Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 13:52

Berserk é um bom mangá, sem dúvida. Eu pessoalmente não gosto porque não tenho estômago suficiente pra ler. Mas dar uma justificativa filosófica praquele banho de sangue é comédia pura.

Não é justificativa. Esse tom surge após o arco "Golden Age" do mangá, onde o tom fica mais filosofico mesmo. Antes, a violencia era para retratar a guerra mesmo. E claro, demostrar todo o sofrimento que Guts passava antes de se tornar o "Espadachim Negro", que é uma mudança progressiva e devagar de carater. Essa

"VIOLENCIA SEM SENTIDO" na realidade desenvolve os personagens e rege a serie.

Mas você não sabe disso. Você não a leu.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Venom em 18 Dez 2007, 13:56

Ah calma ai... Berserk é autamente monotono... Mangás q nem Chonchu, Priest, até cdz, eu consigo ler umas 8/9 edições seguidas uma da outra. berserk eu leio 1 e 1/2 e já to de saco cheio. A arte de Berserk é péssima e a história é bem sem graça(pelo menos no início). Vc n gosta de Chonchu, blz. Eu n gosto de Berserk. N consegui ver 1 eps do anime, e do mangá lia sem vontade nenhuma de continuar.
Venom

Mensagempor guca0 em 18 Dez 2007, 14:03

Mas então alguém se enteressou pela série e estaria disposto a comprar os 10 primeiros números por um preço camarada? (Também troco os mangás por outros)
Lady: Disso eu não sabia! deve ser por isso que as ediçoes demora tanto para sair no japão né?
guca0

Mensagempor Venom em 18 Dez 2007, 14:09

Po, Blade é bem maneiro mesmo. Mas eu parei de ler pq tava tomando um rumo mt bizarro.

SPOILER: EXIBIR
Qnd a garota que queria vingança mais do q tudo do krinha responsável pela morte do pai e da mãe(fora q deixou a mãe ser estuprada por vários) começa a ser "amiguinha" desse kra, eu n consegui mais ler n. Até ajudar o krinha lá ela ajudou... Da licença.

EDIT

Tem um mangá mais underground chamado Samurai Executioner. É bem maneiro. São várias histórias sobre um homem que seria a versão japonesa do carrasco(o krinha que executa os prisioneiros). É bem legalzinho pra quem gosta da cultura do japão antigo e tal. N é nenhuma obra prima épica, mas...

Lembrei de outro q eu me amarrei MUITO.

Shamo- A história fala sobre um adolescente que é enviado pro reformátorio por ter assassinado os pais. A grande questão é, ele é totalmente franzino e altamente idiota. Até hj n explicaram o pq dele ter matado os pais dele, mas é mt bom vc ver o desfecho do personagem.
Editado pela última vez por Venom em 18 Dez 2007, 14:20, em um total de 2 vezes.
Venom

Mensagempor NeverSleep em 18 Dez 2007, 14:13

Ele salva ela, mesmo sendo sem querer. Além disso eles estão no meio do nada, onde ela não pode fazer nada para sobreviver, e ela já provou ser apegada demais a vida para se matar, simples, tem expliacação, não é Battle Royale onde os personagens são regidos por flashbacks
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Venom em 18 Dez 2007, 14:16

Mas o kra tava morrendo envenenado uma hora e ainda aparece diversos krinhas pra se vingar dele pelo "assassinato" do mestre. Q q ela faz? N aproveita a chance de matá-lo enquanto tá enfraquecido, e pior ainda, pede pro principal(esqueci nome de geral, faz tempo q li) proteger o krinha, mesmo qnd o principal pergunta se os inimigos eram mesmo malignos. N tem essa desculpa de q ela n teve chance... Ele teve tds as possíveis e ainda assim escolheu proteger o vilão lá.
Venom

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 14:50

Ah calma ai... Berserk é autamente monotono...

Expanda esse argumento. A não ser que se for na sua opinião, pois se for eu deixo passar tranquilaente.

Mangás q nem Chonchu, Priest, até cdz, eu consigo ler umas 8/9 edições seguidas uma da outra. berserk eu leio 1 e 1/2 e já to de saco cheio. A arte de Berserk é péssima e a história é bem sem graça(pelo menos no início). Vc n gosta de Chonchu, blz. Eu n gosto de Berserk. N consegui ver 1 eps do anime, e do mangá lia sem vontade nenhuma de continuar

Parabéns: Você gosta de pancadaria. Leia shonens e seinens voltados para violencia; Berserk não é para você.
AKImeru

Mensagempor Venom em 18 Dez 2007, 15:27

N é isso Oda. Eu li um mangá chamado yakitake Japan, o mangá é sobre cozinhar, e gostei. Eu li Death Note(onde n existe pancadaria) e gostei(pelo menos até o fim do krinha das empresas), eu li MPD Psycho, e gostei. Eu li Blame!(q ao meu ver, n é voltado a pancadaria) e me amarrei mt. COm Berserk eu n consegui... Início de Berserk me lembrou mt o de Bleach, krinha vagando por ai e matando demoniozinhos. Aquela fadinha e o guts tb n ajudaram mt a me animar com o mangá, mas é gosto meu mesmo. A arte do mangá n é boa(mas como eu só li o início, eu relevo isso, pq mts mangás começam com arte um lixo, e o criador vai melhorando com o tempo. naruto que o diga, onde o Shikamaru nas primeiras vezes que apareceu era, LITERALMENTE, um macaco). Mas é aquilo, eu n passei mt no mangá, pq eu achei monotono mesmo(N cheguei nem a ver o irmão dele aparecendo... Se me lembro bem, parei no final da luta contra o minhocão gigante q era rei), mas como vc disse, é gosto meu.

Vc falo lá em cima que Berserk melhora depois de uma saga, e eu digo a mesma coisa pra Chonchu. Melhorou bastante depois que revelam a verdadeira identidade do Shinji, e passam pra momentos mais políticos, de um lado querendo sacanear o outro... Priest começa só carnificina, mas depois vão revelando o pq do Belial ajudar Ivan, a relação do Ivan com a Gena, os anjos do Temozarela, e fica cd vez mais foda. Vc diz q esses mangás são só porradaria, eu digo q n é assim.
Venom

Mensagempor Bahamute em 18 Dez 2007, 16:03

Bem, entrando na discussão de berserk...
Como o proprio Oda já disse, a violencia em Berserk é pra dar o clima de guerra, e a historia do mangá é muito mais profunda do que "cenas de batalha", Foi o unico mangá em que eu vi o porque do protagonista ser aquele cara duro e sem sentimento. Ele teve motivos pra isso, não é que nem outros mangas de ação, com personagens esteriotipados do tipo "Oh, ele é mau por isso e aquilo" ou "Oh! ele é mau, meu deus que rebelde!"
Gatts teve um bom motivo e uma das historias mais sofridas que eu já vi.
Todo o passado dele foi bem elaborado e bem detalhado, sendo que contou a historia dele desde o nascimento até os dias atuais, sem dar aqueles saltos em branco de "10 anos depois" que muitas historias utilizam.
Mostrou também como pessoas de bom coração (Griffit) podem ser corrompidas pelo poder, e de como o cara que era considerado seu melhor amigo, tornou-se o alvo da maior vingança de Gatts.
Também não é um manga de Overpowers.
Gatts é humano, você vê como ele sofre para vencer os demonios de verdade, nenhuma luta dele é facil. Tanto que ele já até perdeu um braço e um olho em suas jornadas.
Berserk tá mais pra um Drama / Terror / Ação.
Os personagens não estão alí para fazer numero, todos tem um (bom) significado, e todos muito bem trabalhados, com historias coerentes, e motivações proprias.
A "Era de Ouro" foi sem duvida a melhor parte do mangá, minha unica reclamação contra berserk é o capitulo do vale da neblina, que foi a unica saga que eu não gostei.
Berserk não apela para violencia gratuita, nem para cenas de sexo sem sentido.
Tudo que está lá ajuda no contexto da historia e é fundamental para o andamento da mesma.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 16:41

Se eu tenho uma reclamação,é que o sexo e a perversão ficam bem maiores mais para frente no manga. Elas eram feitas com perfeição nos dois primeiros arcos contudo.
AKImeru

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 17:06

Não é justificativa. Esse tom surge após o arco "Golden Age" do mangá, onde o tom fica mais filosofico mesmo.

Então realmente não há como eu ter lido. Depois da primeira saga, eu passei a acompanhar a história por spoilers. Mas veja, eu não tenho problema nenhum com violência ou sexualidade gratuita - o que me incomoda é ver alguém usar desse recurso e querer dar uma de santinho. Por mais que a violência em Berserk cumpra um propósito importante na história, poderia se argumentar que a dose é exagerada - Gundam nunca precisou de estripamentos para mostrar os horrores da guerra, por exemplo.

Naturalmente, se trata de uma revista para adultos e o autor tem toda a liberdade para fazer como achar melhor. Só não dá pra fingir que a violência do mangá é outra coisa.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 20:16

Mas veja, eu não tenho problema nenhum com violência ou sexualidade gratuita - o que me incomoda é ver alguém usar desse recurso e querer dar uma de santinho.

Berserk é uma historia adulta sobre um cara que mata e estupra um bando de gente para Deuses bizarros que não são nem bons ou maus para realizar sua ambição, e de um cara maniaco caolho sem um braço que ferra com o proprio corpo apenas para se vingar de alguem que lhe deu tudo e depois tirou. Não há nada de "santinho" na historia. Veja o que eu li: "O VERDADEIRO PESADO", os sentimentos e os conflitos dos personagens são sombrios. Guts fatiou crianças no começo da serie e ficou meio "assustado", mas o tempo vai passando e ele vai se tornando cada vez mais cruel, e com cada vez mais desejo de vingança. É isso a mensagem. Não há nada de santinho ai.

Por mais que a violência em Berserk cumpra um propósito importante na história, poderia se argumentar que a dose é exagerada - Gundam nunca precisou de estripamentos para mostrar os horrores da guerra, por exemplo.

1) Gundam não é uma serie para Adultos. Quer dizer, alguns são. Os mais violentos. Coicidencia :p? De qualquer jeito, querer comparar uma guerra medieval com uma de robos gigantes é meio dificil não? Em uma o confronto mano a mano é bem mais comum.

2) Berserk não é sobre guerras. A violencia cumpre um papel, que é te enojar. Mas para ver que pior que sangue, carne, tripas, e dor, há alguem que já foi um humano um dia, fazendo míserias para cumprir seus objetivos. Seja Femt, seja Guts, seja Griffith. Todos mataram, e continuaram a matar, desesperados por suas ambições.

Naturalmente, se trata de uma revista para adultos e o autor tem toda a liberdade para fazer como achar melhor. Só não dá pra fingir que a violência do mangá é outra coisa.

Isso que eu falei não é apenas uma declaração do Autor. Fica claro no manga desde o encontro dos Zumbis na segunda ou terceira edição brasileira.
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Dez 2007, 22:07

Vc falo lá em cima que Berserk melhora depois de uma saga, e eu digo a mesma coisa pra Chonchu. Melhorou bastante depois que revelam a verdadeira identidade do Shinji, e passam pra momentos mais políticos, de um lado querendo sacanear o outro

Chonchu é bem legal, e a história só fez melhorar, mas o que aconteceu com o resto das publicações.

Berserk ainda não li, então não posso falar nada, cheguei a fuçar em uns volumes ou outros, mas como não tinha ordem não entendi nada.
o fato é que eu também não gostei muito do estilo de desenho, mas os monstros são legais !!!
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Venom em 18 Dez 2007, 22:19

Po, CHonchu aconteceu a mesma coisa que com Evangelion... O Autor resolveu interromper o projeto sabe-se lá deus pq... Só q pior q Eva, q sai um por ano, n temos notícias de Chonchu faz tempo. E olha que o ultimo volume lançado fico muito foda, principalmente o poemazinho no final junto com o decorrer da luta do Chonchu. Mt bom.
Venom

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Dez 2007, 22:45

Qual Evangelion? Se for o primeiro, não foi o autor que decidiu interromper. Ele simplesmente produzia apenas um volume por ano (preguiça?).
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic