Moderador: Moderadores
A pergunta mais exata seria a essa: por que classificar a vida dos seres?
E você é o que, ELFO? Você realmente acredita que matar um bebê é o mesmo que matar um filhote? Você reagiria da mesma forma? Se for o caso, por favor se apresente ao hospital psiquiátrico mais próximo.
Ca#$%&o eim! Eu falei que tento enxergar através de um ponto de vista neutro pra não valorizar uma espécie mais que a outra. Leia o que eu disse de novo.
Eu não sei se reagiria da mesma forma, porque nunca aconteceu comigo.
Ah cara, não vou explicar mais não. Eu não consigo tornar o meu pensamento mais legível que isso.Chapa, eu tô quase desistindo de entender o que você quer dizer. Como assim plausível?
E você novamente não respondeu a pergunta (e olha que eu repeti ela duas vezes no post anterior): por que, exatamente, a vida de um animal teria o mesmo valor que a de um humano?
Plausível quer dizer que a situação é aceitável. O animal come o humano para sobreviver. Quer dizer que podemos aceitar a causa no sentido de entendê-la, mas não de conviver com ela, porque temos que sobreviver também.
Para um ser humano a vida humana pode ter valor maior por motivos convencionais. No entanto, a vida humana não é mais valorosa quando esse valor é questionado numa situação de sobrevivência, como por exemplo um animal comendo um homem. Se o homem tenta se salvar não é por ele estar valorizando sua vida.
Assim como para determinadas espécies de animais que se ajudam, a vida deles é mais valorosa por motivos de conveniência.
Eu disse que o valor da vida animal, assim como a vida humana, tem o mesmo valor por olhar sob uma ótica neutra. É necessário haver o equilíbrio entre as espécies, por isso uma espécie não pode ser mais valiosa que a outra, e não pode se sobrepor à outra. A natureza só existe quando há equlíbrio, por isso o valor é indiferente, ou seja, todos tem o mesmo valor, ou valor nenhum.Porque o Lanzi havia defendido matar um toureiro para defender a vida de um boi. O que é idiota. Ele argumentou dizendo que a vida dos dois tinha peso equivalente. O que não faz o menor sentido, vindo de um humano. Não concorda?
Não seja anacrônico. Foi você que disse que a vida do homem era mais valiosa que a do boi. Eu lhe questionei. Contra-argumentei dizendo que em situações desnecessárias a vida dos dois tinha o mesmo peso.
Não dá pra conversar desse jeito, com você distorcendo ou não entendendo o que falo.Arquitetura, poesia, matemática, internet, governo, pintura, cinema, política, carros, barcos, aviões, foguetes, submarinos, biologia, geografia, história, capacidade de aprendizado (diferente de capacidade de condicionamento), polegar opositor, medicina, computadores, automatização, indústria, manufatura, artesanato, religião, criatividade, música, escrita, agricultura, capacidade de alterar o meio ambiente de forma planejada, química, física, comunicação complexa...tá bom?
Em que essas invenções tornam o ser humano superior? Pois, fazendo uma determinada leitura, ele apenas aprimorou alguns aspectos naturais a que os animais estão submetidos.
Por meio de invenções, o ser humano pode emular capacidades dos animais que ele não tem. A recíproca não é verdadeira.
A parte de certas invenções denegrirem o ser humano, pra mim não tiram o mérito dele ser capaz de inventar. Se eu fosse religioso, diria que existe no ser humano a questão do livre arbítrio entre o bem e o mal, o que o tornaria superior. Mas como não sou, apenas digo que é meio q irrelevante o fato de que ele faz o mal com suas invenções, quando comparado ao fato dele ser capaz de inventar.
Não, plausível quer dizer que uma afirmação é razoavelmente válida e/ou verdadeira.
lol
Geralmente, anacrônico é algo fora do tempo correto. Por exemplo, um centurião romano usando relógio digital é um anacronismo. Não sei do que você está me acusando, mas garanto que não cometi anacronismo nenhum.
O que são "situações desnecessárias"? Situações que vão contra o seu argumento?
O desafio era provar que homens e animais são diferentes. Você acabou de concordar com o Montliard.
Completamente errado. Vai dizer que os predadores convivem harmoniosamente com as presas? A natureza é um equilíbrio dinâmico gerado pela luta pela sobrevivência. Uma espécie que não se sobreponha está fadada à extinção.
Ademais, sinto-me como o Sampaio deve ter se sentindo no outro tópico.
E eu realmente gostaria de ser devorado por um tigre.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante