Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor kimble em 20 Jan 2008, 22:40

Li esse fim de semana:

Gen13,

A versão mais atual da equipe. Tinham me aconselhado a ler isso na época que eu procurava inspiração para minha campanha de M&M. Verdade, muito bom. Muito bom mesmo. Tem um certo tom de anos 90, mas é uma história divertida e sem muito compromisso.

Mighty Avengers,

Li tudo que saiu até o Tony se recuperar do trauma 'Ultron'. Legal. Faz tempo que não lia um arco de histórias realmente bom nas histórias dos 'maiorais' da Marvel. Legal ver que tem gente que ainda sabe usar personagens famosos em boas histórias.

Supergirl e a Legião,

Unh... é. Aceitável. Não fez diferença nenhuma pra minha vida, mas não foi tão ruim quanto eu esperava. Pelo menos não foi uma série com quatro retcons diferentes, como a série dela no nosso mundo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Moon[K]Night em 23 Jan 2008, 17:33

Essa nova fase do Gen 13 só li a parte do Authoryteen, que foi f***!!!
Mighty Avengers está tendo tudo aquilo que não há em New Avengers, ou seja, ação. Não que New Avengers seja ruim, está muito bom, Bendis tem conseguido fazer histórias sem vilões desde o arco inicial de Civil War. Vale a pena ler New e Mighty Avengers.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 08:30

E comecei a ler Arqueiro Verde, desde o reinício da série quando ele aparece vivo e o Kevin Smith escreve a história.
Como toda história do KSmith, é desnecessariamente confusa. Divertida, mas confusa.
Já estou chegando perto do OYL. Na média a série foi interessante, teve seu momento 'mulher na geladeira' mas também teve suas coisas legais (como a Speedy ser uma ex-prostituta juvenil). E o Ollie não se conserta, continua o mesmo cara antiquado e mulherengo de sempre.

E para alimentar a úlcera dos fãs do Aranha, estava lendo hoje as respostas do Quesada a vários questionamentos quanto ao One More Day. Quem quiser ler inteiro, aqui: http://www.comicbookresources.com/news/newsitem.cgi?id=12835

Os melhores momentos:

Um fã pergunta porque não escolher simplesmente a separação. Afinal foi colocado no House of M que o verdadeiro amor do Peter era a Gwen e isso poderia ser o suficiente para fazer ele questionar o casamento e levar a uma separação.
Resposta:
Porque as separações são algo traumático e muito comum na vida das crianças de hoje em dia. E algo que é muito comum e entristece ele. Por isso ele fez isso esperando que a One More Day possa ajudar de alguma forma nesse sentido.

Ou seja, crianças se seus pais ameaçarem se separar, façam pactos com demônios! :victory:

Outro fã pergunta porque tentar trazer o Homem-Aranha de volta para o conceito antigo do personagem. Ele entende que muita gente admira as histórias iniciais do personagem, mas porque gostavam era do jeito que os vilões agiam, das cenas de ação, etc. e não da parte 'novela'. E porque retornar o personagem a um estado anterior já constantamente trabalhado a exaustão quando muita gente gosta do personagem como ele é hoje.

Resposta:
Blablabla porque não é bem assim blablabla porque você não conhece minha família blablabla porque agora eu vou falar uma série de frases de propaganda sem sentido blablabla porque o Homem-Aranha antigo era igual ao dos filmes e isso vende e todo mundo adora.

Vamos ver então. Emo? Não. Subaproveitamento dos personagens? Não. Cenas de ação coreografada? No Homem-Aranha antigo definitivamente não. Personagens irritantes que deveriam ser caristmáticos? Não.
Por favor, dizer que o Homem-Aranha dos filmes é o Homem-Aranha da época do surgimento do personagem é uma bobagem tremenda.

Fã pergunta, porque trazer o Harry Osbourn de volta? Que falta ele faz?
Resposta:
Muita gente conhece ele dos filmes blablabla agora eu vou descrever o personagem exatamente como ele aparece nos filmes blablabla agora eu vou dizer que ele é um personagem importante porque ele e o Peter são parecidos blablabla.

Foram os filmes. De novo. Mais um ano na mão do Quesada e o tio Ben vai ter sido morto pelo Homem Areia e toda a história do Poder e Responsabilidade vai sumir. Boa sorte para os fãs.

Fã pergunta, (insira comentário de puxa-saco) e então porque não trazer também a Gwen de volta?
Resposta:
Porque ia afetar anos e anos de continuidade e causar problemas para justificar muitos dos acontecimentos nesse tempo

:blink:
Gravidez! A saga do clone! O outro! Trocentas cenas do Homem-Aranha nos Avengers! A revelação de quem era o Homem-Aranha durante a Civil War e ninguém lembrar disso, apesar de ainda ter acontecido!
E trazer a Gwen seria ruim porque ia alterar demais a continuidade?!? AGORA É QUE VOCÊ PENSA NA CONTINUIDADE?!?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor Eltor Macnol em 31 Jan 2008, 08:36

Fã pergunta, (insira comentário de puxa-saco) e então porque não trazer também a Gwen de volta?
Resposta:
Porque ia afetar anos e anos de continuidade e causar problemas para justificar muitos dos acontecimentos nesse tempo

Cara... 2008 mal começou, mas essa tem boas chances de ser a frase do ano. :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Moon[K]Night em 31 Jan 2008, 14:41

O que aconteceu em One More Day foi o mesmo que ocorreu com o Flash em Blitz, só que quando a DC faz as pessoas não discutem.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Sr. Pichu em 31 Jan 2008, 14:47

aff
Quesafisto tah realmente pisando na bola
eu realmente estava pensando em voltar a ler Marvel, já que o nº de mangás diminiu (que EU compro!) mas depois dessa...
pff
deixa prá lá
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 14:58

O que aconteceu em One More Day foi o mesmo que ocorreu com o Flash em Blitz

Podia ser mais específico? Não lembro desse arco 'Blitz'.

Edit: Ah, o que o Espectro apaga a identidade do Flash da mente das pessoas.
Comparando:
Blitz: Espectro apaga da mente das pessoas a identidade do Flash (e do próprio Wally?) e cria um novo Zoom com uma péssima história.
OMD: O Homem-Aranha faz um acordo que elimina o casamento dele com a MJ para salvar a tia idosa e que morre ou fica em estado crítico a cada seis meses. Com um demônio, aliás, porque os responsáveis se preocupam com as crianças que vão ler a história e consideram acordos com demônios melhores que divórcios (vai falso moralismo, vai!). Eliminou também a série O Outro. Todo mundo viu o Homem-Aranha retirar a máscara quando ele revelou sua identidade secreta no começo do Guerra Civil e todo mundo lembra da cena. Mas ninguém lembra quem estava debaixo da máscara. E ninguém acha isso estranho. Ressuscitou Harry Osborn, também conhecido como 'aquele cara dos filmes que morreu a anos e só voltou porque tá nos filmes'.
Claro, igual. DC tem muitos absurdos, mas não tem como comparar essas duas séries.
Editado pela última vez por kimble em 31 Jan 2008, 15:15, em um total de 1 vez.
kimble

Mensagempor Natsuiro em 31 Jan 2008, 15:14

calma... respira pedro... respiiiiiira...
...
...
...
Ok, então... como não quero ficar caçando isso, por favor me responda:

O que é exatamente esse One More Day? Ele vai acontecer na linha 'original' do Homem-Aranha?!

Não cara... não pode ser verdade... ._.
Ele vai perder a conexão com a 'aranha-interior' [xD]? Vai vai... vai estragar tudo o que vem acontecendo com ele? O_O
Vai mudar TUDO?! >.<
Cara... aaaaaargh... tá, beleza, pode xingar por esse 'fanboyismo' que deu agora... mas fala que isso é mentira... ._.
Que ele vai voltar a "Não! Justo agora acabou o fluído de teia?"...
Que ele vai perder os sentidos 'apurados' dele...
Os ferrões tão-pouco-usados...

=~~~~~~
Imagem
Natsuiro

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 15:19

Resumo básico do One More Day. A Tia May vai morrer. De novo. Um demônio famoso da Marvel aparece para a MJ e o Peter e diz que pode curar a Tia May. Em troca ele quer 'o amor deles'. Traduzindo, o casamento deles some da continuidade e eles não estão mais juntos. Ou seja, anos e anos de história jogados no lixo.
kimble

Mensagempor Natsuiro em 31 Jan 2008, 15:22

Cheguei a ler isso naquele link... mas... isso é oficial?

>_<

Já basta o jeito ESCROTO que
SPOILER: EXIBIR
a Gwen morreu no Millenium
, agora ISSO?!

Destruir um personagem para o quê?! Vender para uns novos fãs e perder trocentos?! >.<
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Moon[K]Night em 31 Jan 2008, 15:39

Blitz e OMD são muito parecidas sim, a diferença é que a DC apagou a memória em uma edição e revelou novamente na edição seguinte. O que aconteceu em O Outro não foi desconsiderado, segundo o Quesada ele só não se lembra dos poderes, ainda.
OMD pode ser a porcaria que for, mas vai resgatar novamente o Homem-Aranha, que já tava perdido a muito tempo, bem antes do Strhycvgfuviglfuigluiag começar a escrevê-lo. Brand New Day é exatamente isso, um recomeço para o HA, voltando às origens e tornando-o novamente um personagem que vende só pelas histórias, e não pelo nome.
E, Bendis pode escrever bem pacas, mas HA Ultimate é uma ********************!!!!
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Natsuiro em 31 Jan 2008, 15:44

Se por 20 asteriscos você quis dizer 'merda', então eu concordo.

Leio/Lia pela curiosidade de saber o que está acontecendo... mas da Ultimate, única coisa boa que teve foi Os Supremos. (l)
Imagem
Natsuiro

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 17:47

Ou seja, jogando um retcon para apagar a maior parte da história do personagem nos últimos anos deixando uma série de coisas sem explicação e matando a possibilidade de evolução.
Ah, mas ele não é mais o mesmo personagem que era quando foi criado pela primeira vez? E quem é hoje dia? Os X-Men tem só o Fera, Ciclope, Professor, Jean, Anjo e Homem-de-Gelo? Algum deles veste o uniforme original? O Capitão América é quem mesmo?

E por acaso ele vai voltar a ser com esse retcon? Não! O conceito original era o garoto nerd que era motivo de piada na escola e equilibrava isso com a vida de super-herói. Isso não vai voltar. Essa história de retornar ao herói antigo é desculpa da Marvel, eles queriam era terminar com o casamento porque o Quesada acredita que esse tipo de coisa 'envelhece' o personagem. Se isso fosse verdade, eles não iam estar encerrando os X-men ou trocando o Capitão América. Eles sabem que mudanças e alterações são necessárias, o que ocorreu foi um erro do Quesada quanto a qual seria a melhor condição para o personagem.
kimble

Mensagempor Moon[K]Night em 31 Jan 2008, 20:21

Leia Brand New Day antes e veja se ele volta ou não a ser o mesmo de antes. Voltar a ser adolescente seria uma coisa absolutamente inviável para se fazer com o Homem-Aranha, o que ocorreu é uma evolução do personagem, como se aa última história feita pelo Romita e o Stan Lee tivesse antecedido Brand New Day. Uma coisa é ficar insatisfeito com o ocorrido e da forma com que ocorreu, outraé ver que foi a melhor soleção para renovar o personagem.

Já o Capitão América, dou uns dois anos para o Steve voltar. O Winter Soldier, apesar do ótimo enredo escrito pelo Brubaker, não tem o necessário para cativar os fãs. O que ocorreu é apenas consequência da Civil War.

Já Divided We Stand vai marcar um novo começo para os X-men, o que não vai mudar muito. Todos os títulos dos X-men estão sendo muito bem escritos, e Complexo de Messias foi a melhor história dos X-men feita esse, acho difícil alguma superar.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 21:44

Leia Brand New Day antes e veja se ele volta ou não a ser o mesmo de antes. (...) o que ocorreu é uma evolução do personagem,

Não, não ocorre. Porque a evolução do personagem ao longo dos anos levou ele até onde está. No instante que você apaga anos de história tirando um elemento tão importante pra ele e reescreve sem se preocupar com os fãs, não é evolução. Você só está retornando a um estado anterior e exaustivamente trabalhado. Se o resultado tivesse sido tão bom assim, não teria movimento por parte dos fãs em abandonar o gibi e passar a comprar o da Mulher-Aranha (futuro alternativo onde a filha do Peter vira heroína) para protestar. Porque os fãs QUEREM que os heróis tenham uma evolução real. Só falta as editoras começarem a perceber isso.

Voltar a ser adolescente seria uma coisa absolutamente inviável para se fazer com o Homem-Aranha,

Mas ISSO é o Homem-Aranha original. Vivendo com a tia, nerd e perdedor. E cometendo erros repetidas vezes. E agindo muitas vezes de forma imatura, como um adolescente faria. ESSE é o Homem-Aranha original, aquele que o Quesada disse que o OMD ia trazer de volta. Mas é claro que não trouxe, porque as pessoas não querem mais ler isso. Assim como ninguém quer ler o Super-Homem original ou o Capitão América original. Aquele estilo de personagem não funciona hoje em dia, aquele estilo de história não vende mais. É legal de ler se você é fã e gostaria de ver como eram as coisas ou revisitar algumas histórias clássicas, mas aquilo não vende. E por isso todo o papo de 'retornar as origens' do Quesada é mentira, é papo para disfarçar que toda a questão era separar a MJ do Peter. Porque casamento 'envelhece' o personagem e eles não podem envelhecer. Num exemplo similar, é por isso os filhos do Reed e da Sue são crianças a anos, envelhencedo como se estivessem num limbo temporal que detêm o envelhecimento. Porque ver os filhos do Quarteto alcançarem a adolescência envelheceria o Quarteto.

Já o Capitão América, dou uns dois anos para o Steve voltar.

É claro. Todo mundo sabe que um dia ele vai voltar. Mas não muda o ponto, os fãs querem ver mudanças. Por isso eles mataram o Steve, por isso eles colocaram um novo Capitão, por isso em algum momento eles vão tirar ele e voltar ao original. Mudanças e novidades são necessárias.

Já Divided We Stand vai marcar um novo começo para os X-men, o que não vai mudar muito.

Xavier está morto, os X-Men acabaram, a X-Force virou uma equipe para 'trabalhos sujos'. Não vai mudar muito?!
'Ah, mas em algum momento eles vão refazer os X-Men e o Xavier volta!'
É claro. Estamos falando de X-Men. Tem algum personagem importante de X-Men que já não morreu em algum ponto da história e ressuscitou depois?

Isso vai acabar se tornando uma nova saga do Clone, escreve o que eu estou dizendo. Daqui a um ano isso tudo retornar ao status quo anterior e o Quesada volta a dizer que isso tudo fazia parte de um longo planejamento da Marvel para os personagens.
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic