E ah, o cara que eu sempre achei mais INÚTIL sofreu, no meu ponto de vista, uma ótima reciclagem: Aquaman. O.o Senão me engano, é a 'última' saga, na qual ele substitui o gancho dele por... dun dun duuuuuun... procure e leia. :D
Vale a pena, sério.
Já na Marvel, WWH está sendo algo que só de ler já arrepia os pêlos do corpo, e olha que NUNCA gostei do gigante verde. É ÓTIMO, mas tem um porém: se você não ler Planeta Hulk antes, não vai entender muito o que está acontecendo. Aconselho seguir caminho desde a Iniciativa, aquele grupo militar que recruta apenas super-seres. Planeta Hulk tem uma ótima história, e mostra lados do Hulk que ele nunca teve chance de mostrar na Terra. Assim que terminar, vá para o WWH e as histórias paralelas [Thunderbolts (acho que é este o nome

Se você puder ler Back in Black do Homem Aranha também [é dentro da Cronologia] leia. Antes da WWH mas depois da Civil War. Está aí mais uma demonstração de emoções do personagem de arrepiar a nuca.
Homem-Aranha: Reinos não é de cronologia alguma, e são só 4 [ou 6] edições, e vale a pena ler.
Marvel: Novo Universo está sendo uma boa pedida também, sendo uma outra dimensão (leia-se: nada a ver com a Marvel Clássica).
Sobre sua dúvida quanto ao Milenniun, ou Ultimate, também é em outro universo. Eles refizeram tudo, mas seguindo alguns padrões: Peter Parker é o não-queridinho, Mutantes são odiados, Hulk causa destruição alheia, e os Vingadores (aqui chamados como Os Supremos) são um grupo de super-heróis para combater males que somente um ou outro, sozinho, não daria conta. O que eles mudaram? Deram uma "atualizada" em tudo. O esporte de Flash não é mais o Futebol Americano, mas sim o basquete. Hulk não tem mais uma mente infantil com força destruidora, ele tem uma mente de "Machão" a là badboypitbull e... uma força destruidora, o Tony Stark é publicamente o Homem de Ferro, e por aí vai. Os traços do X-Men realmente está o piorzinho de todos, mas outros como d'Os Supremos" está em ótima qualidade.
AAAAAAH
Cansei de digitar. o_o/