Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Torneco em 17 Dez 2007, 15:36

Não acredito como não mencionaram essas duas aqui

Sandman (HQ) - Esse e outros trabalhos me fizeram ser fã do Neil Gaiman. Personagem da DC Comics, Sandman é uma versão da lendária figura mitológica responsável pelo sono. No mito nórtico, ele jogava um punhado de areia nos olhos dos seres vivos e os fazia dormir. Neil Gaiman transformou este lendário ser em um dos perpétuos – figuras que estariam acima dos deuses, pois teriam surgido com o primeiro homem e só desapareceriam com o último. Na ordem estipulada por Gaiman, eles seriam sete: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Durante as histórias, Sandman escontra diversas figuras mitológicas e históricas, como Odin, Loki, Sheakespere, Augustus, Cain, Abel, Lúcifer... O personagem é um dos mais cativantes que eu já conheci, e o final é muito emocionante. As histórias são simplesmente maravilhosas. Muito recomendado.

Preacher (HQ) - Essa HQ é foda, não tem palavra que a descreva melhor. A história é a seguinte: uma entidade tão poderosa quanto Deus escapa dos céus e vem para a Terra em busca de uma vontade humana, e entra na cabeça de um Jesse Custer, um pastor com um senso de justiça muito forte, mas com um passado sombrio. Ao ser possúído por essa entidadade, Jesse descobre que Deus fugiu dos céus, abandonou seu cargo de Criador e veio se esconder na Terra. Então, Jesse resolve encontrar Deus e obrigá-lo a voltar a cuidar da humanidade. Junte isso a um Santo Assassino, uma namorada pistoleira, um vampiro porra-louca e uma sociedade secreta que planeja criar uma nova ordem mundial, muita porrada, e você tem umas das HQs mais fodas que eu já lí. Muito foda.

Essas aqui também são boas e merecem ser lidas

Os Livros da Magia (HQ) - Mais uma do Neil Gaiman, que começou como uma minissérie que ficou tão boa que os fãs exigiram mais. O que você sentiria se um dia, 4 homens surgissem na sua frente dizendo que você está destinado a ser o mago mais poderoso de nossa era? Esse é o destino de Timoty Hunter, um garoto inglês de 12 anos que tinha uma vida normal, antes de descobrir que a magia realmente existe. A minissérie mostra a magia no mundo fantástico da DC, contando histórias do passado, presente e futuro e uma viagem pelo mundo das fadas, com direito a intrigas, confusão, John Constantine e Perpétuos (Vide Sandman). A série que surgiu depois continua do final da minissérie, onde Tim é deixado em casa, sem saber o que deve fazer pra aprender a dominar todo o poder que possúi. Uma certa comparação com Harry Potter pode ser inevitável pra quem conhece o bruxinho primeiro, mesmo porque, os personagens são visualmente parecidos, mas Livros da Magia é uma história mais adulta e muito diferente. Vale a pena conferir.

Hellblazer (HQ) - A única série da Vertigo que ainda não tem um final planejado. Helblazer conta a história de ninguém menos que John Constantine. Esse inglês loiro vicado em cigarros é um mago poderoso, que lida com forças ocultas, tentando fazer o que acha certo e sobreviver em meio a um mundo insano regado a magia. Na maior parte do tempo, ele só se ferra mesmo, pois já fez muita burrada no passado (Como o episódio de Newcastle), além se tentar manter as forças do bem e do mal em equilíbrio, mas as histórias são muito interessantes.
Torneco

Mensagempor guca0 em 17 Dez 2007, 15:41

Kimble: Não, Não é a revista é de 99, e explica os primórdios da marvel, o porque dos herois, o porque dos vilões dos anos 50 (monstros destruidores de cidades e etc)
Recomendo a todos lerem.
guca0

Mensagempor Ennock_DarkSoul em 17 Dez 2007, 17:54

Ora, alguém aqui conheçe 'Gotham Central'?
É uma comic muito boa, sobre a instituição policial de Gotham City. É muito interessante por apresentar personagens sem super-poderes(ou super tecnologia, ou esse tipo de coisa...) num cenário que "convive" com isso, além de ver como eles respondem a presça do Batman na cidade...

Tem tabém Top 10, da qual só li um pouquinho... No cenário, todo mundo tem super-poderes(e egos proporcionais...), é interessante de ser ver, mas não posso falar muito pois li pouco.

Também, a série 'Grandes Astros - Batmas e Robin'. Sendo o melhor dela ver como os super-herois de verdade(que amarram os bandidos, ou coisa assim, sempre) tremem nas bases frente a um doido de preto sem poder nenhum, mas que mói os ossos de quem ele acha que é "mau"...

kimble escreveu:Aproveitando esse tópico, alguém tem alguma loja virtual que possa recomendar para comprar gibis e etc.? Aqui só tem uma banca boa pra isso e mesmo assim fica fora de caminho e o pessoal não entende muito da área.

Kimble, você conheçe a banca 2000? Gosto muito do site, muito completo e é sempre Cheio de promoções...
o endereço é http://www.banca2000.com.br
"Fall In Your Own Blood Lust ..."
Ennock_DarkSoul

Mensagempor kimble em 17 Dez 2007, 20:12

Não, não conhecia. Valeu a dica, já estou olhando o acervo deles.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Venom em 17 Dez 2007, 21:54

Esqueceram de recomendar os melhores mangás q eu já li.

Battle Royale: Esse mangá é foda, estilo Gantz(violência gratuita com certa putaria envolvida). O japão se tornou uma sociedade tirânica. Nessa sociedade uma das poucas diversões que existem é um jogo chamado "O programa". Este jogo se consiste a escolher uma sala de estudantesdo 3º ano. Esses estudantes são jogados em uma illha, e nessa ilha eles tem que procurar sobreviver com o material que é entregue. Porém, a regra do jogo é básica, só pode haver 1 sobrevivente. Eles tem que se matar até sobrar apenas 1, que será o ganhador do programa. Esse mang´tem ÓTIMOS personagens cujas histórias vão sendo desenvolvidas e as personalidades exploradas. Quem n leu, LEIA.

Priest: Um anjo caído chamado Temozarela foi libertada no mundo. Porém, a pessoa que o libertou foi ninguém menos que um padre, apaixonado por sua irmã adotiva. Essa irmã foi morta, e Ivan(o padre) foi colocado em um sofrimento eterno. Motivado pela vingança e ódio que sentia, vendeu sua alma para o demônio Belial para poder realizar sua vingança e ter uma segunda chance na vida, mas agora com poderes capazes de realizar seus desejos. Quem gosta de histórias estilo constantine, cheias de religião, anjos X demônios, esse mangá é uma ótima pedida.
Venom

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 22:12

Correção: Battle Royale não se passa no Japão. Se passa "em um país do leste asiático".
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor kimble em 17 Dez 2007, 22:23

Battle Royale é bom, mas de vez em quando força demais. A última edição que eu li foi um apelo constante para sexo, abuso de crianças e coisas do tipo. Ter que mostrar alguma coisa assim para construir a história, tudo bem. Ficar martelando isso sem parar só para tentar justificar uma adolescente fazendo sexo como ninfomaníaca com um cara que está morrendo, é exagero.

E terminei de ler o primeiro arco de histórias de Buffy Ano 8. Esse que se passa após o fim da série. Legal, nada espetacular. Tem algumas coisas interessantes mas na média a série era melhor. Quero ver se consigo ler Angel também, mas duvido que eles consigam fazer uma série que segure a qualidade daquele final de temporada.

E li alguma coisa de Batman & Outsiders. Resumidamente, o Batman decide que precisa criar um time que se disponha a fazer coisas que a Liga da Justiça não faria. Como ele mesmo diz, um grupo que poderia até ser encarado como terroristas e dispostos a lutar 'the bad fight'. Legal, nada surpreendente também mas o Batman lembra muito a versão dele com o Frank Miller no Cavaleiro das Trevas. O estilo é frio e direto, além de que o Batman está bem rancoroso e menos educado do que vinha sendo mostrado nos últimos tempos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Baku em 18 Dez 2007, 00:15

Priest não é mangá, é manhwa, que é história em quadrinho coreana, tanto que a leitura é da esquerda pra direita como o bom e velho comic amaricano ;D
Imagem
Baku

Mensagempor Venom em 18 Dez 2007, 01:16

Eu sei...Mas por um acaso Manhwa é mangá, só q coreano... N enche né Baku. Mulek sumido pra kraca, e qnd aparece vem encher os outros ¬¬

PS: Na verdade eu tinha começado escrevendo exatamente isso, achei desnecessário e resolvi apagar...

Q q tu anda fazendo em Biba? N entra mais no msn. Se n te conhecesse diria q tava com namorada nova.

Esqueci de recomendar um tb

Chonchu: Um dos melhores mangás(ou manhwas) medievais que eu já li. Dexa Berserk no chinelo. O rei de um país ai tem gêmeos, porém havia sido profetizado que um deles seria o filho do dêmonio. Como td pai que se preze faria, O rei resolve matar o filho do dêmonio(eles tem uma pedra, chamada pedra do dêmonio, que identificaria o malvadinho). Porém a mãe pede piedade para seu marido não sacrificar a criança, e ao invés disso enviasse ela para os Mirmidões, guerreiros fanáticos por luta, e que eventualmente ele morreria lutando. Porém a presença de Chonchu(o bebezinho "mau") faz os mirmidões entrarem em lutas após lutas, muitas vezes por ordens do próprio rei tentando eliminar o filho. E com isso, os mirmidões vão se tornando um povo cada vez menor. A história parece ser bem genêrica no começo, mas a evolução dela, assim como as lutas, são mt boas. Tem desenvolvimento de personagens, tem flashbacks da vinfância do CHonchu mostrando o pq dele ser assim, tem um cenário complexo, com facções, traições e guerras. Resumindo: Tb vale a pena ler. O único problema é q atualmente está parado, e n teve bem um fim...
Venom

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Dez 2007, 08:46

Tô lendo Death Note e só, por enquanto.
Não ando com muito dinheiro para comprar mangás ou HQs.
Death Note pude perceber que é basicamente uma luta entre dois caras que se acham fodas. No lugar do Kira, nem teria começado com o plano estúpido dele de matar todos com ataques cardíacos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Fëanor em 18 Dez 2007, 10:21

No lugar do Kira, nem teria começado com o plano estúpido dele de matar todos com ataques cardíacos.

Bom, dai a história ia ficar bem chata né?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Dez 2007, 11:29

Eu li um pouco do Chonchu (umas 10 ou 15 edições brasileiras) e sem dúvida, a arte é FENOMENAL, as cenas de batalhas são muito bem desenhadas, os traços são limpos e claros, nada daquela papagaiada de mangás que adoram fazer cenas poluídas e cheias de rabiscos pra esconder o fato de que não conseguem desenhar direito.

Mas a história deixou um pouco a desejar, no ponto que eu parei era mais ou menos só um pano de fundo pra ter os confrontos, não tinha nada muito chamativo, aí não comprei mais (tava caro pra burro).

Blade of the Immortal eu li um bom número de edições, também é MUITO bom. Algum dia leio o resto, falta é tempo.

Preacher sem comentários, o que eu escrevesse aqui não seria o bastante pra passar o quanto essa HQ é ótima. Acho que fica quase empatada com Watchmen entre as minhas favoritas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Dez 2007, 13:07

Curiosidade inútil sobre Blade of The Imortal.

O desenho é feito direto no nankim, por isso algumas cenas ficam meio "sujas".
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 13:30

Venom escreveu:Eu sei...Mas por um acaso Manhwa é mangá, só q coreano... N enche né Baku. Mulek sumido pra kraca, e qnd aparece vem encher os outros ¬¬

PS: Na verdade eu tinha começado escrevendo exatamente isso, achei desnecessário e resolvi apagar...

Q q tu anda fazendo em Biba? N entra mais no msn. Se n te conhecesse diria q tava com namorada nova.

Esqueci de recomendar um tb

Chonchu: Um dos melhores mangás(ou manhwas) medievais que eu já li. Dexa Berserk no chinelo. O rei de um país ai tem gêmeos, porém havia sido profetizado que um deles seria o filho do dêmonio. Como td pai que se preze faria, O rei resolve matar o filho do dêmonio(eles tem uma pedra, chamada pedra do dêmonio, que identificaria o malvadinho). Porém a mãe pede piedade para seu marido não sacrificar a criança, e ao invés disso enviasse ela para os Mirmidões, guerreiros fanáticos por luta, e que eventualmente ele morreria lutando. Porém a presença de Chonchu(o bebezinho "mau") faz os mirmidões entrarem em lutas após lutas, muitas vezes por ordens do próprio rei tentando eliminar o filho. E com isso, os mirmidões vão se tornando um povo cada vez menor. A história parece ser bem genêrica no começo, mas a evolução dela, assim como as lutas, são mt boas. Tem desenvolvimento de personagens, tem flashbacks da vinfância do CHonchu mostrando o pq dele ser assim, tem um cenário complexo, com facções, traições e guerras. Resumindo: Tb vale a pena ler. O único problema é q atualmente está parado, e n teve bem um fim...

1) Exceto, Berserk utiliza a violencia para suavizar a verdadeira parte brutal da historia. A mensagem que Miura disse que quer passar é que a carne se machuca e deixa de existir mas a dor e o conflito interno de um ser humano é algo mais dificil de deixar de se existir. Por isso que você vê o Guts se ferrando todo e continua em sua jornada incansavel por "vingança". Enquanto Chonchu usa violencia fur da lulz. Pense assim: Berserk é uma historia. Chonchu é porradaria.

2) Eu li Chonchu. Cinco edições. Eu quero meu dinheiro devolta.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 13:45

1) Exceto, Berserk utiliza a violencia para suavizar a verdadeira parte brutal da historia. A mensagem que Miura disse que quer passar é que a carne se machuca e deixa de existir mas a dor e o conflito interno de um ser humano é algo mais dificil de deixar de se existir.

über-lulz XD

Sério, isso dá pra levar tão a sério quanto o David Lynch dizendo que todos os filmes dele têm sentido e narrativa linear.

Berserk é um bom mangá, sem dúvida. Eu pessoalmente não gosto porque não tenho estômago suficiente pra ler. Mas dar uma justificativa filosófica praquele banho de sangue é comédia pura.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic