MATANÇA DE BALEIAS - Japoneses mentem.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Allefcapt em 07 Fev 2008, 14:06

Olá a todos,

REGISTRO MINHA INDIGNAÇÃO COM A MENTIRA DOS JAPONESES.

Austrália divulga fotos de matança de baleias conduzida por navio japonês

Australianos flagraram captura de fêmea de minke com seu filhote nas águas da Antártida.
Imagens deflagraram revolta e manchetes com o título 'E eles chamam isso de ciência'

O governo da Austrália liberou nesta quinta (7) imagens de uma baleia minke (Balaenoptera bonaerensis) e seu filhote sendo arpoados e arrastados para dentro de navios de caça japoneses na Antártida. O país asiático recomeçou sua temporada anual de "caça científica" às baleias, gerando protestos no mundo todo. Ambientalistas e o governo australiano acusam o Japão de usar a caça científica como desculpa para trazer carne de baleia ao mercado culinário japonês.

Imagem

Animal capturado com arpão é arrastado para perto do barco (Foto: Reuters)

Imagem

Tanto a mãe quanto o filhote foram arrastados para dentro da embarcação japonesa (Foto: Reuters)
fONTE: g1 - http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... PONES.html
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor ElBandana em 07 Fev 2008, 14:13

"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 14:34

Eu sou membro do Greenpeace. Não sei minha contribuição mensal ajuda de maneira decisiva, mas pretendo ser muito mais ativo quando eu tiver condições para tal.
Lanzi

Mensagempor Allefcapt em 07 Fev 2008, 14:40

Olá a todos,

LANZI,
Bom saber.
Mas se vc deseja deixar de apenas contribuir financeiramente e atuar de forma física, me escreva: allefcapt@globo.com

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Sampaio em 07 Fev 2008, 14:41

Eu fui participante ativo na época, daquela campanha "Salguem as baleias".
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lune em 07 Fev 2008, 14:48

Eu fui participante ativo na época, daquela campanha "Salguem as baleias".

Eu ri.
Se as baleias me pegassem nadando sozinho elas teriam uma vingança merecida XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor FreeSample em 07 Fev 2008, 15:23

Podia ter nos poupado, Sampaboy.

Lanzi e Capitão: qual a posição dessas organizações frente ao conceito de especismo e a idéia de que animais e vegetais são igualmente dignos à vida?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Anonimous000 em 07 Fev 2008, 15:42

Vez por outra eu paro pra observar quantas pessoas se dedicam a defender animais enquanto temos muitas pessoas, outros seres humanos, sefrendo e morrendo por que ninguém faz nada.

Eu não defendo direitos humanos nem nada, e muito menos animais, mas será que não é um caso de colocar a casa em ordem antes de se meter em outros lugares?

Desde sempre e até o fim dos tempos vão existir pessoas caçando animais, quer estes estejam em estinção ou não, por motivos egoístas, vizando apenas beneficio próprio. Talvez o melhor fosse tentar aliar tais interesses com atividades para ajudar a própria espécie.

Será que não seria o caso de caçar baleias não para suprir os luxos de um mercado estável e sim para alimentar os milhões de famintos que existem?
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor ElBandana em 07 Fev 2008, 15:46

Anonimous000 escreveu:Vez por outra eu paro pra observar quantas pessoas se dedicam a defender animais enquanto temos muitas pessoas, outros seres humanos, sefrendo e morrendo por que ninguém faz nada.

Eu não defendo direitos humanos nem nada, e muito menos animais, mas será que não é um caso de colocar a casa em ordem antes de se meter em outros lugares?

Desde sempre e até o fim dos tempos vão existir pessoas caçando animais, quer estes estejam em estinção ou não, por motivos egoístas, vizando apenas beneficio próprio. Talvez o melhor fosse tentar aliar tais interesses com atividades para ajudar a própria espécie.

Será que não seria o caso de caçar baleias não para suprir os luxos de um mercado estável e sim para alimentar os milhões de famintos que existem?

Não é só questão de defesa dos animais cara...defesa do meio ambiente...

tem pessoas com fome? Sim
pessoas morrendo? Sim

mas do q adianta salvar as pessoas se destruimos o mundo?

onde as pessoas vaum ficar se destruirmos o meio ambiente?
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 15:49

Anonimous000 escreveu:Vez por outra eu paro pra observar quantas pessoas se dedicam a defender animais enquanto temos muitas pessoas, outros seres humanos, sefrendo e morrendo por que ninguém faz nada.

Não é só porque existem pessoas passando fome, que vamos deixar de cuidar de animais tratados com crueldade. Temos gente suficiente pra cuidar dos dois assuntos em mesma escala, sem nenhum sair perdendo. Claro que há muito mais instituições que procuram cuidar de seres humanos.

FreeSample

Poderia formular melhor a pergunta?
Lanzi

Mensagempor Vincer em 07 Fev 2008, 15:50

Claro anonimous. Exatamente. Enquanto aqui em casa a gente esbanja em comida se quisermos o certo é matar os animais em extinção para alimentar os pobres. Pensa um pouco antes de falar isso. O problema de fome no mundo é um problema de distribuição e o sistema capitalista (que queiram ou não ajuda nessa de "não é problema nosso"). É só mudar isso e ninguém precisa matar baleias para se alimentar.

Você quer corrigir um erro com outro. Daria um bom político brasileiro.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Anonimous000 em 07 Fev 2008, 18:19

Na verdade eu vou mais pela linha do "Cada um por si" mesmo.

Eu não estou dizendo que não há organizações tentando ajudar pessoas necessitadas, eu estou apontando que exageram de maneira quase sensacionalista quando falam de animais sendo caçados/mortos/maltratados.

Quase ninguém fala dos grupos voluntários que trabalham nos conflitos que ocorrem na África, por exemplo.

E a linha "de que adianta salvar a humanidade se não vamos ter onde viver?" não é exatamente um bom argumento, eu posso com a mesma facilidade dizer "de que adianta salvar o meio ambiente se vamos acabar nos matando nesse ritmo?".

Mas eu não quero iniciar uma discução, eu simplesmente admito não ter base para participar de uma discução com estes assuntos.

É só que dá no que pensar ver alguém condenando pessoas por caçar baleias e conseguir um resposta efetiva por parte de autoridades responsáveis e olhar a outra página do jornal para ver que os EUA continuam sua cruzada sangrenta por óleo sem ninguém fazer nada, se bem que isso apenas prova mais uma vez que os EUA estão acima da ONU.

Você quer corrigir um erro com outro. Daria um bom político brasileiro.

E o que vale mais, corrigir um erro menor, ou usar um erro menor para corrigir um maior? No ritmo atual do mundo me parece que vamos deixar os dois como estão...

Não tenho moral nenhuma pra dizer o que é certo ou errado, só estou colocando lenha na fogueira, facilita diferenciar madeira boa de madeira podre. Vamos ver se sai algo desse discução, pois ainda não defini completamente de que lado fico.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Smaug em 07 Fev 2008, 18:38

E a linha "de que adianta salvar a humanidade se não vamos ter onde viver?" não é exatamente um bom argumento, eu posso com a mesma facilidade dizer "de que adianta salvar o meio ambiente se vamos acabar nos matando nesse ritmo?".

Nossa espécie eh mais uma no planeta, assim como toda espécie ela vai entrar em extinção uma hora. Podemos sim tcar um f%$@-se para o resto e sair matando tudo que há por ai. Assim como podemos perceber que se tivermos uma politica justa, uma melhor distribuição de renda, controle de natalidade, podemos usar nosso conhecimento para alimentar a população do mundo com nossos animais domesticados. Sem precisar apelar para matar animais como baleias que fazem um falta enorme para o ecossistema marinho.
Sair matando tudo que existe apenas para saciar nossas necessidades soh vai adiantar nossa extinção, jah que dependemos do resto, e o que vai sobrar no mundo vai ser ratos, baratas e pombas. Achar que o ser humano vai transformar o mundo em um lugar sem vida eh besteira, mas se não cuidarmos do que existe agora, vamos descobrir que somos bem dipensáveis para o planeta.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 18:40

Eu fui o único cara aqui que pensou "traficantes de qualquer coisa existem em qualquer lugar?"
Pombas, não é por culpa do Japão que um navio japonês estava caçando baleias, assim como não é culpa do Brasil que maconha e cocaína passem por aqui antes de ir para a Europa.
Essa notícia está MUITO parcial.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor FreeSample em 07 Fev 2008, 18:55

Pombas, não é por culpa do Japão que um navio japonês estava caçando baleias, assim como não é culpa do Brasil que maconha e cocaína passem por aqui antes de ir para a Europa.

Virtual, o governo japonês é conivente com essa matança. aliás, conivente não, é o próprio governo que usa a desculpa da caça científica!!!!

Oficialmente, o governo brasileiro não apóia o tráfico. aí que está a diferença.
FreeSample

Twitter: @loleite

Próximo

Voltar para Off-Topic