Piores Jogos já Adquiridos

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2007, 20:17

Nay, Final Fantasy XIII é exclusivo para PS3 (e isso até agora). Os outros produtos do Final Fantasy Fabula Crystallis incluem lançamentos para o Wii.

Eu pensava que ele se feria ao Treze.

Isso contradiz os dados que eu tenho. Qual é a sua fonte? A estatística que eu tenho (de setembro) lista mais de dois milhões de consoles de vantagem para o 360, embora a base do Wii esteja crescendo rapidamente.

Hm...Eu acho que devo estar vendo a mundial.

Xbox 360 possui mais shooters sem cérebro do que qualquer outro jogo. Fato. O PS3, coitado, até agora não tem nem títulos suficientes pra poder ser criticado nessas bases.

Eu concordo em 100%. Por isso que eu escolhi o PC como minha plataforma nessa geração. Atualizei o bichinho, roda até presunto agora em High Res.

True. Vejamos como é 2008.

O jogo da espera começa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Dahak em 29 Dez 2007, 21:06

Oda Nobunaga escreveu:E eu posso floodar isso com titulos de PSone de third parties que possuem qualidade e *vendas*(eu odeio isso já deixei claro.) do que a maioria dos titulosdo n64. :aham:

Os jogos do 64 terem vendido menos que os do PS1 não quer dizer que venderam pouco.
E falando de qualidade, por mais que o PS1 tenha MUITOS jogos de qualidade EXCELENTE, os que mais marcaram a geração e até definiram novos conceitos, feliz ou infelizmente, estiveram no 64.

E o ponto é que você disse que eram apenas Zeldas, Marios e etc.
Os exemplos que citei serviam pra mostrar que os consoles foram muito mais que Marios, Zeldas e outros da família Nintendo.
Claro, normalmente eles são grandes destaques do console. Aliás, do console não, da geração. E aí é culpa da Nintendo ser tão eficiente :b

Oda Nobunaga escreveu:Final Fantasy é exclusivo para PS3. E com o custo de produção, espere por uma versão inferior para Wii. Se sair. Monster Hunter 3 foi anunciado que será baseado fortemente no Wii mote. Vamos esperar que não seja mais um red steel.

Refiro-me a um FF da família Crystal Chronichles.
FF XIII é a grande exclusividade do PS3. Talvez MGS 4 também, mas como todo dia há rumores que sairá pro 360...

A Capcom também disse que não tem como apostar tanta grana no MH 3 lançando para uma plataforma com base instalada tão pequena.
Uma pena, porque no meu ponto de vista, sem grandes lançamentos a base instalada do PS3 não vai crescer tanto quanto poderia.

Oda Nobunaga escreveu:Desculpe mas o Wii possui maiores números na america do que Xbox360(E ele foi lançado bem antes ha!)

Errado. A américa é o único lugar onde o Wii não é líder.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Oda Nobunaga escreveu:Para um jogo que você tem que só apertar uns butões ao som de MÚSICA, eu acredito que a MÚSICA de qualidade seja de sua importancia.

Então, o ponto é o som é ruim no Wii ou ele é melhor nos outros dois consoles?
Veja que, por mais que o som possa ser bem melhor no PS3 e no 360 (e digo possa ser porque não vi nenhuma crítica apontando tal discrepância, apesar de não ter lido muitas), não necessariamente implicaria que o som é ruim no Wii.

Agora me uso do seu ponto: se o som é ruim em um game de música, por que teve tanta procura dos jogadores?

Oda Nobunaga escreveu:Nunca disse que o Wii não possui jogos para uma fanbase hardcore. Só disse que não é o foco do console. Veja a quantidade de jogos casuais e o reduzido número de jogos para esse pessoal.

O foco do console é angariar o maior número de jogadores possíveis, independente de faixa etária, de gênero e de ser hardcore ou casual. A propósito, a M$ e a Sony tentaram taxar o Wii de console para casuais. O resultado é que agora elas correm para trazer esse gênero para suas próprias máquinas. E olha que o Wii, apesar de ser o console que mais tem jogos casuais, tem sua biblioteca com muitos mais jogos hardcore do que casuais.

Não entendi a última parte, da quantidade de jogos casuais. Gostaria que me explicasse o que quis dizer.

Oda Nobunaga escreveu:Qualquer um esperando uma jogabilidade de maior qualidade. O jogo recebeu duras criticas dá crítica pessoal dos jogadores. Apenas surfe em sites que possuem reviews de jogadores para perceber isso. O jogo vendeu muito por causa da convergencia de fanbases. Alías, algo que é bastante comum nos jogos lançados no Japão, e o fenomeno está se expandindo para o ocidente.

Hehehehehe, não foi o que eu vi.
A não ser que 2 milhões e pouco de pessoas tenham cometido o mesmo erro.
E não digo que a jogabilidade é perfeita, ela poderia ser melhorada. Toco novamente no ponto que não precisa ser a melhor do mundo para já ser boa.

Falando de críticas, a de muitos jogadores, ao meu ver, pareceu mais sensata que da crítica especializada.
Explico.
Se a idéia do jogo é ser voltado para casuais, por que cobrar movimentos de precisão cirúrgica?
A jogabilidade é simples, mas vai além de mexer de qualquer forma o Wiimote.
E olha, a exemplo de Soul Calibur Legends, quando um jogo pede muita precisão de movimentos, curiosamente, a própria crítica reclama.

Tem hora e vez para tudo.

Falando da base de fãs...
Não creio que isso assegure um sucesso tão forte como tem sido o do game em questão.
Talvez asseguraria um não fracasso, mas não tamanho sucesso. Principalmente para uma franquia nova.
Por fim, a "febre" passou longe de começar no Japão. O maior mercado do jogo, até o momento, foi a Europa, seguida da América e, por último, na terra do sol nascente.

Oda Nobunaga escreveu:Relançamento de uma serie overrated.

O que não diminui em nada os feitos conquistados.
Afinal, já tem mais ou menos 3 anos que a série foi lançada.

Oda Nobunaga escreveu:Wii possui mais jogos de "Gimmicks" com o Wii mote do que qualquer outro jogo. Fato.

Inovar na jogabilidade é um "gimmick"?
Se for, quando o 64 trouxe alavanca analógica, quando a Sony trouxe o dualshock...tudo foi gimmick também.
Aliás, gimmicks bem longos esses. Tanto as alavancas quanto o Wiimote.
Entendo mais como uma nova tendência do mercado.

Fora que em boa parte dos jogos o Wiimote é só um aperitivo a mais, já que você pode jogar com o classic ou mesmo com o do GC.
Apesar que aí é querer negligenciar as inovações trazidas... É como o PS3 apostar em jogos de aventura 2d ao invés de criar mundos fantásticos.

Oda Nobunaga escreveu:Se "expandir" significa "fazer um bando de minigames usando captura de movimentos" então está corretissimo.

Repare. Eu nunca disputei a qualidade dos jogos bons de Wii. E sim apenas deixei claro que o seu suporte a grandes third parties é fraco. Blockbusters como Orange Box não passam nem perto do console. Smackdownvs.RAW que vende milhões de unidades para todos os consoles vendidos vendeu um milhão(ou perto) no Wii também, mas até hoje não vi nenhum reviewer que conseguiu dar mais do que 5 para a versão de Wii. E porque isso? Ao em vez de dar o jogo normalmente, eles forçam você usar o Wii Mote de maneira imbecil para dar os golpes. Muitas copias foram até retornadas.

Quando o pessoal perceber que o Wii é capaz do que apenas simples gimmicks, teremos jogos muito bons para ele. Mas por enquanto temos de um lado jogos bons e esterco flamejante usando e abusando do recurso "waggle" do wii.

Entendo por expansão de mercado a atração de um público nongamer, ou que deixou de jogar a muito tempo.
O como são outros 500. Principalmente porque não adianta conquistar novos jogadores e abandonar os antigos.

Referente ao apoio das thirds, acho que você cometeu um equívoco na sua análise. Compare a diferença entre games que foram portados para o Wii com aqueles que foram pensados e desenvolvidos tendo em vista o diferencial do aparelho.
E isso vale no sentido inverso. Tente levar um jogo do Wii que faça forte uso da jogabilidade diferenciada para o 360, por exemplo.
Por um lado você mata gráficos, por outro você mata interação com o game.

Você pode dizer, no entanto, que as softhouses estavam de calças curtas quando viram o sucesso do Wii. Afinal, em sua maioria, não apostaram muito no potencial do Revolution, logo, não tinham muitas cartas boas na manga. E o que se viu foi uma corrida para lançarem jogos as pressas para pegar carona no sucesso.

Sorte tiveram as que apostaram no então Revolution, tal qual a Sega, a Ubi e etc.
E olha que, mesmo com a pressa, algumas coisas boas saíram. Fora que algumas empresas como a EA declaram que terão mais capricho nos próximos games.
Por fim, todas, sem exceção, aumentarão o suporte para 2008, coisa que já vieram planejando ao longo desse ano. Seja com franquias novas ou com franquias antigas, sendo essas repensadas tendo o Wii e suas capacidades em mente, é daqui para frente que teremos uma noção do que esperar. Fenômeno que ocorre com qualquer console, vide que os jogos de primeira geração, raras exceções, servem mais como um laboratório do que como um produto final.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2007, 23:41

Os jogos do 64 terem vendido menos que os do PS1 não quer dizer que venderam pouco.
E falando de qualidade, por mais que o PS1 tenha MUITOS jogos de qualidade EXCELENTE, os que mais marcaram a geração e até definiram novos conceitos, feliz ou infelizmente, estiveram no 64.

LOL wut? Adoraria ver você expandir esse argumento.

Os exemplos que citei serviam pra mostrar que os consoles foram muito mais que Marios, Zeldas e outros da família Nintendo.

Sim, foram third parties como a Rare que a Nintendo mantinha um contrato de exclusividade e até mesmo permitiu ela trabalhar com seus personagens. Pois a maioria do jogos que citou veio dela. Ótima empresa se me perguntar. E uma pena ela ter perdido a exclusividade e ir para a Microsoft. Só fizeram porcaria desde então,

Refiro-me a um FF da família Crystal Chronichles.
FF XIII é a grande exclusividade do PS3. Talvez MGS 4 também, mas como todo dia há rumores que sairá pro 360...

...Criados por usuarios de 360. Mesmo depois do criador deixar claro que esse jogo vai ser totalmente exclusivo.

Contudo, eu acredito que o jogo vai ter uma "expansão" como todo MGS e essa expansão vai estar disponivel para o Xbox 360.

Uma pena, porque no meu ponto de vista, sem grandes lançamentos a base instalada do PS3 não vai crescer tanto quanto poderia.

A Sony tentou pegar dois coelhos com o PS3, e não conseguiu nenhum.

Então, o ponto é o som é ruim no Wii ou ele é melhor nos outros dois consoles?

Stereo. Ele é mediocre. Enquanto nos outros consoles ele soa muito mais vivo e melhor pois tem a opção para outros tipos de som usando tecnologia mais moderna de tvs.

A não ser que 2 milhões e pouco de pessoas tenham cometido o mesmo erro.
E não digo que a jogabilidade é perfeita, ela poderia ser melhorada. Toco novamente no ponto que não precisa ser a melhor do mundo para já ser boa.

Denovo, você usa o argumento "SE VENDEU BEM, QUER DIZER QUE O JOGO É BOM."

E eu me recuso a aceitar essa ideia. Final Fantasy 12 vendeu milhões. Shadow Hearts sequer vendeu 200k. Adivinha qual é mais inovador com uma historia mais desenvolvida e com personagens carismaticos?(E você sequer precisa jogar um Shadow Heart, eu vou no banheiro e faço personagens melhores do que os de FF12.)

Se a idéia do jogo é ser voltado para casuais, por que cobrar movimentos de precisão cirúrgica?

Porque é para casuais. O Wii é um console para casuais. A maioria das third party dele fazem jogo para casuais porque o Wii é um console para casuais.

Esse é um conceito dificil de entender? :aham:

Afinal, já tem mais ou menos 3 anos que a série foi lançada.

Denovo, um relançamento. "LOL vendeu muito". Eu não trabalho para a nintendo ou a sony, por que eu deveria dar atenção a quanto um console ou um jogo vendeu para definir se ele é bom ou não?

Inovar na jogabilidade é um "gimmick"?

Ah...Você sequer VIU a biblioteca do Wii? A maioria dos jogos não é Metroid Prime ou algo do genêro. É "Circus Mania 3" e outros onde tudo o que se tem é minigames. Veja os jogos mais vendidos para o Wii, ao lado de nomes pesados como "Mario Galaxy" vão estar esses minigames.

E são muitos deles. Feitos por diversas empresas.

Fora que em boa parte dos jogos o Wiimote é só um aperitivo a mais, já que você pode jogar com o classic ou mesmo com o do GC.

Falso. A maioria dos ports é assim. A maioria dos jogos feitos pela nintendo e third parties para o console sequer possuem a opção de mudarem o controle. E não há problema quando se usa direito o Wii Mote! Mas quando se cria um bando de minigames o console é casual. E eu não me divirto assim me desculpe.

É tão dificil você apenas entender que o Wii tem o enfoque no público casual e que os maiores jogos Third Party estão sendo desenvolvidos para os outros dois consoles?

Apenas veja os exclusivos dos outros. E perceba que eles sequer rodariam no Wii por causa do custo de produção deles, geralmente pesado em framerate e gráficos, coisa que o Wii é inferior até mesmo para o Xbox 360 em termos de hardware.

Entendo por expansão de mercado a atração de um público nongamer, ou que deixou de jogar a muito tempo.
O como são outros 500. Principalmente porque não adianta conquistar novos jogadores e abandonar os antigos.

Nintendo não esta os abandonando. Está apenas deixando eles de lado. Com menos jogos para eles. Eles ainda existem, mas o foco do Wii é claro.

Você pode dizer, no entanto, que as softhouses estavam de calças curtas quando viram o sucesso do Wii. Afinal, em sua maioria, não apostaram muito no potencial do Revolution, logo, não tinham muitas cartas boas na manga. E o que se viu foi uma corrida para lançarem jogos as pressas para pegar carona no sucesso.

Vide quando eu falei sobre os hardwares.

Ou acha mesmo que MGS4 iria rodar num Wii e o Hideo é que é um malvado que não quer fazer mais dinheiro fazendo seu jogo ser multiplataforma?

olha que, mesmo com a pressa, algumas coisas boas saíram. Fora que algumas empresas como a EA declaram que terão mais capricho nos próximos games.

Se acha que a EA faz jogos bons, eu encerro meus argumentos por aqui.

Por fim, todas, sem exceção, aumentarão o suporte para 2008, coisa que já vieram planejando ao longo desse ano. Seja com franquias novas ou com franquias antigas, sendo essas repensadas tendo o Wii e suas capacidades em mente, é daqui para frente que teremos uma noção do que esperar. Fenômeno que ocorre com qualquer console, vide que os jogos de primeira geração, raras exceções, servem mais como um laboratório do que como um produto final.

Exceto que os maiores peixes de 2008 já são exclusivos para as outras duas plataformas.
AKImeru

Mensagempor Lune em 29 Dez 2007, 23:58

Mesmo depois do criador deixar claro que esse jogo vai ser totalmente exclusivo.

Até onde eu sei, ele já havia recuado dessa decisão por pressão da Konami. Mas essa é uma verdade que só saberemos no lançamento do jogo.

De resto, Oda, acho que você precisa jogar o Wii. Esse argumento casual vs. hardcore é falso - mas é algo que só jogando pra perceber.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 30 Dez 2007, 00:02

De resto, Oda, acho que você precisa jogar o Wii. Esse argumento casual vs. hardcore é falso - mas é algo que só jogando pra perceber.

:aham: A denominação Casual significa um gameplay mais simples, mais de facil acesso, mas ainda divertido.

Não há nenhum problema nisso. Eu só prefiro jogos mais "profundos", em termos de jogabilidade mesmo. E sim Lune, eu já joguei o Wii varias vezes.

Só porque o Wii não é para jogadores hardcore não faz dele um console menos válido.
AKImeru

Mensagempor Dahak em 30 Dez 2007, 01:02

Oda Nobunaga escreveu:LOL wut? Adoraria ver você expandir esse argumento.

007 foi um shooter que deu os parâmetros para um shooter até hoje.
Mario 64 trouxe uma jogabilidade totalmente inédita e amplamente copiada.
Zelda OoT...bom, sem comentários.

Oda Nobunaga escreveu:Sim, foram third parties como a Rare que a Nintendo mantinha um contrato de exclusividade e até mesmo permitiu ela trabalhar com seus personagens. Pois a maioria do jogos que citou veio dela. Ótima empresa se me perguntar. E uma pena ela ter perdido a exclusividade e ir para a Microsoft. Só fizeram porcaria desde então,

Concordo. De consolo, ela deve desenvolver alguns jogos pra DS.

Oda Nobunaga escreveu:...Criados por usuarios de 360. Mesmo depois do criador deixar claro que esse jogo vai ser totalmente exclusivo.

Contudo, eu acredito que o jogo vai ter uma "expansão" como todo MGS e essa expansão vai estar disponivel para o Xbox 360.

Criados acho que pela própria mídia também.
Um game desse porte tem muita pressão pra vender bem, é natural as especulações.

Oda Nobunaga escreveu:A Sony tentou pegar dois coelhos com o PS3, e não conseguiu nenhum.

Diz a Sony que as coisas irão melhorar...

Oda Nobunaga escreveu:Stereo. Ele é mediocre. Enquanto nos outros consoles ele soa muito mais vivo e melhor pois tem a opção para outros tipos de som usando tecnologia mais moderna de tvs.

Considerando que as melhores TVs até a última vez que vi não existem ainda nem em 50% das casas dos EUA, por exemplo, não veria a necessidade de ter um som mais do que fantástico.
Sendo bem bom e não comprometendo, tá ótimo.

E ruim demais não poderia ser, ou os donos do PS2 terão tristes surpresas.

Oda Nobunaga escreveu:Denovo, você usa o argumento "SE VENDEU BEM, QUER DIZER QUE O JOGO É BOM."
E eu me recuso a aceitar essa ideia. Final Fantasy 12 vendeu milhões. Shadow Hearts sequer vendeu 200k. Adivinha qual é mais inovador com uma historia mais desenvolvida e com personagens carismaticos?(E você sequer precisa jogar um Shadow Heart, eu vou no banheiro e faço personagens melhores do que os de FF12.)

Colocou palavras na minha boca, hahahaha.
Não é porque vendeu 2kk que o jogo é bom.
O jogo vendeu 2kk por ser bom.

Oda Nobunaga escreveu:Porque é para casuais. O Wii é um console para casuais. A maioria das third party dele fazem jogo para casuais porque o Wii é um console para casuais.

Esse é um conceito dificil de entender? :aham:

Peço que me mostre com exemplos, por favor, que a maioria dos jogos do Wii são para casuais. Não é mesmo a realidade que eu vejo.

Oda Nobunaga escreveu:Denovo, um relançamento. "LOL vendeu muito". Eu não trabalho para a nintendo ou a sony, por que eu deveria dar atenção a quanto um console ou um jogo vendeu para definir se ele é bom ou não?

Infelizmente não sou acionista da Nintendo, minha defesa é sem fins lucrativos.
E o exemplo de RE4 não é para mostrar se é bom ou não. É para mostrar que não é a tecnologia mais sofisticada em som e imagem que faz um grande game.

Oda Nobunaga escreveu:Ah...Você sequer VIU a biblioteca do Wii? A maioria dos jogos não é Metroid Prime ou algo do genêro. É "Circus Mania 3" e outros onde tudo o que se tem é minigames. Veja os jogos mais vendidos para o Wii, ao lado de nomes pesados como "Mario Galaxy" vão estar esses minigames.

E são muitos deles. Feitos por diversas empresas.

Vi sim. E morro de inveja de ainda não ter o meu Wii a cada grande lançamento.
E verdade, a maioria não é um Metroid Prime. Nem no Wii, nem nos adversários.
E não é só de games de excelência que vive um console.
Esse seu argumento me faz pensar que toda semana tem um Halo 3 despontando no 360.

Oda Nobunaga escreveu:Falso. A maioria dos ports é assim. A maioria dos jogos feitos pela nintendo e third parties para o console sequer possuem a opção de mudarem o controle. E não há problema quando se usa direito o Wii Mote! Mas quando se cria um bando de minigames o console é casual. E eu não me divirto assim me desculpe.

Meu ponto é que "criar um bando de minigames" é diferente de "a maioria ser minigames".

Oda Nobunaga escreveu:É tão dificil você apenas entender que o Wii tem o enfoque no público casual e que os maiores jogos Third Party estão sendo desenvolvidos para os outros dois consoles?

É uma visão sua.
Ele dá mais atenção aos casuais que os outros consoles. As softs e a Nintendo investem bastante nesse público, mas investem mais ainda no público mais "costumeiro", que já fazia parte do mercado.
O caso é que, baseado no Blue Ocean, fica muito mais fácil evidenciar o empenho nesse campo novo, dos casuais, do que nos antigos.

Se NiGHTS, Endless Ocean, ToS, MH3, FFCC Crystal Bearers, WE 2008, Rygar: the Battle Of Argus, Sonic Riders: Zero Gravity, No More Heroes, Obscure, Star Wars: The Force Unleashed e etc não for um bom apoio the thirds, não sei o que é ^^"

E olha que eles tão investindo bastante em novas idéias.

Oda Nobunaga escreveu:Apenas veja os exclusivos dos outros. E perceba que eles sequer rodariam no Wii por causa do custo de produção deles, geralmente pesado em framerate e gráficos, coisa que o Wii é inferior até mesmo para o Xbox 360 em termos de hardware.

O custo de produção das franquias já consagradas, como FF e MGS é altíssimo sim. Inclusive, é por isso que muitos estão virando multiplataforma, caso de RE5. Está cada vez mais díficil manter os lucros nessas super produções.

Tudo bem que na geração passada a diferença era menor, mas o downgrade do PS2 não o fez pior que o GC ou o XBOX. Principalmente quando o jogo era desenvolvido com o PS2 em mente.

Difícil será segurar as melhores exclusividades se as empresas não conseguirem vender bem seus carros chefes.
E é aí que o Wii ganha mais espaço. MH3 é um exemplo.

Oda Nobunaga escreveu:Nintendo não esta os abandonando. Está apenas deixando eles de lado. Com menos jogos para eles. Eles ainda existem, mas o foco do Wii é claro.

Quais os casuais da Nintendo em 2007?
Wii Fit
Link's Crossobow Training
Mario Party 8
Quais mais?
Não me lembro, sinceramente, de muitos outros da Nintendo esse ano.

Alguns não casuais:
Super Mario Galaxy
Super Paper Mario
Fire Emblem: Path Of Radiance
Metroid Prime 3: Corruption

Fora os que eu não colocaria nem em uma nem em outra categoria, como Excite Truck, Mario Strikers Charged e etc.

Oda Nobunaga escreveu:Vide quando eu falei sobre os hardwares.

Ou acha mesmo que MGS4 iria rodar num Wii e o Hideo é que é um malvado que não quer fazer mais dinheiro fazendo seu jogo ser multiplataforma?

Falando de hardware, é quase um equívoco colocar o 360 como mais fraco que o PS3 ;)

Oda Nobunaga escreveu:Se acha que a EA faz jogos bons, eu encerro meus argumentos por aqui.

Colocou palavras na minha boca.
A EA é super poderosa e, na grande maioria das vezes, não é pela exímia qualidade de seus jogos.
Mas inegável que era a maior third party do mundo, a com mais capital, com mais franquias e etc.

Oda Nobunaga escreveu:Exceto que os maiores peixes de 2008 já são exclusivos para as outras duas plataformas.

Que se diga de passagem, de exclusividade mesmo, há poucos, já que a maioria sairá tanto pra PS3 quanto para 360.
Fora que esses pesos pesados, se seguirem o exemplo de 2007, precisam tomar muito cuidado para não serem ofuscados pelas novidades.
Caso do Bioshock, por exemplo.

É o que quero dizer, com o passar dos tempos, o jeito de fazer video game, de pensar video game e etc mudou. E tem se saído bem quem acompanhou essas mudanças. O passado nos mostra que negligenciá-las custa muito...

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Vincer em 30 Dez 2007, 01:38

Não li todo o debate, estou só me intrometendo para falar dos jogos que mais odiei:

Halo(franquia toda): Fala sério. O FPS menos inventivo que já vi. Nem sei como fez tanto sucesso, vai ver os veículos mais a armadura bacana... do resto, nada presta. Parece que o pessoal nunca jogou Half Life, Doom, Duke Nukem ou Painkiller. Pior FPS dos últimos anos.

Devil May Cry: Já falaram, não preciso falar mais. É ruim demais, todos.

FEAR: Eu zerei. Adorei o gráfico. E o fato de ver meus pés, e de ver as mãos do boneco quando subia escadas. Só. Parece que a galera está esquecendo como fazer jogos, ou melhor, estão melhorando todos os ingredientes e esquecendo só um: diversão. Ainda bem que a Valve salvou com um pouco de criatividade com o Portal e o Team Fortress. Parece que o Bioshock também, mas esse não joguei...

Baldurs Gate 2: Poxa, todo feliz, jogo da Black Isle, Rpg, etc... por mais que pareça ter liberdade, é pouca, existem opções mas todas muito definidas. Sem falar que é D&D. Blergh :b

Never Winter Nights: D&D. Baldurs Gate sem uma história interessante. Uma droga.

Mario: Todos. Sem exceção.

Tekken: Como eu odeio jogos de luta em 3D... principalmente este.

Gears of War: Começou legal. Mas me enjoou tanto... jogabilidade repetitiva elevada a última geração de gráficos. Como eu gosto dessas novas tendências... ponto positivo para as câmeras, adorei as câmeras. Mas se for para ter ângulos legais eu tenho filmes alternativos com ótimos diretores que fazem melhor. Sério, eu quero um jogo bom de se jogar.

Final Fantasy: Todos. Eu gostei do visual do 8... não, esquece. Todos.

Outcast: Como aquele jogo prometeu. E aquela capa? E o cenário? A história então... tudo fenomenal.... sacana miserável. Acho que foi o jogo mais chato que já joguei.

Foram os que lembrei. Deve ter outros.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 30 Dez 2007, 01:48

Quais mais?

http://en.wikipedia.org/wiki/Wii_games

Por que você não vê por si mesmo?
Falando de hardware, é quase um equívoco colocar o 360 como mais fraco que o PS3

Ele realmente não é. Repare como eu nem mencionei ele relacionando o MGS4.

Mas inegável que era a maior third party do mundo, a com mais capital, com mais franquias e etc.

E seu ponto é?

Que se diga de passagem, de exclusividade mesmo, há poucos, já que a maioria sairá tanto pra PS3 quanto para 360.

E não para o Wii. Esse é o meu ponto.

Fora que esses pesos pesados, se seguirem o exemplo de 2007, precisam tomar muito cuidado para não serem ofuscados pelas novidades.
Caso do Bioshock, por exemplo.

Bioshock ganou jogo do ano lá nos EUA. Eu pessoalmente não gosto de jogos do estilo, mas falar que ele não é um jogo com qualidade é ignorar os fatos agora não é mesmo?

É o que quero dizer, com o passar dos tempos, o jeito de fazer video game, de pensar video game e etc mudou. E tem se saído bem quem acompanhou essas mudanças. O passado nos mostra que negligenciá-las custa muito...

Pobre de mim que quer mais do que Minigames no Wii! Jogos como No More Heroes onde eles usam o Wii mote de maneira imaginativa, divertida e com uma jogabilidade interessante vendem menos de 100 mil no japão enquanto Mario Party 8 quebra recordes de venda.

Denovo, qual o problema disso?
AKImeru

Mensagempor Dahak em 30 Dez 2007, 02:20

Oda Nobunaga escreveu:http://en.wikipedia.org/wiki/Wii_games

Por que você não vê por si mesmo?

Ali mostra zilhões de games para o Wii. Não mostra que a maioria é para casuais ;)

Oda Nobunaga escreveu:Ele realmente não é. Repare como eu nem mencionei ele relacionando o MGS4.

E seu ponto é?

Foi apenas um adendo porque você citou "que o Wii é inferior até mesmo ao 360 em termos de hardware", o que me deu a sensação que você quis dizer que o PS3 é mais forte, o que não é bem verdade.

Oda Nobunaga escreveu:E não para o Wii. Esse é o meu ponto.

São franquias que um dos seus pontos fortes é a exuberância gráfica, fora que já estão a um considerável tempo nessas plataformas. Acho que por essas e outras, devem manter certa fidelidade sim.
Não é preciso que todas essas franquias sejam levadas ao Wii de qualquer forma. Antes um spinnoff bem pensado e articulado do que um port cheio de downgrades que ignora as capacidades do console.

Oda Nobunaga escreveu:Bioshock ganou jogo do ano lá nos EUA. Eu pessoalmente não gosto de jogos do estilo, mas falar que ele não é um jogo com qualidade é ignorar os fatos agora não é mesmo?

Ele não é um jogo sem qualidade. Muito pelo contrário. Qualdiade ali transborda.
Com esse exemplo só intentei mostrar que propriedades intelectuais novas podem ser surpresas muito mais agradáveis que games consagrados.

Oda Nobunaga escreveu:Pobre de mim que quer mais do que Minigames no Wii! Jogos como No More Heroes onde eles usam o Wii mote de maneira imaginativa, divertida e com uma jogabilidade interessante vendem menos de 100 mil no japão enquanto Mario Party 8 quebra recordes de venda.
Mercado é imprevisível. Principalmente o japonês.
Mas nem por isso a Ubi deixou de acreditar no game. Em fevereiro ele está aí de volta.
E se No More Heroes foi mal, tem uma série de outras novas idéias que foram bem. Fora o diferencial que ir bem no Wii, ou seja, gerar lucros pra softhouse, não implica em conseguir números super vistosos em vendas, diferente dos rivais.

Denovo, qual o problema disso?

O caso é que a realidade do Wii é bastante ampla, de forma que uns pontos ficam mais evidentes que os outros, o que não quer dizer que os demais ficam esquecidos. Há espaço para casuais e há espaço para hardcores.
É o console que mais dá suporte aos casuais, mas ainda assim os grandes pesos pesados, bem como a maioria dos jogos, seguem uma linha mais tradicional (ainda que se utilizando das capacidade do wiimote).

E olha, estamos evoluindo, afinal, menos quotes a cada post =P

Se eu não conseguir dominar um WTA que comprei vou ficar bem frustrado, hauahauahau

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Vinicius em 30 Dez 2007, 02:26

vincer, você jogou Final Fantasy Tactics?
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Shadow Fighter em 31 Dez 2007, 03:39

vincer escreveu:Mario: Todos. Sem exceção.

HEREGE!
VOCÊ VAI QUEIMAR NO MARMORE DO INFERNO POR ESSA!
INFIEL!
DIE MONSTER! YOU DON'T BELONG IN THIS WORLD!
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor NeverSleep em 31 Dez 2007, 04:12

Shadow Fighter escreveu:
vincer escreveu:Mario: Todos. Sem exceção.

HEREGE!
VOCÊ VAI QUEIMAR NO MARMORE DO INFERNO POR ESSA!
INFIEL!
DIE MONSTER! YOU DON'T BELONG IN THIS WORLD!

Ah, nem ligue, o cara gosta de Gantz.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Shadow Fighter em 31 Dez 2007, 04:15

Mas é o Mario cara.
O Mario...
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Eltor Macnol em 31 Dez 2007, 06:49

Vincer, seria mais rápido listar os jogos que tu não odiou. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 31 Dez 2007, 08:49

Eu estou terminando o Final Fantasy Tactics: War of the Lions, o aclamado remake de FFT para PSP. Na época do original, eu não tinha um videogame, então jogos longos estavam fora de cogitação. Agora que eu posso jogar, entretanto, eu não consigo entender qual é a da hype. O verdadeiro nome deveria ser Final Fantasy TOC. Pelo menos a história não é ruim, embora meus amigos reclamem que o fim dos erros de tradução tirou o charme.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games