E comecei a ler Arqueiro Verde, desde o reinício da série quando ele aparece vivo e o Kevin Smith escreve a história.
Como toda história do KSmith, é desnecessariamente confusa. Divertida, mas confusa.
Já estou chegando perto do OYL. Na média a série foi interessante, teve seu momento 'mulher na geladeira' mas também teve suas coisas legais (como a Speedy ser uma ex-prostituta juvenil). E o Ollie não se conserta, continua o mesmo cara antiquado e mulherengo de sempre.
E para alimentar a úlcera dos fãs do Aranha, estava lendo hoje as respostas do Quesada a vários questionamentos quanto ao One More Day. Quem quiser ler inteiro, aqui:
http://www.comicbookresources.com/news/newsitem.cgi?id=12835Os melhores momentos:
Um fã pergunta porque não escolher simplesmente a separação. Afinal foi colocado no House of M que o verdadeiro amor do Peter era a Gwen e isso poderia ser o suficiente para fazer ele questionar o casamento e levar a uma separação.
Resposta:
Porque as separações são algo traumático e muito comum na vida das crianças de hoje em dia. E algo que é muito comum e entristece ele. Por isso ele fez isso esperando que a One More Day possa ajudar de alguma forma nesse sentido.Ou seja, crianças se seus pais ameaçarem se separar, façam pactos com demônios!
Outro fã pergunta porque tentar trazer o Homem-Aranha de volta para o conceito antigo do personagem. Ele entende que muita gente admira as histórias iniciais do personagem, mas porque gostavam era do jeito que os vilões agiam, das cenas de ação, etc. e não da parte 'novela'. E porque retornar o personagem a um estado anterior já constantamente trabalhado a exaustão quando muita gente gosta do personagem como ele é hoje.
Resposta:
Blablabla porque não é bem assim blablabla porque você não conhece minha família blablabla porque agora eu vou falar uma série de frases de propaganda sem sentido blablabla porque o Homem-Aranha antigo era igual ao dos filmes e isso vende e todo mundo adora.Vamos ver então. Emo? Não. Subaproveitamento dos personagens? Não. Cenas de ação coreografada? No Homem-Aranha antigo definitivamente não. Personagens irritantes que deveriam ser caristmáticos? Não.
Por favor, dizer que o Homem-Aranha dos filmes é o Homem-Aranha da época do surgimento do personagem é uma bobagem tremenda.
Fã pergunta, porque trazer o Harry Osbourn de volta? Que falta ele faz?
Resposta:
Muita gente conhece ele dos filmes blablabla agora eu vou descrever o personagem exatamente como ele aparece nos filmes blablabla agora eu vou dizer que ele é um personagem importante porque ele e o Peter são parecidos blablabla.Foram os filmes. De novo. Mais um ano na mão do Quesada e o tio Ben vai ter sido morto pelo Homem Areia e toda a história do Poder e Responsabilidade vai sumir. Boa sorte para os fãs.
Fã pergunta, (insira comentário de puxa-saco) e então porque não trazer também a Gwen de volta?
Resposta:
Porque ia afetar anos e anos de continuidade e causar problemas para justificar muitos dos acontecimentos nesse tempo
Gravidez! A saga do clone! O outro! Trocentas cenas do Homem-Aranha nos Avengers! A revelação de quem era o Homem-Aranha durante a Civil War e ninguém lembrar disso, apesar de ainda ter acontecido!
E trazer a Gwen seria ruim porque ia alterar demais a continuidade?!? AGORA É QUE VOCÊ PENSA NA CONTINUIDADE?!?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]