VIVA O TOURO!!!!!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 12:54

Acho Tourada um espetáculo que vale a pena ser assistido

É piada isso aí né? Tourada é um "espetáculo" que não vale a pena nem existir. E de que adianta virar vegetariano ou ter dó do touro? O que isso tem a ver com a crueldade dum evento desses?

Qual o objetivo da tourada senão o da diversão dos imbecis? Dizer que é preciso "bolas", ou "coragem" pra apreciar esse "espetáculo" é não ter um pingo de bom senso. O abatimento ainda é justificado para a alimentação das pessoas, mas nem isso justifica as touradas mais.

Também não sou a favor do modo como os animais são criados e abatidos ultimamente, mas não é preciso tanta linearidade como você teve ao lidar com esse caso.

Deixar de assistir uma tourada simplesmente porque sou contra também não é uma solução sensata, até porque a passividade é a maior das inimigas em situações que mesmo sendo omitidas, causam repulsa em todos.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 13:04

_Virtual_Adept_ escreveu:Não só se guia pelos instintos, como toda a nossa cultura é baseada neles.
Tá certo que isso não é conclusivo, mas acredito bastante. Comportamentos sexuais, capitalismo, violência, caridade, vícios, tudo isso creio que são oriundos de puro instinto.
Mesmo a inteligência é definida instintivamente.

Eu não sei se denominaria capitalismo um instinto, já que o ser humano penou um tanto até adotar esse sistema, que um dia ainda poderia mudar. Caridade e vício acho que está mais pra necessidades psicológicas, como uma vontade extrema de alivar a culpa. Acho que eu só colocaria em instintos propriamente ditos a violência e os comportamentes sexuais, mas mesmo esses muitas vezes são combatidos pelos seres humanos, como ações pacíficas, desarmamentos para a violência e votos de castidade para os comportamentos sexuais.

Enfim, dá pano pra manga.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor FreeSample em 11 Jan 2008, 13:34

O lance é que hoje em dia os matadouros são construídos visando reduzir (quiçá eliminar) esta tensão pré-abate do animal. é um mínimo que se pode fazer, mas mesmo do jeito que tá agora, ele sofre menos do que na vida natural (predadores não dessensibilizam, e algumas vezes chegam a comer o animal ainda vivo).
FreeSample

Twitter: @loleite

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor olikan em 11 Jan 2008, 13:47

eu até concordo com o FreeSample nessa, eu não vejo problema com as touradas, desde que seja a morte do animal não seja só pra entreter a plateia, ou que o bixo fique vivo sofrendo por varias semanas desnecessariamente.
olikan

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Allefcapt em 11 Jan 2008, 14:08

Olá a todos,

Algumas discussões travadas aqui dentro acabam por vezes nos dizendo muito nas entrelinhas ou de forma direta sobre alguns usuários, seres humanos por completo.
Isto é bem interessante.
Assim podemos perceber e observar a forma de pensar de tantos indivíduos diferentes.

Respeito a todas as opiniões claro, mas não compactuo com algumas.

E sinceramente? Para aqueles que defendem de qualquer forma o assassinato de um pobre animal em uma arena, eu só lamento.
Lamento como seres humanos e principalmente, seres capazes de raciocinar. A maior das dádivas. O elo da diferença.

Isto serve para brigas e rinhas de galo, combates entre cães ou pássaros pegos em armadilhas e presos em gaiolas. Tudo para mim, estupidez do mais alto grau.

Lamento por estes seres humanos existirem e ainda mais, temo onde possam chegar e a que tipo de poder venham a exercer no futuro.

Digo isto de forma sincera e direta, sem rodeios (desculpem a metáfora) porque me sinto pleno e capaz disto uma vez que trabalho arduamente para extirpar do planeta o poder destas pessoas e seus conceitos.

Eu já visitei matadouros, vi touradas e rodeios, fui a uma casa de rinhas de galo no ES e trabalho também desarmando armadilhas e tentanbdo localizar caçadores clandestinos junto ao IBAMA.
E faço minha parte.

Seja sendo voluntário na SUIPA uma vez por mês, seja coordenando o Projeto Tamar na BA.
Todos podemos fazer.
Agindo ou simplesmente pregando as atitudes corretas.
Façam a sua.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jan 2008, 14:09

Eu não sei se denominaria capitalismo um instinto, já que o ser humano penou um tanto até adotar esse sistema, que um dia ainda poderia mudar. Caridade e vício acho que está mais pra necessidades psicológicas, como uma vontade extrema de alivar a culpa. Acho que eu só colocaria em instintos propriamente ditos a violência e os comportamentes sexuais, mas mesmo esses muitas vezes são combatidos pelos seres humanos, como ações pacíficas, desarmamentos para a violência e votos de castidade para os comportamentos sexuais.

Vamos abrir um tópico para isso. Eu ainda assim considero tudo o que mencionei como instinto, e mais o que você acrescentou.
Não enxergo muitas diferenças entre o homem e o animal, mas o homem consegue criar ferramentas complexas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 14:33

FreeSample escreveu:O lance é que hoje em dia os matadouros são construídos visando reduzir (quiçá eliminar) esta tensão pré-abate do animal. é um mínimo que se pode fazer, mas mesmo do jeito que tá agora, ele sofre menos do que na vida natural (predadores não dessensibilizam, e algumas vezes chegam a comer o animal ainda vivo).

A diferença é a necessidade.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Kamus de Aquário em 11 Jan 2008, 15:06

O foda das touradas é que muitas pessoas que a defedem tem a ilusão de que se trata de um embate justo onde tanto touro como homem podem morrer, a realidade é bem diferente, o touro é cansado previamente, ele já chega bem mais fraco pra o "duelo".

A farra do boi é outra putaria, fazem o que bem entendem com os animais, batem, chutam, jogam pedras, queimam com ferro quente, todo tipo de mazelas.

No Festival dos Touros em Pamplona tem uma série de fiscais, eles usam uma faixa vermelha indicando que são desse grupo, se alguem, tocar nos touros esses caras se juntam e te dão a maior surra que vc já provou na vida.

Não gosto de touradas mas confesso que sempre quis participar do festival de Pamplona, o maior risco nessa festa não é levar uma chifrada, mas escorregar e ser pisoteado por pessoas mesmo. :b
Kamus de Aquário

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 11 Jan 2008, 15:10

E sinceramente? Para aqueles que defendem de qualquer forma o assassinato de um pobre animal em uma arena, eu só lamento.

EU SEMPRE, SEMPRE TORÇO PARA O TOURO.
E OUTRA, QUE ELE MATE o toureiro.

Quer dizer que matar um animal é errado, mas se o animal matar um homem tudo bem?

Eu entendo o seu ponto, Allef, mas isso pra mim já é ecoterrorismo.
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Kamus de Aquário em 11 Jan 2008, 15:14

O que o Allef quer dizer é que quem tá na chuva é pra se molhar, não se pode negar que um sujeito que topa ficar de frente com um animal de meia tonelada não sabe que pode morrer.

Alem disso não importa o destino do duelo, quando touro entra na arena não sai mais vivo.
Kamus de Aquário

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Luminus em 11 Jan 2008, 15:56

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:44, em um total de 1 vez.
Luminus

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 16:13

É engraçado...

Pesca esportiva televisionada é a mesma coisa. Um anzol na goela ou asfixia podem arrancar confissões...

Entupir um frango de remédios pra ele engordar em 30 dias...é a mesma coisa. Aliás, eles deixam as luzes acesas para o animal não dormir e permanecer comendo. Usam o instinto contra o próprio animal. A ave fica ofegante o tempo todo, porque o coração não desenvolve e apenas um espirro perto dele o mataria de susto.

Tênis de algumas marcas bem conhecidas saem do trabalho escravo.

Açucar...sai de um doce trabalho.

Um banho, gostoso, joga impureza nos rios e molesta aquele ecossistema.

Eu me refiro a isso, não é indiferença, porque fácil mesmo é cuspir a favor do vento. Se alguém aqui acha que diversão não é um bem de consumo, levante a mão. Aquilo lá alimenta turismo e comércio. Agride? Sim...porque é visualmente mais chocante. Mas a pesca esportiva...ou qualquer outro bem que consumimos também geram consequências.
Imagem
Mirallatos

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2008, 16:23

Mirallatos, o que deveríamos fazer para corrigir essas injustiças?
Imagem
Cebolituz

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 16:27

[Destruir o Mal] :bwaha:

Brincadeiras de lado, não é complicado analizar? Acho que o problema não é bem a tourada, se formos olhar a fundo por esse lado. É só por isso que não sou radical em criticar diversidades crenças e costumes.
Imagem
Mirallatos

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor FreeSample em 11 Jan 2008, 16:36

Lanzi escreveu:A diferença é a necessidade.

Com certeza. na verdade eu até diria propósito, visto que carne não chega a ser uma necessidade. No entanto, não vejo como a vida de um animal seja mais importante do que a de um vegetal, por isso sou onívoro.

A diferença entre essas situações é simplesmente seu uso e seu fim. A gente mata com a indiferença, mata com o excesso de atenção, com a ganância, com a fome, mata desse jeito e de outro. Então, queremos comer carne de boi. Matamos por eletroconcussão (menos de 1 minuto para ser executado) ou matamos por estocadas (vários minutos de espera)? Vale mais matar o bicho logo, tirar o que se quer, e aplacar logo essa fome.

O uso e o fim implica em determinar se é "bom" ou "ruim". Não vejo o abate de animais para a alimentação como algo ruim. por que seria? vale apontar que isso não pode ser comparado com o mesmo ato feito com um membro da nossa própria espécia. não se trata de nenhuma condição especial nem nada: não é porque o afetado é humano, é porque NÓS somos humanos - entra aí o instinto de preservação da espécie.
FreeSample

Twitter: @loleite

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic