por Lucita em 08 Fev 2008, 20:01
Caixas de som e fones pequenos nãos funcionam. O certo é usar daqueles fones que cobrem toda a orelha e que tem apoio de espuma por dentro pra ficar mais confortável. Também não adianta pôr o som e ficar fazendo outra coisa, como lendo, usando o computador ou olhando pra alguma coisa. Tem que sentar ou deitar muito confortavelmente em algum lugar, a luz ambiente não pode ser muito forte também, daquele jeito que dá pra ver a claridade com o olho fechado. E o som não pode estar nem alto demais nem baixo demais, tem que estar uma altura apenas suficiente para "bloquear" a maioria dos sons externos.
Os efeitos das doses também não são exatamente iguais os descritos no manualzinho que vem junto. Alguns chegam bem perto, mas nenhum é tudo aquilo que eles falam (confundir o cérebro, pessoas fracas não podem ouvir, etc). Também não funciona se você ficar ouvindo uma dose em cima da outra, tem que ouvir uma, dar um tempo de algumas horas, e aí sim tentar outra (tem uma dose que eles dizem servir como um reset no cérebro para que você possa ouvir outra dose em seguida, mas eu nunca tentei).
Uma das minhas doses preferidas é a Lucid Dreams. Ela não funciona exaaaatamente igual eles dizem, mas geralmente eu tenho uns sonhos muito legais quando dumo ouvindo essa dose, e geralmente eu acabo descobrindo que estou sonhando e começo a "controlar" o sonho hehehe. Fora umas doses que são bem relaxantes para um dia que a gente está estressado. Pode até ser um efeito placebo, mas alguns minutos que vc fica ali ouvindo uns sonzinhos calmantes fazem o problema que tava te deixando nervoso não parecer um problema tão grande assim.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.