Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Obi-Edu em 03 Set 2007, 15:09

Bom, como eu sempre fui e sou chato pra caralho com relação a RPG, desde revistas até jogos e suplementos diversos, andei fuçando por ai e desde a época do site da Spellbrasil, onde nós malhavamos :mrgreen: , quero dizer, colocavamos nosso ponto de vista crítico e altamente ácido sobre os três patetas que se acahavam o maiorais do mercado editorial em termos de RPG no país, LEIA-SE TRIO TORMENTA, como eles se auto-intitulavam, perdi o interesse como muita gente em comprar as revistas especializadas em RPG brazucas e me pergunta, QUE RAIOS ACONTECEU COM TODO MUNDO? Ainda existe por ai a DS e naum sei sobre a DB. O pessoal da Rede até tentou, mas naum deu certo e sejamos honestos, eles naum tinham feeling pra coisa. Os três manés antes de muita coisa acabaram com a fama, que eles achavam que tinham subindo pra cabeça. Matérias sobre D&D, Storyteller/tilling, Gurps? Nem pensar só aqueles mundinhos e matéias picaretas de sempre. Mas o que há de mal nisso? Muita coisa.
Já faz muito tempo que eu naum compro revistas e passo na banca do Seu João onde compro minhas porcarias e ele me deixa folhear uma coisa ou outra.

Ai pergunto pra todo mundo que fim será do mercado de RPG no Brasil?

Em termos de livros e suplementos as coisas continuam como antes. Mas em termos de material especifico, revistas sobre RPG o que vem sendo feito por aqui naum reflete o que procura a grande maioria. São vários sistemas, vários cenários e com o avanço da internet o mercado editorial parece ter ficado reprimido no que diz respeito a publicação de revistas especializadas. Se o trio, nem sei se ainda é trio hoje em dia, tivesse continuado com o mesmo trabalho do começo, estariam por ai com a DB até hoje, mas caíram e caíram feio devido a um monte de coisas, principalmente por acharem que estavam por cima de tudo.

Mas tem muita coisa por ai e como sempre disse desde antes quando comecei a jogar RPG, nunca gostei deles, mas há pessoas que gostam e por isso que somos livres pra escolher o que queremos.

Próximo...
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor guca0 em 03 Set 2007, 15:35

É meu caro, essa é mais uma das GRANDES PERGUNTAS , a qual ninguem sabe a resposta.
meu palpite, é que a devir, quando falir, vai distribuir as licenças pras otras editoras. criando assim um mundo perfeito, onde todos são felizes e contentes XD. e com isso o mercado vai se anomar e fazer c/ q cada editora lance sua revista c/ material para o seu sistema XD.
guca0

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Set 2007, 15:47

Hohohohoho

Ingênuo XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor guca0 em 03 Set 2007, 15:58

A esperança é a ultima q morre :pidao: .
guca0

Mensagempor kimble em 03 Set 2007, 16:29

E depois a clone com o melhor da Angelina Jolie e Sharapova me conhece, descobre que eu sou o amor da vida dela e a gente vive feliz pra sempre. :pidao:

Sério agora, eu acho que a presença da Jambô e o surgimento gradual de mais opções nacionais não ligadas ao Trio vão causar mudanças a longo prazo. E eu sou um dos que ainda acredita que se a Devir um dia terminasse, logo os direitos iam ser comprados por outras pessoas interessadas em trabalhar na área. E com uma divisão maior das licenças, evitando essa concentração de tantos jogos com uma editora só, a situação ia melhorar muito.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor guca0 em 03 Set 2007, 16:38

Parece q ela vai falir SIM, pois, como os livros são caros, os quadrinhos são caros e as miniaturas tão ficando caras... OMFG! estão elitizando o RPG! :blink:
ahh, o papel dela vem da ARGENTINA, e isso encarece MUITO o livro. e ela ta perdendo mercado, para a jambo, como disse o kimble, e se algum dia alguma editora tomar coragem, COM CERTEZA q a Devir perde as licenças.
guca0

Mensagempor juma em 03 Set 2007, 17:15

e ela ta perdendo mercado, para a jambo

Quem cita fatos, cita fontes :cool:
juma

Mensagempor guca0 em 03 Set 2007, 18:11

:mrgreen: Bem, tem alguma outra editora q publica material de D20, d&d (vc entendeu)? tem?
Os caras não teriam nem aberto a editora se fosse medo do monopolio e quem num perde faz oq? GANHA! Fora q os livros dos reinos de ferro e tormenta, vendem bastante.
guca0

Mensagempor 3libras em 04 Set 2007, 09:05

Meu palpite é o mesmo de alguns anos atrás.

Versões impressas de revistas e a médio-longo prazo de livros vão rarear no brasil.

é muito material lançado no exterior para uma revista mensal acompanhar ou para serem traduzidos, impressos e vendidos em escala proporcional.

versões digitais traduzidas e revistas digitais vão tomar o mercado.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor joao-aragorn em 04 Set 2007, 13:27

Carros chefe da Devir são Hqs/Miniaturas/Card Games
Ela não deve falir tão cedo não...
Quanto à Dragão, bom, os caras realmente tentam , mas periódicos de ROG no Brasil são complicados. A, se tiverem alguma crítica/sugestão direta à Dragão me passem que eu mando por um intereediário na rede,, e garanto que chega!

PS: Fui só eu que achei uam pachorra enorme , e ainda não engoli o nome da DragonSlayer?

até
joao-aragorn

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Set 2007, 16:09

Aquela revista cuja capa era o mesmo cavaleiro-churrasco da capa da DB matando o dragão churrasqueiro? Não mesmo.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Dahak em 04 Set 2007, 18:57

É, há algumas vias de contato que o João e eu temos que se comunicam diretamente com o alto escalão da DB.

Mas falando sério... Seria muito ruim para o mercado brasileiro que essas revistas deixassem de existir.

Vou ser expulso do PC, comento mais outrora ¬¬

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor guca0 em 04 Set 2007, 21:55

joao-aragorn escreveu:Carros chefe da Devir são Hqs/Miniaturas/Card Games
Ela não deve falir tão cedo não...

Bem, ultimamente, a devir tem perdido os quadrinhos. (Vide a perda da vertigo e da wildstorm)
e tem se apoiado com uma força tremanda no RPG pra tapar o buraco.
Aqui vai uma otra noticia: A DS Não Faliu, os caras da editora manticora (eta editora ruim) não tem porte para publicar a DS, pois, os caras imprimem em MINAS(!) eles fazem a revista em +- 15 dias, mandam DIRETO pra gráfica, q de ultima hora distribui mal e porcamente.
Otra coisa, a WISARD'S ta PENSANDO EM NÃO RENOVAR O CONTRATO COM A DEVIR :pidao: :aham:
Ela também ta pensando em ELA MESMA PUBLICAR os livros traduzidos!!! :P
Bem, antes q me perguntem, a fonte... bem minha cabeça rola se eu disser. OK?
guca0

Mensagempor Nibelung em 04 Set 2007, 22:07

guca0 escreveu:Otra coisa, a WISARD'S ta PENSANDO EM NÃO RENOVAR O CONTRATO COM A DEVIR :pidao: :aham:
Ela também ta pensando em ELA MESMA PUBLICAR os livros traduzidos!!! :P

De acordo com o D3, o contrato já foi renovado pra 4ª edição. Sem citar fontes mais confiáveis que o próprio editor-geral de D&D da Devir, eu vou continuar achando que isso é apenas uma maneira de dizer "ei, quero chamar a atenção e que vocês me encham o saco perguntando isso no MSN"
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor guca0 em 04 Set 2007, 22:16

De acordo com o D3, o contrato já foi renovado pra 4ª edição. Sem citar fontes mais confiáveis que o próprio editor-geral de D&D da Devir, eu vou continuar achando que isso é apenas uma maneira de dizer "ei, quero chamar a atenção e que vocês me encham o saco perguntando isso no MSN"

Voce REALMENTE acredita num cara que tá lá pq se não a mão, o pai, os irmãos e o resto da arvore genealógica da familia dele e dos amigos e funcionários da empresa q ele trabalha seriam xingados por 3.000 pessoas por dia?
Cara, até um advogado é mais confiavel que ele! :victory: Veja melhor onde vc tira falhas criticas para resistira a lábia de alguem! (lembre-se TODOS somos mais confiaveis q ele (salvos algumas exeçoes))
guca0

Próximo

Voltar para Off-Topic