Oda Nobunaga escreveu:E eu posso floodar isso com titulos de PSone de third parties que possuem qualidade e *vendas*(eu odeio isso já deixei claro.) do que a maioria dos titulosdo n64.
Os jogos do 64 terem vendido menos que os do PS1 não quer dizer que venderam pouco.
E falando de qualidade, por mais que o PS1 tenha MUITOS jogos de qualidade EXCELENTE, os que mais marcaram a geração e até definiram novos conceitos, feliz ou infelizmente, estiveram no 64.
E o ponto é que você disse que eram apenas Zeldas, Marios e etc.
Os exemplos que citei serviam pra mostrar que os consoles foram muito mais que Marios, Zeldas e outros da família Nintendo.
Claro, normalmente eles são grandes destaques do console. Aliás, do console não, da geração. E aí é culpa da Nintendo ser tão eficiente
Oda Nobunaga escreveu:Final Fantasy é exclusivo para PS3. E com o custo de produção, espere por uma versão inferior para Wii. Se sair. Monster Hunter 3 foi anunciado que será baseado fortemente no Wii mote. Vamos esperar que não seja mais um red steel.
Refiro-me a um FF da família Crystal Chronichles.
FF XIII é a grande exclusividade do PS3. Talvez MGS 4 também, mas como todo dia há rumores que sairá pro 360...
A Capcom também disse que não tem como apostar tanta grana no MH 3 lançando para uma plataforma com base instalada tão pequena.
Uma pena, porque no meu ponto de vista, sem grandes lançamentos a base instalada do PS3 não vai crescer tanto quanto poderia.
Oda Nobunaga escreveu:Desculpe mas o Wii possui maiores números na america do que Xbox360(E ele foi lançado bem antes ha!)
Errado. A américa é o único lugar onde o Wii não é líder.
Oda Nobunaga escreveu:Para um jogo que você tem que só apertar uns butões ao som de MÚSICA, eu acredito que a MÚSICA de qualidade seja de sua importancia.
Então, o ponto é o som é ruim no Wii ou ele é melhor nos outros dois consoles?
Veja que, por mais que o som possa ser bem melhor no PS3 e no 360 (e digo possa ser porque não vi nenhuma crítica apontando tal discrepância, apesar de não ter lido muitas), não necessariamente implicaria que o som é ruim no Wii.
Agora me uso do seu ponto: se o som é ruim em um game de música, por que teve tanta procura dos jogadores?
Oda Nobunaga escreveu:Nunca disse que o Wii não possui jogos para uma fanbase hardcore. Só disse que não é o foco do console. Veja a quantidade de jogos casuais e o reduzido número de jogos para esse pessoal.
O foco do console é angariar o maior número de jogadores possíveis, independente de faixa etária, de gênero e de ser hardcore ou casual. A propósito, a M$ e a Sony tentaram taxar o Wii de console para casuais. O resultado é que agora elas correm para trazer esse gênero para suas próprias máquinas. E olha que o Wii, apesar de ser o console que mais tem jogos casuais, tem sua biblioteca com muitos mais jogos hardcore do que casuais.
Não entendi a última parte, da quantidade de jogos casuais. Gostaria que me explicasse o que quis dizer.
Oda Nobunaga escreveu:Qualquer um esperando uma jogabilidade de maior qualidade. O jogo recebeu duras criticas dá crítica pessoal dos jogadores. Apenas surfe em sites que possuem reviews de jogadores para perceber isso. O jogo vendeu muito por causa da convergencia de fanbases. Alías, algo que é bastante comum nos jogos lançados no Japão, e o fenomeno está se expandindo para o ocidente.
Hehehehehe, não foi o que eu vi.
A não ser que 2 milhões e pouco de pessoas tenham cometido o mesmo erro.
E não digo que a jogabilidade é perfeita, ela poderia ser melhorada. Toco novamente no ponto que não precisa ser a melhor do mundo para já ser boa.
Falando de críticas, a de muitos jogadores, ao meu ver, pareceu mais sensata que da crítica especializada.
Explico.
Se a idéia do jogo é ser voltado para casuais, por que cobrar movimentos de precisão cirúrgica?
A jogabilidade é simples, mas vai além de mexer de qualquer forma o Wiimote.
E olha, a exemplo de Soul Calibur Legends, quando um jogo pede muita precisão de movimentos, curiosamente, a própria crítica reclama.
Tem hora e vez para tudo.
Falando da base de fãs...
Não creio que isso assegure um sucesso tão forte como tem sido o do game em questão.
Talvez asseguraria um não fracasso, mas não tamanho sucesso. Principalmente para uma franquia nova.
Por fim, a "febre" passou longe de começar no Japão. O maior mercado do jogo, até o momento, foi a Europa, seguida da América e, por último, na terra do sol nascente.
Oda Nobunaga escreveu:Relançamento de uma serie overrated.
O que não diminui em nada os feitos conquistados.
Afinal, já tem mais ou menos 3 anos que a série foi lançada.
Oda Nobunaga escreveu:Wii possui mais jogos de "Gimmicks" com o Wii mote do que qualquer outro jogo. Fato.
Inovar na jogabilidade é um "gimmick"?
Se for, quando o 64 trouxe alavanca analógica, quando a Sony trouxe o dualshock...tudo foi gimmick também.
Aliás, gimmicks bem longos esses. Tanto as alavancas quanto o Wiimote.
Entendo mais como uma nova tendência do mercado.
Fora que em boa parte dos jogos o Wiimote é só um aperitivo a mais, já que você pode jogar com o classic ou mesmo com o do GC.
Apesar que aí é querer negligenciar as inovações trazidas... É como o PS3 apostar em jogos de aventura 2d ao invés de criar mundos fantásticos.
Oda Nobunaga escreveu:Se "expandir" significa "fazer um bando de minigames usando captura de movimentos" então está corretissimo.
Repare. Eu nunca disputei a qualidade dos jogos bons de Wii. E sim apenas deixei claro que o seu suporte a grandes third parties é fraco. Blockbusters como Orange Box não passam nem perto do console. Smackdownvs.RAW que vende milhões de unidades para todos os consoles vendidos vendeu um milhão(ou perto) no Wii também, mas até hoje não vi nenhum reviewer que conseguiu dar mais do que 5 para a versão de Wii. E porque isso? Ao em vez de dar o jogo normalmente, eles forçam você usar o Wii Mote de maneira imbecil para dar os golpes. Muitas copias foram até retornadas.
Quando o pessoal perceber que o Wii é capaz do que apenas simples gimmicks, teremos jogos muito bons para ele. Mas por enquanto temos de um lado jogos bons e esterco flamejante usando e abusando do recurso "waggle" do wii.
Entendo por expansão de mercado a atração de um público nongamer, ou que deixou de jogar a muito tempo.
O como são outros 500. Principalmente porque não adianta conquistar novos jogadores e abandonar os antigos.
Referente ao apoio das thirds, acho que você cometeu um equívoco na sua análise. Compare a diferença entre games que foram portados para o Wii com aqueles que foram pensados e desenvolvidos tendo em vista o diferencial do aparelho.
E isso vale no sentido inverso. Tente levar um jogo do Wii que faça forte uso da jogabilidade diferenciada para o 360, por exemplo.
Por um lado você mata gráficos, por outro você mata interação com o game.
Você pode dizer, no entanto, que as softhouses estavam de calças curtas quando viram o sucesso do Wii. Afinal, em sua maioria, não apostaram muito no potencial do Revolution, logo, não tinham muitas cartas boas na manga. E o que se viu foi uma corrida para lançarem jogos as pressas para pegar carona no sucesso.
Sorte tiveram as que apostaram no então Revolution, tal qual a Sega, a Ubi e etc.
E olha que, mesmo com a pressa, algumas coisas boas saíram. Fora que algumas empresas como a EA declaram que terão mais capricho nos próximos games.
Por fim, todas, sem exceção, aumentarão o suporte para 2008, coisa que já vieram planejando ao longo desse ano. Seja com franquias novas ou com franquias antigas, sendo essas repensadas tendo o Wii e suas capacidades em mente, é daqui para frente que teremos uma noção do que esperar. Fenômeno que ocorre com qualquer console, vide que os jogos de primeira geração, raras exceções, servem mais como um laboratório do que como um produto final.
Dahak Out