Como muitos aqui gostam e lêem HQs em geral, acho que já estava na hora de um tópico como esse surgir.
Eu sou bastante ecletico quanto a HQs, mas, anteriormente, tinha uma mente estreita e um tanto fechada, lendo apenas (bons) mangás.
Bem, o Tópico tem o intuito de trocar informações sobre boas HQs, e até resenhas das mesmas para ajudar a todos na decisão de uma compra.
Eu, particularmente, não gosto de Scans, acho cansativo ler pelo computador, e por isso, prefiro comprar minhas revistas na banca mesmo (nem todo Scan é pirataria, tem material oficial e gratuito na Net!)
O que estou lendo atualmente (Ordem Alfabética):
Berserk - Kentaro Myura - Mangá:
Na minha opinião, um otimo mangá, conta a historia de Gatts, um espadachim marcado por uma mácula que lhe avisa sobre a presença de demonios e criaturas sobrenaturais.
Gatts é um personagem muito profundo, tem um passado bem elaborado, e o roteiro do mangá é impressionante, fazendo você imergir na historia totalmente.
Uma curiosidade, é que a Saga, a Era de Ouro, que conta todo o passado do Gatts, desde seu nascimento até os dias atuais, começa na Edição 5 (nacional) e termina por volta da edição 22.
Ele vem sendo publicado pela Panini, Mensal, a um custo de 5,90 (125 Paginas em média).
Blade - A Lamina do Imortal (Mugen no Junin)
Esse mangá conta a historia de um samurai chamado Manji, ele é conhecido por ser o "matador de 100 homens" (tinha um termo em Japones pra isso, que me foge a memoria), ele vive no Japão Feudal, e é o guarda costas de Rin, uma garota que teve seus pais assassinados por um grupo de samurais renegados, denominados Itto-Ryu. A historia seria mais um chavão do mocinho que protege a menina, não fosse pelo fato de que Manji, o protagonista, é Imortal.
Ele possui em seu corpo um verme chamado Kessenchu, que faz ele regenerar qualquer ferimento (com excessão de membros amputados, porém, esses podem ser "colados" se pressionados contra o ferimento), sendo que ele pode sobreviver até mesmo com a metade de seu corpo dilacerada. A unica forma de neutralizar o Kessenchu é atravez de um veneno, o Kessensatsu, que só pode ser encontrado nas montanhas do Tibete. Esse veneno faz com que os Vermes do Kessenchu adormeçam e todos os ferimentos que o portador recebeu em um periodo recente, voltam a tona (logo, se o portador recebeu algum ferimento fatal, ele irá morrer). O mangá também conta com personagens cativantes, a partir do Manji, que é o tipico Anti-heroi, rebelde e de mau com a vida, lembrando muito os Punks ingleses da decada de 70.
Uma curiosidade, é que em Blade, já houve varias cenas de Estupro, porém, ele não apela para o sexo, sendo que em todas as cenas, não houve o corpo feminino sendo exibido, sempre coberto por roupas, etc. o sexo está alí apenas como um contexto, e não para ser o chamariz.
Atualmente, Blade alcançou a versão japonesa, e está congelado, sendo lançado trimestralmente.
Editora Conrad - 6,90 (100 paginas em Media0
Éden - Hiroki Endo - Mangá
Éden conta a historia de um futuro apocaliptco, em que um virus chamado Closer acaba com 80% da população mundial. A historia se passa em varios países, muito bem retratados pelo mangá, e explora temas fortes, como prostituição, drogas, assassinatos, quadrilhas e etc. É um mangá forte, adulto e pesado. Porém, é do tipo em que você lê sem perceber, e se envolve com o roteiro e os personagens, todos muito bem trabalhados e profundos. Eden alcançou a publicação Japonesa aqui no Brasil e ficou cerca de 2 anos congelado, sendo que voltou a ser publicado agora, em Outubro, em edições bimestrais.
Panini, Bimestral, 5,90 (100 Paginas em Media)
Guerra Civil - Marvel - Comics
Bem, um dos motivos que me fez começar a Ler Comics, foi a guerra Civil.
Depois de um acidente que matou inumeras pessoas (e crianças em uma escola) devido a um grupo de herois e um reality show, o Governo Americano passou a obrigar os herois a se registrarem, revelando suas identidades secretas, e passando a trabalhar pro governo (como um grupo de Super Policiais).
Obviamente, nem todos aceitaram isso.
Foi formado dois grupos, os Pró Registros e os Anti Registros, comandados pelo Homem de Ferro e Capitão America, respectivamente.
Muito além de brigas épicas entre herois, o gibi trata de assuntos ligados a boas causas, como o preço da liberdade, e uma lei benefica, vista por pontos de vista diferentes.
Também mostra uma outra faceta do Homem de Ferro, como alguém cego por cumprir a lei, degladiando antigos companheiros.
Um momento marcante, foi o fato do Homem Aranha começar ao lado do pró-registro, e depois arrependendo-se e passando para os anti-registro, como era de se esperar, o Aranha revelou sua identidade secreta para todos, transmitindo via TV. O que fez com JJ quase tenha um infarto, e processando Peter Parker pelas fotos que ele tirava de si mesmo como o Homem Aranha.
Panini - R$ 3,90 (30 paginas)
Liga da Justiça - DC - Comics
Comecei pelo numero 60, e, até agora, só saiu até o 61, não posso dizer muito da serie, a não ser o que lí (e gostei).
Em liga da Justiça, o Tornado Vermelho tornou-se humano (não conhecia o personagem até então, mas presumo que ele era um tipo de androide), Batman, Superman e Mulher Maravilha estão votando para ver quem serão os novos integrantes da nova Liga da Justiça;
Lanterna Verde (Hal Jordan), Ricardito, e uma guria loira que eu não conheço, estão no laboratorio de um cientista (que eu também não conheço
) e são surpreendido por uma horda de Tornados Vermelhos (só que de diversas cores, e com poderes diferenciados). Uma batalha interessante se desenrola entre a edição 60 e 61.Caçador de Marte:
Jon Jon's encontrou 5 marcianos vivos, sendo usados como cobaias para o desenvolvimento de armas contra marcianos. Jon resgata eles e os tira do laboratorio, porém, o governo não deixa barato e começa uma caçada contra o marciano e seus conterranos. Uma historia muito boa, que mostra como o preconceito racial pode ser malevolo. Uma cena que eu achei digna, foi quando o Superman vem repreender Jon's, e ele rebate:
Se fosse um criptoniano, você não faria o mesmo?
Superman fica sem palavras, e Jon continua: Pra você é facil, você se parece com os terraqueos e não precisa se esconder.
Hal Jordan:
como comecei a ler do capitulo 3, não entendi direito a historia, só que Jordan está sendo procurado pelo governo russo.
Tem também o filho do Abin que está atras de Jordan, por vingança pessoal.
E aparece até o meu Lanterna Favorito, o Jon Stewart!
Não gostei muito da historia, mas quero ver o desfecho dela.
e
É isso!

). Mas eu gostei. O autor gostava, mas depois de um tempo seu foco criativo mudou tanto que o gênero não cai mais no seu gosto, logo ele não gosta mais de Body Bags. A história é rápida, simples e meio agitada, mas é muito interessante, e seria melhor se o autor tivesse mais espaço para contá-la (era para ter tido mais edições). Sem falar que devia ter tido continuidade, dando assim mais espaço para desenvolver os personagens, muito interessantes.

(tá, também por ela, mas quase nunca ela ecziste). Enfim, estou gostando até agora. Ainda estou no começo, nada de muito profundo.