Máfia Futurama - Fim!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Futurama dia 6 até 09:30 15/09

Mensagempor cigano em 12 Set 2011, 18:42

Ta com raivinha?

1º Não é porque não tá no manual que o poder não existe. Pra quem leu muitas Máfias você ta esquecido demais, isso ou memoria seletiva.

2º Não contava com seu voto, é óbvio que um Mafioso não vai votar no outro, basta um argumento furado qualquer como o seu SK 2. As chances da Máfia ser o Eltar e Iuri são enormes, mas você não tá fora do embolo não (passa o jogo todo com um papel que não possui, tenta matar um dos caras que ta derrubando Máfia, SK e Culto, e tem um poder de morte)

3º Não é regra, mas... também, em outras Máfias (estamos seletivos hoje né?) quando o recrutador morre a bola passa pra outro! Uma Máfia com 2 cultos e 14 jogadores, acaba em 4 dias, faz as contas. E tu ainda quer um SK Reserva? A não ser que a tua ideia é a de um Culto que quando morre ativa um reserva, mas dae tu é mais piroquinha que eu imaginava!

4º Obvio que te importa, isso ou você tá mordido é quer só me matar for the lulz. Acompanha, vou escrever mais claramente pra ver se tu entende:

A Máfia são duas pessoas, é certeza isso, se fossem 3 o jogo tinha terminado (3 é metade de 6, então não existiria mais linch. Eles precisam de uma morte que não seja a deles hoje pra ganhar). Pro culto ganhar a Máfia precisa ser derrubada, (E culto ganha com a maioria dos votos, ou seja, ele só precisa tirar a Máfia do jogo e ganha). Pra cidade ganhar (se ainda existir um cidadão), precisa matar o culto e a Máfia.

Percebe onde quero chegar? Claro que não, mas eu explico com mais detalhes, vamos lá:

1-Cigano = Independente - Bender - Bulletproff
3-leo = Cidade ou Culto - Hermes Conrad - Cop
10-publicano = Nibbler - Cidade ou Culto - Vigilante
11-Eltar = ??? - ??? - ???
12- Iuri = ??? - ??? - ???
13- Hyphaxz = Independente ou Cultista - Robô - Ladrão de poder

Agora, veja bem, precisamos de 2 Máfiosos aqui, não sou eu, e o teu papel e do leo é forte. Pro Hyphaxz ter dito que é independente, ele pode ser ou independente ou cultista. Sobra quem? Pois é!

Então, matematicamente falando, é mais fácil eu ganhar com a cidade/culto que com a Máfia, porque eles tem dois votos, com um meu daria 3 o que não é o necessário pra ganhar ainda. Já a cidade/culto, tem a maioria dos votos e o inimigo em comum.

Explicando em miúdos, não tem motivos LÓGICOS pra não se votar em um Mafioso hoje!

Não importa mais esconder PORRA nenhuma porque o jogo acabou, ele terminou essa noite passada, e se não houver morte de um Mafioso hoje, amanhã eles ganham (perceba que isso é irrelevante pra mim, a Máfia me matar seria burrice, porque eu ganho com eles em caso de numero ímpar, tipo 5 vivos amanha sendo 2 Máfias, acha que eu vou votar em quem? :P)

E meu querido, meu queridinho, se eu tivesse recebido o teu poder de Princesinha, porque diabos eu estaria em cima de você que nem mosca em sopa? Sério, pensa, bulletproff + princesa amada? Eu ia ta zuando MUIIIIIIIIITO com a Máfia agora! Se, e apenas se o que tu diz for verdade, alguem é princesa e não sou eu! Mais um motivo pra matar a Máfia agora.

Só no aguardo do Eltar, o Iuri tbm pode dar começar a soltar a língua. Vai ser o próximo depois do Eltar... A não ser que tenham um plano muito bom pra me comprar!

:haha:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 12 Set 2011, 18:53

O Hyphaxz que explique então, onde foi parar a princesa amada, pq se ele rouba e passa adiante, esse poder não foi pro vácuo.

Falo sério, eu me revelei princesa amada porque tinha medo da história do Kinn: imagina se eu tento eliminar um suspeito meu, e o tal bomba inteligente está conectado ao dito suspeito... BUM.

Enfim, esse blefe do Kinn cagou meu jogo, pq se ele estivesse falando a verdade dava merda, se fosse mentira, também daria merda. E ter me revelado me fez ficar encarcerado esse tempo todo, ajudou bastante.

Enfim, ou você , o Hyphaxz, estão mentindo ou ambos. Ou então ele não explicou direito o poder. E eu nunca disse que vc era mafioso, ou mesmo que Eltar fosse comprovadamente.

11-Eltar = ??? - ??? - ???
Ou esses dois são mafiosos, ou só um deles. Ou o Hyphaxz é mafioso (leo não falou que investigou ninguém hoje, o Hyphaxz só DISSE que era independente).

Além disso: QUEM CAUSOU DUAS MORTES?!?

Porque, não tinha Amante nenhum, como você pode ler acima. Até se fosse erro do Darin, estaria Amado escrito (errado) nos dois personagens, Fry e Leela. Não é o caso...

Então, ou tem mesmo um Sk aqui (pq esse "hibernante" do Phoenix leva a pensar que existem dois, que não funcionam ao mesmo tempo, uma regra parecida com reserva mas não a mesma coisa, da mesma forma que o farsante não funciona da mesma forma, que taxi driver/condutor é variação de bus driver, etc.) ou o quê?
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor cigano em 12 Set 2011, 19:13

Ok, vamos lá!

publicano escreveu:11-Eltar = ??? - ??? - ???
Ou esses dois são mafiosos, ou só um deles. Ou o Hyphaxz é mafioso (leo não falou que investigou ninguém hoje, o Hyphaxz só DISSE que era independente).

Entenda, Hypaz roubou meu poder, ele leva um e me da um. Ele me levou um poder que, acredito eu, se fosse Máfia teria usado contra mim no ato. Alem de que basta ser um pouco lógico, pra que mentir? Se ele for Máfia e disser que é cidade, o Leo investiga e dá Máfia; Se for Independente e diz que e Independente, o Leo investiga e dá... Independente. Já teve tantos mesmo...

Sério, não tenho motivos nenhum pra crer, por hora, que ele é Mafioso.

publicano escreveu:Além disso: QUEM CAUSOU DUAS MORTES?!?

Porque, não tinha Amante nenhum, como você pode ler acima. Até se fosse erro do Darin, estaria Amado escrito (errado) nos dois personagens, Fry e Leela. Não é o caso...

Então, ou tem mesmo um Sk aqui (pq esse "hibernante" do Phoenix leva a pensar que existem dois, que não funcionam ao mesmo tempo, uma regra parecida com reserva mas não a mesma coisa, da mesma forma que o farsante não funciona da mesma forma, que taxi driver/condutor é variação de bus driver, etc.) ou o quê?

Uma falacia grotesca. Você não tem que traduzir nada pra entender um contexto. Não existe um segundo SK porque é desequilibrado DEMAIS. Seriam 3 papeis de morte, mais o teu se tu for culto/cidade. Isso é um pedido pro jogo ser uma catástrofe gigantesca!

Sinceramente não sei como os dois morreram, mas sei que é irrelevante porque, como tu mencionou, existem poderes estranhos aqui. o Farsante roubou o médico? E se alguem tem um poder de morte de carga? Não sei, não importa. Porque CERTAMENTE DOIS CULTOS, DUAS MÁFIAS E PRINCIPALMENTE DOIS SKS NÃO PODEM ESTAR CONFIGURADOS NUM JOGO PEQUENO!!!

Deu pra entender? Eu fui bloqueado 2 vezes quando houveram morte, como tu explica isso? Ou como tu explica um SK, com 3 poderes sendo um deles o de bulletproff, e outro de simular poderes em cidadões (como o magistrado que usei em vc na primeira noite) todos comprovados? Porque eu estaria me revelando tanto se ainda to longe de ganhar sendo um SK? Pensa, só um pouco, pensa!

O que é mais fácil, um poder novo (que vc mesmo ta tentando usar como moeda pra cima de mim, que possa causar uma morte a mais) ou um 2ª SK? Vai lá no tópico principal, eu te dou um tempo pra olhar e ver o que tem lá, vai... Isso... Olhou? Pois é, quantos poderes novos tu achou ali? Pois é!

Agora, só uma coisa que queria que tu me esclarecesse. O Hypax deu a entender que usou o poder dele em duas pessoas, porque tu quer saber quem é o outro? Se tu era princesa amada mesmo e ele roubou teu poder só tu, e ele, podem saber certo? Então me explica, porque tu quer que ele diga quem ta com o poder? Pra máfia matar a noite?

:hum:

Se tu tinha esse poder tu é o cara mais sem noção que já vi com essa habilidade! :roll:
cigano

Mensagempor cigano em 12 Set 2011, 19:16

Dica antes de postar, se tu for cidade/culto, respira fundo e não CAGA a porra do jogo que nem com o escândalo com o Kinn!

Ok, continue...
cigano

Mensagempor publicano em 12 Set 2011, 19:18

Enquanto não resolvemos a situação dos mafiosos, pra não perder o foco no Eltar, pode até ser q eu não apareça mais hj segunda, vai depender de umas coisas:

desvoto

Edit: não disse pro Hyphaxz falar ONDE TÁ O poder, só que clarifique direito as coisas, como funciona o poder dele. Porque se vc tivesse recebido Princesa, ficaria quieto mas não me acusaria de mafioso.

E o seu caso de TRÊS PODERES, parece até Brasília ou http://desciclopedia.ws/wiki/Mamute_sof ... van%C3%AAs Banned milhares de capacidades.

E que venha o Eltar.

Edit2: tou vivo até agora, né? Melhor princesa se revelar no começo ou não se revelar nunca, já vi isso em máfias anteriores, jurisprudente-mor...
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 12 Set 2011, 19:21

Errata:

Existe uma possibilidade que eu não havia explorado!

Se publicano for vigilante realmente, o jogo pra Máfia não acaba ate a morte dele. O que justificaria 3 Mafiosos e o jogo rolando ainda.

Unvote

Vamos dar um passo pra traz e ver o que rola. Eltar pra mim é 120% Máfia, mas não vou apressar nada por hora!

Mas nesse cenário é crucial que a Máfia morra hoje.
cigano

Mensagempor Iuri em 12 Set 2011, 19:31

Sou um SK reserva, magistrado, bulletproff, etc... Tu não acha que ta exagerando um pouquinho só não?

Quando tu se revelou como magistrado? Eu não vi isso acontecendo, mas para deixar as coisas claras aqui; EU sou o magistrado que impediu o publicano de ser linchado no segundo dia. Não usei o poder de magistrado em nenhuma outra noite (tentei usar na noite seguinte, dos zumbis, mas não teve efeito). Tenho ainda uma carga de outro poder que vou usar esta noite (usar no inicio do jogo seria um desperdicio), e cujo efeito será notado no próximo dia (isto é, se eu estiver vivo).

Está muito claro que o cigano está mentindo sobre bastante coisa e tentando defender o hyphaxz a qualquer custo. Estou cogitando a hipótese deles serem uma espécie de segundo culto fechado (eu sei, não faz sentido nenhum. Neste caso os únicos cidadãos em jogo seriam eu e o Leo, enquanto publicano e eltar seriam máfia e o hy e cigano esse outro grupo independente). Outra hipótese que eu tenho é que o hy é SK, e por algum motivo o cigano está protegendo ele para não ser morto (talvez o bulletproof não funcione contra a ação de morte do SK e o cigano saiba disso).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Re: Máfia Futurama Dia 2 até 23:59 - 30/08

Mensagempor publicano em 12 Set 2011, 19:36

cigano escreveu:
publicano escreveu:
cigano escreveu:Como eu já disse, não é não! Perfeitamente possível ter um bomba, um vigilante, um SK e uma princesa amada em um mesmo jogo.

Também acho. Só não acho que num jogo desse tamanho TUDO ISSO aconteça.

Pelo contrario, é possível sim!

cigano escreveu:Uma falacia grotesca. Você não tem que traduzir nada pra entender um contexto. Não existe um segundo SK porque é desequilibrado DEMAIS. Seriam 3 papeis de morte, mais o teu se tu for culto/cidade. Isso é um pedido pro jogo ser uma catástrofe gigantesca!

Sinceramente não sei como os dois morreram, mas sei que é irrelevante porque, como tu mencionou, existem poderes estranhos aqui. o Farsante roubou o médico? E se alguem tem um poder de morte de carga? Não sei, não importa. Porque CERTAMENTE DOIS CULTOS, DUAS MÁFIAS E PRINCIPALMENTE DOIS SKS NÃO PODEM ESTAR CONFIGURADOS NUM JOGO PEQUENO!!!

Não tinha dois cultos, e sim dois líderes cultistas em momentos diferentes.
Você não só tenta ignorar que houveram duas mortes, como que o Papai Noel era SK Hibernante, isso indica que, de alguma forma, ele só funcionaria depois que acontecesse X coisa, como um SK original morrer ou for convertido pra outra facção.
Esse SK não agiu nunca, ou então não teve como agir, então não sei qual o desequilíbrio em haver um segundo SK com outra restrição/bônus/característica qualquer...

E isso de vc, ah, pq eu revelaria tanto se tou longe de ganhar o jogo, blá blá, rs, bem, pra vc continuar enrolando até o final, como sempre faz quando é anticidade, né? :wub:

O que eu estou querendo dizer com essa história toda? Que, sim, é melhor matar mafioso hoje, mas que vc tb não é 100% confiável, ou nem mesmo 50%, eu diria... e também eu sempre tento tomar cuidado com sua lógica, vc que foi GF em Star Wars e acionou um poder que delatava sua facção pra outro nobre. Mesmo que vc esteja indo direito em suas contas e intenções, pode ter algum buraco... eu pelo menos me revelei e continuo vivo até agora! E nem princesa sou mais! :wub:

Agora, sério, Darin, se vc botou a descrição do poder de alguns como foi o caso do KInn, pq não a de "Hibernante"? Ajeita lá... por favor...
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Iuri em 12 Set 2011, 19:51

PARA TUDO!!!!!

Cigano é mafia, tenho certeza! Já saquei qual é o poder dele: refletir ações que mirem nele. Na primeira noite eu tentei usar meu poder de magistrado nele, mas foi parar no publicano. Eu achei que algum bus driver tinha trocado os dois (até porque o próprio publicano levantou essa hipótese), mas se o cigano está assumindo responsabilidade pelo efeito do magistrado no publicano é porque ele sabia o que estava acontecendo.

Ou seja, quando o Leo investigou ele, na verdade ele estava investigando OUTRA PESSOA (que tinha sido o alvo da ação do cigano)! Cigano não é independente, e se fosse cidadão poderia admitir isso, mas se preferiu usar a carapuça, é porque tinha coisa a esconder. A teoria é tão perfeita que esclarece até o porque do cigano ter ficado enrolando quando perguntaram seu poder, e ele só dizia "independente". Nunca disse na lata que era sobrevivente, porque afinal poderia haver outro sobrevivente em jogo que iria desmentir ele. Aliás, provavelmente é por isso que ele está defendendo o hyphaxz tão fortemente: não quer ser desmascarado em um contra-ataque (talvez ele tenha esquecido isso quando começou o dia, e por isso o hy foi seu primeiro alvo de pressão. Depois que lembrou, resolveu dar uma de sabichão e mudou de alvo).

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor publicano em 12 Set 2011, 19:54

Fato que fui alvo de um efeito estranho, que pensei ser bus driver, no começo da primeira noite.
E logo depois disso, diz a MP, fui protegido por magistratura.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Iuri em 12 Set 2011, 19:54

Aliás, podíamos aproveitar o poder do publicano: ele mata o Eltar de noite e o nós linchamos o cigano hoje. Que tal?

Iuri

Mensagempor publicano em 12 Set 2011, 19:57

Além disso, o Darin sempre esclareceu meus fluffys, como se eu havia sido encarcerado OU protegido e bloqueado, entre outros, EXCETO esse efeito no começo da primeira noite.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 12 Set 2011, 19:57

Ok, Iuri deixou claro que ele é um dos Mafiosos.

No aguardo do Eltar.

publicano, ok bicho, se teu raciocinio continua torto ao menos tu ta indo com mais calma, ponto pra ti! Vamos aguardar o Eltar e linchar um dos dois.

Depois dessa cagada do Iuri ae fica claro que não tem um 3º Mafioso, só contrario teria votando em ti e me pedido pra votar e ganhar o jogo tbm!

Pós edit miraculoso do Iuri.

Mas heim? Eu não era SK ate agora a pouco?

Quer mesmo que eu retruque isso? Sério se alguem quiser eu ate me dou o trabalho, mas... putz!
cigano

Mensagempor Hyphaxz em 12 Set 2011, 20:01

Esclarecendo , eu sou bus driver que quando troca alguem de lugar eu pego uma carga de poder .... , sim eu troquei o cigano na primeira noite , a mechi nele nessa noite devono , e na anterior eu fui no publicano , assim eu esclareço essa bagunça ...

Por mim eu prefir pegar um mafioso na certa , que eu ACHO que é o Eltar , por estar dando uma de come quieto demais ....

Mas podemos linchar o cigano depois se tivermos provas suficientes ...
Hyphaxz

Mensagempor publicano em 12 Set 2011, 20:02

Iuri escreveu:Aliás, podíamos aproveitar o poder do publicano: ele mata o Eltar de noite e o nós linchamos o cigano hoje. Que tal?

Man, roubaram meus poderes, eu disse, esta noite não sou mais princesa (ui) nem vigilante.

Questão é que pelo que sei não poderia matar, de todo modo, porque eu não posso tentar matar em noites repetidas, nem na primeira noite (o cárcere me deixava impedido de tudo e por isso as noites que Assumar me internou, não valem pra esse cômputo, segundo Darin).

Na segunda noite, primeira de cárcere, ficou bem claro que fui procurado por trocentas pessoas, e provavelmente pra ser morto (temporada de caça ao Nibbler), segundo Darin.

Fato prático: estou mais forte hoje à noite, porque não poderia matar mesmo, e não vou estar como princesa.

EDIT PÓS-HYPHAXZ: quem tirou meu poder fez isso de dia!!! Hoje, dia 6.
ImagemImagemImagem
publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais