que ter uma religião/não ter é melhor que ter determinada religião/não ter é tão grave quanto dizer que ser branco é melhor que ser preto ou ser paulista é melhor que ser gaúcho.
Tá, religião não é uma característica de nascimento, mas é fortemente pessoal.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Irish Carbon em 10 Fev 2008, 12:22

Dragão de Bronze escreveu:Que nada. Pra mim, falar que ter uma religião/não ter é melhor que ter determinada religião/não ter é tão grave quanto dizer que ser branco é melhor que ser preto ou ser paulista é melhor que ser gaúcho.

Alguém chame o Arcade, rápido!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Natsuiro em 10 Fev 2008, 12:31

Tá, mas por isso ele não poderia dizer sua opinião?

Afff... õ_o

Tenho dois pontos de vista, um acha melhor o ateísmo na geral, a conversão para ele seria o ideal; o outro, prezando pelas pessoas de vontade fraca, preza pela religião ser pregada, já que muitos só se agüentam pois acham que 'no fim, algo pode dar certo'.

Ou não posso dizer minha opinião, pq vc acha que isso iria danificar tua integridade? Faça-me o favor, isso é uma discussão, não uma terapia de casais.
Imagem
Natsuiro

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Cak em 10 Fev 2008, 12:57

Por mim pode. Até porque pra mim quem fala isso tem uam visão bem superficial e alienada das coisas, e creio que isso se aplica a uma boa parte mesmo.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Natsuiro em 10 Fev 2008, 13:20

É, realmente várias pessoas de ambos os lados pensam assim.

Mas é bom que fique claro que não sou 'uma boa parte' disso, e acredito no que disse. Quando fui crismado, já era ateu. Cheguei a dar cataquese por 1 ano, mesmo ateu, para ajudar a comunidade. Quem tem pouco, se apóia na idéia de que existe um deus para conseguir em frente. São enganadas? São, sem dúvida. Mas se isso ajuda a vida de algumas pessoas com pouca força de vontade, quem sou eu para tirar isso delas?
Imagem
Natsuiro

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor FreeSample em 10 Fev 2008, 13:24

Quem tem pouco, se apóia na idéia de que existe um deus para conseguir em frente. São enganadas? São, sem dúvida.

Eu trocaria a parte sublinhada por um "provavelmente", visto que não tem como se provar que Deus não exista.
FreeSample

Twitter: @loleite

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Cak em 10 Fev 2008, 14:44

Natsuiro escreveu:É, realmente várias pessoas de ambos os lados pensam assim.

Mas é bom que fique claro que não sou 'uma boa parte' disso, e acredito no que disse. Quando fui crismado, já era ateu. Cheguei a dar cataquese por 1 ano, mesmo ateu, para ajudar a comunidade. Quem tem pouco, se apóia na idéia de que existe um deus para conseguir em frente. São enganadas? São, sem dúvida. Mas se isso ajuda a vida de algumas pessoas com pouca força de vontade, quem sou eu para tirar isso delas?

Sim a maioria sempre tende a julgar as coisas de modo superficial. Ignorância não é exclusividade de nenhum grupo.
Cak

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Fëanor em 10 Fev 2008, 16:13

Eu trocaria a parte sublinhada por um "provavelmente", visto que não tem como se provar que Deus não exista.

É, assim como vocês não tem como comprovar que não existe esse papagaio invisivil incorpóreo que só eu escuto e fala espanhol no meu ouvido.

A existencia de um deus é que tem de ser provada e não o contrário.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Cak em 10 Fev 2008, 16:16

Fëanor escreveu:

É, assim como vocês não tem como comprovar que não existe esse papagaio invisivil incorpóreo que só eu escuto e fala espanhol no meu ouvido.

A existencia de um deus é que tem de ser provada e não o contrário.

Pra que? Que diferença faz pra mim se você acredita em Deus ou no papagaio que fala espanhol? Desde que você não tente fazer nada que me prejudique ou prejudique a outro por causa do papagaio espanhol, por mim tudo bem.
Cak

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 16:51

Cak escreveu:Por mim pode. Até porque pra mim quem fala isso tem uam visão bem superficial e alienada das coisas, e creio que isso se aplica a uma boa parte mesmo.

Eu até penso em fazer isso, porque tua visão, pra mim, é bem verdadeira, mas não costumo aguentar falta de respeito. Aliás, eu acabo intervindo mesmo quando a coisa não é comigo.

Natsuiro escreveu:Tá, mas por isso ele não poderia dizer sua opinião?

Afff... õ_o

Pera, pera, pera, Natsuiro, agora você tá pegando numa parte em que eu e o Eltor já concordamos.
Se a opinião é desrespeitosa... não, não pode, e nós não queremos ouvir.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Fev 2008, 17:33

Que nada. Pra mim, falar que ter uma religião/não ter é melhor que ter determinada religião/não ter é tão grave quanto dizer que ser branco é melhor que ser preto ou ser paulista é melhor que ser gaúcho.

A comparação de religião com tom de pele foi de mau gosto, dispensa comentários.

Mas a comparação com lugares onde se vive é apta. E sinceramente, também não vejo NADA de desrespeitoso em dizer "eu acho que morar em SP é melhor que morar no RS". Existem formas desrespeitosas de se dizer isso, por exemplo, alguém começar com as clássicas piadinhas entre estados. Mas se não houver esse tipo de abuso, o mero fato de dizer que acha uma coisa melhor que a outra seria desrespeitoso por quê?

Pra tornar o exemplo mais abrangente, se eu disser que acho que ser brasileiro é melhor que ser cubano, isso é "desrespeito" contra os cubanos?

CaK, você vai ficar só dando uma de "sniper" e largando uma indireta aqui e outra ali, ou vai realmente participar da conversa?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 19:30

Eltor Macnol escreveu:A comparação de religião com tom de pele foi de mau gosto, dispensa comentários.

Ainda considero religião algo que faz parte da construção interior da pessoa, não uma simples escolha de estilo de vida.
Eltor Macnol escreveu:Mas a comparação com lugares onde se vive é apta.

Não quis dizer o lugar onde se vive, mas o lugar onde nasceu :P
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor WillDice em 10 Fev 2008, 19:34

Dragão de Bronze escreveu:Não quis dizer o lugar onde se vive, mas o lugar onde nasceu :P

Só para provocar, então: é melhor ter nascido no Canadá que na Somália. Se tem mais direitos e vantagens. E que me perdoem todos os somalianos que possam ter se sentido ofendidos com isso.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 19:44

WillDice escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Não quis dizer o lugar onde se vive, mas o lugar onde nasceu :P

Só para provocar, então: é melhor ter nascido no Canadá que na Somália. Se tem mais direitos e vantagens. E que me perdoem todos os somalianos que possam ter se sentido ofendidos com isso.

XD

Tá, agora pra quem não entendeu, ele falou que é melhor nascer, eu falei que é melhor ser, não importa onde você vive. É que nem quando você vai morar na europa e tem um trabalho péssimo porque você nasceu no Brasil. Isso é desrespeito.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic