Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GarotoVaca em 27 Dez 2007, 01:55

Aqui em casa estou com: Orquídea Negra, El Diablo e A Paixão de Arlequim. Não li nenhum ainda.
De mangá bom, os que eu li foram: . Isso mesmo.
Porque Cavaleiros do Zodíaco eu só li até o final por respeito a minha infância.
One Piece eu não suportei.
Love Hina é legal, mas é muito enrolado e prevísivel -é divertido, mas não é bom-.
Yu-gi-oh eu li dois. DOIS. Inteirinhos. Até hoje não esqueço aquele jogo de disco de gelo..
Li o primeiro de Death Note mas não sei porque desisti de ler o resto.

Tenho que achar uns melhores pra ler.

Então, por enquanto vou ficar com minhas HQs e esperar juntar grana para comprar Sandman. Ou Hellblazer. Ou Monstro do Pântano. Ou Transmetropolitan. Ou Watchmen.

Ou Deadpool! (Deadpool, cara!) -se bem que não tem separado da Marvel'99 ou '98 aqui no Brasil... mas... é Deadpool!

Edit: WatchmEn. WatchmEn. WatchmEn.
Editado pela última vez por GarotoVaca em 27 Dez 2007, 20:18, em um total de 1 vez.
GarotoVaca

Mensagempor NeverSleep em 27 Dez 2007, 02:10

Paradise Kiss: Hayasaka Yukari é uma estudante do terceiro ano que se esforça para tentar entrar em alguma faculdade, a vida dela se resume quase unicamente a estudar, um dia ela encontra com um grupo de pessoas estranhas que dizem que ela tem uma aparência incrivel na rua e ao ser perseguida poe elas acaba desmaiando. Ao acordar ela se encontra num ateliê e as pessoas que perseguiram ela estavam cuidando dela, ao se recuperar eles o chamam para ser modela para o próximo desfile da grife deles, a Paradise Kiss, esse é o ponto inicial da história onde Yukari entra em conflito após essa oferta e começa a mudar sua vida ao perceber que ela estudava por nada e nem sabia o para o que queria prestar vestibular, então ela começa a se envolver com os membros da Parakiss: George, Miwako, Arashi e "Isabella" (na verdade é um homem que se veste como mulher).
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 02:29

De mangá bom, os que eu li foram: . Isso mesmo.

Siga o conselho que eu dei para o Eltor.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Bahamute em 27 Dez 2007, 02:30

Hmm
Interessante.
Ele segue uma linha parecida com Peach Girl.
É o tipo de historia "agua com açucar" né?
Obrigado pelo esclarecimento!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor NeverSleep em 27 Dez 2007, 02:40

Não, tá mais pra Nana, algo do tipo "Novela", a diferença é o ritmo que contam e ter um final.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 03:24

Peach Girl para mim é sinonimo de esterco flamejante.
AKImeru

Mensagempor GarotoVaca em 27 Dez 2007, 20:19

Siga o conselho que eu dei para o Eltor.

Então preciso achar um bom fornecedor desses mangás. Já estou cansado de ouvir dos meus amigos o quanto "One Piece" é bom e não ter nada pra apontar e falar "Não, isso aqui é bom". Eles não são fãs de HQs estilo Vertigo e só gostam dos de estilo mangá - ou daqueles gibizinhos que vem daquela ilha, se você preferir.
GarotoVaca

Mensagempor Moon[K]Night em 27 Dez 2007, 21:04

Resumo de Paradise Kiss: Não tem nada diferente do que vc já leu em Shojo Mangá. Ou seja, algo para se vomitar.
Sobre World War Hulk, ele foi exatamente o que havia sido dito: Hulk vem para Terra para se vingar dos Illuminati. A única coisa errada é que, graças a Civil War, fez-se um grande estrondo sobre essa saga como se fosse um grande evento, o que não foi.
Já a DC, depois de Crise de Identidade vieram: Countdown to Infinit Crisis, Rann/Thanagar War, Omac Project e, ao final, Infinit Crisis. Sobre essas posso dizer que foi algo que foi bem planejado, e não foi tempo jogado fora. Depois veio 52, que reestrutura o universo One Year Later. E agora, nem três anos depois da Crise, vem Countdown to Final Crisis e outras Countdown, sem a menor necessidade. A DC não anda com mitos títulos bons, e vem tentando de tudo para bater a Marvel, até especulações sobre a morte do Batman e o retorno do Wally West, que para mim não deveria ter morrido.
Já One More Day é forçação de barra da Marvel para o Aranha voltar a ser quem era. Tosco.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor guca0 em 27 Dez 2007, 23:18

Se os caras da dc matarem o Batman, sério, eu vou atrás da familia do Joe Phisto.

Depois dessa [insira aqui uma palavra feia], eu to pensando sériamente em parar de comprar quadrinhos, abandonar o rpg (culpa dos atrasos da devir) e quem sabe, entrar para a máfia, ficar devendo MUITO dinheiro pra ela, mudar para o japão, me tornar um Yakusa, ficar devendo MUITO MAIS Dinheiro,e então me mudar para a Russia, me tornar um chefão da máfia da Vodka e então quem sabe matar os outros mafiosos que me odeiam e daí eu sequestraria o D3, o torturaria um pouco, mandaria mensagens assustadoras para a família dele, pagaria minha divida com as duas máfias, e seria o primeiro cara com tantas coisas em meu histórico que conseguiu virar um parlamentar. XD
guca0

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 00:45

Resumo de Paradise Kiss: Não tem nada diferente do que vc já leu em Shojo Mangá. Ou seja, algo para se vomitar.

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Parakiss não é shoujo. Não tenho nada contra shoujo, mas não misture as coisas.
Mesmo se fosse, seria completamente diferente de qualquer outro shoujo publicado no Brasil. Um travesti, um bissexual, uma protagonista que abandona o vestibular e briga com a mãe e NÃO se arrepende depois? Me mostre isso em Peach Girl.

PQP, já vi que esse tipo de coisa não acontece só no tópico de Tormenta... :roll:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 02:23

Então preciso achar um bom fornecedor desses mangás. Já estou cansado de ouvir dos meus amigos o quanto "One Piece" é bom e não ter nada pra apontar e falar "Não, isso aqui é bom". Eles não são fãs de HQs estilo Vertigo e só gostam dos de estilo mangá - ou daqueles gibizinhos que vem daquela ilha, se você preferir.

Se seguisse o maldito conselho, veria que ele diz "QUEIME ONE PIECE E RELACIONADOS EM UMA FOGUEIRA".

E eu vou parar esse carro se mencionarem mais uma vez Peach Girl!
AKImeru

Mensagempor kimble em 28 Dez 2007, 07:19

Sobre World War Hulk, ele foi exatamente o que havia sido dito: Hulk vem para Terra para se vingar dos Illuminati.

Completando: E que o Hulk estava num nível de fúria e violência nunca visto antes. Isso foi focado aos montes, principalmente porque impedia a maioria dos tipos de controle mental e etc. No começo da série também era focado muito a brutalidade do Hulk atual, que ele estava disposto a destruir tudo que fosse preciso.
E aí ele chega na terra, dá uns tapinhas no bumbum dos Illuminati, diz 'meninos maus, meninos maus' e resolve que não vai matar ninguém.
Seja quem for que pegou o Hulk de verdade, por favor devolva. Porque aquilo ali é uma mocinha com esteróides.

E agora, nem três anos depois da Crise, vem Countdown to Final Crisis e outras Countdown, sem a menor necessidade.

Countdown e Countdown to Final Crisis são a mesma série, eles só mudaram o título do primeiro para o segundo para facilitar a compreensão do que era. E concordo contigo, é desnecessário (até o momento) mas pelo menos começou (só agora) a render alguma coisa interessante. Como o Superman Prime destruindo aquela Terra, rever alguns heróis de histórias clássicas do Túnel do Tempo e talvez aquele torneio que está sendo feito. Não li o torneio, mas se fizerem uma dinâmica boa nas lutas vai ficar interessante.
E a Final Crisis até agora só parece mais de conceitos antigos, está faltando algum diferencial nela que faça dela um evento separado e interessante.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor guca0 em 28 Dez 2007, 15:10

Alguém pode me dar uma opinião sobre o mangá Lobo Solitário?
guca0

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 16:04

Não terminei ainda o Lobo (tô na 13), mas gostei bastante.

Primeiro, é bom levar em conta que esse é um título antigo: o traço, embora bonito, é bem grosseiro, e a temática também invoca os anos 80. Mas é um título bem honesto quanto ao que se propõe fazer: contar a história de um assassino e seu filho. Tirando a invencibilidade do personagem principal, é tudo bem verossímil e os personagens secundários são bem trabalhados. Pra mim a melhor parte é acompanhar o crescimento do Daigotsu, o filho do Lobo, ao longo das edições, e como ele incorpora a ética do pai. As excelentes lutas e teor geral de Badassery complementam o que eu considero um título sólido.

Só é caro pra burro XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Moon[K]Night em 28 Dez 2007, 17:22

Um travesti, um bissexual, uma protagonista que abandona o vestibular e briga com a mãe e NÃO se arrepende depois? Me mostre isso em Peach Girl.

Não há isso em Peach Girl, mas há em Angel Sanctuary que é shoujo também, tirando que o protagonista larga a escola e não a faculdade, briga com o pai e a mãe e ainda dá uns pégas na irmã.
Shoujo mangá não é necessariamente conta somente histórias como em Peach Girl, com histórias bobinhas, mas também há alguns com histórias sérias. Comprei Paradise Kiss, li, e achei uma porcaria, nada de especial. Mas cada pessoa tem um gosto, e eu achei Paradise Kiss horrível.
Imagem
Moon[K]Night

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic