Mas não vi ninguém falando disso.
Nada contra o touro morrer lutando do que morrer sem opção alguma, legal que comam a carne... mas sério, nenhum de vocês jamais viu uma tourada inteira. Não, não viram. Senão já teriam comentado isso, e nem sequer se dariam a loucura de comparar com a morte nos matadouros.
Na tourada jogam lanças ao touro, várias. O bicho morre por perda de sangue. Sinceramente, se for para eu morrer, prefiro um tiro, morrer rápido e num instante, do que me deixarem moribundo, agonizando. Claro, exatamente igual a carne do nosso churrasco, com certeza ao abaterem gado os fazem sofrer agonizantes por vários minutos e ficam se divertindo com isso.
Claro. Óbvio.
E tem outra. Não adianta comparar com outros casos, como poluição, matadouros e etc... afinal, o fato de haver outras coisas erradas não justifica nada. Se eu matar o parente de alguém e dizer para não se revoltarem, porque não se revoltaram com as várias mortes por ano que ocorrem no Brasil, vou estar fazendo a mesma coisa. Um erro não justifica outro.
E eu não falei das outras coisas porque... o tópico é sobre touradas, oras.
E se o cara está lá para matar, por motivos estúpidos, ele é que quis se arriscar. Se morrer é culpa dele, e bem que merece.
Eu sou muito conservador com muitas coisas, mas temos que ter consciência. Acho muito errado a cultura e as tradições de diversos locais do mundo (principalmente no Brasil, mas esse é outro assunto) estarem acabando.
Mas esse é o tipo de cultura não sadia que a humanidade e o mundo não precisam.