To the keyboards!
Amanhã à noite ou terça à tarde?

Raposa... quanto a essa coisa de RPGista sem ter visto um d10/d20, vou me quotar em outro tópico:
Até que meu irmão chega no quarto, todo feliz. Nós tínhamos ganhado Internet há pouco tempo, e ele não saía do bate-papo da UOL. Eu, xereta e serelepe, 9 anos de idade, lá fui:
S: "Hector, que que é esse site?"
Hector: "É um bate-papo, só que essa sala aqui é só pra jogar RPG."
S: "Ué, RPG não é aquele joguinho do Daniel?" (final fantasy)
H: "Não, esse daqui é outra coisa."
S: "Depois você deixa eu tentar?"
H: "Tudo bem, eu te passo o site depois."
Ele me passou o site, me deixou usar o nick dele e por coincidência eu encontrei a mesma pessoa que ensinou meu irmão a jogar. Aprendi com ela e fui fascinado pela sigla RPG. Eu não saía da UOL, daquela sala: Hogwarts. Era um javachat vagabondz, mas que até hoje eu jogo com uma menina e me surpreendo com o alto nível de interpretação que javachats dão.
E assim foi, por mais ou menos... 4 anos. Ficava rodando Hogwarts, Mansão X, RPG1 às vezes. Eu já estava morando num prédio, interagindo com mais pessoas.
E foi aí que a luz se fez realmente para mim.
Lucas, Douglas, Leonardo, Thiago e Rafael. Estavam jogando na quadra, quando Leonardo fala:
Leonardo: "Ô Lucas (então mestre), quando a gente vai acabar aquela campanha lá?"
Lucas: "Ah, acabando essa partida a gente vai lá no salão."
Eu já era amigo deles e logo perguntei:
S: "Que campanha?"
Lu: "Ah, uma campanha de RPG."
Terceira vez que a sigla me seduz. Depois de uma explicação por cima, eles deixaram eu jogar. O cenário era Japão Feudal, e o sistema era próprio. Fácil, ainda em fase de testes, mas eu... cara, eu saboreei o jogo de tal maneira que era indescritível minha alegria. Ainda mais porque num conflito de ações a gente teve que fazer uma simulação live-action e aí o Spark aqui foi pro céu.
Entende? Dependendo do grau de interpretação do cara, começar por Javachats pode ser uma alavanca e tanto. E mal nenhum sobre eles se dizerem RPGistas: eles estão jogando RPG, powa, eles são RPGistas então!
Pode soar como conservadorismo mas o melhor chat eh o IRC