E se EMO for uma moda de longa duração?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 03 Jan 2008, 22:33

_Virtual_Adept_ escreveu:Existirá, pode acreditar.
Há alguns anos era difícil imaginar algo pior do que patricinhas.

Bem, não sei se foi em todo o Brasil, mas quem se lembra dos "Clubers" ?
Cara, aquela moda me irritava!
Era um pessoal que curtia musica eletronica (até aí, normal) e tentava reproduzir o gosto musical em seu estilo de vida e vestuario.
Usavam roupas com cores bem berrantes (como o laranja ou verde florescente), penduravam umas luzinhas a pilha no pescoço, tingiam os cabelos de laranja, vermelho, rosa, azul claro, e geralmente estavam com umas luzinhas vermelhas dentro da boca...
Fora os inumeros acessorios como pulseiras, munhequeiras, colares berrantes, brincos de coisas da moda (na época, Pokémon), e milhares de Botons presos nas roupas e bolsas (mas muuuuuuitos mesmo!).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jan 2008, 23:06

Não lembro disso. Acho que, por sorte, não teve em Manaus.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lune em 03 Jan 2008, 23:24

Eu era clubber (embora pela minha definição, isso não inclua necessariamente brincos de Pokemon xD). Era simplesmente uma maneira de se vestir que ficava legal na luz negra. Não tem nada melhor pra usar em uma rave.

Por que eles te irritavam?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Youkai X em 03 Jan 2008, 23:46

Pô, a descrição que o Bahamute deu sobre os clubbers eu achei legal pra falar a verdade.
Youkai X

Mensagempor Bahamute em 04 Jan 2008, 00:18

Lune escreveu:Eu era clubber (embora pela minha definição, isso não inclua necessariamente brincos de Pokemon xD). Era simplesmente uma maneira de se vestir que ficava legal na luz negra. Não tem nada melhor pra usar em uma rave.

Por que eles te irritavam?

Então, o que me irritava, era o fato de algumas tribos (não generalizando) que levava aquilo ao pé da letra (da mesma forma que os EMOs irritam a muitos, pelo fato de existirem XD), e era comum eu ser incomodado pelo meu estilo na época (eu era Punk, não radical, mas conceitual, me vestia como e frequentava lugares dessa tribo, bem como tinha um estilo de vida mais associado com a ideologia, e leia-se, não era Skin Head ou NEO NAZISTA, quem conhece a cultura Punk, sabe do que eu falo, ainda gosto do som, mas deixei de lado o "vestuario" e estilo de vida), pois muitos dos lugares que eu frequentava (flipers, bares e até em minha escola) o povo da tribo Clubber caia matando. Sério. E como não sou nenhum santinho (e não estou aqui para me fazer de vitima) também aproveitava as deixar para detonar os caras (da mesma forma que a maioria detona EMOs hoje). Enfim, não era pela "pessoa" mas pelo "modismo". Hoje, acho que pelo fato de eu já estar velho, tudo o que é modinha me irrita.
Acho que estou precisando de Férias... :bwaha:

E, graças a Deus, que esse tipo de moda fica sempre abaixo dos 18 anos, é dificil ver pessoas que levam isso além dessa idade (pois o guri(a) já arruma um emprego, faculdade, namorada(o)), que diga minha namorada, que era metaleira (desde vestuario até conceito) e hoje já não se importa em vestir roupas coloridas (coisa que ela não faria de jeito nenhum no passado) e deixou de lado os "penduricalhos" que metaleiros adoram usar.

E estou falando de estilo radical, daqueles que o gotico vai em cemiterio, bebe sangue e o caralho a 4.
Ou o Emo que fica chorando aos cantos pela vida cruel e escrevendo em (ARGH!) miguxês.
Ou da patricinha futil que acha que a vida dela se resume a ser superior aos outros.
Ou do Punk de Butique, que veste roupas da tribo, se acha o máximo e vai bater em pessoas que nada tem a ver pra mostrar que é foda e malvadaum.

Isso acaba com o tempo.
As pessoas crescem.
Poucos mantém o estilo depois de velho.

(e Lune, peço desculpas se te ofendi em algum momento com meu comentario acima, juro que não tinha essa intenção e realmente deveria ter medido minhas palavras em meu comentario anterior.)

E, só um adendo, depois que deixei esse meu "estilo" e comecei a frequentar RAVES (E-FORCE Owna!!!) e Baladas (diga-se de passagem, sai da minha adolescencia) eu vi o quanto de tempo eu perdi não frequentando esses lugares antes :bwaha: Mas nunca fui Clubber, nem nunca usei uma roupa que me destacava na escuridão XD
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Vincer em 04 Jan 2008, 02:42

Eu cheguei atrasado mais eu digo:

Se você vivesse na segunda guerra mundial, nunca chamaria Hitler de emo. Não interessa quantos photoshops você faça!

Pô Oda, assim você estraga a piada!

Bahamute, para minha infelicidade, eu já vi essas modinhas ultrapassarem os 18 em muitos casos...
Isso não vai muito além porque a necessidade urgente de se sentir parte de um grupo é algo intríseco deste período da juventude, acontece em TODOS os jovens, em algum nível. Quando se amadurece isso se vai.
Os casos que ultrapassam essa idade vai além. Não são pessoas que ainda têm aquela necessidade intensa de pertencer a um grupo/tribo, mas sim pessoas que convertem outros problemas pessoais e arranjam isso como solução, um modo de aparecer ou uma insistência em não encarar a vida/realidade como deve, insistindo em se agarrar nos conceitos que tinha na juventude.

Mastiguei o máximo que pude, estou me esforçando para reduzir minha tão aclamada "verborragia" :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lune em 04 Jan 2008, 02:52

e Lune, peço desculpas se te ofendi em algum momento com meu comentario acima

Não, de maneira nenhuma. Eu mesmo larguei a moda com o tempo, embora tenha sido mais por falta de rave do que por maturidade. Mas não seria tão rápido em julgar as pessoas que não largaram - em parte porque é bizarro nós, um bando de marmanjos brincando de faz-de-conta, criticarmos quem quer que seja por escapismo ou imaturidade. Mas sobretudo porque me lembra uma certa música trash, mas verdadeira:

"No one should take themselves so seriously
With many years ahead to fall in line
Why would you wish down on me?
I never wanna act my age
What's my age again?"
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lorde Asriel em 04 Jan 2008, 02:56

Á, Lune, Blink nem é tão trash assim, é? ;D

PS: Cê não dorme não? =)
"Uma vez Flamengo,Flamengo até morrer!"
Lorde Asriel

Mensagempor Lune em 04 Jan 2008, 03:16

Blink é muito, muito trash, e você não devia deixar o Diego Paulistinha te convencer do contrário XD
Mas isso não significa que eles não dão uma dentro de vez em quando.

E não, eu não costumo dormir nas férias.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lorde Asriel em 04 Jan 2008, 03:57

Hahahahaha ;D
Brilhante citação, essa sua, mesmo.

Ela me lembra de que eu tou ficando velho =P

e deixa eu ter síndrome de peter-pan , ouvindo blink com barba por fazer?
ahuiahuiahuiahauhauia

Eu também tenho esse costume, é foda.

E sei lá, eu sempre fui uma tribo meio a parte, por mais que eu já tenha tido meu quase ano de usar camisa de banda, eu sempre preferi as de time de futebol, tenho várias. Resumindo, eu sempre fui um cara com tênis de molas, camisas de futebol, bermudas de praia,e óculos no meio dos meus amigos metaleiros, dos quais muito gosto =p
"Uma vez Flamengo,Flamengo até morrer!"
Lorde Asriel

Mensagempor Lord Draconnasti em 04 Jan 2008, 12:04

Não podia ser EMO com idade maior que 25 anos não? (hahaha)

EMO Bom é EMO espancado, pra chorar pelas tapas que tomou! (to zuando - violencia nao leva a nada)

PS.: Meu jovem, Spark, porque esse medo descontrolado de EMOs? Basta ignorá-los. Mas cuidado para que seu medo não faça você ir para o lado EMO de força.
- Capitão, Podemos matar dois coelhos com uma paulada só: O Flooder e O Flammer...
- Tá 100%, 02? ...
- 100% Meu Capitão.
- Então Senta o DEDO nessa Po**a!
Lord Draconnasti

Mensagempor Irish Carbon em 04 Jan 2008, 14:32

NÃO ME DIFAME DESSE JEITO, LORD!

Quem tem medo aqui é o Sucrilho! :P
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Sucrilho em 04 Jan 2008, 15:48

Vocês ficam zuando, eu to avisando, emo é um lance 666, do mal, as letras ao contrário dizem coisas muito sinistras... XD
...
Sucrilho

Mensagempor Irish Carbon em 04 Jan 2008, 15:51

Provérbio de Sabedoria:

"Se ema é bicho, emo é bicha."

Sem mais.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Sampaio em 04 Jan 2008, 16:05

Ainda existem EMOs?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic