CCJ aprova multa de R$ 191 para quem levar bebida em carro

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Assumar em 26 Ago 2011, 15:09

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 7050/02, do Senado, que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros do veículo. Essa infração é punida com sete pontos na carteira de motorista e multa de R$ 191,44.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, voltará para o Senado, por ter sido alterada na Câmara.
Por sugestão do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), a comissão aprovou a retirada de uma terceira punição (além da multa e dos pontos), que era a “retenção do veículo até o saneamento da irregularidade”.
O deputado considera a medida “injurídica e ilógica”. Ele questiona: “Se a infração constitui-se tão-somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabina de passageiros, basta tirá-las dali e não restará mais nada de errado com o veículo que justifique a retenção.”

Da Redação/WS

Fonte: Agência Câmara de Notícias
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: CCJ aprova multa de R$ 191 para quem levar bebida em car

Mensagempor KYU em 26 Ago 2011, 16:41

Nossa, que idiota. Eu e meus amigos temos mó cuidado pra designar o infeliz motorista da rodada enquanto os outros levam o álcool. É o tipo de lei que fode quem faz certo...
KYU

Mensagempor Agnelo em 26 Ago 2011, 16:53

É só levar a bebida no porta-malas, não parece o fim do mundo pra quem quer fazer certo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor louc0 em 26 Ago 2011, 18:28

Acho bobagem, tu já tá cometendo uma infração se beber e dirigir. A lei é redundante pra quem faz merda e pune quem respeita as regras do jogo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor ferdineidos em 26 Ago 2011, 20:11

Cada vez mais o estado brasileiro partindo do pressuposto que o cidadão só faz m...

Me explica qual o problema de eu ir bebendo do lado do motorista?

E até hoje ainda não julgaram a constitucionalidade da Lei Seca...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor KYU em 27 Ago 2011, 18:44

O problema é justamente não poder ir bebendo do lado do motorista.
KYU

Mensagempor NeverSleep em 28 Ago 2011, 04:03

Gravíssima? Really?

Assim... tenho nem o que comentar sobre essa merda.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor ferdineidos em 28 Ago 2011, 08:36

KYU escreveu:O problema é justamente não poder ir bebendo do lado do motorista.

não consigo ver qual o problema de alguém ir bebendo do lado do motorista. Poderia me explicar?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Skar em 28 Ago 2011, 12:11

Pra mim o problema é que bebida no porta-malas pode quebrar caramba. :parede:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2011, 12:13

Mas qual o perigo de se quebrar caramba? Caramba quebrado não funciona?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor louc0 em 28 Ago 2011, 14:26

Madrüga escreveu:Mas qual o perigo de se quebrar caramba? Caramba quebrado não funciona?

Além do desperdício de dinheiro, fica uma sujeira danada no porta-malas.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor KYU em 28 Ago 2011, 15:05

Agnelo escreveu:É só levar a bebida no porta-malas, não parece o fim do mundo pra quem quer fazer certo.

KYU escreveu:O problema é justamente não poder ir bebendo do lado do motorista.

Era resposta ao post do Agnelo, Ferdineidos, não ao seu. Eu não vejo problema nenhum em beber do lado do motorista. Eu faço isso...
KYU

Mensagempor ferdineidos em 28 Ago 2011, 22:04

ahhh..

então, tô contigo, XD
ferdineidos

Mensagempor Agnelo em 29 Ago 2011, 13:45

Na minha cabeça de quem não está analisando isso muito friamente a questão é que eu posso ir bebendo e dizer que a bebida é do carona quando uma blitz me parar.

Isso mais eu não ser obrigado a passar pelo bafômetro na hora e um exame geralmente ser feito só depois que o efeito do álcool já diminuiu ou acabou acaba tornando muito fácil a vida de quem bebe no trânsito.

Mas eu posso estar fazendo uma leitura incorreta do problema.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor ferdineidos em 29 Ago 2011, 14:56

Agnelo escreveu:Na minha cabeça de quem não está analisando isso muito friamente a questão é que eu posso ir bebendo e dizer que a bebida é do carona quando uma blitz me parar.

Isso mais eu não ser obrigado a passar pelo bafômetro na hora e um exame geralmente ser feito só depois que o efeito do álcool já diminuiu ou acabou acaba tornando muito fácil a vida de quem bebe no trânsito.

Mas eu posso estar fazendo uma leitura incorreta do problema.

Cara, se o ele se recusa a fazer teste de bafômetro, tem a carteira apreendida, leva multa de quase mil pratas e se não tiver ninguém pra dirigir o carro (leia-se faça teste de bafômetro), o carro é rebocado. Em suma, o cara que presume-se bêbado não vai continuar dirigindo.

E só lembrando que não é necessário teste de bafômetro pra se processar alguém por dirigir embriagado. Basta as testemunhas do local.

Assim, no fim das contas, proibir alguém de beber do lado do motorista não alcança nada de novo, não protege nada e só tolhe nosso direito de consumir uma substância legal em condição que não prejudica ninguém.
ferdineidos

Próximo

Voltar para Off-Topic