Eu sempre tento otimizar meus personagens ao maximo, mas tambem nao invento de ser um ET em uma campanha de fantasy... Eu sei muito bem otimizar a pontuacao pra ficar com um personagem (aparentemente) mais poderoso que os outros e sei melhor ainda interpretar esses personagens. O fato eh que fico muito desmotivado pra jogar com personagens "mendigos" de 50 pontos. Ainda mais pela internet, onde as pessoas nem tem paciencia (ou competencia) de te descrever uma sala ou um comerciante com quem vc negocia. O bacana mesmo eh "supers vale-tudo". Ai sim vc tem que suar a camisa pra bolar um poder interessante, eficaz (afinal de contas, vc nao sabe o que o narrador inventou pros NPCs...), e suar a cueca pra criar a historia do personagem.
Eh soh imaginar algum anime (DBZ, YuYu Hakusho, Shurato, Naruto, Cavaleiros do Zodiaco, etc, etc...) com personagens sem poderes. Teria a historia, os dramas, conflitos, paisagens... mas ficaria faltando aquele que, a magia. Exatamente do que sentimos falta em nossas vidas algumas vezes. Eh soh por isso que jogo rpg, especialmente gurps, pois nele os poderes vem no sabor que eu quiser
Tenho que correr senao perco a sessao no cinema, flw!







