por cigano em 30 Jan 2008, 23:55
Nossa, quanto truque. Vou botar os meus. E amanha se eu nao esquecer posto um texto de como cuidar de gatos, escrito por gatos!
Bom, é bem simples ao meu ver. Você não tem o gato, ele tem você. Se ele te considerar um amigo ele fica por perto, se não vai pra casa da vizinha velha (como foi com um dos meus gatos). E não adianta, ele vai sempre ir pra lá. É ele quem dita as regras velho, o maximo que ele faz e evitar confusão e conseguir mordomia!
Ponto dois. A casa é sua, mostra a ele quem manda (não como o pai do Pichu!). segredo, gatos não gostam de que batam no focinho deles, então... Se ele comeu a comida em cima da pia, pega ele, bota em cima da pia exatemte onde tá a comida, e tascalhe uns tapas no fucinho dele, e deixa ele correr! Se ele fizer isso mais de 3 vezes é um gato ladrão e safado, se ferrou!
Ponto três. Catre-o(a), leve sempre ao veterinario, e os cuidados de prache.
No mais divirta-se com ele e tenha em mente que gato é um bicho temperamental, pode morrer de sede se não gostar da águinha que vc botou pra ele no fds que foi pra búzios.
PS: Gato é um bicho bairrista, se tiver outro na sua região eles VÃO brigar. O que eu aconselho é defender ele desse tipo de disputa ate ele ficar grande e pronto pra briga, ae deixa que eles se resolvem e cada um descobre onde é seu espaço.
[]s