Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Bahamute em 16 Dez 2007, 23:14

Olá pessoas!
Como muitos aqui gostam e lêem HQs em geral, acho que já estava na hora de um tópico como esse surgir.
Eu sou bastante ecletico quanto a HQs, mas, anteriormente, tinha uma mente estreita e um tanto fechada, lendo apenas (bons) mangás.

Bem, o Tópico tem o intuito de trocar informações sobre boas HQs, e até resenhas das mesmas para ajudar a todos na decisão de uma compra.

Eu, particularmente, não gosto de Scans, acho cansativo ler pelo computador, e por isso, prefiro comprar minhas revistas na banca mesmo (nem todo Scan é pirataria, tem material oficial e gratuito na Net!)

O que estou lendo atualmente (Ordem Alfabética):

Berserk - Kentaro Myura - Mangá:
Na minha opinião, um otimo mangá, conta a historia de Gatts, um espadachim marcado por uma mácula que lhe avisa sobre a presença de demonios e criaturas sobrenaturais.
Gatts é um personagem muito profundo, tem um passado bem elaborado, e o roteiro do mangá é impressionante, fazendo você imergir na historia totalmente.
Uma curiosidade, é que a Saga, a Era de Ouro, que conta todo o passado do Gatts, desde seu nascimento até os dias atuais, começa na Edição 5 (nacional) e termina por volta da edição 22.
Ele vem sendo publicado pela Panini, Mensal, a um custo de 5,90 (125 Paginas em média).

Blade - A Lamina do Imortal (Mugen no Junin)
Esse mangá conta a historia de um samurai chamado Manji, ele é conhecido por ser o "matador de 100 homens" (tinha um termo em Japones pra isso, que me foge a memoria), ele vive no Japão Feudal, e é o guarda costas de Rin, uma garota que teve seus pais assassinados por um grupo de samurais renegados, denominados Itto-Ryu. A historia seria mais um chavão do mocinho que protege a menina, não fosse pelo fato de que Manji, o protagonista, é Imortal.
Ele possui em seu corpo um verme chamado Kessenchu, que faz ele regenerar qualquer ferimento (com excessão de membros amputados, porém, esses podem ser "colados" se pressionados contra o ferimento), sendo que ele pode sobreviver até mesmo com a metade de seu corpo dilacerada. A unica forma de neutralizar o Kessenchu é atravez de um veneno, o Kessensatsu, que só pode ser encontrado nas montanhas do Tibete. Esse veneno faz com que os Vermes do Kessenchu adormeçam e todos os ferimentos que o portador recebeu em um periodo recente, voltam a tona (logo, se o portador recebeu algum ferimento fatal, ele irá morrer). O mangá também conta com personagens cativantes, a partir do Manji, que é o tipico Anti-heroi, rebelde e de mau com a vida, lembrando muito os Punks ingleses da decada de 70.
Uma curiosidade, é que em Blade, já houve varias cenas de Estupro, porém, ele não apela para o sexo, sendo que em todas as cenas, não houve o corpo feminino sendo exibido, sempre coberto por roupas, etc. o sexo está alí apenas como um contexto, e não para ser o chamariz.
Atualmente, Blade alcançou a versão japonesa, e está congelado, sendo lançado trimestralmente.
Editora Conrad - 6,90 (100 paginas em Media0

Éden - Hiroki Endo - Mangá
Éden conta a historia de um futuro apocaliptco, em que um virus chamado Closer acaba com 80% da população mundial. A historia se passa em varios países, muito bem retratados pelo mangá, e explora temas fortes, como prostituição, drogas, assassinatos, quadrilhas e etc. É um mangá forte, adulto e pesado. Porém, é do tipo em que você lê sem perceber, e se envolve com o roteiro e os personagens, todos muito bem trabalhados e profundos. Eden alcançou a publicação Japonesa aqui no Brasil e ficou cerca de 2 anos congelado, sendo que voltou a ser publicado agora, em Outubro, em edições bimestrais.
Panini, Bimestral, 5,90 (100 Paginas em Media)

Guerra Civil - Marvel - Comics
Bem, um dos motivos que me fez começar a Ler Comics, foi a guerra Civil.
Depois de um acidente que matou inumeras pessoas (e crianças em uma escola) devido a um grupo de herois e um reality show, o Governo Americano passou a obrigar os herois a se registrarem, revelando suas identidades secretas, e passando a trabalhar pro governo (como um grupo de Super Policiais).
Obviamente, nem todos aceitaram isso.
Foi formado dois grupos, os Pró Registros e os Anti Registros, comandados pelo Homem de Ferro e Capitão America, respectivamente.
Muito além de brigas épicas entre herois, o gibi trata de assuntos ligados a boas causas, como o preço da liberdade, e uma lei benefica, vista por pontos de vista diferentes.
Também mostra uma outra faceta do Homem de Ferro, como alguém cego por cumprir a lei, degladiando antigos companheiros.
Um momento marcante, foi o fato do Homem Aranha começar ao lado do pró-registro, e depois arrependendo-se e passando para os anti-registro, como era de se esperar, o Aranha revelou sua identidade secreta para todos, transmitindo via TV. O que fez com JJ quase tenha um infarto, e processando Peter Parker pelas fotos que ele tirava de si mesmo como o Homem Aranha.
Panini - R$ 3,90 (30 paginas)

Liga da Justiça - DC - Comics
Comecei pelo numero 60, e, até agora, só saiu até o 61, não posso dizer muito da serie, a não ser o que lí (e gostei).
Em liga da Justiça, o Tornado Vermelho tornou-se humano (não conhecia o personagem até então, mas presumo que ele era um tipo de androide), Batman, Superman e Mulher Maravilha estão votando para ver quem serão os novos integrantes da nova Liga da Justiça;
Lanterna Verde (Hal Jordan), Ricardito, e uma guria loira que eu não conheço, estão no laboratorio de um cientista (que eu também não conheço XD) e são surpreendido por uma horda de Tornados Vermelhos (só que de diversas cores, e com poderes diferenciados). Uma batalha interessante se desenrola entre a edição 60 e 61.
Caçador de Marte:
Jon Jon's encontrou 5 marcianos vivos, sendo usados como cobaias para o desenvolvimento de armas contra marcianos. Jon resgata eles e os tira do laboratorio, porém, o governo não deixa barato e começa uma caçada contra o marciano e seus conterranos. Uma historia muito boa, que mostra como o preconceito racial pode ser malevolo. Uma cena que eu achei digna, foi quando o Superman vem repreender Jon's, e ele rebate:
Se fosse um criptoniano, você não faria o mesmo?
Superman fica sem palavras, e Jon continua: Pra você é facil, você se parece com os terraqueos e não precisa se esconder.
Hal Jordan:
como comecei a ler do capitulo 3, não entendi direito a historia, só que Jordan está sendo procurado pelo governo russo.
Tem também o filho do Abin que está atras de Jordan, por vingança pessoal.
E aparece até o meu Lanterna Favorito, o Jon Stewart!
Não gostei muito da historia, mas quero ver o desfecho dela.

e
É isso! :bwaha:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Lady Draconnasti em 16 Dez 2007, 23:32

Única queixa que eu tenho de Berzerk:

- Depois de certo ponto, fica muito repetitivo.

O que eu ando lendo:

Angel Sanctuary
Setsuna, um jovem delinqüênte, ama de forma incestuosa sua irmã, Sara. Para deixar a situação pior, Setsuna descobre que é a reencarnação da phoderosa anjo Alexiel, que desafiou Deus e foi condenada a viver e morrer, reencarnando incontáveis vezes, até o fim da pena (seja lá quando for isso). Mas alguma coisa acontece e ele "desperta" como Alexiel, o Anjo Orgânico, chamando a atenção de todo o Céu e de todo o Inferno.

Recomendado para maiores de 16 anos.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor guca0 em 16 Dez 2007, 23:32

Hey!
Blade trimestral? ONDE???
Sobre os scans: :bwaha: eles foram a melhor coisa que já existiu! eles são relativamente fáceis de encontrar grátis, e são uma ótima forma de boicotar a panini e a marvel. Nota: No brasil eles começaram em um site chamado Rapadura Açucarada, e tinha um outro (mas parece que já fechou, não lembro).

Off: vendo ou troco as 10 primeiras edições de bersek (tão novinhas) .

Spawn- Quer começar a comprar? Leia esse resumo geral!
Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado.
Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão.
Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo (posteriormente, Wanda teria gêmeos, em uma situação nada natural). Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.
A partir daí, Spawn passa a viver nos becos de Nova York, numa região conhecida por Cidade dos Ratos. Lá o herói faz amizade com os mendigos que vivem nos becos, entre eles Botas, apaixonado por filmes de faroeste e por suas botas achadas no lixo. Posteriormente, Botas revelar-se-ia um anjo chamado Bellazikkal. Outro amigo de Spawn foi Cagliostro, um velho sempre envolto de mistério e que sabia muitas coisas sobre o Céu, o Inferno, Malebólgia, etc. Durante muito tempo o passado de Cagliostro foi um mistério, porém seria revelado que Cagliostro é na verdade Caim, filho de Adão, assassino de seu irmão Abel. Por ter sido o primeiro assassino da história, Cagliostro tornou-se o primeiro Spawn, que ainda resiste graças a uma ínfima dose de Necroplasma que ainda lhe resta. E foi com a ajuda deste 'Spawn aposentado' que Simmons aprendeu a controlar seus poderes infernais, com os quais derrotou a Caçadora de Spawns Ângela pela primeira vez, quando a mesma invadiu os becos para matar Spawn antes que seus poderes se desenvolvessem mais. Ângela trairia o céu se uniria a Spawn posteriormente.
Além de Ângela, Spawn enfretaria outros envidos do paraíso, como o Redentor, também conhecido como Anti-Spawn. O Redentor tem similaridades evidentes com a cria do Inferno, por exemplo : ambos são escolhidos entre humanos, recebem doses equivalentes de poder, e assumiram diversas formas durante as eras.
O pior inimigo de Spawn foi provavelmente Mammon, um dos Esquecidos, uma tribo de anjos que não lutou por Deus e nem por Lúcifer quando este se rebelou no Paraíso. Mammon porém, resolveu se juntar ao inferno, onde iniciou uma escalada de poder gigantesca. Seus planos consisitiam em tomar o trono ... do Céu. Mammon descobriu que Deus não estava mais lá, e pretendia usurpar o trono do Criador e refazer o universo. Mammon então procurou adiantar um evento chamado... Armagedon
Depois de certo tempo (e muitas lutas), Spawn entra numa mega-saga chamada (adivinhe) Armagedon, que serviu, entre outras coisas, para redefinir alguns aspectos do universo do herói. Descobre-se aqui que Kate e Jake, os gêmeos de Wanda, eram na verdade Deus e Satã, transformados em bebês por sua 'mãe' (ambos são irmãos), uma entidade que criou este e outros universos, e os deu a seus filhos para que os moldassem. 'Ela' esperava que, cercados pelo amor de uma família, desistissem de sua luta infindável, que destruiria toda a humanidade.
A 'mãe' já se apresentou para a humanidade com diversos aspectos, como: o Senhor dos Milagres, Que Ajudou Spawn em sua jornada; Kali, deusa da destruição; o Guardião do mundo verde; e como sua forma mais conhecida: Jesus Cristo.
Então eventos apocalípticos começam a devastar a terra, como zumbis, rios de sangue, pragas,etc. No fim, foram liberados os Cavaleiros do Apocalipse, que causaram a morte de quase toda a raça humana. Viria também o Arrebatamento (quando o Céu forma seu exército, ascendendo as pessoas escolhidas para as suas fileiras). o Inferno usa então uma falha geológica e mata um número absurdo de pessoas para ser usado como reforço contra o Céu.
A 'mãe', então, começa a guiar seu escolhido: Al Simmons. Quando Al se transformou no Spawn, 'ela' fundiu a ele as almas de todos que haviam morrido na terra naquele momento (isso explica porque o inferno teve sérias dificuldades em controlá-lo) para torná-lo capaz de impedir o Armagedon. Outra ajuda de Simmons foi Cyan, filha de Terry e Wanda, cujo destino esteve ligado ao Spawn desde seu nascimento (inclusive a garota sempre demonstrou uma 'percepção' quanto ao mundo sobrenatural, e sempre foi atormentada por demônios, como o Violador e Mammon). Quando Spawn enfrentou os 12 Discípulos no Jardim do Éden (Thiago, o número 12, guardava uma passagem para lá)que haviam sido mandados pelo Paraíso, foi Cyan que lhe disse para poupar Judas. Ele não havia traído Jesus (A 'mãe'), mas teria sido seu único cúmplice, pois entendeu que sem a morte sua mensagem não teria sentido. Judas mata o Spawn, pois como os outros discípulos pensava que ele era um inimigo de Cristo, sendo uma cria do inferno (aparentemente, nem mesmo todos os Sevos do Céu e do inferno sabem da verdade, que Deus e Satã são irmãos e filhos da 'mãe'). A mãe dá ao Spawn o fruto da Árvore da vida, que não só o Ressucita como lhe dá os poderes de um Deus. Spawn então destrói os exércitos do Céu e do Inferno (selando seus portões, para que não interfiram mais na vida humana), isola Deus e Satã numa Terra 'falsa' e reconstrói a Terra tal qual ela era antes. Depois disso, Spawn renega os poderes de um deus em troca de voltar a vida, como uma pessoa comum.
Então a 'mãe' revela para Al que, quando vivo, batia em Wanda quando muito estressado...Pedindo desculpas logo depois.Wanda queria ter filhos, mas Al dizia que o mundo precisava dele, então ela deixou de tomar as pílulas e acabou engravidando. Quando resolveu contar a Al, ele falou que um dia iria abandonar tudo por ela, porém o momento ainda não tinha chegado e com um golpe no ventre da mulher fez ela fazer um abortar. Com isso descobre-se também que Al não era estéril, isso teria sido um pretexto criado por sua mente para superar o trauma de ter matado o próprio filho.
Depois de ter essas memórias restauradas, Al se lembra que havia aceitado o fardo de ser o Spawn não apenas para rever sua amada, mas também para se punir pela morte do próprio filho.Ele entende então que não pode voltar a ser Al Simmons de novo, ele tem de carregar o fardo do Spawn para sempre...
Mas o mundo não é mais o mesmo. Apesar de Céu e Inferno terem sido trancados, coisas estranhas acontecem. sinais de possessão aparecem. Crimes macabros são cometidos. E o detetive Twich recorre a um velho conhecido...
Preço: 5,90
Indicado para maiores de 18 anos (lol)
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Vincer em 17 Dez 2007, 03:30

Entrei aqui na dúvida se afilnetava a Marvel e a DC e depois falava do pouco que já li... mas vi que o tópico inclui mangás :cool:

Mangás que gostei ou estou acompanhando:

Gantz: Atirem as pedras, mas para mim é fenomenal. Uma pena que está começando a sofrer de um mesmo problema que lost tem: surgem mais perguntas e menos respostas. E as edições estão ficando esparsas... uma pena, mas a história só tem avançado de modo cada vez mais interessante. Só achei que os 100 pontos estão sendo... ah, não gosto de spoilers nem de passá-los, deixa pra lá.

Berserk: Ótimo. Muito melhor que o anime, mas o anime também é 10. Uma pena que stou acompanhando tão lentamente... muitos livros para ler, coisas para assistir e material para escrever dá nisso. Estou a uns bons meses sem ler mas em breve vou voltar a acompanhar. Adoro. E recomendo.

Death Note:Adorei. Mas como todos, acho a segunda "temporada" de mangás mais chatos, a primeira parte (Kira vs L) é fenomenal. Mas o que salva toda a segunda parte é o final da primeira :D

Blue Heaven:Ah, como eu gostei desse mangá. ÓTIMO. Diferente da maioria dos mangás ele não te enrola, a história tem o exato número de edições necessário para contar-nos a história(entre 15 e 20 eu acho).
No resumo, o único sobrevivente de uma chacina num pequeno barco de carga é encontrado e resgatado pela equipe de um imenso e luxuoso cruzeiro, o Blue Heaven. Em pleno alto mar, eles resgatam o sobrevivente desacordado e desnorteado e o isolam nas celas do cruzeiro, afinal, ele é um suspeito, até que a guarda costeira chegue para pegá-lo. Mas ele foge... e é um psicopata insano. Psicopata+Mistério+Espaço limitado+alto mar= Win. Eu já disse que este mangá é excelente??

Quanto a HQs:

Watchmen:Ainda lendo. Estou adorando. E estou ansioso pelo filme :pidao:

V de Vendetta: Comecei a ler mas... não gostei. Por incrivel que pareça, preferi o tom dado pelo filme ao V. E o gráfico me incomodou... se é para ser pintado, faça melhor que aquilo...

Evil Dead: Os quadrinhos confusos de spinoff dos filmes (trilogia Evil Dead "Uma Noite Alucinante"). São histórias mais isoladas, muitas onde Ash contracena com outras famosas figuras (como o re-animator, Jason e outros). Nada fenomenal mas... É Ash!!! Não tem como não gostar.

Hellboy:O pouco que li eu gostei. MESMO. Mas só li umas duas edições. Adoraria poder ler mais, mas achar por aqui está difícil.

Body Bags: É como Gantz. 90% do mundo olha para essa mini-série (quatro edições) e fala " é uma bosta"(inclusive seu próprio autor! :blink: ). Mas eu gostei. O autor gostava, mas depois de um tempo seu foco criativo mudou tanto que o gênero não cai mais no seu gosto, logo ele não gosta mais de Body Bags. A história é rápida, simples e meio agitada, mas é muito interessante, e seria melhor se o autor tivesse mais espaço para contá-la (era para ter tido mais edições). Sem falar que devia ter tido continuidade, dando assim mais espaço para desenvolver os personagens, muito interessantes.
Para quem não conhece, é sobre uma dupla de mercenários(matadores de aluguel) num futuro próximo e levemente alternativo. Neste tempo estes caçadores são apelidados de body bags(tradução literal é sacos de corpos, no Brasil o título foi caça corpos). Um é o Clownface, um brutamontes esperto e muito ágil (além de muito forte) que nas missões usa uma mascara com um smiley sorridente com cara de mau, especialista em facas e combate corpo a corpo, e seu parceiro mais velho e sábio franco atirador, com uma placa de metal na cabeça por causa de um traumatismo. Nada heróicos e FDPs(a primeira cena do quadrinho deixa isso MUITO explícito, chega a ser sádico), têm seu maior desafio quando a filha do Clownface surge do nada, após brigar com a mãe e descobrir aonde mora o pai. E insiste em se tornar uma caça corpos. Legal, ação divertida e personanges nada típicos. Termina cliché, mas fazer o quê... a mini série só conta uma missão, uma pena.

Já li uns outros mas... nada que eu li se compara a estes.
Aliais, tem uns mangás e hqs que estão chamando minha atenção, gostaria de saber a opnião de vocês e se vale a pena procurar para ler:

High School of The Dead: Repentinamente ocorre um holocausto zumbi. E estamos falando de um mangá! Nunca vi mangás ou animes sobre zumbis, e adoro o tema. Enfim, o mundo segue normal, com o holocausto sendo uma crise que os governos estão se esforçando em conter, você leva sua vida normal enquanto vê no noticiários as cidades vizinhas sendo invadidas. Até que a protagonista vai para um dia normal de aula e é surpreendida com a primeira onda de zumbis invadindo sua cidade... justo no seu colégio. Enfim, ela e uns conhecidos começam a lutar pela sobrevivência. E eu já sei que o personagem do Shaun (do filme britânico "Todo Mundo Quase Morto") faz uma aparição numa das edições. :pidao:

Living With the Dead:De novo, zumbis. Mas essa é uma HQ americana e já tem muitas edições, relativamente famosa(pelo menos o pessoal do canal quatro gosta). Vale mesmo a pena?

The Umbrella Academy:HQ inusitada com super-heróis inusitados. Parece que é de época. Os membros(super heróis inusitados) da Academia do Guarda-Chuva(uma associação pequena chefiada por um sábio alienígena disfarçado de humano) se reúnem para o funeral de seu mentor, o fundador da academia. Cada um dos heróis tinha tomado um rumo (acho que são 7 ou 13 deles), e eles finalmente se reencontram no funeral, mas a pergunta é quem matou o mentor deles. Se foi um inimigo... ou se foi um deles. E tudo isso parece que ocorrendo no século 19. Arte muito bonita. Mas temo HQs de super-heróis, até hoje todas me enjoaram e foram muito chatas.

FLCL:Adorei o anime, mas dizem que o mangá munda um bocado de coisas... e é em partes violento(??). Vale a pena? Ah, para quem não viu o anime e gosta de humor non-sense e histórias criativas, é OBRIGATÓRIO.

Doom Patrol:Antigas HQs da DC, teve umas 3 ou 4 gerações(e autores) diferentes. Bastante bizarro, é um grupo de super-heróis com poderes não muito amigáveis. Em outras palavras, um professor reúne e ajuda meta-humanos com dificuldades sérias em relação a seus poderes, e tenta levá-los a usar suas quase maldições para fazer algum bem à humanidade e a sí mesmos. Começa curioso e se torna cada vez mais non-sense conforme as gerações mudaram. Por exemplo, tem o cara radioativo que tem que ser enfaixado para não contaminar seus parceiros, o beast boy(este a DC mantém sua atenção, está até nos jovens titãs), uma mulher com 73(acho que é esse mesmo o número) personalidades diferentes (e poderes diferentes para cada uma) e até um membro que é uma rua!(e é travesti)
Os vilões não são para menos, como o um cientista que o que restou de sí foi o cérebro numa jarra e seu gorila super inteligente que age como francês, e (adorei quando li sobre este) o Agent!, um mendigo espalhafatoso que usa roupas coloridas e se une a um grupo de vilões, cujo poder é não ser percebido por ninguém(e pode estender isso aos outros).
Adorei algumas idéias, outras coisas achei muito forçadas (só listeis algumas de que gostei), mas a questão é se as histórias têm qualidade, se alguma geração do quadrinho é ruim e se não força demais(o que seria péssimo).

The Maxx: Não entendi bem quando li a sinopse, mas envolve uma mulher, seus sonhos e um mendigo que quase morre e perde a memória e se torna o Maxx, um ser estranho, e tem algo haver com os sonhos dela e... ah, nem sei. A história parece confusa, mas já ouvi falar tanto sobre ele como um cult inusitado que chamou minha atenção.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Balth em 17 Dez 2007, 08:46

Olha..atualmente ando lendo nenhum Mangá...pq?simples PREÇO ABSURDO!tipo..eu só ganho 20 de mesada não dá pra comprar uma DS+Mahou Sensei Negima+FMA! jesuis eu sou do tempo que mangá no brasil tinha um preço tão barato...

Sim..só que ai vão me dizer que vale a pena comprar mangá com esse preço pq agora mudaram a época de entrega(acho que de mensal passaram a ser quinzenal não?ou eu to enganado?)
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor FreeSample em 17 Dez 2007, 10:07

Ultimamente tenho lido The Walking Dead (no Brasil: "os Mortos Vivos"). A história gira em torno de Rick Grimes, policial de uma cidade do interior americano, que após acordar de um coma por ter levado um tiro de um prisioneiro fugitivo, descobre que o mundo foi tomado por zumbis, eventualmente Rick encontra sua família junto com um grupo de sobreviventes nos arredores de atlanta (agora dominada pelos zumbis). A partir daí a história se desenrola. Na minha opinião é uma mistura perfeita de Lost com Resident Evil. Até os "outros" já deram o ar da graça (falo do "governador" e os sobreviventes de woodsboro)

De mangá, a patroa sempre deixa comigo a edição mais recente de xxxHolic e Tsubasa depois de ler. xxxHolic acho interessante por causa de alguns temas, mas Tsubasa não me anima muito (acho a reciclagem de personagens feita de forma bobinha).

E claro, Turma da Mônica eternamente. :victory:
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor kimble em 17 Dez 2007, 10:36

Aproveitando esse tópico, alguém tem alguma loja virtual que possa recomendar para comprar gibis e etc.? Aqui só tem uma banca boa pra isso e mesmo assim fica fora de caminho e o pessoal não entende muito da área.

Antes eu utilizava a Comix, mas me mandaram no lugar de um gibi do Batman (aquele 'Berlin') uma série de capas do mesmo gibi empacotadas de forma a parecer uma revista. Estou tentando entrar em contato com a empresa para corrigir isso, mas já me decepcionou e a não ser que a empresa faça um esforço real para me recompensar não compro mais lá.

Li aquela segunda coletânea dos Novos Titãs nesse fim de semana. Legal, mas não achei a genialidade que falam.

Li também o número 4 daquela coletânea do Demolidor por Frank Miller. Dos quatro volumes, achei o mais fraco. O que tem a morte da Elektra é obviamente o melhor e esse achei o pior deles. Você já percebe nas histórias que a dupla estava ficando sem idéias e pensando em fazer outras coisas. Mesmo assim as lutas na média são muito melhores do que muita coisa escrita hoje (sim, WWH, estou olhando para você!). A luta no apartamento contra os ninjas é um exemplo de luta cinematográfica. Cada movimento leva a um golpe, os personagens não parecem desajeitados e existe uma lógica no modo que se movem.

Quase completei minha coleção do Povo da Meia Noite. Falta só a terceira edição agora. Já tive a chance de ler a série toda, mas ainda não tinha o número 3 e 5. Comprei o 5 no final de semana. Para quem não leu, achei muito bom. Não é super heróis, puxa mais para um Vertigo. Tem uma ou outra falha na trama, mas na média se sustenta, diverte e tem um final muito bom. É o tipo de coisa que eu daria para ler para alguém que acha que quadrinhos não podem ter uma mensagem.

Estou lendo FullMetal Alchemist, mas leio como se estivesse batendo ponto. Tem uma ou outra idéia legal, mas na maior parte não se sustenta. Leio porque ainda consegue gerar um nível de interesse que me leva a querer saber como termina. Infelizmente até agora indica um final previsível.

Leio Tsubasa também. Tirando o fato de poder ler mais coisa com o pessoal de CCS (é, eu via o desenho e tenho o mangá) realmente é só mais fanservice sem muito conteúdo. O engraçado é que CCS tem uma boa história (e extremamente liberal) que trabalha bem a personalidade dos personagens (e por isso a 'adaptação' do Trio do cenário era 'pegue as cartas, esqueça as personalidades'), mas o Tsubasa todo mundo tem personalidades simples e sem profundidade. Estou esperando que a coisa melhore.

Li as primeiras 10 edições de Hunter Killer. Tirando a atitude Image anos 90 em vários momentos, a história até que não é ruim. A idéia do 'vilão' na verdade ser um cara que faz o necessário para salvar a Terra e que mesmo assim a única coisa que consegue é continuar atrasando o apocalipse, é boa.

E reli o arco da derrota e fim do Authority original () que saiu agora pela Pixel. Pra mim a melhor parte vai ser a segunda (quem já leu, sabe do que eu falo) mas foi legal. A tradução é estranha em alguns pontos e ver o monstro falando com sotaque caipira brasileiro é algo que não me adaptei, mas faz sentido. Authority continua sendo uma das minhas séries preferidas de super-heróis, pena que as histórias não são escritas com a mesma velocidade de antigamente.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Baku em 17 Dez 2007, 10:54

Legalmente eu ando lendo Naruto, Love Junkies e por hoje é só. Mas pela net também leio Berserk e One Piece.

Naruto: Caminhando pro final agora, aquela fase de responder trivialmente à perguntas importantes, o mangá promete ter um fim legalzinho e a curto prazo. Se for assim compensou, se o autor resolver enrolar mais um pouco ele vai estragar tudo. O autor de Naruto é novato no negocio então cometeu erros muito grosseiros durante a trama, mas fora isto a história ficou interessante. Um menininho que tinha um demônio no corpo e luta para ser aceito e provar sua força...

Love Junkies: Antes de mais nada, sim é erótica. Quando eu vi isto na casa do Nibel pensei "Hurru, revistinha pornô", dae foleei pra ver as cenas de sakanagem. Então resolvi dá uma chance pra história do mangá, poxa, muito boa. Algumas cenas bem pesadas, mas a maioria que é fora de contexto é relevante e o que tem contexto somente depois que leu que você percebe que tinha uma cena de sexo.
Love Junkies conta a história de Eitaro Sakakibara, um empregado de uma firma de publicidade que era virgem aos 20 anos, mas seu amigo arruma uma mulher pra ele e a história gira em torno de sexualidade, sensualidade (tá, japoneses não sabem o que é isto) e amor. Com todos os problemas inerentes à namoros dele e outra bobagens. A história caminha pra um fim agora também, mas foi uma leitura bem interessante.

One Piece: Este mangá é o Kingdom Hearts do reino dos mangás. Falem o que quiserem, Kindgom Hearts é um puta jogo, mas por envolver personagens da Disney é muitas vezes mal visto, mas nunca se dão ao trabalho de pensar na história legal que tem lá.
One Pice é praticamente um classico. Ganhou de fato o público japones e seus lançamentos de mangá dificilmente não ficam entre os primeiros colocados de venda do japão e a audiencia dos episódios raramente não desponta também.
A história gira em torno de Monkey D. Luffy, um garoto que vive na Era dos Piratas. Há um grande tesouro escondido em algum lugar do mundo, estes tesouros pertenciam ao Rei dos Piradas Gol D. Roger que foi executado pela marinha. Enfrentando os problemas de forma bem humorada e com a sua personalidade a cima de tudo, ele demonstra que pessoas idiotas também podem ter ideias geniais. Muito boa leitura, tem lançamento pela Conrad dele e sinceramente compensa.
Imagem
Avatar do usuário
Baku
 
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:53

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor cigano em 17 Dez 2007, 11:25

Eu só leio a Playboy e a Sexy. As vezes leio o conteudo daquelas revistas de DVD pôrno tambem.

:cool:

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Bahamute em 17 Dez 2007, 11:32

Eu também estou acompanhado o One Piece lançado pela conrad (apesar de estar congelado agora)
como disse o Baku, é um mangá recomendadissimo.
Porém, tem pontos que ele enrola pra caramba.
Mas o legal é a profundidade de cada personagem, e o passado bem elaborado.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Vincer em 17 Dez 2007, 12:00

Ops, mais acima, eu confundi "Living With The Dead" com "The Walking Dead". Eu também me interesso pelo living, mas eu tava me referindo ao walking :bwaha:

Ótimo, a história parece ser interessante... mas uma dúvida... tem no Brasil??? :pidao:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor FreeSample em 17 Dez 2007, 13:30

Vincer, sai por 30 conto um volume de 150 páginas (acho que seis edições mensais).

http://hqmaniacs.uol.com.br/editora/

Abraços.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor Irish Carbon em 17 Dez 2007, 14:37

Atualmente lendo:

Bleach (volume 5): Dispensa explicações e resenhas. O negócio é simplesmente fueda.
One Piece (volume 32 pela Conrad): Já tô até desanimando. Tem horas que o Ruffy me dá raiva. MUITA raiva.
Gantz (volume 4): Não estou lendo só pela pornografia, malandrões. :P (tá, também por ela, mas quase nunca ela ecziste). Enfim, estou gostando até agora. Ainda estou no começo, nada de muito profundo.
Death Note (volume 6): Disparadamente o meu preferido. Um mangá onde dispensa-se quase toda a ação, onde só fica nas estratégias de cada um. Amei.

Só. Se for pra incluir animes, coloca aí Elfen Lied (episódio 2) também.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor guca0 em 17 Dez 2007, 14:44

Alguem aí ja leu aquela revista: Teoria da conspiração?
Ela é da Marvel, e meio que expica QUASE TUDO que já aconteceu e está acontecendo na Marvel.
Quem quiser, é só pedir para mim.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

Mensagempor kimble em 17 Dez 2007, 14:47

É a Iluminatti no título original?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron