Desenvolvimento de Cenário

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 10:52

Outra sugestão: a magia tá legal, eu gostei, mas já que vai ter tantas pessoas usando magia porque não densenvolver diferentes tipos de magia?
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Tabris em 13 Jan 2008, 22:55

Cak escreveu:Outra sugestão: a magia tá legal, eu gostei, mas já que vai ter tantas pessoas usando magia porque não desenvolver diferentes tipos de magia?

Existem diferentes magias e diferentes focos, mas criar vários estilos seria definir como que a magia não fosse uma só coisa, mas varias diferentes.
Talvez os teurgista possam praticar mais magias de banimento, ou talvez um xamã use muitas magias ligadas a contato com espiritos, mas se o xamã é o unico que lida com o contato com espiritos então ele é "especial" e a tendência geralmente é se aproximar da idéia de que os homens recebem magia dos deuses e outras entidades, oq na minha opinião diminui um pouco do mistério, pq pelo menos para mim a magia deve ser um grande mistério.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Cak em 14 Jan 2008, 14:29

Sim, ams eu digo no sentido de explorar diferentes técnicas pra explorar a energia mágica ou até mesmo a segunda visão. Tipo utiliza a magia através de rituais, outra já a utiliza através da pronuncia de palavras ou gestos. Seriam diferentes modos de fazer e ver magia, o que torna o cenário um pouco mais coerente, na minha opinião.
Cak

Mensagempor gome em 14 Jan 2008, 21:56

tipo, posso ajudar com mapas e com idéias, só falar...
não concordo com o lance de magia, quer inover mesmo, faça um cenario totlamente sem magia, ou com ela muito restrita e complexa...
deuses? pra que deuses, eles só atrapalham e infernizam os pobres mortais, uma idéia legal (e engraçada) com eles é a do discworld, em que os deuses jogam um jogo de tabuleiro com seus heróis escolhidos...

é estranho, mas ao que me parece não existem muitos cenariso baseados em nossa cultura, na cultura africana, arabe, ou coisas assim, só ficam na mesma europa nordica, isso cansa..., não que eu não jogue ou naõ goste de d&d, pelo contrario, mas sei lá...
Imagem
Let's Rock The house!!!
gome

Mensagempor Tabris em 15 Jan 2008, 00:03

Cak escreveu:Sim, ams eu digo no sentido de explorar diferentes técnicas pra explorar a energia mágica ou até mesmo a segunda visão. Tipo utiliza a magia através de rituais, outra já a utiliza através da pronuncia de palavras ou gestos. Seriam diferentes modos de fazer e ver magia, o que torna o cenário um pouco mais coerente, na minha opinião.

N é q n existam diferença, mas se um magista estudar a magia dos xamãs, algo que eu acho bem possível visto como alguns provavelmente busquem ativamente conhecer novas formas de fazer magia, então oq impede ele de utilizar essa magia?
O ponto é esse, mas os diferentes estilos de magia vão ter coisas em comum.

gome escreveu:tipo, posso ajudar com mapas e com idéias, só falar...
não concordo com o lance de magia, quer inover mesmo, faça um cenario totlamente sem magia, ou com ela muito restrita e complexa...
deuses? pra que deuses, eles só atrapalham e infernizam os pobres mortais, uma idéia legal (e engraçada) com eles é a do discworld, em que os deuses jogam um jogo de tabuleiro com seus heróis escolhidos...

é estranho, mas ao que me parece não existem muitos cenariso baseados em nossa cultura, na cultura africana, arabe, ou coisas assim, só ficam na mesma europa nordica, isso cansa..., não que eu não jogue ou naõ goste de d&d, pelo contrario, mas sei lá...

Existem milhares de cenário sem magia mas existem poucos cenários em que a magia é REALMENTE magia, e não poderes de super-herois.
Os deuses existem em quase qualquer sociedade humana, não por deuses é que acaba ficando estranho.
Oq n significa q religiões não existirão.

E eu estou cheio dessa "brasilitite", não é pq eu sou brasileiro que não posso fazer alguam coisa baseada na Europa, ou na Arabia, ou na Africa. No cenário eu quero diversidade cultural e não uma cultura só.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Cak em 15 Jan 2008, 14:39

Só um conselho: se for se basear em alguam cultura exótica, faça algo não caricaturado, porque o que mais se tme por aí são pseudo-chinas, pseudo-japãos, pseudos-arábes.
Cak

Mensagempor gome em 17 Jan 2008, 18:58

Cak escreveu:Só um conselho: se for se basear em alguam cultura exótica, faça algo não caricaturado, porque o que mais se tme por aí são pseudo-chinas, pseudo-japãos, pseudos-arábes.

falou tudo...

@tabris: não é por ser brasileiro que eu tenha que amar o folclore daqui, acho até bobo em sertos aspectos, só que tambem estou enjoado de só ver por ai esa fantasia medieval européia do tolkien ou de d&d, naõ acho que isso seja ruim, só vejo que por explorarem demais esse tipo de cenario ele acaba saturado e os outros menospresados, se vc fizer algo multicultural tem meu apoio inclusive com idéias...
Imagem
Let's Rock The house!!!
gome

Mensagempor Tabris em 23 Jan 2008, 01:44

Cak escreveu:Só um conselho: se for se basear em alguam cultura exótica, faça algo não caricaturado, porque o que mais se tme por aí são pseudo-chinas, pseudo-japãos, pseudos-arábes.

Concordo.
Eu por exemplo estava lendo sobre a era Heian do Japão (E curioso com o The Blossoms are Falling, sobre essa era), e achei varias idéias e conceitos legais, coisas que da para aproveitar até em areas "européias"
concordo que um dos maiores problemas que surge nesses cenários é o cut and paste. Forgotten faz isso ao extremo, copia até algumas divindades do mundo real.
Imagem
Imagem
Tabris

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias