Alemania prepara para bani cientologia!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 11 Dez 2007, 13:57

Por mais que eu ache a Cientologia uma piada ridícula, o ato do Governo Alemão, a menos que seja implacavelmente muito bem justificado e provado, é mais ridículo ainda. Aliás, esse trecho é curioso "The German government considers Scientology a commercial enterprise". Por mais que seja verdadeiro, eu não vejo muita diferença da Cientologia para com algumas outras Igrejas e cultos religiosos...

Então por sua lógica eles agiram errado porque existem outras igrejas que roubam seu dinheiro alienando seus fieis?

Um erro não justifica o outro.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 11 Dez 2007, 23:08

Então por sua lógica eles agiram errado porque existem outras igrejas que roubam seu dinheiro alienando seus fieis?

Um erro não justifica o outro.

Não, Oda. Eu só acho exótico enxergarem que apenas a Cientologia é um "commercial enterprise", quando muitos sectos pentecostais e neo-pentecostais não são muito diferentes. Não justifica o erro, mas demonstra que pode haver um "preconceito implícito" aí, ainda mais em uma nação tradicionalmente protestante da linha Luterana.

E outra, dizer que a religião serviu para racionalizar a "civilização" é o mesmo que dizer que a criminalidade serviu para tornar as cidades lugares mais seguros.

Na verdade, eu considero a religião organizada como um elemento de coesão entre certos povos ( e claro, pode ser um elemento de cisão ou de confronto ), e esse elemento, junto com outros ( aumento de população em certas áreas, descoberta ou manutentação da agricultura ) permitiu a formação da "civilização", as we know.

Leia John Grey

Recomenda algum livro ou artigo? Aliás, quando fui pesquisar sobre ele, por um erro de digitação, caí nesse John Grey: http://www.marsvenus.com/

:linguinha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lanzi em 11 Dez 2007, 23:31

É porque eu escrevi errado. O certo é John Gray, com A.
Lanzi

Mensagempor juma em 12 Dez 2007, 06:56

Pô Lanzi, querendo explicar a situação atual da civilização com sites de relacionamento? :linguinha:

E como já falaram no outro tópico, não fiquem dizendo para o outro procurar. Explique aqui que tem mais gente preguiçosa que quer saber :aham:
juma

Mensagempor Lanzi em 12 Dez 2007, 10:42

Acontece que tem gente mais preguiçosa ainda em explicar.
Lanzi

Anterior

Voltar para Off-Topic