Proibição de pessoas obesas comerem em Restaurantes

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Fev 2008, 22:17

com certeza que não é responsa do governo
as leis são criadas para que a sociedade consiga conviver em harmonia
eu não lembro de ter visto guerras de magros contra gordinhos para justificar tal lei
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Irish Carbon em 09 Fev 2008, 22:34

Beleza, então é a política do foda-se?

Medo...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lanzi em 09 Fev 2008, 22:37

Natsuiro escreveu:Calma, calma...

Vocês estão admitindo que não sabem nada sobre as legislações políticas, nem que uma das obrigações do governo é cuidar da saúde de seus cidadãos?

Sério, vocês me assustam.

Sim, mas desde quando zelar pela saúde dos cidadãos é proibir gordos de irem a restaurantes? Isso só retira a liberdade de ir e vir dos gordos. VocÊ acha que eles vão deixar de serem gordos assim? Forçadamente?

Além do que, isso seria só remediar a situação, agir na consequência, e de maneira bem imbecil. Muito mais conveniente seria educar os cidadãos a uma alimentação de qualidade, mas isso seria muito mau visto pelas empresas de fast-food, que são as que mandam no país e as verdadeiras contribuidoras para esse grau monstruoso de obesidade.

É preciso ser muito ingênuo pra acreditar que isso vai ajudar na saúde da população obesa. Até porque, obesos geralmente comem muito mais em fast-food do que qualquer outra coisa.

Zelar pela saúde dos cidadãos é garantir atendimento, hospital de qualidade, saneamento etc. Mas esse negócio de ser obrigação do estado isso é altamente questionável, ainda mais nos Estados Unidos, onde empresas privadas comandam.
Lanzi

Mensagempor Irish Carbon em 09 Fev 2008, 22:45

A lei continua sendo ridícula, mas o povo negando que o estado tem que zelar pela saúde dos seus cidadãos foi impagável XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Natsuiro em 09 Fev 2008, 23:15

Impagável, Spark? Ridículo, isso sim! XDDDD

E Lanzi, desclassifico seu ponto de vista quotando a si mesmo:

Além do que, isso seria só remediar a situação, agir na consequência, e de maneira bem imbecil. Muito mais conveniente seria educar os cidadãos a uma alimentação de qualidade, mas isso seria muito mau visto pelas empresas de fast-food, que são as que mandam no país e as verdadeiras contribuidoras para esse grau monstruoso de obesidade.

É preciso ser muito ingênuo pra acreditar que isso vai ajudar na saúde da população obesa. Até porque, obesos geralmente comem muito mais em fast-food do que qualquer outra coisa.

Sério, já até disse que essa lei pode não ser lá essas coisas, mas é boa por ter uma iniciativa.

E faça-me o favor de me lembrar em NUNCA votar em vocêr. =b Obrigado.

Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lanzi em 09 Fev 2008, 23:40

Uai, não entendi.

Nem eu votaria em mim mesmo.
Lanzi

Mensagempor Natsuiro em 09 Fev 2008, 23:51

Tenho que explicar para ti tuas próprias palavras?
Lóu.

Disse que achava a lei estúpida, pois não vai mudar os hábitos alimentares de uma nação com só essa lei, mas logo em seguida disse que as responsáveis pela obesidade são os próprios estabelecimentos que são 'fechados para este público' pela lei. Foi MUITO controverso.

E creio eu que será capaz de mudar os hábitos alimentares deles sim. Proibindo a fonte, o que eles vão fazer? Tráfico de hambúrgueres pelo México?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lanzi em 10 Fev 2008, 00:37

O véi. Eu disse que os responsáveis pela obesidade são as lanchonetes fast-food. Proibir RESTAURANTES não vai adiantar nada. Restaurantes não são a mesma coisa que lojas de fast-food.

Aprende a ler.
Lanzi

Mensagempor Natsuiro em 10 Fev 2008, 00:54

Bem, novamente vou ter que quotar você mesmo para te responder.

Aprende a ler.

Será que agora vai? Capaz que não. Vou quotar a notícia original então, só um pedacinho para que você entenda:

Lawmakers have proposed legislation that forbids restaurants and food establishments from serving food to anyone who is obese

Não são apenas restaurantes, mas também 'food establishments'. Tá na cara que fast-food entra aí no meio também.

E não vai adiantar nada? Cara, você sabe qual a relação de restaurantes com "coma o quanto puder" para os normais que existe nos EUA? Não precisa nem vir com "hah, vc já esteve lá e já viu?!", pq isso é de conhecimento público. Só ver um pouco da cultura que transborda e dá para perceber a esmagadora maioria.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Fev 2008, 09:35

Que legal, me lembre de não ir a esse estado...

(Sou gordo, e me sinto excluído. Mais ainda agora.)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cak em 10 Fev 2008, 10:58

Não Natsuiro, isso não vai adiantar porra nenhuma. Ao invés de eles irem ao restaurante, eles pedem por telefone, o que é pior, porque não vão nem gastar a caloria de andar. Sério, essa lei não foi legal, não adianta o quanto você tente fazer ela parecer legal.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Lanzi em 10 Fev 2008, 11:53

Natsuiro

Agora sim. Eu não sabia que era QUALQUER estabelecimento de comida.

Cara. Isso só piora a situação. Sério. Como você pode achar que é obrigação do estado forçar uma dieta aos cidadãos? Isso não é nem zelar pela saúde. É tão baixo, que não é nem remediar. É uma proibição infundada e anti-democrática.

Um país que tem uma cultura tão "fast-food" como a dos Estados Unidos não deixa de ter gordinhos só porque eles foram proibidos de comer fora de casa.

Outra coisa, duvido que você esteja falando sério, ou está bancando uma de advogado do diabo. Essa posição sua é tão ridícula que até faltam palavra pra estabelecer um "argumento" da minha parte.
Lanzi

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 12:14

Natsuiro escreveu:
Lawmakers have proposed legislation that forbids restaurants and food establishments from serving food to anyone who is obese

Não são apenas restaurantes, mas também 'food establishments'. Tá na cara que fast-food entra aí no meio também.

Mas é claro. Se eles proibissem restaurantes e afins, mas deixassem fast-foods, ia ser meio... :sobrancelha:

Na cara, não?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Natsuiro em 10 Fev 2008, 12:28

É, ia ser bem estranho XDDD~~

Cara... você tá lendo o que você está escrevendo? Você não para de dizer que o governo de um país simplesmente deve ligar o botão do "f*d*-se" para a lei e seus habitantes.

E não são 'gordinhos' os proibidos, caspita! LEIA o negócio direito! São os considerados obesos!
Não é por que você tem 20, 30kg acima do ideal que você não vai poder comer nos estabelecimentos! Vão ser apenas os que estão extremamente acima do peso!

E estou falando sério, em todas minhas palavras. E além: acho que você tem um sério problema de umbiguismo.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 12:33

Que nada, Natsuiro, só você gostou dessa. Eu concordo com ele. Essa lei não tem sentido. Eles deveriam é disponibilizar nutricionistas do mesmo modo que fazem com médicos em pronto-socorros.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic