E a 4th?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

E a 4th?

Mensagempor Zwarrior em 02 Nov 2007, 12:23

Po, nao sabia desse limite de -50... eles deviam escrever no manual e nao ficar dizendo por ai... :bwaha:

Eu sempre tento otimizar meus personagens ao maximo, mas tambem nao invento de ser um ET em uma campanha de fantasy... Eu sei muito bem otimizar a pontuacao pra ficar com um personagem (aparentemente) mais poderoso que os outros e sei melhor ainda interpretar esses personagens. O fato eh que fico muito desmotivado pra jogar com personagens "mendigos" de 50 pontos. Ainda mais pela internet, onde as pessoas nem tem paciencia (ou competencia) de te descrever uma sala ou um comerciante com quem vc negocia. O bacana mesmo eh "supers vale-tudo". Ai sim vc tem que suar a camisa pra bolar um poder interessante, eficaz (afinal de contas, vc nao sabe o que o narrador inventou pros NPCs...), e suar a cueca pra criar a historia do personagem.

Eh soh imaginar algum anime (DBZ, YuYu Hakusho, Shurato, Naruto, Cavaleiros do Zodiaco, etc, etc...) com personagens sem poderes. Teria a historia, os dramas, conflitos, paisagens... mas ficaria faltando aquele que, a magia. Exatamente do que sentimos falta em nossas vidas algumas vezes. Eh soh por isso que jogo rpg, especialmente gurps, pois nele os poderes vem no sabor que eu quiser :b

Tenho que correr senao perco a sessao no cinema, flw!
Imagem Wanna brawl?
Avatar do usuário
Zwarrior
 
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2007, 13:59

E a 4th?

Mensagempor 3libras em 02 Nov 2007, 15:55

os pontos do personagem tem um significado um personagem de 100 pontos tem um significado denrto das regras, um de 500 tb.

ou seja, se voce quer um jogo com personagens poderosos o ideal é fazer jogos com mais pontos e não usar falhas no sistema, pq senão esse efeito de vários sabores acaba e todo mundo faz os personagens mais próximo do munchkin.

abraços
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

E a 4th?

Mensagempor Misterrocha em 12 Dez 2007, 13:19

Mas e a tradução não vai sair então... O prazo pra dezembro de 2007 ja não será alcançado, foi oque eu ouvi... Que novela!
Amnus hibriun dominius ignoratum
Avatar do usuário
Misterrocha
 
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Ago 2007, 18:27
Localização: Caxias Do Sul

E a 4th?

Mensagempor Lector em 12 Dez 2007, 19:00

antes de fevereiro não sai
Avatar do usuário
Lector
 
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Ago 2007, 08:50

E a 4th?

Mensagempor Montliard em 12 Dez 2007, 22:31

Aguardar a 4ª edição em português pra mim é como aguardar o retorno de Dom Sebastião.
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Avatar do usuário
Montliard
 
Mensagens: 158
Registrado em: 19 Set 2007, 21:18
Localização: Rio de Janeiro - RJ

E a 4th?

Mensagempor Anonimous000 em 13 Dez 2007, 00:16

De acordo com o calendário maya a quarta edição de GURPS será lançada apenas em 2013.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

E a 4th?

Mensagempor Misterrocha em 13 Dez 2007, 12:30

É melhor praticar o inglês porque esssa férias serão regadas a GURPS 4 em inglês... Realmente falhei num teste para perceber a mentira por parte da devir ¬¬
Amnus hibriun dominius ignoratum
Avatar do usuário
Misterrocha
 
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Ago 2007, 18:27
Localização: Caxias Do Sul

E a 4th?

Mensagempor Balth em 14 Dez 2007, 09:39

Será que tem algum programa para gerador de personagens pra 4 edição?o-O'
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

E a 4th?

Mensagempor Montliard em 14 Dez 2007, 12:28

Tem mais é pago...procura por Gurps Character Assistant, acho que é isso.
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Avatar do usuário
Montliard
 
Mensagens: 158
Registrado em: 19 Set 2007, 21:18
Localização: Rio de Janeiro - RJ

E a 4th?

Mensagempor taverneiro em 16 Dez 2007, 18:06

O Character Assitant é o gerador de personagens oficial da 4th edition. Ele é muito bom, tive a oportunidade de ve-lo rodando. Ele custa R$40,00 na moonshadows. Eu diria que vale a pena, estou tentando comprar por lá mas está fora de estoque, ao que parece só ano que vem.

MAS, existe um gerador de personagens freeware, seguindo a politica da SJGames, o programa se chama GURPS Character Sheet, escrito em JAVA. Muito bom, com regras completas:

GURPS Character Edition (4th edition): http://sourceforge.net/projects/gcs-java

Aproveitem!

[]s
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
Avatar do usuário
taverneiro
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Set 2007, 15:48

E a 4th?

Mensagempor 3libras em 19 Dez 2007, 19:45

o gerador da 3rd tem um update para a 4th também, mas não é completo e está descontinuado.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

E a 4th?

Mensagempor Magyar em 10 Fev 2008, 19:46

Aowa!

Então? Alguém ai tem notícias do lançamento do 4ed. em português? Ultimamente tenho jogado o 4ed. com o meu grupo, mas ler em inglês realmente é um saco. Só atrasa a minha vida. :P

E quem tem jogado o 4ed., tem gostado? Eu to gostando demais, mas achei que a pontuação dos personagens subiu em relação ao 3ed. . Antigamente um ranger ou ladino custava muito menos pontos, mas agora estou sofrendo para fazer um com 125 pontos. :ops:

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

E a 4th?

Mensagempor Anonimous000 em 10 Fev 2008, 20:51

Alguém ainda acha que vai sair uma tradução?

De modo geral a maioria dos personagens precisa de mais pontos pra ser feita, sim, principalmente com os novos custos de DX e IQ.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

E a 4th?

Mensagempor Skar em 10 Fev 2008, 21:07

Da evir eu não espero nada nada msm.

O 4 edição do Gurps deve sair depois da 4 edição de D&D em português do jeito q é a devir ¬¬
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

E a 4th?

Mensagempor Diel em 03 Mar 2008, 17:12

No site do d3ele colocou umas poucas palavras dizendo que não conseguiu um contato com a SJGames, por isso não tem-se notícias da quarta ed. do gurps...
Edit:
Aqui tá mais explícito: http://d3system.com.br/retorno/
Avatar do usuário
Diel
 
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Set 2007, 03:36
Localização: Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron